[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quando constar liberado no Siscomex em uma ou duas horas já aparece o boleto pra pagar nos correios, na real, agora que você já viu que vai levar taxa só compensa ficar olhando no Siscomex se demorar, mas normalmente é no máximo 5 dias pra taxinha do love.
nossas suas encomendas tão rapidas viu.. pq as minhas agora depois de liberado no Siscomex fica uns 3 dias pra sair o boleto
 
Que roubo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Irmão, como faz pra ver essa tela da primeira imagem?
Quando sai a taxa, pelo minhas importações saem essas 03 opções, um pra detalhar, vai te dar a opção de visualizar/baixar essa DIS (salva como arquivo DIT) e gerar o boleto. O que parece um olho no meio é de novo essa opção de visualizar a DIS/baixar DIT, e o da direita ($) é pro boleto, não tirei print mas basicamente ele te avisa que se você for recorrer da taxa não pode pagar a taxa, pagando a taxa você concorda com o valor e não dá mais pra recorrer. Só daí esse ícone do boleto aparece pra pagar a taxa.
k0bxmvo.png
 
O único porém é que no ML anúncios grátis são limitados: 5 novos ou 20 usados nos últimos 12 meses. Para quem comercializa muito isso não é nada, mas para quem vende esporadicamente vale a pena. Como você disse, é saber usar a plataforma ao seu favor.

Com poucas vendas é difícil criar reputação, com muitas você fica sem alternativa às taxas.
Pra isso existe o Mercado Shops onde não há taxa a não ser que você queira oferecer parcelamento sem juros. Já no Shopee não tem pra onde correr. Pra quem compra realmente é um mar de rosas já pra quem vende é uma porcaria.
 
E segue a lenda. Nenhuma movimentação desde o pagamento da taxa. Logo fecha um mês e nada.

  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
 
E segue a lenda. Nenhuma movimentação desde o pagamento da taxa. Logo fecha um mês e nada.

  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
Nesse caso ai de quem é a responsabilidade do correio ou da RFB?
 
Sistema minhas importações está instável? Paguei ontem e não consta ainda como pagamento confirmado.
 
E segue a lenda. Nenhuma movimentação desde o pagamento da taxa. Logo fecha um mês e nada.

  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/08/2023 10:34
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/08/2023 15:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/08/2023 12:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/08/2023 20:27
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/08/2023 10:00
Exatamente no mesmo dia que tive uma taxada e fiz o pagamento.. Movimentou ontem ela.. Aguarda mais um pouco.. mas entrei com duas reclamações nos correios.. Solicitando reembolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sistema minhas importações está instável? Paguei ontem e não consta ainda como pagamento confirmado.
Boleto, pode esperar até 3 dias úteis.. Segue o jogo.
 
Cobraram ICMS na minha compra, e a porcentagem que era para ser 17% estava na nota como 25%. Além de que fizeram um cálculo maluco lá que no final das contas fez esse imposto ficar quase igual o do imposto federal.

Ou seja, na realidade não é 60% + 17%, é 60% + 55% do valor aduaneiro surgidos a partir de um malabarismo matemático. No final das contas é bem mais de 100% só de imposto.

É impraticável algo assim.
 
Exatamente no mesmo dia que tive uma taxada e fiz o pagamento.. Movimentou ontem ela.. Aguarda mais um pouco.. mas entrei com duas reclamações nos correios.. Solicitando reembolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boleto, pode esperar até 3 dias úteis.. Segue o jogo.
Vc solicitou a reclamação onde? Eu abri duas reclamações contra os correios no reclame aqui. E uma contra a receita tbm.
 
Cobraram ICMS na minha compra, e a porcentagem que era para ser 17% estava na nota como 25%. Além de que fizeram um cálculo maluco lá que no final das contas fez esse imposto ficar quase igual o do imposto federal.

Ou seja, na realidade não é 60% + 17%, é 60% + 55% do valor aduaneiro surgidos a partir de um malabarismo matemático. No final das contas é bem mais de 100% só de imposto.

É impraticável algo assim.
Regra antiga, sem remessa conforme é assim mesmo.
 
Cobraram ICMS na minha compra, e a porcentagem que era para ser 17% estava na nota como 25%. Além de que fizeram um cálculo maluco lá que no final das contas fez esse imposto ficar quase igual o do imposto federal.

Ou seja, na realidade não é 60% + 17%, é 60% + 55% do valor aduaneiro surgidos a partir de um malabarismo matemático. No final das contas é bem mais de 100% só de imposto.

É impraticável algo assim.
Se você é de MG o ICMS é mesmo de 25% (cobrado por dentro, o que na prática dá muito mais). Os 17% só passam a ser válidos no Remessa Conforme e quando recolhidos no momento da compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sistema minhas importações está instável? Paguei ontem e não consta ainda como pagamento confirmado.
Sim, está levando uns 2~3 dias para confirmarem o pagamento. É tanto boleto sendo gerado que os caras não tão dando conta nem de jogar no sistema
 
Em outubro vou para Portugal. Estou pensando em trazer um Séries S. Na Internet vi que sairia por volta de 1500 lulas. Aqui o mais barato que vi está 1.9k. Será que compensa?
Se eu trouxer de lá, minha assinatura do GP Ultimate funcionará normalmente?
 
Cobraram ICMS na minha compra, e a porcentagem que era para ser 17% estava na nota como 25%. Além de que fizeram um cálculo maluco lá que no final das contas fez esse imposto ficar quase igual o do imposto federal.

Ou seja, na realidade não é 60% + 17%, é 60% + 55% do valor aduaneiro surgidos a partir de um malabarismo matemático. No final das contas é bem mais de 100% só de imposto.

É impraticável algo assim.

Aconteceu isso comigo hoje, 25% também. O meu adaptador USB 3.1 para Tipo C Baseus de R$ 12.00 + 100 presilhas nylon de R$ 5.00 me tributaram em R$ 74.00. Só a tal da base de cálculo foi R$ 140.00.
 
Última edição:
Quando sai a taxa, pelo minhas importações saem essas 03 opções, um pra detalhar, vai te dar a opção de visualizar/baixar essa DIS (salva como arquivo DIT) e gerar o boleto. O que parece um olho no meio é de novo essa opção de visualizar a DIS/baixar DIT, e o da direita ($) é pro boleto, não tirei print mas basicamente ele te avisa que se você for recorrer da taxa não pode pagar a taxa, pagando a taxa você concorda com o valor e não dá mais pra recorrer. Só daí esse ícone do boleto aparece pra pagar a taxa.
k0bxmvo.png
Entendi, achei que dava para ver em encomendas que não foram taxadas, mas pelo que eu vi não dá.
 
No próprio site dos correios. Registrar manifestação.
Pior que nao sabia disto. Realizei uma manifestação lá tbm. Tomara que de algum andamento.
 
eles tbm tâo demorando para aceitar a recusa kk parece de vingança pq vc não quis ser assaltado .. tipo tem um que ja faz 10 dias que recusei
 
nossas suas encomendas tão rapidas viu.. pq as minhas agora depois de liberado no Siscomex fica uns 3 dias pra sair o boleto

Mesma coisa comigo. Todas as três que me taxaram esse mês, só apareceu a opção de gerar o boleto no "minhas importações" 2 ou 3 dias depois de constar como "liberado" no Siscomex. Esse lance dele ficar disponível em questão de uma ou duas horas não existe.

Sim, está levando uns 2~3 dias para confirmarem o pagamento. É tanto boleto sendo gerado que os caras não tão dando conta nem de jogar no sistema

Mas isso é automático. O próprio sistema identifica e lança a confirmação do pagamento no sistema, pelo menos em tese. O problema é que estamos falando de um órgão público, né? Quase nenhum funciona de forma decente nesse país.
 
Bão.... Dos males o menor:
PayJ4m8.png

Nossa, tirou a sorte grande. Não invocaram com a descrição genérica, nem com o valor irrisório. Eu pagaria o boleto sorrindo.
 
Última edição:
Nossa, tirou a sorte grande. Não invocaram com a descrição genérica, e nem com o valor irrisório. Eu pagaria o boleto sorrindo.
Curitiba né? Receita lá é mais "normal" que a de SP. Acho que por isso inventaram os 5 dólares de frete, porque se for taxar tudo no custo declarado nunca que vale a pena ficar gerando esse monte de boleto :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo