[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Primeira tentativa de entrega, carteiro não atendido

Mas tem gente em casa o dia todo...

Se chegar a 3x fica retido na agência? É encomenda internacional, enviada pelo marketplace da Amazon-BR
 
Primeira tentativa de entrega, carteiro não atendido

Mas tem gente em casa o dia todo...

Se chegar a 3x fica retido na agência? É encomenda internacional, enviada pelo marketplace da Amazon-BR
Provavelmente não deu tempo de entregar e dão essa desculpa.
Geralmente vem na segunda "tentativa".
Se por acaso falhar, entra em contato com os correios e diz que vai buscar na agência.
Aqui raramente precisa ir tão longe.
 
:hihi:



2 pen drives passaram e agora o fone.

Haddad 0 x 2 Leandro

Edit: LB-HK

Tem passado rápido pela fiscalização. Problema é depois que demora horrores para vir para Indaiatuba e, depois, Campinas. Meu pendrive mesmo ainda nem foi entregue e deu tempo de comprar outra coisa para sair da China e chegar no Brasil.
Comprei uma traseira pro deck, se eu for taxado nele foi ficar extremamente puto pq vai ser o segundo seguido hahahahaha
 
É tomei no toba. Que ódio
UGVzC9p.png

Era um volante de simulador comprado no Aliexpress.
Alguém tem experiência nesse tramite de devolução ao remetente?
Era um daqueles com "devolução gratuita" e o vendedor já me passou que estava marcado como "Retorno a origem"
 
Provavelmente não deu tempo de entregar e dão essa desculpa.
Geralmente vem na segunda "tentativa".
Se por acaso falhar, entra em contato com os correios e diz que vai buscar na agência.
Aqui raramente precisa ir tão longe.
Enquanto está no status de tentativa de entrega nunca dá pra buscar na agência

+ de 1 mês pra esse pacote chegar, última vez na vida que compro da Amazon-BR quando tiver aviso de "internacional"

Essa compra sozinha detonou todo o resto, várias peças compradas e nem testar se tá tudo OK rola
 
Comprei um celular de presente para minha esposa ... da mesma marca (só modelo diferente) e da mesma loja que comprei para eu, em dezembro/2022, e para meu filho, em julho/2022 ... ambos passaram com taxa de R$250,00 ... e em 15 dias da compra já estavam entregues, em mãos ...
Vai que essa semana anda já tive encomenda que demorou quase 30 dias para atualizar, eu se que é frustrante mas espera mais uns dias pra pedir o reembolso.
 
Ta frustrante demais importar, enquanto para alguns os produtos passam igual um foguete, outros ficam nessa demora eterna, comprei dia 25/07 ta parado em curitiba desde o dia 5 e na pagina do produto tem gente avaliando que comprou dia 03/10 e ja recebeu :scare:
 
É tomei no toba. Que ódio
UGVzC9p.png

Era um volante de simulador comprado no Aliexpress.
Alguém tem experiência nesse tramite de devolução ao remetente?
Era um daqueles com "devolução gratuita" e o vendedor já me passou que estava marcado como "Retorno a origem"
Dá muita raiva isso. 2 Semanas parado para recusarem. Tem muita cara de que foi só recusado sem nem olharem. Pior que eu estou com 2 encomendas paradas na mesma situação e to sentindo que vou me quebrar igual.
 
Dá muita raiva isso. 2 Semanas parado para recusarem. Tem muita cara de que foi só recusado sem nem olharem. Pior que eu estou com 2 encomendas paradas na mesma situação e to sentindo que vou me quebrar igual.
Raiva é pouco. Da vontade de fazer um pacote do unabomber passar la.
A justificativa foi "não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES,"
Pior que o produto nem existe a venda no BR vou ter que esperar voltar la e tentar mandar de volta. Triste esse país.
Espero q no minimo mandem de volta ja q é devolução gratuita, mas esse refugo ou apreendido é preocupante, nem sei mais o q esperar desses doidos de SP.
 
É tomei no toba. Que ódio
UGVzC9p.png

Era um volante de simulador comprado no Aliexpress.
Alguém tem experiência nesse tramite de devolução ao remetente?
Era um daqueles com "devolução gratuita" e o vendedor já me passou que estava marcado como "Retorno a origem"
Não compre NADA que use frete que passe por São Paulo, vai ser dor de cabeça. Só o faça se tiver 100% de certeza que o vendedor vá declarar exatamente da maneira esquizofrênica que a Receita Federal está exigindo ultimamente, caso contrário nem tente, vai ser perda de tempo. Nunca vi EMS sendo utilizado por pacotes vindo da China, mas geralmente é retornado sem maiores problemas depois de até 3 meses, dependendo do país. USPS já vi demorarem até mesmo 3 _semanas_, já a Japan Post costuma demorar mais e chegar pelos 2 meses~. De qualquer forma, se quiser tentar novamente, peça ao vendedor para declarar o nome do produto exatamente como está no anúncio, incluindo a maior quantidade de detalhes possível. Se ele não aceitar fazer isso, não envie de novo em hipótese alguma.
 
É tomei no toba. Que ódio
UGVzC9p.png

Era um volante de simulador comprado no Aliexpress.
Alguém tem experiência nesse tramite de devolução ao remetente?
Era um daqueles com "devolução gratuita" e o vendedor já me passou que estava marcado como "Retorno a origem"
Tive um Switch Oled nessa situação.

:folks:
 
Chegou hoje meu controle. 15 dias, sem taxa e contando os 4 dias de "delay" do Ali pra enviar, tá ótimo :mr:
 
Por aqui seguimos colocando na cloaca da Receita.

Curiosamente só resolveram começar a cumprir a liminar depois que eu reiterei o pedido de multa. Advogada veio com papo de que "demanda é alta e blá blá blá", mas deixou transcorrer o prazo calada.

Vai você, particular, falar num processo que desobedeceu a liminar mas "está providenciando" depois de vencido o prazo pra ver.


No mais, esse país é uma várzea completa mesmo.

Paguei quase 700 num tripé relativamente trombolho, veio declarado como 75 dólares, "reembalado" pela receita em SP (antes de descer pra Curitiba) e passou sem taxa.

Brasil não tem A MENOR chance de dar certo...
 
Chegou a parada de arrumar parede, espero que seja bom pra ter valido a importação.
Testa aí para ver se é bom. Eu até tenho umas paredes para arrumar, mas como foi meus cachorros que fizeram o buraco nelas é capaz de no momento que deixar reto a parede elas destruam tudo novamente. :doge:
 
Testa aí para ver se é bom. Eu até tenho umas paredes para arrumar, mas como foi meus cachorros que fizeram o buraco nelas é capaz de no momento que deixar reto a parede elas destruam tudo novamente. :doge:
Compro filhote de Corgi.
 
Testa aí para ver se é bom. Eu até tenho umas paredes para arrumar, mas como foi meus cachorros que fizeram o buraco nelas é capaz de no momento que deixar reto a parede elas destruam tudo novamente. :doge:
"Quem estragou essa parede que eu tive o maior trabalho de arrumar? :gente: "
- Os Cachorros​
 
Não compre NADA que use frete que passe por São Paulo, vai ser dor de cabeça. Só o faça se tiver 100% de certeza que o vendedor vá declarar exatamente da maneira esquizofrênica que a Receita Federal está exigindo ultimamente, caso contrário nem tente, vai ser perda de tempo. Nunca vi EMS sendo utilizado por pacotes vindo da China, mas geralmente é retornado sem maiores problemas depois de até 3 meses, dependendo do país. USPS já vi demorarem até mesmo 3 _semanas_, já a Japan Post costuma demorar mais e chegar pelos 2 meses~. De qualquer forma, se quiser tentar novamente, peça ao vendedor para declarar o nome do produto exatamente como está no anúncio, incluindo a maior quantidade de detalhes possível. Se ele não aceitar fazer isso, não envie de novo em hipótese alguma.
Também nunca tinha visto nada do Aliexpress vir por EMS, inclusive o rastreio inicial era NL..BR e esse dava nao encontrado depois q fui ver que tinha um Latest Tracking Number EU..CN
Quando vi o NL BR nem me passou pela cabeça q ia cair em SP, put* azar
 
Fala galera tô pensando em comprar um SSD nvme pro meu Pc e finalmente abandonar o ssd sata, aí vi os xpg no Ali, será que tá valendo a pena arriscar? 270 conto, as chances de ser taxado continua 50%? (Ou é ou não é) kkkkkkkkk
Pela Amazon tá 100 reais a mais, qual vale mais a pena? E outra, oq são esses produtos Choice? Tem mais chance de ser taxado?
 
Bem meu povo, vamos lá ...

Chinês me respondeu agora de madrugada (dia para eles lá kkkk)...

Em tradução do Google tradutor, com correções feitas por mim:

"Olá caro amigo, como vai? Entendemos a sua frustração. Nós, da Doogee Factory também estamos muito frustrados com a situação de produtos que enviamos ao Brasil, temos clientes com produtos na alfândega de seu país parados a mais de 60 dias, sem prazo para liberação, em virtude da nova política aplicada pelo novo governo que se instalou em seu território. Torcermos que esse governo mude logo ou altere essa política de produtos comprados em outros países, e nossa fábrica está cogitando fortemente e já aprovado pela direção o bloqueio de vendas para seu território. Pedimos a gentileza e paciência de aguardar mais 30 dias. Depois desse prazo, sinta-se a vontade de pedir seu reembolso - Doogee Factory".

Pois é meu povo ...
Façam o L ...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo