[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bem meu povo, vamos lá ...

Chinês me respondeu agora de madrugada (dia para eles lá kkkk)...

Em tradução do Google tradutor, com correções feitas por mim:

"Olá caro amigo, como vai? Entendemos a sua frustração. Nós, da Doogee Factory também estamos muito frustrados com a situação de produtos que enviamos ao Brasil, temos clientes com produtos na alfândega de seu país parados a mais de 60 dias, sem prazo para liberação, em virtude da nova política aplicada pelo novo governo que se instalou em seu território. Torcermos que esse governo mude logo ou altere essa política de produtos comprados em outros países, e nossa fábrica está cogitando fortemente e já aprovado pela direção o bloqueio de vendas para seu território. Pedimos a gentileza e paciência de aguardar mais 30 dias. Depois desse prazo, sinta-se a vontade de pedir seu reembolso - Doogee Factory".

Pois é meu povo ... Façam o L ...
Fale news até aqui.
 
Fale news até aqui.
????? Se você se ofendeu com o que coloquei no final ... eu tirei ué ... mas como estou falando a vários posts atrás, a importação de produtos regrediu uns 15/20 anos ...
 
zho2LqR.jpg



75 dias e contando!!!
Caramba, solicitei a minha no dia 22 e saiu essa semana, tu solicitou dias antes e nada
 
Desconfio que estão jogando algumas encomendas num “limbo” para desanimar a importação. Um óculos passou ontem que nem uma flecha sem taxa (até aí beleza, encomenda pequena do Ali), um tênis hoje passou que nem uma flecha, ileso.
Tenho uma encomenda do dia 31 que foi recebida, mudou status para recebida no Brasil no minhas importações dia 10, foi para a fiscalização e tá lá até hoje. Outra foi para a fiscalização e voltou para recebido no Brasil, essa do dia 10 também e está parada.
“Brusinhas” da SHEIN desde o dia 11 paradas total.

Mês passado tive tênis que veio num tempo ok e teve uma encomenda que encebou 1 mês na receita e passou 0800.

Não tem muito nexo, mas tem que existir, caso contrário a logística nem funcionaria e daria crash total. Única explicação é ter um limbo em Curitiba que estão usando para desanimar, saindo de lá os Correios entregam, tem prazo para isso. Estando lá dentro não, a gente que lute.
 
Testa aí para ver se é bom. Eu até tenho umas paredes para arrumar, mas como foi meus cachorros que fizeram o buraco nelas é capaz de no momento que deixar reto a parede elas destruam tudo novamente. :doge:
Eu vou ter que fazer mais de uma camada, tem coisa bem funda.
 
Desconfio que estão jogando algumas encomendas num “limbo” para desanimar a importação. Um óculos passou ontem que nem uma flecha sem taxa (até aí beleza, encomenda pequena do Ali), um tênis hoje passou que nem uma flecha, ileso.
Tenho uma encomenda do dia 31 que foi recebida, mudou status para recebida no Brasil no minhas importações dia 10, foi para a fiscalização e tá lá até hoje. Outra foi para a fiscalização e voltou para recebido no Brasil, essa do dia 10 também e está parada.
“Brusinhas” da SHEIN desde o dia 11 paradas total.

Mês passado tive tênis que veio num tempo ok e teve uma encomenda que encebou 1 mês na receita e passou 0800.

Não tem muito nexo, mas tem que existir, caso contrário a logística nem funcionaria e daria crash total. Única explicação é ter um limbo em Curitiba que estão usando para desanimar, saindo de lá os Correios entregam, tem prazo para isso. Estando lá dentro não, a gente que lute.
Ta no mesmo lote da minha, recebida dia 5, "Objeto em fiscalização" dia 10 e limbo eterno.
 
Ta no mesmo lote da minha, recebida dia 5, "Objeto em fiscalização" dia 10 e limbo eterno.

Pode ser mesmo, essa do dia 31 começou errada e provavelmente vai terminar errada.

Paguei 2 fretes, juntaram as duas encomendas num Prime Expres sem eu pedir, toda essa “logística” fez demorar uma vida só para rodar na China, depois Cingapura e chegar no Brasil. Blusa que eu usaria nesse inverno vai ficar pro ano que vem (no melhor dos cenários).
Essa daí eu já dei como perdida mesmo e o prejuízo certo. Se aparecer sem taxa é o ouro do ouro, mas já dei como perdido logo quando juntaram os pedidos sem pedir sendo que eu fechei compras distintas e paguei 2 fretes (não sei porque raios fizeram isso). Ainda ficam abaixo dos 50 dol, porém duvido que vão acreditar e duvido que vai sair ilesa.
 
Enquanto está no status de tentativa de entrega nunca dá pra buscar na agência

+ de 1 mês pra esse pacote chegar, última vez na vida que compro da Amazon-BR quando tiver aviso de "internacional"

Essa compra sozinha detonou todo o resto, várias peças compradas e nem testar se tá tudo OK rola
Mais uma sacanagem, não tentam entregar no dia seguinte quando a primeira tentativa falha. Dão espaçamento de 2 dias. Que foi 100% falsa, pois não tentaram entregar porra nenhuma.

Esse SSD está amaldiçoado, pelo visto... só falta completar com a Western Digital dizendo que não cabe RMA/garantia.
 
Alguém já foi taxado nos 17% de ICMS ou continua lenda isso ai?
 
Alguém já foi taxado nos 17% de ICMS ou continua lenda isso ai?

A regra novo não tá pronta, já estão mudando de novo, esse lance de isentar até 50 bidens vai acabar.

Lançaram o Remessa Conforme mas nenhuma empresa foi aprovada porque está mudando de novo.

Até agora, a última proposta é 20% + 17% para até 50 bidens e 60% + 17% para valores acima, até 3000.

Mas nós grupos (bike, moto, casemod e impressão 3D) o povo está se ferrando feio. Acabou as taxinhas de 4~12 mulas e só está vindo pedrada.
 
Brinde para mim, serei taxado em Ctba. Pacote pequeno bateu aqui ontem e foi pra taxar hoje. Já outro grande bateu em ctba hj e passou reto. Vai entender.
 
Brinde para mim, serei taxado em Ctba. Pacote pequeno bateu aqui ontem e foi pra taxar hoje. Já outro grande bateu em ctba hj e passou reto. Vai entender.

"Objeto em fiscalização" ?!?!

Eu to com uma encomenda também, de besteiras (escovas de dentes, fone de ouvido pequeno, controle de TV paralelo para Smart LG e um relógio), tudo não deu 70 reais, pelo "choice", e está a 5 dias em fiscalização kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tirando o celular, desde o dia 24/07 ... (esse vou pedir reembolso ... mas vou respeitar oq o china pediu na mensagem que postei na outra página ... falei para ele que vou esperar até dia 30/08).
 
"Objeto em fiscalização" ?!?!

Eu to com uma encomenda também, de besteiras (escovas de dentes, fone de ouvido pequeno, controle de TV paralelo para Smart LG e um relógio), tudo não deu 70 reais, pelo "choice", e está a 5 dias em fiscalização kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tirando o celular, desde o dia 24/07 ... (esse vou pedir reembolso ... mas vou respeitar oq o china pediu na mensagem que postei na outra página ... falei para ele que vou esperar até dia 30/08).
Encaminhado pra fiscalização aduaneira mesmo kkkk
 
Será que deu ruim? Foi um NVME do My Choice do aliexpress Kingspecs

CHIN.jpg
 
"Objeto em fiscalização" ?!?

Tirando o celular, desde o dia 24/07 ... (esse vou pedir reembolso ... mas vou respeitar oq o china pediu na mensagem que postei na outra página ... falei para ele que vou esperar até dia 30/08).
Desconfio que esse celular vai “aparecer” dos confins quase um mês depois, repentinamente em passe de mágica.

Tive um tênis que aconteceu isso, passou ileso, quase 1 mês depois. Agora tenho essa do dia 31 que daqui a pouco faz aniversário lá, talvez reapareça também. Minha opinião é de que estão desencorajando a importação retendo encomendas num limbo, nem só a taxação diminui a demanda, a demora também. Liberado os Correios possuem prazos e responsabilidade com nossas muambas, antes disso só diós pode falar alguma coisa.
 
Que beleza, capinha para Switch Oled em fiscalização.
WGsrH4j.png

Custou R$ 12 reais + R$ 25 reais de frete. Desconfio que é o contrário. xD
NL..BR
:press:

O meu tmb foi NL, acho que pegaram todas encomendas de ontem e hoje e mandaram para fiscalização. Só pode kkk
 
Pq recusada a entrada? é proibido importar NVME?
Refira à https://forum.adrenaline.com.br/thr...ido-politica.528364/page-1291#post-1076735844
Desde Outubro do ano passado que a Receita começou a forçar regras absurdas sobre como deve ser feita a declaração aduaneira de importaçãoa. Por via de regra, se o seu pacote cair na amostragem do dia e ele não tiver com a declaração dos itens extremamente detalhada, ele vai ser recusado. Óbvio, "por via de regra", na prática isso não anda acontecendo com tanta frequência em Curitiba ou RJ. São Paulo entretanto, é quase 100% do tempo.
 
A real sobre as regras de importação é que NÃO existe regra de importação:

1DFyr8y.png


Pacote declarado acima de $100 e passou igual o Flash, e tenho outras encomendas de menor valor que estão demorando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo