[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, mais alguém com encomenda empacada na receita de SP? No Minhas Importações está apenas como "Documento vinculado", nada de ir pra fiscalização.

PPxAoCb.png


Nunca tive um pacote demorando tanto para ser processado em SP... Alguém teve algo processado por lá recentemente? Será que tá geral travado ou só meu pacote que foi sorteado mesmo?
Tenho coisa empacada em SP tb, desde 02/08
No meu caso ainda nem aparece em Minhas Importações
 
Última edição:
Estamos na mesma ... tenho um celular "empacado" em Curitiba desde o dia 24/07 ... eu também nunca tive uma encomenda que demorou tanto tempo assim ... no rastreio tá como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" ... e só, nenhuma atualização ... já no "Minhas importações" tá como "Objeto em Fiscalização" desde o dia 01/08 ... nunca demorou tanto assim!

E é um celular da mesma marca que importei ano passado (já peguei dois dessa marca, um para meu filho, um para mim, e agora um para minha esposa, da marca Doogee, com certificação militar e blá blá blá). Ambos eu paguei taxa (R$300,00 ... oq eu acho justo) ... agora esse da minha esposa, tá empacado!

To achando que um fiscal fez a esposa feliz!! (pq é um celular com traços femininos) ...kkkk ... ou ele é de "outro time" e ficou feliz!kkk
É um "LB..HK"? Comprei um tablet pra minha esposa em Maio, ele ficou empacado uns 40 dias (sem sequer aparecer em "Minhas Importações"), depois foi taxado no declarado e liberado. Agora comprei outro tablet da mesma marca (Teclast) e bem mais caro pro meu filho, mas veio "NL...BR" e passou liso, chegando em menos de uma semana.
Só que no mesmo dia que comprei o tablet que passou sem taxa, comprei um celular com rastreio "LB...HK" que tá parado em Curitiba desde 28/07.
 
Captura_de_tela_2023-06-22_164215.jpg



Agora é pedir revisão e se multarem é ação.

Placa custou R$ 286...
Atualização

Aceitaram o pedido de revisão, basta fazer o pedido bem fundamentado que não tem erro.
Ficou o preço da placa aqui, mas como o processador, nvme e memórias passaram sem taxa, tá ok.
Captura_de_tela_2023-08-15_122653.png


@zex

Eu já tinha achado jurisprudência, feito diversos prints e o processo já estava montado na minha cabeça contra a aplicação de multa, mas eles não multaram, então tá ótimo.
 
Atualização

Aceitaram o pedido de revisão, basta fazer o pedido bem fundamentado que não tem erro.
Ficou o preço da placa aqui, mas como o processador, nvme e memórias passaram sem taxa, tá ok.
Captura_de_tela_2023-08-15_122653.png


@zex

Eu já tinha achado jurisprudência, feito diversos prints e o processo já estava montado na minha cabeça contra a aplicação de multa, mas eles não multaram, então tá ótimo.
Ainda bem que deu tudo certo pra vc também !!!
 
É um "LB..HK"? Comprei um tablet pra minha esposa em Maio, ele ficou empacado uns 40 dias (sem sequer aparecer em "Minhas Importações"), depois foi taxado no declarado e liberado. Agora comprei outro tablet da mesma marca (Teclast) e bem mais caro pro meu filho, mas veio "NL...BR" e passou liso, chegando em menos de uma semana.
Só que no mesmo dia que comprei o tablet que passou sem taxa, comprei um celular com rastreio "LB...HK" que tá parado em Curitiba desde 28/07.

Sim ... é um LB..HK !!! ... Agora no inicio da semana passada, eu comprei umas porcarias pelo "Choice" da Ali ... veio NL...BR ... e já passou kkkkkkkkkkkk!!!! Passou hje, inclusive ... já está em "rota" para minha região ...
 
Galera, mais alguém com encomenda empacada na receita de SP? No Minhas Importações está apenas como "Documento vinculado", nada de ir pra fiscalização.

PPxAoCb.png


Nunca tive um pacote demorando tanto para ser processado em SP... Alguém teve algo processado por lá recentemente? Será que tá geral travado ou só meu pacote que foi sorteado mesmo?
To com 2 ems presos lá desde o dia 10 e tô quase indo para a ouvidoria com medo deles devolverem sem nem fiscalizar
 
Importo algumas peças de bike, selim, canote... olhei um aqui comprado dia 06/08, chegou e foi liberado sem taxa
 
Já abri reclamação hoje pros KÚRREIOS... a encomenda da Amazon-BR tinha prazo até 10/8 pra ser entregue, mas pra variar os salafrários estão cozinhando quando chega aqui...

E nisso fico sem poder montar um PC com várias peças, porque os crápulas levam mais de 1 mês pra entregar, a encomenda da Aliexpress feita depois já já chega primeiro...
 
Gostaria de relatar que levei um baita de um prejuizo no PMI #7.
Frete custou mais de 430 dólares, aduana do EUA liberou a exportação mas por algum motivo USPS devolveu ao remetente alegando que tinha bateria no pacote. Detalhe, apenas um gabinete de computador. Enviei uma cx com eles depois dessa que tinha fonte de pc e nintendo Switch e já até paguei a taxa ontem.
Para mim fizeram isso de vigarice pra fazer a gente usar Packet standard e se lascar depois. Vamos ver se vão me reembolsar mesmo o valor que gastei e vou passar a redirecionar de lá para alguma outra.
Alguém recomenda alguma que use USPS e aceite enviar até o peso máximo que é 60lb?
Desculpem o desabafo.
Paz!
 
Gostaria de relatar que levei um baita de um prejuizo no PMI #7.
Frete custou mais de 430 dólares, aduana do EUA liberou a exportação mas por algum motivo USPS devolveu ao remetente alegando que tinha bateria no pacote. Detalhe, apenas um gabinete de computador. Enviei uma cx com eles depois dessa que tinha fonte de pc e nintendo Switch e já até paguei a taxa ontem.
Para mim fizeram isso de vigarice pra fazer a gente usar Packet standard e se lascar depois. Vamos ver se vão me reembolsar mesmo o valor que gastei e vou passar a redirecionar de lá para alguma outra.
Alguém recomenda alguma que use USPS e aceite enviar até o peso máximo que é 60lb?
Desculpem o desabafo.
Paz!
É nois na loss, pelo menos os outros passaram mano.
 
Bom saber tô querendo pegar um garmin + cinta cardíaca em breve fecharei o pedido!
Cata desistindo da profissão de editor da sessão de coolers e entrando no mundo negro da importação de itens não taxados :alan:
 
É um "LB..HK"? Comprei um tablet pra minha esposa em Maio, ele ficou empacado uns 40 dias (sem sequer aparecer em "Minhas Importações"), depois foi taxado no declarado e liberado. Agora comprei outro tablet da mesma marca (Teclast) e bem mais caro pro meu filho, mas veio "NL...BR" e passou liso, chegando em menos de uma semana.
Só que no mesmo dia que comprei o tablet que passou sem taxa, comprei um celular com rastreio "LB...HK" que tá parado em Curitiba desde 28/07.
Tenho um LBHK parado em curitiba desde o dia 5, dia 10 atualizou no minhas importações pra recebido no brasil, e até agora nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um LBHK parado em curitiba desde o dia 5, dia 10 atualizou no minhas importações pra recebido no brasil, e até agora nada.
Na verdade virou "Objeto em fiscalização" dia 10, mas não atualizou o rastreio, só no minhas importações e nada no siscomex tb
 
Curitiba tá bem lenta para adiantar minhas coisas. Tudo já foi liberado, mas a parte de encaminhar para a entrega ta em camera lenta.
 
To com 2 ems presos lá desde o dia 10 e tô quase indo para a ouvidoria com medo deles devolverem sem nem fiscalizar
Foi so falar q hoje foi para "Objeto em fiscalização" no Impotações. Agora n sei se isso é melhor ou pior... a taxa já to pronto pra pagar so não quero q rejeitem
Mas no rastreio está a mesma coisa...
 
Gostaria de relatar que levei um baita de um prejuizo no PMI #7.
Frete custou mais de 430 dólares, aduana do EUA liberou a exportação mas por algum motivo USPS devolveu ao remetente alegando que tinha bateria no pacote. Detalhe, apenas um gabinete de computador. Enviei uma cx com eles depois dessa que tinha fonte de pc e nintendo Switch e já até paguei a taxa ontem.
Para mim fizeram isso de vigarice pra fazer a gente usar Packet standard e se lascar depois. Vamos ver se vão me reembolsar mesmo o valor que gastei e vou passar a redirecionar de lá para alguma outra.
Alguém recomenda alguma que use USPS e aceite enviar até o peso máximo que é 60lb?
Desculpem o desabafo.
Paz!
Qual redirecionadora você está utilizando hoje? Atualmente estou usando a fishisfast para mandar alguns PMIs pra cá, mas com peso bem menor. Dei uma olhada na calculadora deles e parece que permitem trazer 60lb sim (apesar desse frete ser meio carinho). Talvez seja viável para seu caso.
 
Qual redirecionadora você está utilizando hoje? Atualmente estou usando a fishisfast para mandar alguns PMIs pra cá, mas com peso bem menor. Dei uma olhada na calculadora deles e parece que permitem trazer 60lb sim (apesar desse frete ser meio carinho). Talvez seja viável para seu caso.
Se puder perguntar no atendimento deles se eles aceitam até o limite estipulado no site, mandar coisa pra la. A que seu essa porcaria toda foi a zip.
 
Que depressão, até o Dr. Destino leva porrada da Receita Federal, contra os fiscais ninguém pode =\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo