[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aos amigos que torcem por mim nos PMI essa semana e a próxima serão críticas pra evitar o ICMS. Minha dúvida quanto a isso eh se será aplicado se o pacote bater aqui a partir do dia 1 ou vão ver a data de postado.

@glass @Galvin @Dani_Rojas @Katagiri @Math Dealer
Torcendo pelo melhor.
Eu também tenho curiosidade quanto ao ICMS, mas como eu vou ser cobaia vou descobrir na prática. :scare:
 
Sim, sem taxas.

Acredito que passaram por serem caixas pequenas e um pouco de sorte também.
Show de bola, a minha encomenda tem valor menor mas como é um tanto mais volumosa eles devem ter colocado olho e mandado taxar sem nem ver o valor.
 
Show de bola, a minha encomenda tem valor menor mas como é um tanto mais volumosa eles devem ter colocado olho e mandado taxar sem nem ver o valor.
O esquema é esperar e ver se aparece no SISCOMEX.

Eu sempre dava uma olhada lá, pois demoraram muito mais que o normal (aqui dentro do BR), não fazia a mínima idéia de como ou quanto estava declarado, estava esperando o valor usual

Às vezes dá sorte e passa. Já tive coisa maior e mais cara que passou nos últimos meses.
 
O esquema é esperar e ver se aparece no SISCOMEX.

Eu sempre dava uma olhada lá, pois demoraram muito mais que o normal (aqui dentro do BR), não fazia a mínima idéia de como ou quanto estava declarado, estava esperando o valor usual

Às vezes dá sorte e passa. Já tive coisa maior e mais cara que passou nos últimos meses.

No meu caso já apareceu que vai ser taxado, afinal foi encaminhado pra fiscalização aduaneira:

h5WLYnl.png


e no SISCOMEX tá assim:

IraKCPe.png


Essa é a segunda vez na vida que sou taxado, já comprei muita coisa mas essa vez deu azar.
 
Minha última compra foi uma blusa de R$ 200 que comprei pro meu pai.
Nunca fui taxado em jaqueta, mas estou com medo, chegou ontem no BR e tem apenas 4 dias de postagem.
Vamos ver o que acontece...
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    06/07/2023 10:08
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    03/07/2023 05:18



    Uma simples camiseta parada em curitiba desde o dia 06, acho que os correios não gostam de mim :crycat:
 
Comprei um funko no ebay de um vendedor da china, envio por hong kong post, RD...HK, alguém ja teve experiência com esse tipo de rastreio?
Já fiz diversas compras da china/ebay mas é a primeira vez que pego esse tipo de envio
 
Aqui graças a deus passou processador (5800x3d) um fone de ouvido da baseus sem fio e um conjunto de capinha + películas sem taxas...espero que o governo volte atrás com esses paranauê das importações. Tô aqui me coçando pra comprar um controle da flydigi.
 
Comprei uma Aorus B650 Elite AX e passou sem taxa .
Aí fui comprar as memórias duas semanas depois, enviadas em pedidos separados....me lasquei.
Taxado em 130 reais em cada encomenda (taxa + ICMS MG).
Paguei o DIS agora é esperar andar o rastreio. Já tô até com receio de comprar o processador agora.
 
Alguém aqui que importou algum relógio foi taxado recentemente? Ou pra pacote pequeno os fiscais ainda não estão "dando em cima" ? Tou querendo importar um Huawei Band 8.
 
Alguém aqui que importou algum relógio foi taxado recentemente? Ou pra pacote pequeno os fiscais ainda não estão "dando em cima" ? Tou querendo importar um Huawei Band 8.
Já não tem mais dessa de tamanho não, tem pacote grande passando e pequeno taxado. Pura loteria.

Essa semana mesmo tomei taxa num envelope de $12 e nem 20g tinha...
 
Pessoal aqui o que os fiscais da receita de SP colocaram no motivo da devolução do meu EMS, com isso não pude ser reembolsado.
PS.: São tão pilantras de nem marcaram a opção que foi negado pela alfândega.

Mas no rastreio não aparece que foi recusado por eles e com essa informação não dá para contestar?
 
Mas no rastreio não aparece que foi recusado por eles e com essa informação não dá para contestar?
Pior que aparece, mas ainda assim não consegui reembolso do frete, chegou esses dias e tive que pagar outro envio. Dessa vez consegui desenrolar de dividir em 2, uma caixa ficou com 2kg e a outra com 0,300gr e envio por china registered airmail.
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    06/07/2023 10:08
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    03/07/2023 05:18



    Uma simples camiseta parada em curitiba desde o dia 06, acho que os correios não gostam de mim :crycat:
to com pacote pequeno parado em CWB desde o dia 11... ta devagar mesmo
 
Chegou uma encomenda minha da china que comprei pelo aliexpress pelos correios, por outro lado uma encomenda que comprei na shopee (nacional) enviado pelo sistema deles (Entrega Padrão) marcaram como entregue sendo que não foi entregue.

to vendo que vou me estressar ...
amanha tem mais uma encomenda pra entregar vou fazer questão de ser eu mesmo que vou estar lá e vou confrontar o entregador da encomenda de ontem, isso se não fizerem o mesmo de não entregar e marcar como entregue.
 
uma encomenda NL BR enviada depois de uma LB HK já chegou... Esse NL BR tem prioridade mesmo, já é a segunda vez que isso acontece.
 
O fato de aparecer que foi enviado pra fiscalização não significa que foi taxado. Só se aparecer "Aguardando pagamento" depois do status de fiscalização.

Estou com três pedidos e dois já passaram rapidinho (sou do interior do paraná), os mais caros, por sinal.

YIv6u25.png


cDPCFSG.png


w4bPQJr.png


Curiosamente, de tudo que já comprei na China só fui taxado uma única vez - ainda foi o maior pacote que comprei lá.

Acho que tem muito a ver com o tamanho do pacote e peso, onde dão mais atenção. Afinal, "frete grátis" lá fora vai ter que basicamente usar logistica "Grátis" dos correios daqui - leia-se prejuizo. Quando o objeto é leve e pequeno, acredito que há uma maior carencia de atenção pra taxar o mesmo, e maiores tendem a demorar mais pra liberar (no fim taxar), na medida do possível.
 
Alguém aqui que importou algum relógio foi taxado recentemente? Ou pra pacote pequeno os fiscais ainda não estão "dando em cima" ? Tou querendo importar um Huawei Band 8.
Já comprei diversas smartbands, nenhuma taxada... mas tem tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou uma encomenda minha da china que comprei pelo aliexpress pelos correios, por outro lado uma encomenda que comprei na shopee (nacional) enviado pelo sistema deles (Entrega Padrão) marcaram como entregue sendo que não foi entregue.

to vendo que vou me estressar ...
amanha tem mais uma encomenda pra entregar vou fazer questão de ser eu mesmo que vou estar lá e vou confrontar o entregador da encomenda de ontem, isso se não fizerem o mesmo de não entregar e marcar como entregue.
Essas transportadoras particulares fazem isso, a da Shopee é um lixo, sempre torço pra enviarem por correios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo