[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Sei que uma palavra proibida é YouTube. Uma vez fiz um vídeo meio grande para mostrar para o vendedor, e como não tinha como enviar devido o tamanho, eu coloquei no YouTube e ia mandar o link para o vendedor. Tomei uma semana de ban.
Use esse conversor de escrita, ᴀ ғᴏɴᴛᴇ ғɪᴄᴀ ᴍᴇɪᴏ ᴄʜᴀᴍᴀᴛɪᴠᴀ ᴍᴀs ᴇᴠɪᴛᴀ ᴏ̨ᴜᴀʟᴏ̨ᴜᴇʀ ᴅᴇᴛᴇᴄᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴇ ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs.
Uso ele pra dizer qualquer coisa online sem essas censuras retardadas, uso no Instagram, Facebook e em jogos online, deve funcionar em apps de compras também, pra não ter que usar toda hora o conversor no PC se tiver paciência considere configurar o Microsoft Keyboard Layout Creator (MSKLC) com os caracteres convertidos.
 
Qual produto?
...

No mais, pessoal ... celular foi para fiscalização dia 24/07 .... hoje, praticamente UM MÊS depois, amanheci com uma notificação do app dos Correios ... celular TAXADO ... kkkkkkk... era dito!

Mas, olhem minha felicidade... foi taxado no valor declarado pela Doogee Factory ... ohhh maravilha! Ficou até mais barato que a última taxa do meu outro Doogee, que peguei em dezembro/2022 ... em dezembro fui taxado em R$280,00 (com o frete de 15 dos Correios), nesse agora, fui taxado em R$235,00!! Maravilha! kkk .. muito abaixo do esperado! Já paguei o boleto!

bSpcMfW.png


Agora é esperar a fiscalização do meu outro pedido, do kit de escovas de dentes de R$10,00 reais !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Maravilha. Como o seu também era celular, também LB...HK e estava travado desde poucos dias antes do meu, e estava acompanhando o andamento do seu pra ter uma ideia do que seria com o meu. haha
 
Use esse conversor de escrita, ᴀ ғᴏɴᴛᴇ ғɪᴄᴀ ᴍᴇɪᴏ ᴄʜᴀᴍᴀᴛɪᴠᴀ ᴍᴀs ᴇᴠɪᴛᴀ ᴏ̨ᴜᴀʟᴏ̨ᴜᴇʀ ᴅᴇᴛᴇᴄᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴇ ᴘᴀʟᴀᴠʀᴀs.
Uso ele pra dizer qualquer coisa online sem essas censuras retardadas, uso no Instagram, Facebook e em jogos online, deve funcionar em apps de compras também, pra não ter que usar toda hora o conversor no PC se tiver paciência considere configurar o Microsoft Keyboard Layout Creator (MSKLC) com os caracteres convertidos.
Acho que pro Ali não é uma boa. Os vendedores provavelmente usam tradutores automáticos, e com essa fonte a tradução não vai funcionar.
A não ser que sejam palavras que eles possam reconhecer sem tradução kk
 
Acho que pro Ali não é uma boa. Os vendedores provavelmente usam tradutores automáticos, e com essa fonte a tradução não vai funcionar.
Putz aí é verdade, no final não tem o que fazer pra escapar então, se trocar números por letras pra evitar a detecção o tradutor vai bugar também.
 
poutz, mano, pOOOOuutzzzzz...

mês passado importei da mesma loja da Espanha, entrou por Curitiba e passou passando.

pedi novamente e dessa vez bateu em SP.

acabaram as importações. pOOOOOOuutzzzz...


01.png
 
Olha que podraço, essa encomenda foi entregue hoje, está como entregue no sistema dos Correios e nos Minhas Importações…

Ainda consta documento vinculado e a Shopee não marcou como recebido, apenas: “Seu pacote está sendo processado pelo operador logístico”
Eu já queria liberar a grana e avaliar o produto… parece que o sistema tá bugado bonito.

i6iZ747.jpg
 
gente minhas coisas foram apreendidas pela receita federal, o que eu faço agora?

"Remessa considerada abandonada por decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado (sessenta dias após ter sido interrompido o despacho da DIR por omissão do importador, ao não cumprir a exigência feita pela RFB), nos termos do Art. 642, parágrafo 1°, inciso II, do Decreto n° 6759/2009 combinado com o Art. 23, inciso II, alínea b, do Decreto-Lei 1455/1976, a ser apreendida pela RFB."
 
gente minhas coisas foram apreendidas pela receita federal, o que eu faço agora?

"Remessa considerada abandonada por decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado (sessenta dias após ter sido interrompido o despacho da DIR por omissão do importador, ao não cumprir a exigência feita pela RFB), nos termos do Art. 642, parágrafo 1°, inciso II, do Decreto n° 6759/2009 combinado com o Art. 23, inciso II, alínea b, do Decreto-Lei 1455/1976, a ser apreendida pela RFB."

Vão para leilão ...

Pelo oq entendi, vc não fez o que eles pediram ...
 
gente minhas coisas foram apreendidas pela receita federal, o que eu faço agora?

"Remessa considerada abandonada por decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado (sessenta dias após ter sido interrompido o despacho da DIR por omissão do importador, ao não cumprir a exigência feita pela RFB), nos termos do Art. 642, parágrafo 1°, inciso II, do Decreto n° 6759/2009 combinado com o Art. 23, inciso II, alínea b, do Decreto-Lei 1455/1976, a ser apreendida pela RFB."
Eu perdi um contrabaixo uma vez por culpa da FedEx, entrei com um negócio contra o perdimento… Nunca obtive respostas, virou tipo um processo.

Quando eu entro no app da RF tá lá um processo, é esse negócio, até hoje (5 anos depois)… Não movimentou mais e ficou lá desde 2020 paradão, esse baixo já deve estar sendo usado por alguém do Forró.
 
Lembram desse caso onde as minhas encomendas tinham sido devolvidas pro remetente que constava no rastreio do Correios e tive que entrar com disputa no Ali? Pois então galera, venho trazer as novidades

Tinha perdido as duas disputas pq o Ali não acreditou que as encomendas tinham sido devolvidas pelo Correios, pois no rastreio do Global.caniao constava que eu tinha que retirar elas ainda lá no CDD 😕

Pois bem, o prazo pra entrar com apelação tinha acabado e estava quase desistindo da parada. Mas, tentei uma última alternativa que foi abrir uma reclamação no ReclameAqui. Fui atendido por um representante do Ali alguns dias dps e, após entrar com um e-mail solicitando uma resposta do Correios pelo Fale com o Correios, consegui uma resposta e anexei ela em seguida e esperei quase um mês o retorno do representante

Tive que enviar uma outra resposta questionando a demora e hj ele me retornou relatando que o pedido foi encaminhado pelo Ali da China e que eu teria que aguardar alguns dias para receber o retorno, pois ele confirmou que os produtos foram devolvidos. Hj msm recebi o retorno do Ali com a notificação do reembolso das duas encomendas no prazo de 1~4 dias! :mother:

Vou aguardar o reembolso cair na minha conta e voltarei para comentar o que aconteceu, mas aparentemente deu bom galera. Então deixo aqui uma ferramente boa para caso aconteça algo assim com alguém sobre reembolso negado pelo Ali:

  1. Antes de abrir uma reclamação no ReclameAqui, já abra um chamado no Correios para conseguir o retorno sobre a encomenda ter sido devolvida;
  2. Com a resposta em mãos, abra uma reclamação no ReclameAqui alegando que não recebeu a encomenda e teve o reembolso negado;
  3. Aguarde a resposta do representante e sempre fique em cima para ter um retorno breve;
  4. Após isso, as chances de ter o reembolso são bem positivas e aguarde o dinheiro cair na conta primeiro antes de fechar o chamado no ReclameAqui.

Isso vale pra quem abriu reclamação sem o e-mail do Correios. Pra quem ainda não abriu numa encomenda devolvida:

  1. Faça o passo 1 acima e aguarde receber o retorno do Correios;
  2. Com a reposta em mãos, abra a disputa e anexe a imagem do rastreio direto do site do Correios (sugiro traduzir a página para inglês) e anexe tmb um print do e-mail com o retorno do Correios;
  3. Aguarde a disputa ser decidida e, caso perca, abra então uma reclamação no ReclameAqui.

Fica aí a dica pra não perder nem que seja 30 reais


PS: Enquanto estava relendo o texto já pronto, acabei de receber um e-mail do Ebanx confirmando o meu reembolso, deu bom dms! :yeah:
O reembolso ocorreu hj. Tudo certo e minha graninha devolvida!
 
O reembolso ocorreu hj. Tudo certo e minha graninha devolvida!

Que bom mano, pelo menos UMA notícia boa.

Enviaram por EMS, por isso. O jeito é sempre ter certeza qual frete o vendedor vai usar, se não dá nisso.

Que depressão, a gente tem que fazer 1000 maracutaias e agora com Valinhos ninguém sabe do futuro.
 
Bom dia,

Estou com 4 encomendas em Guarulhos. 3 a 2 meses com o status : Foreign Receipt. Liguei para os correios e falaram que o remetente é que tem reclamar. Usei Shop fans que falou :
Daqui nós podemos abrir somente nos correios dos EUA, mas para Airmail não tem como fazer isso. Você pode abrir nos correios do Brasil usando o nome do remetente.

Então fiquei nessa. Não posso reclamar nem nos correios nem onde foram enviadas. Saudades de Curitiba.
 
Bom dia,

Estou com 4 encomendas em Guarulhos. 3 a 2 meses com o status : Foreign Receipt. Liguei para os correios e falaram que o remetente é que tem reclamar. Usei Shop fans que falou :
Daqui nós podemos abrir somente nos correios dos EUA, mas para Airmail não tem como fazer isso. Você pode abrir nos correios do Brasil usando o nome do remetente.

Então fiquei nessa. Não posso reclamar nem nos correios nem onde foram enviadas. Saudades de Curitiba.
Mas qual o status delas no sistema dos Correios?
 
Brusinhas da SHEIN que chegaram dia 11 passaram ilesas… Parece que estão indo de trás pra frente, vai entender.

Agora falta a do dia 31 perdidona, bisonha e o tênis que chegou dia 10. Se passar todas eu fico flawless victory todo esse tempo e tiro meu time de campo.
 
Eu iria consumir bem menos, porém compraria aqui pela facilidade.

Pensa se eu passaria numa Renner? Essa galera não me pega não, eu só compro shorts de academia com uma marca em específico e direto com eles… são de qualidade, infinitamente mais baratos que nessas lojas e vestem bem. Boa parte da falta de demanda da Renner e da demanda da SHEIN tem nome e sobrenome: preço x qualidade. Se for pra comprar um jeans caro, eu chuto o pau da barraca e vou de Levis.

Falando nisso nada das minhas encomendas atrasadas terem sinal de vida, a que está desde o dia 31 (juntaram as duas e nem pedi) eu perdi a paciência… se abrir reembolso eu quero, pedi dia 20 do mês passado e não tenho segurança alguma do o que tem dentro.

Vou abrir o tênis que chegou, eu filmo todos os unboxing por segurança. Recomendo que façam isso caso seja alguma coisa importante.
Comentei aqui esses dias, precisava de shorts pra academia, meus 2 estavam rasgando, fui nas lojas da cidade pq era urgente, 150 conto um bem fuleira... Peguei 2 por 70 no Aliexpress e a qualidade é excelente, usei durante 2 semanas cueca da cor do shorts até chegar os da china, fodasse, mas não pago os preços daqui não... Os aloprados do governo acham que vão lucrar, sendo taxando o que vem de fora ou com as vendas do mercado local, não, não vão, com os preços do br eu simplesmente não consumo e fim de papo, uso até rasgar.
 
poutz, mano, pOOOOuutzzzzz...

mês passado importei da mesma loja da Espanha, entrou por Curitiba e passou passando.

pedi novamente e dessa vez bateu em SP.

acabaram as importações. pOOOOOOuutzzzz...


01.png
Tecnicamente ainda pode ser fiscalizado em CUritiba, já tive coisa e transo por SP e indo pra lá ser fiscalizado (não ser, no caso xD).
 
Pessoal, pra não caírem na cilada que eu caí... nunca usem Box4World pra envio de pacote dentro dos EUA.

Pedi o envio de um pacote de menos de 2lbs, do armazém deles em Orlando para um amigo que mora na Califórnia (ele vem pro BR e vai trazer pra mim). Só me dão opção de Fedex Ground e estão cobrando US$50 (!). Cotando direto no site da Fedex, aparece o valor de US$16. Ou seja, a Box4World está cobrando mais de 2x o valor do frete em serviços deles (US$34 para um pacote).

Cotei com a Fishisfast - cobram US$21 total, incluindo taxa de serviço deles. Mas infelizmente meu pacote já está na Box4World e fiquei sem opção.

Nas entregas pro BR a Box cobra um valor ok, mas estão levando mais de uma semana pra despachar os pacotes via USPS, depois do pagamento do frete. Nas próximas vezes vou usar só a Fishisfast.

Enfim, imagino que a situação esteja difícil pros redirecionadores, mas cobrar taxas abusivas e piorar a qualidade do serviço não vai ajudar eles...

PS: na calculadora de frete da Box4World não aparece a opção de cotar frete dentro dos EUA, então fui pego de surpresa mesmo. Frete doméstico pra pacote pequeno em geral fica entre 15 e 25 dólares dependendo do tipo (USPS ou Courrier), nunca imaginei que cobrariam 50.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo