[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém ai com atualização sobre aparecimento na siscomex? O meu ta desde o 28/08 parado, no status "objeto recebido no brasil". E no minha importações esta "objeto em fiscalização". E não aparece no siscomex de modo algum, aparece: "Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente. Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional."

Codigo LX....CH
 
Alguém ai com atualização sobre aparecimento na siscomex? O meu ta desde o 28/08 parado, no status "objeto recebido no brasil". E no minha importações esta "objeto em fiscalização". E não aparece no siscomex de modo algum, aparece: "Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente. Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional."

Codigo LX....CH
Só irá aparecer no siscomex quando o status for "Objeto em Fiscalização", com F maiusculo. Antes disso não tem como fazer a consulta via siscomex
 
Pessoal, uma dúvida: tenho uma encomenda que o status está em "Objeto em Fiscalização" (com F maiúsculo).

No âmbito do SISCOMEX, a encomenda consta como "Liberada", mas não apareceu as informações de "Seleção Para Fiscalização" (onde consta aquela cor verde de encomenda liberada).

Até agora também não apreceu qualquer tributo a pagar no site dos correios. O que estou achando estranho é ausência das informações de "Seleção Para Fiscalização". Adicionalmente, não tenho desdobramentos novos há 3 dias.

Alguém já se deparou com algum caso parecido?
 
É... me ferrei...:crycat:

No começo estava aparecendo um código NL....BR, agora mudou pra esse EMS. Vamos ver se quando chegar em SP vai passar, mesmo que taxado.
  • EMS IMPORTAÇÃO

  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:58
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:29
  • agencia-cor.png


    Objeto postado
    CINGAPURA
    13/09/2023 13:19

Um pacote meu está como PACKET STANDARD no rastreamento dos correios e mesmo assim foi para SP e foi recusado
 
Pessoal, uma dúvida: tenho uma encomenda que o status está em "Objeto em Fiscalização" (com F maiúsculo).

No âmbito do SISCOMEX, a encomenda consta como "Liberada", mas não apareceu as informações de "Seleção Para Fiscalização" (onde consta aquela cor verde de encomenda liberada).

Até agora também não apreceu qualquer tributo a pagar no site dos correios. O que estou achando estranho é ausência das informações de "Seleção Para Fiscalização". Adicionalmente, não tenho desdobramentos novos há 3 dias.

Alguém já se deparou com algum caso parecido?
Se consta "liberada" e sem bandeira verde 99% de chance te terem taxado no declarado. Só aguardar que em breve aparece o boleto no Minhas Importações.
 
Galera, comprei um teclado na Amazon no qual ele vem da china, a transportadora que utilizaram foi a BR1 Express, a mercadoria está parada em Guarulhos a 3 dias, alguém sabe me dizer quanto tempo demora para sair de Guarulhos?

Obs: A encomenda tem um segundo codigo para os correios.
 
13/09 - Mais Um Dia Da Saga...

Seguimos no "Pagamento Confirmado".

Hoje recebi uma carta física dos Correios informando que a mercadoria foi taxada kkkk.
Sendo que já paguei faz tempo kkk.
 
Aqui saiu pra entrega... Aparentemente não entraram em greve ou tão menos com poucas pessoas trabalhando.
Normal. Depois que destrava da Alfândega vai bem rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o pior é que não adianta reclamar na CAC ou em lugar nenhum... eles estão pouco se lixando se a entrega vai demorar ou não.
O consumidor que se exploda e aguarde.

Vi outras pessoas relatando que, pagou a taxa e no máximo dois ou 3 dias depois já andou...

Enfim... talvez essa semana eu tenha uma boa surpresa.
 
Normal. Depois que destrava da Alfândega vai bem rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o pior é que não adianta reclamar na CAC ou em lugar nenhum... eles estão pouco se lixando se a entrega vai demorar ou não.
O consumidor que se exploda e aguarde.

Vi outras pessoas relatando que, pagou a taxa e no máximo dois ou 3 dias depois já andou...

Enfim... talvez essa semana eu tenha uma boa surpresa.
tive o pagamento confirmado do imposto hoje.
aviso aqui qnd andar
 
Alguem já importou itens acima de 10kg?

tava coçando pra importar uma base direct drive do ali.. vendedor falou que declara 200 $
 
Boa tarde.
Alguém importou alguma coisa dos EUA após as "novas práticas alfandegárias" de pessoa física para pessoa física ? Foram taxados ?
O que preciso é relativamente pequeno e leve, são 4 memórias RAM e um SSD M.2.
 
Última edição:
Boa tarde.
Alguém importou alguma coisa dos EUA após as "novas práticas alfandegárias" de pessoa física para pessoa física ? Foram taxados ?
O que preciso é relataivamente pequeno e leve, são 4 memórias RAM e um SSD M.2.
Dos EUA, provavelmente ta igual a China, importei um mouse da China, bem levinho (em torno de 60g), o vendedor declarou o valor la embaixo, passou pela alfandega de maneira tranquila.
 
Minhas 13 encomendas estão sendo todas taxadas, só uma se salvou até agora.
E mesmo as que eu paguei já tem um tempo, ainda não forem entregues.
Estão demorando muito por conta do tanto de encomendas sendo taxadas ou segurando pra fazerem o pessoal desistir de importar.

kJtA31js_o.jpg



E todas foram de pequeno porte, ou seja, custo abaixo dos 50 dólares. Mesmo assim as taxas estão colocando um frete(que eles mesmo determinam) mais o valor do produto declarado e taxando 60% sobre valor o total.


3pYPZVCx_o.jpg


Me fizeram desistir de importar por conta da demora pra entregar e pelo valor que estão taxando abaixo dos 50 dólares.
 
Última edição:
Acho que tá em grave mesmo, acabei de ver um empresa sem expediente no rastreio.
EDIT: Esquece, isso é pro local de entrega... mas é uma residência.
 
Boa tarde.
Alguém importou alguma coisa dos EUA após as "novas práticas alfandegárias" de pessoa física para pessoa física ? Foram taxados ?
O que preciso é relativamente pequeno e leve, são 4 memórias RAM e um SSD M.2.

Dos EUA, provavelmente ta igual a China, importei um mouse da China, bem levinho (em torno de 60g), o vendedor declarou o valor la embaixo, passou pela alfandega de maneira tranquila.

Do EUA que eu saiba vem tudo por SP e tudo taxa... pelo menos a uns 3 anos atrás era assim

Minhas 13 encomendas estão sendo todas taxadas, só uma se salvou até agora.
E mesmo as que eu paguei já tem um tempo, ainda não forem entregues.
Estão demorando muito por conta do tanto de encomendas sendo taxadas ou segurando pra fazerem o pessoal desistir de importar.

kJtA31js_o.jpg



E todas foram de pequeno porte, ou seja, custo abaixo dos 50 dólares. Mesmo assim as taxas estão colocando um frete(que eles mesmo determinam) mais o valor do produto declarado e taxando 60% sobre valor o total.


3pYPZVCx_o.jpg


Me fizeram desistir de importar por conta da demora pra entregar e pelo valor que estão taxando abaixo dos 50 dólares.

Tudo aliexpress?
 
veio um cara aqui me dizer q isso é anedoctal kkkk q não quer dizer nada.

os caras inventam 25 reais de frete, e ainda fica uma semana ou mais parado depois q tu paga.

não vou importar mais nada antes de colocarem o remessa conforme funcionando, e nunca mais vou comprar nada com valor maior de 50 dol kkkkk
 
Alguem já importou itens acima de 10kg?

tava coçando pra importar uma base direct drive do ali.. vendedor falou que declara 200 $
Eu já importei uma vez, para nunca mais. Tomei uma bela taxa de R$2.589 na época. Acho que fazem mais de 3 anos que eu fiz essa importação.
 
Minhas 13 encomendas estão sendo todas taxadas, só uma se salvou até agora.
E mesmo as que eu paguei já tem um tempo, ainda não forem entregues.
Estão demorando muito por conta do tanto de encomendas sendo taxadas ou segurando pra fazerem o pessoal desistir de importar.

kJtA31js_o.jpg



E todas foram de pequeno porte, ou seja, custo abaixo dos 50 dólares. Mesmo assim as taxas estão colocando um frete(que eles mesmo determinam) mais o valor do produto declarado e taxando 60% sobre valor o total.


3pYPZVCx_o.jpg


Me fizeram desistir de importar por conta da demora pra entregar e pelo valor que estão taxando abaixo dos 50 dólares.
Carai, que azar.
Aqui eu fiz umas 18 compras desde 18/07 até o início desse mês e só fui taxado em 2 (ambas chegaram no cusil em setembro).
 
veio um cara aqui me dizer q isso é anedoctal kkkk q não quer dizer nada.

os caras inventam 25 reais de frete, e ainda fica uma semana ou mais parado depois q tu paga.

não vou importar mais nada antes de colocarem o remessa conforme funcionando, e nunca mais vou comprar nada com valor maior de 50 dol kkkkk

E é mesmo, mas com as mudanças de política e o fato de que esse mês está sendo tudo taxado dá pra ver que tá tudo sendo taxado, não sei se era comigo mas eu só discordei de gente dizendo que isso era particular dos CHOICE que até agora esse mês passou 9 sem fiscalização aqui.
Tá tudo indo por água abaixo independente do modo de importação colega

Carai, que azar.
Aqui eu fiz umas 18 compras desde 18/07 até o início desse mês e só fui taxado em 2 (ambas chegaram no cusil em setembro).

Mesma coisa, mas já vi algumas que estão para chegar e já deu sinal de que vai levar taxinha, acho que agora é melhor juntar o dinheiro no cofrinho rpa viagem pro PY.
 
Sim, tudo do Aliexpress


entre hoje e ontem tive 9 pacotes encaminhados pra taxa... e 5 liberados... ta 2 pra 1 praticamente... semana passada ainda tava 5 liberados pra 2 ou 3 taxados....

Ou tão pegando forte de vez ou voltaram com raiva do feriado

:bem:
 
entre hoje e ontem tive 9 pacotes encaminhados pra taxa... e 5 liberados... ta 2 pra 1 praticamente... semana passada ainda tava 5 liberados pra 2 ou 3 taxados....

Ou tão pegando forte de vez ou voltaram com raiva do feriado

:bem:
O que eu acho é que estão segurando o recebimento das encomendas para poder taxar mais, suspeito que tão pegando 10 ou 20%, já que antes era 3%, mais do que isso e simplesmente impossibilita importação ou vão dar cocaína pro fiscal cheirar e funcionar 24h.

Mas de qualquer forma o atraso serve para desencorajar ainda mais a importação fora do remessa conforme, então serve para essa situação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo