Lembram desse caso onde as minhas encomendas tinham sido devolvidas pro remetente que constava no rastreio do Correios e tive que entrar com disputa no Ali? Pois então galera, venho trazer as novidades
Tinha perdido as duas disputas pq o Ali não acreditou que as encomendas tinham sido devolvidas pelo Correios, pois no rastreio do Global.caniao constava que eu tinha que retirar elas ainda lá no CDD
Pois bem, o prazo pra entrar com apelação tinha acabado e estava quase desistindo da parada. Mas, tentei uma última alternativa que foi abrir uma reclamação no ReclameAqui. Fui atendido por um representante do Ali alguns dias dps e, após entrar com um e-mail solicitando uma resposta do Correios pelo Fale com o Correios, consegui uma resposta e anexei ela em seguida e esperei quase um mês o retorno do representante
Tive que enviar uma outra resposta questionando a demora e hj ele me retornou relatando que o pedido foi encaminhado pelo Ali da China e que eu teria que aguardar alguns dias para receber o retorno, pois ele confirmou que os produtos foram devolvidos. Hj msm recebi o retorno do Ali com a notificação do reembolso das duas encomendas no prazo de 1~4 dias!
Vou aguardar o reembolso cair na minha conta e voltarei para comentar o que aconteceu, mas aparentemente deu bom galera. Então deixo aqui uma ferramente boa para caso aconteça algo assim com alguém sobre reembolso negado pelo Ali:
- Antes de abrir uma reclamação no ReclameAqui, já abra um chamado no Correios para conseguir o retorno sobre a encomenda ter sido devolvida;
- Com a resposta em mãos, abra uma reclamação no ReclameAqui alegando que não recebeu a encomenda e teve o reembolso negado;
- Aguarde a resposta do representante e sempre fique em cima para ter um retorno breve;
- Após isso, as chances de ter o reembolso são bem positivas e aguarde o dinheiro cair na conta primeiro antes de fechar o chamado no ReclameAqui.
Isso vale pra quem abriu reclamação sem o e-mail do Correios. Pra quem ainda não abriu numa encomenda devolvida:
- Faça o passo 1 acima e aguarde receber o retorno do Correios;
- Com a reposta em mãos, abra a disputa e anexe a imagem do rastreio direto do site do Correios (sugiro traduzir a página para inglês) e anexe tmb um print do e-mail com o retorno do Correios;
- Aguarde a disputa ser decidida e, caso perca, abra então uma reclamação no ReclameAqui.
Fica aí a dica pra não perder nem que seja 30 reais
PS: Enquanto estava relendo o texto já pronto, acabei de receber um e-mail do Ebanx confirmando o meu reembolso, deu bom dms!