• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Uma encomenda NLBR tem até dia 06/07 pra ser entregue e nem sequer apareceu como recebido, mas foda é que comprei na promoção fui ver o valor e quase o dobro do que paguei, ou ela aparece ou F.
Meu tablet tb tá quase o dobro do que paguei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

perae, então se eu comprar um controle de $45 por exemplo, ele iria ficar mais de $50 por causa do icms, e isso faria ele levar os 60% de taxa em cima tb?
Não, pq o 60% vem antes do ICMS.
 
Em resumo, quais serão as alíquotas efetivas da digital tax:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%

Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%

Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%

Cabe mencionar, que os pacotes deverão passar por uma inspeção maior. Em teoria, se a empresa não aderir ao programa, todos os pacotes deveriam ser tributados, então ficaria mais a mercê da arbitrariedade da fiscalização.
 
@Math Dealer rapaz o primeiro PMI desmaiou em “Objeto em fiscalização”, outros dois acho que vão bater juntos aqui semana que vem e o quarto a etiqueta ainda nem ficou rastreável, ó céus.
 
Leva quanto tempo pro mercadoria aparecer no Siscomex ?
Normalmente qdo muda rastreio no minhas importações pra “Objeto em Fiscalização” ou “Em Fiscalização” ele já vai constar lá. Se o rastreio mudar para encaminhado para fiscalização ele também já vai constar lá.
 
Em resumo, quais serão as alíquotas efetivas da digital tax:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%

Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%

Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%

Cabe mencionar, que os pacotes deverão passar por uma inspeção maior. Em teoria, se a empresa não aderir ao programa, todos os pacotes deveriam ser tributados, então ficaria mais a mercê da arbitrariedade da fiscalização.
O que dá mais raiva é ver todos os portais de notícias anunciando comobse o governo tivesse zerado o imposto. Quando na real está aumentando.
 
Sacangem, o negocio passou no mesmo dia que chegou(e foi pra cajamar, se sumir no meio do transito não seria surpresa)
uAWrytA.png

E enquanto isso, nem sinal desse aqui se mexer, caiu no limbo de Curitiba
MHCIrTG.png

Eu te odeio correios, eu te odeio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em resumo, quais serão as alíquotas efetivas da digital tax:
Empresas que aderirem ao Remessa Conforme, em que a cobrança será antecipada:
- Até 50 USD: 20,48% (somente ICMS)
- Acima de 50 USD: 92,77%

Remessas postais de varejistas não optantes do programa (maior rigor na fiscalização):
- Independente do valor: 92,77%

Remessas postais entre PF:
- Até 50 USD: isento
- Acima de 50 USD: 92,77%

Cabe mencionar, que os pacotes deverão passar por uma inspeção maior. Em teoria, se a empresa não aderir ao programa, todos os pacotes deveriam ser tributados, então ficaria mais a mercê da arbitrariedade da fiscalização.
Se já não bastasse comprar 1 pague 2 no BR, agora vai valer o msm pra importação, que maravilha viu.
 
@Math Dealer rapaz o primeiro PMI desmaiou em “Objeto em fiscalização”, outros dois acho que vão bater juntos aqui semana que vem e o quarto a etiqueta ainda nem ficou rastreável, ó céus.
Tenho outro chegando no Rio semana que vem também, vamos para mais uma aventura. E acho que vou fazer minha última compra de figure cara com frete pro RJ antes de entrar a digital tax, assim que virar meu cartão dia 6. Depois vou acompanhar com os beta testers como vai estar a fiscalização de pacotes que não estão no plano de conformidade, o que deve ser praticamente tudo que não vem do ali ou da shein.
 
Normalmente qdo muda rastreio no minhas importações pra “Objeto em Fiscalização” ou “Em Fiscalização” ele já vai constar lá. Se o rastreio mudar para encaminhado para fiscalização ele também já vai constar lá.
quando passa direto ele nem parece la ne?
 
Tenho outro chegando no Rio semana que vem também, vamos para mais uma aventura. E acho que vou fazer minha última compra de figure cara com frete pro RJ antes de entrar a digital tax, assim que virar meu cartão dia 6. Depois vou acompanhar com os beta testers como vai estar a fiscalização de pacotes que não estão no plano de conformidade, o que deve ser praticamente tudo que não vem do ali ou da shein.
Kkkk vai ficar rindo de mim remotamente né? Vou sofrer mto kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quando passa direto ele nem parece la ne?
Quando passa direto nem entra no siscomex, mas da pra saber pelo minhas importações pois muda para “Fiscalização Finalizada/Encomenda Liberada” e nos correios já direciona direto pro teu estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ano passado tomei um monte de taxa, esse ano nem meu tablet foi taxado.
Ano passado tomei um monte de taxa, esse ano também. Kkkkkry
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém faz ideia de quando isso vai passar a valer?
Bela porcaria essa modernização. Diminuir a alíquota dos 60% esses caras sequer citaram né? Marmelada…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sacangem, o negocio passou no mesmo dia que chegou(e foi pra cajamar, se sumir no meio do transito não seria surpresa)
uAWrytA.png

E enquanto isso, nem sinal desse aqui se mexer, caiu no limbo de Curitiba
MHCIrTG.png

Eu te odeio correios, eu te odeio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se já não bastasse comprar 1 pague 2 no BR, agora vai valer o msm pra importação, que maravilha viu.
Há alguns anos Cajamar era conhecido como black hoje, tinha muito extravio lá. Até que baixou a PF pra ver qq tava pegando, muita gente exonerada e aí parou essa palhaçada naquelas bandas.
 
Última edição:
ah, entendi, mto obrigado pela informação
Beleza! Tamos aqui pra nos ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que dá mais raiva é ver todos os portais de notícias anunciando comobse o governo tivesse zerado o imposto. Quando na real está aumentando.
Só li verdades. Tá induzindo o consumidor a erro essas reportagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sacangem, o negocio passou no mesmo dia que chegou(e foi pra cajamar, se sumir no meio do transito não seria surpresa)
uAWrytA.png

E enquanto isso, nem sinal desse aqui se mexer, caiu no limbo de Curitiba
MHCIrTG.png

Eu te odeio correios, eu te odeio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se já não bastasse comprar 1 pague 2 no BR, agora vai valer o msm pra importação, que maravilha viu.
Às vezes ainda vai valer, tem coisa aqui q custa o triplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WTF? 🤣 Kkkkkk

Alguém lá na RFB deve te conhecer kkkkk
Quem dera, cara. Conheço ninguém lá não. O único fiscal q conheço é da Receita Estadual de outro Estado.
 
Kkkk vai ficar rindo de mim remotamente né? Vou sofrer mto kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando passa direto nem entra no siscomex, mas da pra saber pelo minhas importações pois muda para “Fiscalização Finalizada/Encomenda Liberada” e nos correios já direciona direto pro teu estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ano passado tomei um monte de taxa, esse ano também. Kkkkkry
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguém faz ideia de quando isso vai passar a valer?
Bela porcaria essa modernização. Diminuir a alíquota dos 60% esses caras sequer citaram né? Marmelada…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Há alguns anos Cajamar era conhecido como black hoje, tinha muito extravio lá. Até que baixou a PF pra ver qq tava pegando, muita gente exonerada e aí parou essa palhaçada naquelas bandas.

Alguem tem que explorar os oceanos desconhecidos, eu saluto a sua coragem :vai:
 
A fiscalização deve ficar pesada, essa jogada até que foi inteligente, tranqueira irrelevante do aliexpress e trapos da Shein passa tudo batido sem muito barulho da maioria da população, e agora haverá tempo de sobra para fiscalizar o que realmente interessa, produtos de alto valor, para eles te violentarem em quase 90%. Tem que ver como que será isso, se começar a rolar pedido de comprovante de pagamento ai não vai ter muito para onde fugir (até tenho umas ideias mas elas estão numa zona cinza, vão depender do quando eles conseguem verificar a validade do invoice que voce envia, então vou guardar para mim kkkk)
Acho que vou correr e garantir umas coisas antes da nova regra. Depois esperar como será o desdobramento.
 
Vocês estão tendo encomendas menores indo pra São Paulo em vez de Curitiba?
Duas encomendas minhas abaixo de 15 dólares foram pra lá por algum motivo.
 
Tem que correr e comprar tudo antes do dia do julgamento chegar.

Por sinal minha compra mais recente no ali chegou no famigerado linehual office, espero que ele não fique muito a vontade e aproveite para ficar uns dias parado por lá.
 
Quando entra nesse status ai ninguém sabe kkkk, tá bem raro disso acontecer atualmente.

Mas pra galera que já passou pela verificação física e olhou lá no Sicomex dps quando tava "Verificação Física Realizada", alguém pode me dizer quanto demorou pra sair a DIS ?
 
imagem de dor e sofrimento :pepe:no minhas importacoes nao aparece nem documento vinculado, mas no ALIE fala que ta desde dia 25 no brasil :vish:
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    24/06/2023 11:59
 
Pelo visto, escolhi o ano certo pra começar a viajar.

Agora é só ir pro Japão todo ano e pegar minhas tranqueiras. Sai mais barato que pagar frete + esbanjada federal + ICMS + taxa de resgate dos correios.

E o que for limitado, choro pra algum amigo que estiver lá. Em último caso, é usar o grabr da vida
Me perguntaram se eu queria trabalhar na Austrália, tá louco? Tudo lá quer te matar. Pior q um jogo survivor.
De boa?

Prefiro encarar as aranhas gigantes do Reino Animal do que a BURROCRACIA brasileira
No RJ os cara são de boa com declaração kkkkk, Curitiba e SP que são inferno, mas PARECE que deram uma aliviada, o lote do 19/06 acabou geral sendo só taxado hoje, eu imaginei que ia ser mais uma leva de não autorizada. Tbm tive uma da solaris que passou em cwb essa semana só taxada no declarado (postei a historia da DIT atrás ai, fiscal ficou com preguiça de digitar japonesisses e só colocou as duas primeiras palavra da declaração).
Eu acho que o plano era que as recusas em massa desmotivassem o pessoal a comprar. Como acabou piorando, inclusive com eles tendo de lidar com reclamações do pessoal via canais oficiais, talvez tenham decidido que era melhor seguir com o de sempre enquanto o governo atende o lobby dos empresariado brasileiro
Essa taxa é a maior do mundo, é uma facada pra um povo que ganha pouco. Só pra ter ideia, a segunda maior do mundo é 30%, metade da nossa. Aliás... menos d ametade pq é só 30% sem equivalentes de ICMS.
Eu lembro de uma época que o CDJapan tinha uma página com as alíquotas de cada país.

Era deprimente ver até país menor que o nosso cobrando lá seus 20% e aí você chega no Brasil... 60%

E o segundo colocado depois de nós? 30%

Pelo menos a portaria de ontem mostrou que a pressão funcionou e mantiveram a isenção federal até 50 USD. Pode ser q revejam a alíquota de 60%, se quiserem aumentar a arrecadação.
Acho utópico demais, infelizmente.
Se a taxa fosse justa, não teria problema nenhum. 17% de ICMS nas encomendas baratas tá de boa. O problema ainda são os 60% + 175 em mercadorias caras, é um assalto total.
Pra mim 17% de um modo geral, tava de boa mesmo que incidisse sobre o frete também.

Seria até utópico, pois podia pegar tudo na Amazon mesmo. Além de volta e meia ter promo, na japonesa ainda tem sistema de pontos que ajuda aliviar.
Só li verdades. Tá induzindo o consumidor a erro essas reportagens.
Só a mídia sendo tendenciosa. E não na questão política, como alguns diriam, mas sim pra agradar seus patrocinadores no "mercado nacional".

Isso, claro, quando o próprio dono do veiculo midiático não TEM uma "empresa do mercado nacional" pra chamar de sua
 
Minas passa a cobrar 17 ao inves 25% de ICMS dia 1 de Agosto tbm?
Boa pergunta. Em teoria, todos os Estados já deveriam estar cobrando os 17%, mas na prática a maioria está recebendo somente o II. Então, acredito que ainda estejam cobrando os 25%, ao menos até que tudo seja uniformizado a partir de 1° de Agosto.
Talvez, agora em Julho, já comecem sair com a nova alíquota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo