[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fui testar agora na Shopee e tem coisa errada, vc aplica cupom de frete grátis, ele zera o valor do frete mas no cálculo do imposto ele mantém o frete… po aí ferra ein meu
Não faz sentido isso.

Taxadd disse q cupons não iam entrar com desconto pras taxas.

Wtf. Tens a notícia disso?
 
Depois de 1 mês minha encomenda andou ……

Lamzu (NB674696783BR)
--------------------
06/10/2023 às 01:13
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
Unidade de Tratamento - Cajamar/SP
--------------------
09/09/2023 às 04:16
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
08/09/2023 às 14:51
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/09/2023 às 11:50
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
04/09/2023 às 09:04
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
30/08/2023 às 23:12
📍 China
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app


Agora a outra não foi tributada mas levei o temido despacho postal de 15 conto

Dongle (RS931411399DE)
--------------------
06/10/2023 às 06:52
📍 Unidade de Logística Integrada - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 16:00
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
05/10/2023 às 15:59
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
03/10/2023 às 10:41
📍 Unidade Operacional - Curitiba/PR
--------------------
26/09/2023 às 22:39
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
Unidade De Tratamento Internacional/BR
--------------------
22/09/2023 às 10:59
📍 Alemanha
--------------------
📦PacoteVício | https://pacotevicio.app

Amigo, só uma dica, edite o seu número de rastreio :bem:
 
primeira taxa do amor saiu
valor da muamba R$550 taxa do amor R$47 :limo:
o bom seria R$0,00 mais se continuar assim ta bom d+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NKjGjaV.png

a opção de devolver foi retirada :haha:
agora so esperando passar os 30 dias
sera que da pra ir emitindo um boleto atras do outro so pra ocupar espaço ou quando passar os 30 dias eles devolvem :hmm:
 
Última edição:
Boa noite famia,

Já estou testando o remessa conforme na Shopee com muamba de pequeno valor, se passar rápido tento no limite de 50 doletas pelo Aliexpress dia 15
 
Screenshot-20231007-001907-Shopee.jpg


Já tinha essa putaria de limite de preço ou é coisa do remessa? Tava só testando, mas é compre um, pague dois.
 
Screenshot-20231007-001907-Shopee.jpg


Já tinha essa putaria de limite de preço ou é coisa do remessa? Tava só testando, mas é compre um, pague dois.
Isso foi no aliexpress?
 

Realmente, nunca vi essa tela, será que a própria loja configura se aceita exportar para o Brasil no remessa conforme acima de 50 doletas?
 
É óbvio q é reembolsável, tá no CDC. Se não a empresa, o governo tem que devolver o imposto pago.

Perguntei pq nunca tinha pensado nisso, já que antes era difícil tomar taxa. Queria saber se alguém manjava, pq já posso imaginar a burocracia.
 
Entrega em São Paulo. Saiu o boleto hoje e não cobraram ICMS nem taxa de despacho, somente imposto de importação, 60% sobre o valor declarado [abaixo de U$ 50,00]. Paguei sorrindo.
Packet Standard- NB
 
Screenshot-20231007-001907-Shopee.jpg


Já tinha essa putaria de limite de preço ou é coisa do remessa? Tava só testando, mas é compre um, pague dois.
alguns eles não passam mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É óbvio q é reembolsável, tá no CDC. Se não a empresa, o governo tem que devolver o imposto pago.

Perguntei pq nunca tinha pensado nisso, já que antes era difícil tomar taxa. Queria saber se alguém manjava, pq já posso imaginar a burocracia.
eles ja avisaram que não devolve o valor
o estado disse que não
CDC processo vai la vai demorar uma eternidade pra sair pra recuperar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrega em São Paulo. Saiu o boleto hoje e não cobraram ICMS nem taxa de despacho, somente imposto de importação, 60% sobre o valor declarado [abaixo de U$ 50,00]. Paguei sorrindo.
Packet Standard- NB
bom que foi no declarado e o peso ?
um meu foi pra la mais e meio passadinho :\
um que foi pra Curitiba passou batido e outro mais uma no declarado em R$30
 
Última edição:
alguns eles não passam mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eles ja avisaram que não devolve o valor
o estado disse que não
CDC processo vai la vai demorar uma eternidade pra sair pra recuperar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom que foi no declarado e o peso ?
um meu foi pra la mais e meio passadinho :\
um que foi pra Curitiba passou batido e outro mais uma no declarado em R$30
Cerca de 800g
 
Fui testar agora na Shopee e tem coisa errada, vc aplica cupom de frete grátis, ele zera o valor do frete mas no cálculo do imposto ele mantém o frete… po aí ferra ein meu
Nada faz sentido aqui.

Procurando aqui encontrei que cupons de desconto são considerados pela RF como "Desconto Incondicional" e deveriam ser descontados da base de cálculo dos impostos, então a Shopee está fazendo errado mesmo.
 
Pessoal, recebi agora cedo a DIT do meu Vader 3 Pro importado pela Banggood.

Ao acessar o minhas importações a unica opção possível é boleto, pix e cartão estão apagados. Não estão mais permitindo pix/cartão mesmo?

O rastreio ainda não atualizou, só apareceu no minhas importações, será que atualizando o rastreio liberam o pagamento por pix?

Boleto seria pago só na segunda, compensado na terça, enviado na quarta, muita demora...
 
Pessoal, recebi agora cedo a DIT do meu Vader 3 Pro importado pela Banggood.

Ao acessar o minhas importações a unica opção possível é boleto, pix e cartão estão apagados. Não estão mais permitindo pix/cartão mesmo?

O rastreio ainda não atualizou, só apareceu no minhas importações, será que atualizando o rastreio liberam o pagamento por pix?

Boleto seria pago só na segunda, compensado na terça, enviado na quarta, muita demora...
Os Correios são estão aceitando boleto. Pix e cartão estão desativados a um bom tempo já e não devem retornar tão cedo.
 
1NVBJ5s.png

o que foi pro sp e a taxa saiu
R$62,75 :megusta:
chupa tachaad :limo::limo::yeah::yeah:
 
Rapaziada tava pensando aqui, talvez já até existe contorno pro remessa conforme. Tava olhando equipamento de rede em fórum gringo, e parece que boa parte dos gringos ao invés de usar o aliexpress, usam o pai dele, o Alibaba mesmo que as vezes tem produtos que não tem no Ali. E pelo alibaba você consegue(pelo que eles falaram), fazer compra mais personalizada, em contato direto com o vendedor. Talvez funcione pra gente também.

Ontem tomei taxa num pacote que comprei no ML de vendedor chinês, rastreio que começa com N, o vendedor declarou certinho o valor em dólares e deu menos do que 45 bidens. Acho que ele não declarou frete e a receita socou 25 centavos. Taxa certa em 60% do declarado. Tomara que o governo não arregue pros lobistas e grandes varejistas e apliquem a taxa que estão querendo de 20% de II e 17% de ICMS. Fica mais barato que os “só” 60% de hj em dia sem ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os Correios são estão aceitando boleto. Pix e cartão estão desativados a um bom tempo já e não devem retornar tão cedo.
Salvo engano o cartão foi desativado pois estava acontecendo muita fraude com cartões clonados pra pagamento de taxa, o Pix nunca esteve habilitado. Acho que se eles deixassem parcelar taxa eu já ficaria contente, as vezes vem umas nervosas.

Ps: Boleto não é tão melhor assim pra evitar fraude, quem é espertinho pode pagar o boleto com o cartão de crédito fraudado e aí já viu a salada né? Resultado que segue…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1NVBJ5s.png

o que foi pro sp e a taxa saiu
R$62,75 :megusta:
chupa tachaad :limo::limo::yeah::yeah:
Rapaz você é o escolhido, conseguiu ser taxado em SP. Sou daqui e juro pra vc que do final do ano passado pra cá todo pacote meu que vai pra SP volta, nem RCV ou canetada eles querem se der só trabalho de dar. Devolveram até pacote que só continha 2 livros. Foi de doer.
 
O produto custou R$53,00, e o imposto (II + ICMS) ficou por R$57,00. Top demais.

No meu conhecimento limitado de Direito Tributário, algo assim seria um caso claro de confisco por parte do Estado, mas aparentemente é válido quando se trata de importação.

Alguém sabe me explicar porque produtos abaixo de $50 USD estão sendo taxados? O imposto federal de 60% não era para incidir apenas quando ultrapassasse esse valor? Eu até pediria uma revisão se não demorasse uma eternidade para receber a resposta.
 
estou com uma encomenda com status de pagamento confirmado desde o dia 21/09, parada em Curitiba. alguém nessa situação?

20/09 status de confirmado pagamento e até agora nada de entrega, abri uma reclamação os correios disse que em breve vai sair para entrega. Obvio a resposta mas queria saber o pq dessa demora. Que serviço bosta!

Eu tive uma compra com status confirmado pagamento da taxa no mesmo dia e foi entregue ontem. Vai entender essa desgraça de Brasil!
 
O produto custou R$53,00, e o imposto (II + ICMS) ficou por R$57,00. Top demais.

No meu conhecimento limitado de Direito Tributário, algo assim seria um caso claro de confisco por parte do Estado, mas aparentemente é válido quando se trata de importação.

Alguém sabe me explicar porque produtos abaixo de $50 USD estão sendo taxados? O imposto federal de 60% não era para incidir apenas quando ultrapassasse esse valor? Eu até pediria uma revisão se não demorasse uma eternidade para receber a resposta.
Não, antes já era cobrado Imposto abaixo de 50 USD, o que os vendedores do Ali faziam era burlar isso fingindo ser PF, que tem isenção enviando pra PF.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo