[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Já tentou com paypal? algumas compras aceita, só muda que cobra direto em dólar, então rola o IOF
Eu vi isso do PayPal mas não tentei não. Só pedi pra um amigo comprar um negócio baratinho lá e vou ficar sem usar um tempo pra ver como vai ser no mês que vem até os China arranjarem um jeito da gente não ser taxado no valor cheio do produto que está por lá, rs.
 
Pô, então fiz um appeal e aprovaram rapidinho, fui tentar usar o mesmo cartão e voltou estar porcaria. Fiz o appeal de novo mas acho que nem foi analisado ainda.
Até liguei pro Banco mas parece que mesmo com fatura em dia o Personallitte Black tem umas frescurinhas e foram elas aparentemente que me fizeram cair nesse void de appeal. Torcer pro pra resolver logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa noite meu amigo, hoje tomei uma taxa no declarado que sempre é meio alto kkk, esperando eles botarem a bronca no minhas importações.
Há muitos anos atrás eu tive um appeal aceito, já esse ano que pediram novamente nada feito. E com o mesmo CC e banco. Eu literalmente pedi para a minha gerente Personnalité falar com eles no chat reforçando as informações que eu já havia passado e deram de ombros. Também tive problemas com CC Black e Infinite do Santander e Black do C6.
O segundo appeal negaram mas não desisti e tentei comprar novamente no cartão e mesma msg dizendo pra usar outro cartão ou método de pagamento.
Resolvi usar o cartão que deixo salvo na conta e funcionou, pena que o limite desse não é muito bom. Espero que nas próximas tentativas de certo usar cartões diferentes deixa o não salvamento habilitado como sempre fiz.
No começo dessa novela outros CC comuns como Inter e Nubank passavam, mas começaram a negar. Às vezes eu apagava um virtual e criava outro, até que chegou um momento que na hora de escolher o CC no appeal não tinha como, pois só havia opções de CC que já foram apagados. Tentei explicar para eles em Inglês e Português (atendimento muito pior) e sempre a mesma groselha.
Cheguei a fazer outra conta pra tentar comprar uma fonte e só essa desgraça de appeal. É frustrante, você manda ID, fatura do cartão, foto do cartão e mesmo assim negam, não faz sentido algum. Você sabe contornar isso? Nem que eu tenha que cancelar as contas e abrir uma nova.
Que raiva disso.
Eu basicamente desenhei no extrato e nada.
Exato, precisa ser foto do plástico e tem que aparecer os 4 últimos dígitos. A única colher de chá que eles dão é deixar vc vedar o cvv, como eles tem misericórdia né? E as vezes mesmo com tudo isso(acho que maioria das vezes) os caras dão deny no appeal. Amigo não faz sentido algum, tem foto da sua ID, foto do seu cartão que tem seu nome nele, foto da fatura do cartão pra eles verem que é seu mesmo e mesmo assim reprovam. Porra, nem vestibular do ITA reprova tanto.
@DEEPDISH2K21
Mesma situação aqui.
SP só tem corno, evito ao máximo. Mandaram voltar uma blusa de frio declarada certinho falando que faltavam dados.
Pessoa de sorte você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


AliExpress deve ter achado que eu e o @DEEPDISH2K21 somos golpistas pra meter essa de erro CSC_7200026 e impedir pagamento por cartão. Engraçado que você manda o appeal com o que eles pedem e os caras negam.
Também estou achando. Sempre o mesmo erro aqui, devem ter medo de tomarem um chargeback ou te obrigarem a ficar com créditos do Ali ao invés do estorno. Em 10 anos abri 3 disputas, venci todas porque eu estava correto. Esse sistema deles é muito suspeito, deveriam deixar a operadora decidir se é fraude ou não. Cheguei ao limite de me oferecer a pagar o pedido e que eles esperassem uma semana para enviar, assim provaria por A+B que não é fraude.
acho que é por ai mesmo, talvez tenha algum motivo técnico que leve o sistema a dar flag de suspeito, como conta relativamente nova, gastando muito mais que o usual, mas pode ser até mesmo uma falha no sistema deles, o problema é que eles parecem não se importar de dar satisfação ao cliente, vi uns caras reclamando no reclame aqui e nada.
O sistema deles é muito estranho. Se eles pegarem as minhas quase 450 compras e fizessem um cruzamento de dados veriam que são tudo coisas que eu costumo comprar. Como cabos, daps, dacs, amps, fones, miniaturas 1/64, etc.

Absurdo

Assim como o colega @skullao , a partir de agosto vou dar um gelo neles.
 
As minhas tb andaram hj, uma saiu pra entrega e a outra passou sem taxa.
Aqui comigo, desde o dia 14/07 que foi encaminhada para fiscalização e até agora não falaram quanto vai ser a facada o cafezinho.
 
Aqui comigo, desde o dia 14/07 que foi encaminhada para fiscalização e até agora não falaram quanto vai ser a facada o cafezinho.
eu tenho uma que ta desde o dia 05/07, passou dias e trocou de Objeto Recebido no Brasil para Objeto em fiscalização e depois de mais alguns dias foi pra Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes e voltou pra Objeto Recebido no Brasil :olar:


seila se isso é um bom sinal ou ruim, talvez meu pacote não queira sair de Curitiba e ta arrumando desculpas pra ficar por lá
 
eu tenho uma que ta desde o dia 05/07, passou dias e trocou de Objeto Recebido no Brasil para Objeto em fiscalização e depois de mais alguns dias foi pra Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes e voltou pra Objeto Recebido no Brasil :olar:


seila se isso é um bom sinal ou ruim, talvez meu pacote não queira sair de Curitiba e ta arrumando desculpas pra ficar por lá
Olha o status no "minhas importações"
 
Olha o status no "minhas importações"
mas é de lá que peguei essa informação, no rastreamento normal dos correios só está como objeto recebido sem alteração.
 
No site? Aqui só vejo escrito ou CPF vinculado ou encomenda liberada.
Sim, no site Minhas Importações dos correios: https://apps.correios.com.br/portal...essaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf

lQBHvJW.png



Na verdade eu tenho mais de um pacote com esse status, os meus outros pacotes sempre recebiam esse status primeiro antes de serem liberados ou não.
 
Deve ser pq eu sempre vínculo antes o CPF após mostrar que postaram lá na China
Interessante, nunca cheguei a fazer a vinculação eu mesmo, pode me explicar como é o procedimento pra fazer isso?
 
Há muitos anos atrás eu tive um appeal aceito, já esse ano que pediram novamente nada feito. E com o mesmo CC e banco. Eu literalmente pedi para a minha gerente Personnalité falar com eles no chat reforçando as informações que eu já havia passado e deram de ombros. Também tive problemas com CC Black e Infinite do Santander e Black do C6.

No começo dessa novela outros CC comuns como Inter e Nubank passavam, mas começaram a negar. Às vezes eu apagava um virtual e criava outro, até que chegou um momento que na hora de escolher o CC no appeal não tinha como, pois só havia opções de CC que já foram apagados. Tentei explicar para eles em Inglês e Português (atendimento muito pior) e sempre a mesma groselha.

Eu basicamente desenhei no extrato e nada.

Mesma situação aqui.

Também estou achando. Sempre o mesmo erro aqui, devem ter medo de tomarem um chargeback ou te obrigarem a ficar com créditos do Ali ao invés do estorno. Em 10 anos abri 3 disputas, venci todas porque eu estava correto. Esse sistema deles é muito suspeito, deveriam deixar a operadora decidir se é fraude ou não. Cheguei ao limite de me oferecer a pagar o pedido e que eles esperassem uma semana para enviar, assim provaria por A+B que não é fraude.

O sistema deles é muito estranho. Se eles pegarem as minhas quase 450 compras e fizessem um cruzamento de dados veriam que são tudo coisas que eu costumo comprar. Como cabos, daps, dacs, amps, fones, miniaturas 1/64, etc.

Absurdo

Assim como o colega @skullao , a partir de agosto vou dar um gelo neles.
Falar pra ti meu amigo, esse negócio de appeal abalou meu humor, já acordo mal humorado. Eu ia comprar umas teanqueirinhas de tipo 70 reais mas nem isso consigo pq boleto ta desativado temporariamente e no cartão já vai direto em appeal. Vou dar um gelo neles enquanto vemos como vai desenrolar os varejos gringos.
Esses dias tava pensando se ainda existe DealExtreme e tal, lembro que era muito boa pra comprar modchip kkkk.

Curiosidade: fui no CDD/Agência perto de casa tentar retirar pacote do EUA, chegaram dois no mesmo minuto lá. Só deu pra retirar um pq o outro não tinham feito triagem, mas como assim? Chegaram juntos. Respirei fundo.
A pessoa que me atendeu deixou eu olhar o computador e entre eles, o sistema que eles utilizam é o Lendário SRO/WebSRO que eles desativar para clientes no rastreamento. Esse atual eu acho lixão, saudades SRO. Não sei se em todas as cidades está assim mas aqui em SP capital como todo bairro tem um CDD e as vezes CDD e CEE além das agências, acho que pra cortar custo operacional eles fundiram a agência com maior movimento ao CDD do bairro e fecharam as outras agências com menor movimento. Deve ser por isso que voltaram a permitir retirar caixa direto no CDD, aí eles entregam como se fosse pela agência ao invés do CDD.
 
O1CN01MZ8JBd1yVWTLbfuHQ_!!6000000006584-2-tps-48-48.png

Chegou ao país/região de trânsitoNotificação da transportadora: Arrive attransit country or district.
2023-07-15 18:35:36 GMT-3

O1CN0105wJp023L3Uvas9vZ_!!6000000007238-2-tps-48-48.png

Chegou ao destino de transferênciaNotificação da transportadora: Arrived at linehual office
2023-07-15 01:29:00 GMT-3

O1CN0105wJp023L3Uvas9vZ_!!6000000007238-2-tps-48-48.png

Saiu do país/região de origemNotificação da transportadora: Left from departure country/region
2023-07-14 06:48:00 GMT+8


Saindo do país/região de origemNotificação da transportadora: Leaving from departure country/region
2023-07-13 22:00:00 GMT+8

voltou? kkkk
 
Deve ser pq eu sempre vínculo antes o CPF após mostrar que postaram lá na China
Também costumo adotar essa prática, deve ser por isso que o meu Minhas Importações já está com 20 páginas, tenho Ctz que uns 10% do que tá lá não levou taxa, poderia ser o contrário kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O1CN01MZ8JBd1yVWTLbfuHQ_!!6000000006584-2-tps-48-48.png

Chegou ao país/região de trânsitoNotificação da transportadora: Arrive attransit country or district.
2023-07-15 18:35:36 GMT-3

O1CN0105wJp023L3Uvas9vZ_!!6000000007238-2-tps-48-48.png

Chegou ao destino de transferênciaNotificação da transportadora: Arrived at linehual office
2023-07-15 01:29:00 GMT-3

O1CN0105wJp023L3Uvas9vZ_!!6000000007238-2-tps-48-48.png

Saiu do país/região de origemNotificação da transportadora: Left from departure country/region
2023-07-14 06:48:00 GMT+8


Saindo do país/região de origemNotificação da transportadora: Leaving from departure country/region
2023-07-13 22:00:00 GMT+8

voltou? kkkk
Tá aqui ainda, acho que em breve deve cair na esteira de alguma das aduanas daqui e dar como recebido. Esses tracking gringos são meio ruins nas descrições, se orienta pelo GMT, está o mesmo que o nosso nas duas últimas atualizações.
 
Também costumo adotar essa prática, deve ser por isso que o meu Minhas Importações já está com 20 páginas, tenho Ctz que uns 10% do que tá lá não levou taxa, poderia ser o contrário kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá aqui ainda, acho que em breve deve cair na esteira de alguma das aduanas daqui e dar como recebido. Esses tracking gringos são meio ruins nas descrições, se orienta pelo GMT, está o mesmo que o nosso nas duas últimas atualizações.
Valeu amigo ....
 
Valeu amigo ....
Se quiser investigar se tem alguma novidade no sentido de pacote barrado ou qq bizarrice pesquisa pelo pacote no siscomex. Se não souber o site digita siscomex remessa no Google e nesse site na primeira caixa vc digita o rastreio e na segunda o cpf associado a caixa. Ela tem que estar cadastrado no minhas importações. Pelo siscomex você já consegue ter SPOILER se vai tomar taxa, se vai ser recusada e etc.
Um site bom para rastrear pacote gringo é o parcelsapp, ele é bom pra se orientar e também pq sempre fornece código de rastreio novo quando acontece de mudar.
 
Interessante, nunca cheguei a fazer a vinculação eu mesmo, pode me explicar como é o procedimento pra fazer isso?
Aparece opção no app dos correios assim que postam lá na China, antes disso eu cadastro o código que fornecem no Aliexpress no app dos correios mesmo a encomenda não estando no sistema ainda, só aparece postado nos correios quando já está pronto pra embarcar no avião, recentemente pedi duas coisas da Shopee que já vincularamm automaticamente lá da China e a encomenda apareceu automaticamente no app do correios, isso se o seu cadastro lá do site tiver com o mesmo CPF da conta dos correios.
 
e lá vamos nós
1DifMWs.png

@skullao tá com algum PMI que vai entrar em fiscalização junto?
 
Aparece opção no app dos correios assim que postam lá na China, antes disso eu cadastro o código que fornecem no Aliexpress no app dos correios mesmo a encomenda não estando no sistema ainda, só aparece postado nos correios quando já está pronto pra embarcar no avião, recentemente pedi duas coisas da Shopee que já vincularamm automaticamente lá da China e a encomenda apareceu automaticamente no app do correios, isso se o seu cadastro lá do site tiver com o mesmo CPF da conta dos correios.
minha encomenda que citei é exatamente esse caso também, duas compras da shopee que foram unidas. o teu também era NB...BR?

não to tendo sorte com essa encomenda, as compras que fiz do ali NL...BR já foram quase todas entregues, exceto as mais recentes.
 
e lá vamos nós
1DifMWs.png

@skullao tá com algum PMI que vai entrar em fiscalização junto?
Sexta e hoje não bateu nenhum mas tomei uma taxa sexta e já paguei na sexta mesmo e sábado deu confirmado. Pacote não andou ainda.
Essa semana tem 3 PMI vindo, espero não caírem todos juntos na fiscalização, mta ansiedade e possíveis dores de cabeça.
 
e lá vamos nós
1DifMWs.png

@skullao tá com algum PMI que vai entrar em fiscalização junto?
Card de pokemon que foi para Curitiba ta nessa mesma situação, entrou no mesmo dia que o seu por sinal.

Espero não demorar muito para ter uma resposta.
Sexta e hoje não bateu nenhum mas tomei uma taxa sexta e já paguei na sexta mesmo e sábado deu confirmado. Pacote não andou ainda.
Essa semana tem 3 PMI vindo, espero não caírem todos juntos na fiscalização, mta ansiedade e possíveis dores de cabeça.
Cada PMI é uma montanha russa de emoções.
 
Card de pokemon que foi para Curitiba ta nessa mesma situação, entrou no mesmo dia que o seu por sinal.

Espero não demorar muito para ter uma resposta.

Cada PMI é uma montanha russa de emoções.
Essa foi pro RJ, dessa vez é a devil homura que comprei na jfigure, uma loja mais undeground que vende muita figure usada, com frete mais em conta que na amiami, e permitem subdeclaração (mas não pedi nessa). Agora se vai passar, nenhum fiscal vai encrencar, veremos em breve. Mas to cheio de coisa indo pra curitiba, e hoje fiz mais um comprinha hehehe
 
Card de pokemon que foi para Curitiba ta nessa mesma situação, entrou no mesmo dia que o seu por sinal.

Espero não demorar muito para ter uma resposta.

Cada PMI é uma montanha russa de emoções.
É meu Cardio diário, pra que corrida se você importa? Kkkk
 
Essa foi pro RJ, dessa vez é a devil homura que comprei na jfigure, uma loja mais undeground que vende muita figure usada, com frete mais em conta que na amiami, e permitem subdeclaração (mas não pedi nessa). Agora se vai passar, nenhum fiscal vai encrencar, veremos em breve. Mas to cheio de coisa indo pra curitiba, e hoje fiz mais um comprinha hehehe
O que é mais uma compra no meio de tantas outras. :doge:

Não é como se eu pudesse falar muita coisa por que to pegando coisa tambem, mas nada muito chamativo. Ontem foram 2 cards de Saber Marionette J e devo ver mais uns de Nadesico.

Figure era para eu estar segurando a mão agora, mas eu falei para a amiami reenviar a que foi impedida de entrar por SP por causa do EMS então tenho algo a mais para ficar de olho.

Por sinal a amiami deu uma de foi mal tava doidão quando eu pedi para eles reenviarem o bagulho. Falei para eles mudarem o envio de EMS para Air Parcel para cair no RJ e aí pouco tempo depois eles me enviaram um invoice falando para eu pagar o envio novo mesmo com o reenvio sendo gratuito nesse caso, eu respondi que eu não tinha dinheiro para pagar e que era para me mandar o reembolso no lugar. Hoje porem eles responderam falando que o envio por Air Parcel é mais barato que o EMS então eu não preciso pagar mesmo.

:olar:

É meu Cardio diário, pra que corrida se você importa? Kkkk

Se não fosse pelas taxas que se paga por cada PMI seria o exercício perfeito. Só garantir que não vai infartar que ta safe. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo