[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualização

Aceitaram o pedido de revisão, basta fazer o pedido bem fundamentado que não tem erro.

E o que seria pedido bem fundamentado na sua opinião ?
 
E o que seria pedido bem fundamentado na sua opinião ?
Meu item, uma placa-mãe, foi taxado no valor de R$ 579,43 (quinhentos e setenta e nove reais e quarenta e três centavos) uma vez que o fiscal, sem solicitar qualquer tipo de documento, atribuiu ao item o valor de $ 200 (duzentos dólares), ou em reais 965,72 (novecentos e sessenta e cinco reais e setenta e dois centavos.

Ocorre que a placa-mãe em questão custou R$ 286,80 (duzentos e oitenta e seis reais e oitenta centavos), sendo o valor correto para a taxa a quantia de R$ 172,08 (cento e setenta e dois reais e oito centavos). Conforme pode ser comprovado no PDF em anexo com as fotos da loja a qual o produto foi comprado.

Ademais, as imagens comprovam que não houve nenhuma mensagem entre o comprador e o vendedor. Desta forma, não sei qual foi o valor declarado pelo mesmo para que o fiscal aplicasse o imposto sobre o valor irreal de $200 (duzentos dólares).

Frisa-se que não houve nenhum tipo de subfaturamento do comprador no ato da compra, uma vez que o aliexpress é um e-commerce como qualquer outro, onde o comprador realiza a compra e espera o seu produto, a taxa é uma obrigação do comprador, mas o mesmo deve ser taxado no valor correto do produto.

Conforme a Portaria Coana nº 82, de 17 de outubro de 2017, em seu artigo 27, § 3º Simples enganos ou omissões eventuais dos formulários de declaração para a alfândega poderão ser supridos pela ECT no momento do registro da DIR, mediante consulta ao remetente ou destinatário. Em nenhum momento o destinatário foi contatado para informar o valor pago.

Diante do exposto, respeitando o contraditório e ampla defesa, se faz necessária a revisão dos tributos, devendo o valor correto para a taxa a quantia de R$ 172,08 (cento e setenta e dois reais e oito centavos).

Foi isso ai que eu mandei para eles, junto com todas as telas de compra onde demonstrava o valor pago e que não troquei mensagens com o vendedor.
 
Última edição:
Meu item, uma placa-mãe, foi taxado no valor de R$ 579,43 (quinhentos e setenta e nove reais e quarenta e três centavos) uma vez que o fiscal, sem solicitar qualquer tipo de documento, atribuiu ao item o valor de $ 200 (duzentos dólares), ou em reais 965,72 (novecentos e sessenta e cinco reais e setenta e dois centavos.

Ocorre que a placa-mãe em questão custou R$ 286,80 (duzentos e oitenta e seis reais e oitenta centavos), sendo o valor correta para a taxa a quantia de R$ 172,08 (cento e setenta e dois reais e oito centavos). Conforme pode ser comprovado no PDF em anexo com as fotos da loja a qual o produto foi comprado.

Ademais, as imagens comprovam que não houve nenhuma mensagem entre o comprador e o vendedor. Desta forma, não sei qual foi o valor declarado pelo mesmo para que o fiscal aplicasse o imposto sobre o valor irreal de $200 (duzentos dólares).

Frisa-se que não houve nenhum tipo de subfaturamento do comprado no ato da compra, uma vez que o aliexpress é um e-commerce como qualquer outro, onde o comprador realiza a compra e espera o seu produto, a taxa é uma obrigação do comprador, mas o mesmo deve ser taxado no valor correto do produto.

Conforme a Portaria Coana nº 82, de 17 de outubro de 2017, em seu artigo 27, § 3º Simples enganos ou omissões eventuais dos formulários de declaração para a alfândega poderão ser supridos pela ECT no momento do registro da DIR, mediante consulta ao remetente ou destinatário. Em nenhum momento o destinatário foi contatado para informar o valor pago.

Diante do exposto, respeitando o contraditório e ampla defesa, se faz necessária a revisão dos tributos, devendo o valor correta para a taxa a quantia de R$ 172,08 (cento e setenta e dois reais e oito centavos).

Foi isso ai que eu mandei para eles, junto com todas as telas de compra onde demonstrava o valor pago e que não troquei mensagens com o vendedor.
Salvei se precisar pedir revisão, quanto tempo demorou?
 
Eu importei 2 perfumes com a UsCloser e estão há mais de 90 dias travados na ANVISA de SP. No reclame aqui várias pessoas na mesma situação. Alguém já viu luz no fim do túnel nessa situação? Já estou desistindo de olhar esse pacote e nenhuma ouvidoria diz algo sem ser resposta automática.

2DgXLJR.png
 
Eu importei 2 perfumes com a UsCloser e estão há mais de 90 dias travados na ANVISA de SP. No reclame aqui várias pessoas na mesma situação. Alguém já viu luz no fim do túnel nessa situação? Já estou desistindo de olhar esse pacote e nenhuma ouvidoria diz algo sem ser resposta automática.

2DgXLJR.png
Seus perfumes fizeram alguém muito feliz!
 
Gente quando tempo os correios tem pra receber um item que chegou no Brasil? Chegou no sábado às 15:40 até agora nenhuma movimentação 😔
 
Última edição:
Eu importei 2 perfumes com a UsCloser e estão há mais de 90 dias travados na ANVISA de SP. No reclame aqui várias pessoas na mesma situação. Alguém já viu luz no fim do túnel nessa situação? Já estou desistindo de olhar esse pacote e nenhuma ouvidoria diz algo sem ser resposta automática.

2DgXLJR.png
Eu comprei suplementos pela Iherb no começo de Março com rastreamento LB****SE e ficaram empacados na Anvisa no começo de Abril e somente na semana passada que recebi tais encomendas, ou seja ficaram uns 3 meses no limbo e paguei taxa nas duas compras.
Detalhe a Iherb não enviava compras acima de US$50,00 através da modalidade de envio econômica, apenas por DHL envios com valores acima de cinquenta doletas
 
Eu importei 2 perfumes com a UsCloser e estão há mais de 90 dias travados na ANVISA de SP. No reclame aqui várias pessoas na mesma situação. Alguém já viu luz no fim do túnel nessa situação? Já estou desistindo de olhar esse pacote e nenhuma ouvidoria diz algo sem ser resposta automática.

2DgXLJR.png
Tive recentemente vitaminas que ficaram 5 meses na Anvisa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paulinho gogó avisou que os packets negados ano passado atracaram no Porto
 
Na experiência de vcs quanto tempo entre Encaminhado para fiscalização e sair a taxa em SP?
Ansiedade tá batendo pq essa foi um pouco mais cara
 
Pessoal,

Estou pensando em abrir pedido de "reembolso" junto ao Aliexpress, pois a data prevista para entrega era 02 de agosto ... chegou no Brasil dia 24 de julho, e parou ai ... não tive mais nenhum retorno dos Correios, já abri chamado lá, e nada ... rastreio só mostra que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso! Já no "Minhas importações", mostra que foi para fiscalização dia 01/08 ... mas no rastreio padrão mostra só que chegou no Brasil dia 24/07 ... to achando muito estranho isso, pois no rastreio normal deveria mostrar também que foi para fiscalização ... para mim, tem algo errado! Nunca, repito, NUNCA um pedido meu demorou tanto tempo assim ... comprei dia 10/07 ... e até agora NADA! ... Nada de nada!

Volto a repetir, com esse governo (no quesito de importação), regredimos 15, 20 anos em média ...

No mais, estava vendo lá no site da Aliexpress, que posso pedir o reembolso nesse caso, de tempo de entrega extrapolado, e sem atualização de rastreio no sistema... lá mesmo, no site do Aliexpress, só consta que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso, mais nada!

O que vcs acham?
 
Se puder perguntar no atendimento deles se eles aceitam até o limite estipulado no site, mandar coisa pra la. A que seu essa porcaria toda foi a zip.
Acabei de perguntar no atendimento da fishisfast e responderam isso: "Limite de peso até 65 libras e dimensional de até 79 inches". Tem a calculadora de frete no site deles e se você simular peso e dimensões, bate mais ou menos com esses dados que a atendente me falou.
 
Que depressão, até o Dr. Destino leva porrada da Receita Federal, contra os fiscais ninguém pode =\
Levei engabelada mesmo, alguma trama que a caixa apesar de ser autorizada a exportação nem saiu do EUA, preju igual ano passado nos Packet standard que até agora não voltaram. Ainda acho que foi tudo na má vontade.
 
Tiveram pena pelo jeito, comprei alguns cabos no Ali, loja oficial da Ugreen, 28 dólares total, rastreio LB....HK.

dgKbzIl.png
 
Pessoal,

Estou pensando em abrir pedido de "reembolso" junto ao Aliexpress, pois a data prevista para entrega era 02 de agosto ... chegou no Brasil dia 24 de julho, e parou ai ... não tive mais nenhum retorno dos Correios, já abri chamado lá, e nada ... rastreio só mostra que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso! Já no "Minhas importações", mostra que foi para fiscalização dia 01/08 ... mas no rastreio padrão mostra só que chegou no Brasil dia 24/07 ... to achando muito estranho isso, pois no rastreio normal deveria mostrar também que foi para fiscalização ... para mim, tem algo errado! Nunca, repito, NUNCA um pedido meu demorou tanto tempo assim ... comprei dia 10/07 ... e até agora NADA! ... Nada de nada!

Volto a repetir, com esse governo (no quesito de importação), regredimos 15, 20 anos em média ...

No mais, estava vendo lá no site da Aliexpress, que posso pedir o reembolso nesse caso, de tempo de entrega extrapolado, e sem atualização de rastreio no sistema... lá mesmo, no site do Aliexpress, só consta que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso, mais nada!

O que vcs acham?

Normal, teve gente que demorou 2 meses para ter o produto fiscalizado
 
Normal, teve gente que demorou 2 meses para ter o produto fiscalizado

Pois é .. to pensando em abrir chamado no Aliexpress e pedir reembolso (opção: "Ainda em trânsito e passou o tempo de entrega") ... já entrei em contato com o vendedor (como de praxe), só para ver a resposta dele ...

Estou pensando em fazer isso ...
 
Pessoal,

Estou pensando em abrir pedido de "reembolso" junto ao Aliexpress, pois a data prevista para entrega era 02 de agosto ... chegou no Brasil dia 24 de julho, e parou ai ... não tive mais nenhum retorno dos Correios, já abri chamado lá, e nada ... rastreio só mostra que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso! Já no "Minhas importações", mostra que foi para fiscalização dia 01/08 ... mas no rastreio padrão mostra só que chegou no Brasil dia 24/07 ... to achando muito estranho isso, pois no rastreio normal deveria mostrar também que foi para fiscalização ... para mim, tem algo errado! Nunca, repito, NUNCA um pedido meu demorou tanto tempo assim ... comprei dia 10/07 ... e até agora NADA! ... Nada de nada!

Volto a repetir, com esse governo (no quesito de importação), regredimos 15, 20 anos em média ...

No mais, estava vendo lá no site da Aliexpress, que posso pedir o reembolso nesse caso, de tempo de entrega extrapolado, e sem atualização de rastreio no sistema... lá mesmo, no site do Aliexpress, só consta que chegou no Brasil dia 24/07 ... só isso, mais nada!

O que vcs acham?
Espera mais um pouco já que foi pra fiscalização dia 01/08 caso não aparece até o fim do mês pede o reembolso, comprou oque ?
 
Meu último PMI que entrou pelo RJ foi liberado no Siscomex. Agora é só esperar a facadinha (possivelmente no declarado)...

6aLLpyi.png
 
Espera mais um pouco já que foi pra fiscalização dia 01/08 caso não aparece até o fim do mês pede o reembolso, comprou oque ?

Comprei um celular de presente para minha esposa ... da mesma marca (só modelo diferente) e da mesma loja que comprei para eu, em dezembro/2022, e para meu filho, em julho/2022 ... ambos passaram com taxa de R$250,00 ... e em 15 dias da compra já estavam entregues, em mãos ...
 
Vai muito confiante não pq eu tbm tinha comprado 2 pendrives e fui taxado :haha:

:hihi:



2 pen drives passaram e agora o fone.

Haddad 0 x 2 Leandro

Edit: LB-HK

Tem passado rápido pela fiscalização. Problema é depois que demora horrores para vir para Indaiatuba e, depois, Campinas. Meu pendrive mesmo ainda nem foi entregue e deu tempo de comprar outra coisa para sair da China e chegar no Brasil.
 
Última edição:
Que beleza, capinha para Switch Oled em fiscalização.
WGsrH4j.png

Custou R$ 12 reais + R$ 25 reais de frete. Desconfio que é o contrário. xD
NL..BR
:press:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo