[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

vKoK5KC.jpg


TjuwMQO.jpg


Esse CPU Cooler passou sem taxa pela receita, agora a questão é como?!
:limo:
 
se não declara como smartphone passa :\
 
Taxação no momento está totalmente aleatória e depende de lotes. Se eles pegarem algum lote não importa o que esteja lá vai ser taxado assim como já tive umas 4 action figure de 50-100 reais sendo taxadas no último mês.
 
Última edição:
É comum uma encomenda EMS demorar mais de 60 dias para chegar? Em 2018 comprei alguns livros enviados do Japão e demorou muito (acho que o código era EN...JP ou algo assim), queria saber se continua assim porque a loja só oferece EMS como envio rápido.

Minha mãe tem dificuldade de ler em português depois que sofreu AVC e de usar tablet, PC etc...
Comum eu não diria que é, até por que mais de 60 dias são muitos dia.

Quando eu ainda me arriscava a passar as minhas coisas pela aduana de SP algumas das minhas compras vieram por EMS, isso lá mais no inicio do ano. O tempo de entrega nos casos foi normal para um envio internacional tirando na ultima compra que a alfândega não deixou entrar no Brasil sem um bom motivo, mas ai já é um outro problema.

Se fosse outro produto o ideal seria fugir de EMS para não cair na fiscalização de SP, mas como é livro talvez não dê problema. De qualquer forma, acho que uma segunda opinião de alguém do forum sobre essa parte seja uma boa.
 
Se fosse outro produto o ideal seria fugir de EMS para não cair na fiscalização de SP, mas como é livro talvez não dê problema. De qualquer forma, acho que uma segunda opinião de alguém do forum sobre essa parte seja uma boa.
Bom, durante o pico da pandemia, tive que usar o seamail do Buyee pra meus trecos do Japão. No Seamail, só vai pra SP.

Por incrível que pareça, nunca tive problemas. Nas duas ocasiões onde só enviei livro, passou tranquilo, sem taxa. Só não lembro se teve despacho postal.
 
Bom, durante o pico da pandemia, tive que usar o seamail do Buyee pra meus trecos do Japão. No Seamail, só vai pra SP.

Por incrível que pareça, nunca tive problemas. Nas duas ocasiões onde só enviei livro, passou tranquilo, sem taxa. Só não lembro se teve despacho postal.
pela lei livro ja e isento
 
pela lei livro ja e isento
De fato, quanto ao imposto livro ta safe.

Minha duvida no caso é se por algum motivo que eles inventaram na hora eles estão barrando ou já barraram livro por lá. Sabe como é né a gente ta falando da aduana de SP e de lá da para esperar as coisas mais absurdas.
 
De fato, quanto ao imposto livro ta safe.

Minha duvida no caso é se por algum motivo que eles inventaram na hora eles estão barrando ou já barraram livro por lá. Sabe como é né a gente ta falando da aduana de SP e de lá da para esperar as coisas mais absurdas.

Menos se for hentai.
 
Quem compra hentai físico merece mesmo :coolface:

Melusine Summer derrubando comundiades inteiras do Reddit, as vezes eu acho que o povo nunca viu uma mulher baixinha.
 
Melusine Summer derrubando comundiades inteiras do Reddit, as vezes eu acho que o povo nunca viu uma mulher baixinha.
mulher baixinha nada, na verdade ela é um dragão de 700 mil anos :coolface:
 
De fato, quanto ao imposto livro ta safe.

Minha duvida no caso é se por algum motivo que eles inventaram na hora eles estão barrando ou já barraram livro por lá. Sabe como é né a gente ta falando da aduana de SP e de lá da para esperar as coisas mais absurdas.
ai vc faz todo o esquema de declarar no sistema que a galera usa ai e como e livro vai passar
 
É comum uma encomenda EMS demorar mais de 60 dias para chegar? Em 2018 comprei alguns livros enviados do Japão e demorou muito (acho que o código era EN...JP ou algo assim), queria saber se continua assim porque a loja só oferece EMS como envio rápido.

Minha mãe tem dificuldade de ler em português depois que sofreu AVC e de usar tablet, PC etc...
Eles oferecem international ePacket? Tem chegado em 3 semanas. EMS se não me engano tá entrando em SP, aí já viu...
 
Culpa dos 'woke' americanos.

c5f
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Acompanhando de perto essa profunda discussão filosófica que está rolando em paralelo :3
 
Minha rx580 chegou ontem no Brasil as 10:48 mas ainda não foi recebido pelos correios, tá parado, torcendo pra esse lote ser liberado direto.
 
A minha também era para ter entregado em 14 dias. Chegou no Brasil dia 22/07, fiscalização finalizada e em transito para minha cidade dia 26/07. Até hoje sem nenhuma outra atualização. Não me recordo de outra compra demorar tanto assim... Não sei se perderam minha compra pelo caminho. Aguardar agora e qualquer coisa pedir estorno para o Ali.

Pior ... ainda bem que tem essa "proteção" do Aliexpress ... a minha tá parada em Curitiba ainda (status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil) desde o dia 24/07, e não teve mais nenhuma atualização ... nenhuma! Primeira vez que passo por isso ... normalmente em 3,4 ... máximo 5 dias ia para fiscalização, dai ou era liberada, ou taxada ... agora parar igual parou, nunca!

Quantos dias sem atualização o Aliexpress estorna o valor? 70 e poucos dias né?

Cara ... volto a repetir ... REGREDIMOS uns 15, 20 anos nesse quesito de compras internacionais ...
 
Bom dia galera, saiu taxa do PMi #6, pelo siscomex fui taxado no declarado. Quando subirem a taxa eu posto aqui.
Sobre o PMI #7, a USPS entregou ele pro próprio remetente, vamos ver como vai desenrolar essa novela pq não vou ficar no preju do frete não. As dimensões estavam todas adequadas e inclusive alfândega de lá tinha liberado a caixa pra exportação.
 
Gente depois de quase 4 meses eu tive alguma resposta da receita federal das minhas coisas, só que eu tenho uma dúvida, agora lá tá dizendo assim:

"VERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA"

"Identificação dos bens Verificação de preços Anexar cópia do CP e fotos."

Eu tenho que fazer alguma coisa?
Porque diz que tem que anexar cópia do CP (nao sei o que é isso) e fotos, sou eu que faço isso?

Porque eu não consigo acessar a área que geralmente colocamos os documentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que o prazo de regularização foi encerrado hoje, e eu não enviei os documentos, eu tenho uma raiva que eles mandaram isso e não me falaram nada, e para variar o site dos correios tava fora do ar esses dias, sera que tem muito problema não enviar isso a tempo? Eu vou tentar falar com eles hoje.

Cai no RCV também no começo do mês em SP. Isso nunca tinha me acontecido em 6 anos usando redirecionador. Vou ver oque faço aqui pois a multa é foda por divergência de valores.

Alguém já caiu em RCV sabe uma forma de amenizar?
 
Alguém já caiu em RCV sabe uma forma de amenizar?
Eu caí num rcv em Curitiba em março de 2023. Pediram pra anexar documentos da compra e eu anexei print do Aliexpress e comprovante da compra do cartão de crédito.
Desde então nunca mais houve atualização, já faz 5 meses.
 
Bom dia galera, saiu taxa do PMi #6, pelo siscomex fui taxado no declarado. Quando subirem a taxa eu posto aqui.
Sobre o PMI #7, a USPS entregou ele pro próprio remetente, vamos ver como vai desenrolar essa novela pq não vou ficar no preju do frete não. As dimensões estavam todas adequadas e inclusive alfândega de lá tinha liberado a caixa pra exportação.
Tenho um PMI vindo com 8lbs de colecionáveis, espero que taxe no declarado. O seu era o que? Ta sendo sempre no declarado no RJ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu caí num rcv em Curitiba em março de 2023. Pediram pra anexar documentos da compra e eu anexei print do Aliexpress e comprovante da compra do cartão de crédito.
Desde então nunca mais houve atualização, já faz 5 meses.
Caramba 5 meses?! E isso porque foi do Ali que é coisa fácil de conferir.

Mas o valor declarado estava correto?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo