[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É por essas e outras que eu digo que não tentem racionalizar ou achar uma lógica pois é tudo totalmente aleatório.
Tem vez que demora dias, semanas ou até meses... de vez em quando acontece de passar em 14 minutos :haha:

l5xbQi0.jpg
Também tive um caso semelhante hoje, uma encomenda passou em 35 minutos.
 
Primeira importação com a nova regra, suporte de celular de 100 reais. Passou sem taxa ou ainda pode haver fiscalização?

Wd3Qnv2.jpeg
 
Tenho lido muita reclamação idêntica, os fiscais estão simplesmente inventando valores maiores e até frete para arrecadar mais, roubo descarado.
Para piorar a encomenda não tem retorno. Se eu recusar, vai para leilão. Ou seja, Aliexpress não vai devolver o dinheiro em caso de disputa.
O jeito será aceitar e revender.


Mas se jogam acima, só pedir a revisão com print de tudo. Agora se foi declarado a menos e foi reajustado, aí tá reclamando por nada né, já que desde o início tava errado e teve sorte de não levar multa ainda por cima
Eu até pensei em pedir revisão. Mas como é por ordem, até eles chegarem no meu pacote, já venceu o prazo. E como não tem devolução, vai para leilão.
 
Pessoal, preciso de ajuda de vocês, tem 1 amigo que vai me mandar um Iphone dos Estados Unidos, qual o melhor método e mais barato? Existe a possibilidade também de passar sem taxar? Ou é impossível?
 
Também tive um caso semelhante hoje, uma encomenda passou em 35 minutos.

kkkkkkkkkkkkkkk.... e eu to com uma encomenda do Aliexpress, da "Choice", de escovas de dentes (deu 10 reais, 10 escovas de bambu kkkk, peguei atoa) parada a 5 dias para fiscalização kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Não sei ainda. Fiz o pagamento ontem e hoje já consta como "Pagamento confirmado" no rastreio. Acho que até o começo da semana que vem já devem entregar e aí eu verifico como o vendedor postou.
Hoje finalmente recebi o power bank que comprei da Ali. Realmente o vendedor declarou US$ 2.00 (mercadoria + frete), mas veio como enviado de pessoa física e não jurídica.
 
@Daemon só pra avisar que voltou a primeira das 3 caixas rejeitadas em SP. Problema que o redirecionador tava usando USPS e agora estão com um papo que esse frete está temporariamente suspenso.

d1172329-c3f1-454a-8f3c-eed4ff9a6472.jpg

Até que as vezes a gente deixa de ter sorte no azar.

@Math Dealer @Galvin @glass @Katagiri @Dani_Rojas @Ultraman Phoenix @joker35mbr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje trago boas noticias, uma encomenda minha enviada pela GoBox via DHL LW****DE que ficou no limbo mais de um mês e declaração com 5 itens no valor total de US$84,00, entrou por Curitiba e ontem passou livre de taxas, creio que na próxima semana estarei recebendo
Qual nome do frete é até quantas lb? Vou testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje finalmente recebi o power bank que comprei da Ali. Realmente o vendedor declarou US$ 2.00 (mercadoria + frete), mas veio como enviado de pessoa física e não jurídica.
Te taxaram em quanto? Percebi nos pacotes de ctba que tão taxando no declarado, como pessoal do ali sempre da uma força nesse sentido as taxas são brandas. Mas de vez em quando tem uns animais que conseguem declarar mais caro do que custou, aí não dá né? Recusei um pacote por isso e a RFB já autorizou o retorno essa semana, só não sei os próximos passos pra pedir reembolso. No ali ainda tenho 35 dias para receber e após isso posso abrir dispute.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho duas encomendas que passaram por fiscalização em Curitiba e foi pra São Paulo quando todas vão pra outro Estado, será que elas chegam em São Paulo mais o código mostrou como Curitiba? Vai demorar mais pra chegar aqui. Paguei o ssd dia 10 e só hoje foi pra São Paulo 🤦
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pior que nego fica divulgando nos 4 cantos e os chefes acaba pegando no pé dos fiscais pra ser mais rigoroso.
Fica como fica se for comprar aqueles Nvme gen4 com preço camarada do ali sempre pedir 1 por pacote mesmo que enseje comprar mais, por experiência própria quando só tem 1 tá passando reto e se tiver 2 ou mais(se couber mais de 2) eles estão taxando. Estou com uma caixa com 2 na fiscalização desde ontem, acho que talvez hoje saia a taxa.
 
Última edição:
3 compra seguida que sou taxado, to quase desistindo de tudo pqp
 
Meus dois pedidos no Ali da semana passada de lojas diferentes e com algumas horas de diferença de compra chegaram no Brasil juntos dia 16, um deles deu como recebido hoje no início da manhã e 3h depois já saiu para cá, o outro que eu queria receber primeiro só deu entrada no Brasil agora a tarde... Detalhe que vinculei o CPF nos dois ontem a noite não sei se isso agilizou, mas nem pra olharem no sistema e ver que tinham duas encomendas minhas no mesmo vôo pra mandarem juntas 😭
 
Última edição:
3 compra seguida que sou taxado, to quase desistindo de tudo pqp
Qual valor? Meu medo é esse... se for taxado na segunda de novo vou largar por um tempo :scare:
 
Chegou hoje meu SSD de 2 TB NVME da WD, comprei pelo marketplace da Amazon-BR (vendedor acho que de Curitiba).

Filmei tudo: unboxing (o vendedor não colocou proteção de plástico bolha, ponto negativo), liguei na WD, confirmei o S/N e que a garantia é de 5 anos.

Esse aí está coberto, felizmente (ao contrário do Samsung).

Mas o detalhe é que a mesma veio declarada (código NB final BR) como ADATA HD710 Pro 1 TB USB, de 16.22 USD, e 1.62 de frete, com 0.16 de seguro. Totalizando 18.22. Isso explica ter passado direto pela Receita (também do PR). Pois se tivesse sido retida, a RF teria colocado na espinha de todos.

O remente eu verifico aqui que foi da CHINA, e em caso de devolução, botaram um endereço de SP.
 
@Daemon só pra avisar que voltou a primeira das 3 caixas rejeitadas em SP. Problema que o redirecionador tava usando USPS e agora estão com um papo que esse frete está temporariamente suspenso.

d1172329-c3f1-454a-8f3c-eed4ff9a6472.jpg

Até que as vezes a gente deixa de ter sorte no azar.

@Math Dealer @Galvin @glass @Katagiri @Dani_Rojas @Ultraman Phoenix @joker35mbr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual nome do frete é até quantas lb? Vou testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Te taxaram em quanto? Percebi nos pacotes de ctba que tão taxando no declarado, como pessoal do ali sempre da uma força nesse sentido as taxas são brandas. Mas de vez em quando tem uns animais que conseguem declarar mais caro do que custou, aí não dá né? Recusei um pacote por isso e a RFB já autorizou o retorno essa semana, só não sei os próximos passos pra pedir reembolso. No ali ainda tenho 35 dias para receber e após isso posso abrir dispute.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fica como fica se for comprar aqueles Nvme gen4 com preço camarada do ali sempre pedir 1 por pacote mesmo que enseje comprar mais, por experiência própria quando só tem 1 tá passando reto e se tiver 2 ou mais(se couber mais de 2) eles estão taxando. Estou com uma caixa com 2 na fiscalização desde ontem, acho que talvez hoje saia a taxa.
Nesse caso da Ali taxaram em cima do declarado mesmo, acredita? Até postei aqui no dia. Paguei R$ 5,83 de taxa...!!! kkkkkkk
Aliás, se não me engano essa foi a primeira vez que levei taxa em compras feitas no Ali. E olha que já havia trazido coisas meio carinhas de lá (um roteador AX-6000 por exemplo, no começo do ano) e todas passaram direto.
Já esse meu último PMI que entrou pelo RJ, eu declarei tudo certinho pra evitar problemas (tinha 3 vinis) e fui esfolado pela RFB, mesmo tendo sido taxado no declarado. Deu +/- R$ 481 de taxa! :fire:
 
Chegou hoje meu SSD de 2 TB NVME da WD, comprei pelo marketplace da Amazon-BR (vendedor acho que de Curitiba).

Filmei tudo: unboxing (o vendedor não colocou proteção de plástico bolha, ponto negativo), liguei na WD, confirmei o S/N e que a garantia é de 5 anos.

Esse aí está coberto, felizmente (ao contrário do Samsung).

Mas o detalhe é que a mesma veio declarada (código NB final BR) como ADATA HD710 Pro 1 TB USB, de 16.22 USD, e 1.62 de frete, com 0.16 de seguro. Totalizando 18.22. Isso explica ter passado direto pela Receita (também do PR). Pois se tivesse sido retida, a RF teria colocado na espinha de todos.

O remente eu verifico aqui que foi da CHINA, e em caso de devolução, botaram um endereço de SP.

Você comprou em um anúncio que explicita "Os tributos de importação estão incluídos. Você não terá custos extras."?

Será que dá para confiar nisso? Porque o SSD XPG S70 1TB também não está tão caro pela Amazon.
 
@Daemon só pra avisar que voltou a primeira das 3 caixas rejeitadas em SP. Problema que o redirecionador tava usando USPS e agora estão com um papo que esse frete está temporariamente suspenso.

d1172329-c3f1-454a-8f3c-eed4ff9a6472.jpg

Até que as vezes a gente deixa de ter sorte no azar.

@Math Dealer @Galvin @glass @Katagiri @Dani_Rojas @Ultraman Phoenix @joker35mbr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual nome do frete é até quantas lb? Vou testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Te taxaram em quanto? Percebi nos pacotes de ctba que tão taxando no declarado, como pessoal do ali sempre da uma força nesse sentido as taxas são brandas. Mas de vez em quando tem uns animais que conseguem declarar mais caro do que custou, aí não dá né? Recusei um pacote por isso e a RFB já autorizou o retorno essa semana, só não sei os próximos passos pra pedir reembolso. No ali ainda tenho 35 dias para receber e após isso posso abrir dispute.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fica como fica se for comprar aqueles Nvme gen4 com preço camarada do ali sempre pedir 1 por pacote mesmo que enseje comprar mais, por experiência própria quando só tem 1 tá passando reto e se tiver 2 ou mais(se couber mais de 2) eles estão taxando. Estou com uma caixa com 2 na fiscalização desde ontem, acho que talvez hoje saia a taxa.
Esqueci de perguntar... Essa sua caixa que retornou, que frete que você originalmente pra enviar pro Brasil quando foi rejeitada? Era algum daqueles packets?
 
Você comprou em um anúncio que explicita "Os tributos de importação estão incluídos. Você não terá custos extras."?

Será que dá para confiar nisso? Porque o SSD XPG S70 1TB também não está tão caro pela Amazon.
Eu só compro (e só recomendo comprar) se for assim.

O outro "Mais informações sobre taxas de importação e tempo de entrega internacional" jamais deve ser escolhido, pois vc não saberá realmente o quanto vai gastar.

Segundo a LACRAZON: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=G26L6NHEDGERVR8W

Mesmo que eu tivesse sido tributado, seria obrigação do vendedor de pagar os impostos pra mim, durante o trâmite (não sei como isso é feito, mas provavelmente eu teria de me comunicar dentro da plataforma do site, enviando o boleto com a DIR pra ele). Se rolasse algum problema ou fosse devolvido pelos Correios, eu seria reembolsado.

Mas não comprarei de novo, justamente pelo atraso de + 1 de mês, pois eu pedi VGA e outras peças (até gabinete), e ficaram paradas aguardando só essa última chegar. Eu só vou comprar agora se tiver pra pronta entrega, ainda que seja um item vindo de fora. Porém, tomem cuidado com falta de invoice/nota fiscal, pois isso pode ser um impeditivo futuro.

O engano é que a AMAZON não te avisa isso de prazo em lugar nenhum, ainda trapaceia colocando "envio em 4-5 dias". Sim, o envio dentro da CHINA, mas não a entrega.

E sobre SSD, não comprem em hipótese ALGUMA da SAMSUNG. Sério. Além de terem modelos com firmware bichado (980 Pro), ainda não tem garantia dentro do BR e pelo visto também não nos EUA (alegaram ser "mercado cinza" e pediram pra eu ver com a Samsung da CHINA), ao contrário desse WD que pedi, e me cobrirá por 5 anos, não 3 meses como seria só da loja/marketplace.
 
Eu só compro (e só recomendo comprar) se for assim.

O outro "Mais informações sobre taxas de importação e tempo de entrega internacional" jamais deve ser escolhido, pois vc não saberá realmente o quanto vai gastar.

Segundo a LACRAZON: https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=G26L6NHEDGERVR8W

Mesmo que eu tivesse sido tributado, seria obrigação do vendedor de pagar os impostos pra mim, durante o trâmite (não sei como isso é feito, mas provavelmente eu teria de me comunicar dentro da plataforma do site, enviando o boleto com a DIR pra ele). Se rolasse algum problema ou fosse devolvido pelos Correios, eu seria reembolsado.

Mas não comprarei de novo, justamente pelo atraso de + 1 de mês, pois eu pedi VGA e outras peças (até gabinete), e ficaram paradas aguardando só essa última chegar. Eu só vou comprar agora se tiver pra pronta entrega, ainda que seja um item vindo de fora. Porém, tomem cuidado com falta de invoice/nota fiscal, pois isso pode ser um impeditivo futuro.

O engano é que a AMAZON não te avisa isso de prazo em lugar nenhum, ainda trapaceia colocando "envio em 4-5 dias". Sim, o envio dentro da CHINA, mas não a entrega.

E sobre SSD, não comprem em hipótese ALGUMA da SAMSUNG. Sério. Além de terem modelos com firmware bichado (980 Pro), ainda não tem garantia dentro do BR e pelo visto também não nos EUA (alegaram ser "mercado cinza" e pediram pra eu ver com a Samsung da CHINA), ao contrário desse WD que pedi, e me cobrirá por 5 anos, não 3 meses como seria só da loja/marketplace.


Essas vão ser minhas últimas compras no Aliexpress, que vem de fora do Brasil ... Amazon tbm (às vezes eu comprava alguma coisa por lá, de fora) ... estou esperando um celular e umas besteiras que estão travadas desde o dia 24/07 na alfandega ... "em fiscalização" ... celular blz, aceito ser taxado de forma JUSTA, já as besteiras não (escovas de dentes, relogio "xing ling", fonezinho de ouvido bobo e um controle genérico da LG)... NUNCA me frustrei tanto com compras de fora ...

Volto a repetir, REGREDIMOS de 15 à 20 anos nesse quesito!

O que eu posso fazer é comprar itens do Aliexpress que JÁ ESTÃO NO BRASIL ... agora importar, nunca mais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo