• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tá valendo a pena ainda arriscar comprar na aliexpress? Iria comprar uma ASUS TUF GAMING B550M PLUS mas não sei se compro aqui no Brasil por 880 ou pela Ali que sai por 630
Se esses 630 for o valor de venda no Ali (sem considerar imposto) não pensaria duas vezes em pegar no Brasil mesmo, a diferença de valor é pequena e aqui pelo menos terá garantia, então na minha opinião não vale o risco neste caso.
 
Tá valendo a pena ainda arriscar comprar na aliexpress? Iria comprar uma ASUS TUF GAMING B550M PLUS mas não sei se compro aqui no Brasil por 880 ou pela Ali que sai por 630
Melhor no Br mesmo. Diferença pequena e grande chance de taxação, além da garantia de 1 ano nacional.
 
Alguém mais passou por isso? Encomenda minha que nem entrou no remessa conforme passou liso sem ter fiscalização

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    11/10/2023 21:46
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    10/10/2023 13:12
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    07/10/2023 10:47
 
Se esses 630 for o valor de venda no Ali (sem considerar imposto) não pensaria duas vezes em pegar no Brasil mesmo, a diferença de valor é pequena e aqui pelo menos terá garantia, então na minha opinião não vale o risco neste caso.
Ali vale a pena se for algo bem especifico que não tenha no mercado BR ou equivalente. Difícil de arriscar com essa taxa toda :press:

Para quem pode usar um cartão CC com bom limite, ainda prefiro no BR se a diferença for pouca. Infelizmente o momento é esse.
:vai:
 
Tá valendo a pena ainda arriscar comprar na aliexpress? Iria comprar uma ASUS TUF GAMING B550M PLUS mas não sei se compro aqui no Brasil por 880 ou pela Ali que sai por
Se esses 630 for o valor de venda no Ali (sem considerar imposto) não pensaria duas vezes em pegar no Brasil mesmo, a diferença de valor é pequena e aqui pelo menos terá garantia, então na minha opinião não vale o risco neste caso.
Pois é, pensei nesse lado também, vou pegar aqui no Brasil
 
Alguém mais passou por isso? Encomenda minha que nem entrou no remessa conforme passou liso sem ter fiscalização

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    11/10/2023 21:46
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    10/10/2023 13:12
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    07/10/2023 10:47
Comprei um capacete pra moto da LS2 que custa uns 600 reais mas pedi pro vendedor declarar algo em torno de 26 dólares, espero que aconteça a mesma coisa comigo :haha:
 
Paguei o ICMS na hora da compra... é mole? Vamos ver quantos meses vai ficar parado no limbo junto com as encomendas de agosto.

lLFh07V.png
 
Alguém mais passou por isso? Encomenda minha que nem entrou no remessa conforme passou liso sem ter fiscalização

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

    11/10/2023 21:46
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    10/10/2023 13:12
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    07/10/2023 10:47

Tenho uma situaçao parecida. Comprei um Kit pelo aliexpress e nao foi taxado, porem desde o dia 2 sem movimentaçao alguma.
b4vL5U3.png


Inclusive deixei uma reclamaçao no ReclameAqui e responderam. Me disseram que o prazo era ate o dia 11 mesmo e pediram para aguardar, e nada.
 
Última edição:
Esse pacote já faz quase 1 mês que foi recusado e até agora não autorizaram a devolução sendo que outro foi recusado no dia 29/09 e já autorizaram a devolução do mesmo.

ODgHohj.png


Estou começando a ficar preocupado. Já perdi grana uma vez com o Ali mas não vou perder novamente não. Qualquer coisa se se negarem a fazer o reembolso vou entrar com processo dessa vez pois essa tal de "proteção ao consumidor" deles não vale de merda nenhuma.
 
Esse pacote já faz quase 1 mês que foi recusado e até agora não autorizaram a devolução sendo que outro foi recusado no dia 29/09 e já autorizaram a devolução do mesmo.

ODgHohj.png


Estou começando a ficar preocupado. Já perdi grana uma vez com o Ali mas não vou perder novamente não. Qualquer coisa se se negarem a fazer o reembolso vou entrar com processo dessa vez pois essa tal de "proteção ao consumidor" deles não vale de merda nenhuma.
E quem exatamente você pretende processar?
 
Esse pacote já faz quase 1 mês que foi recusado e até agora não autorizaram a devolução sendo que outro foi recusado no dia 29/09 e já autorizaram a devolução do mesmo.

ODgHohj.png


Estou começando a ficar preocupado. Já perdi grana uma vez com o Ali mas não vou perder novamente não. Qualquer coisa se se negarem a fazer o reembolso vou entrar com processo dessa vez pois essa tal de "proteção ao consumidor" deles não vale de merda nenhuma.

O frete tinha opção de devolução?
 
Minha encomenda de agosto movimentou hoje. Espero que todos que estão em situação parecida, movimentem e sejam entregues. Porque é uma vergonha o que tem acontecido. Pagar a absurda taxa alfandegaria que é cobrada numa encomenda e demorar mais de 40 dias pra ser liberada.

vJkj40z7_o.jpg
 
Pode ser erro da shopee mesmo. Tem que ver na shein se eles cobram imposto independente de cupom tb ou foi má implementação da shopee.
Quem tiver conta na shein, por favor teste e informe aqui. :vish:
Na Shein os cupons abatem a base de cálculo dos impostos.

Paguei o ICMS na hora da compra... é mole? Vamos ver quantos meses vai ficar parado no limbo junto com as encomendas de agosto.

Faz parte do fluxo do PRC, será liberado pela aduaneira sem taxas adicionais.
 
Esse pacote já faz quase 1 mês que foi recusado e até agora não autorizaram a devolução sendo que outro foi recusado no dia 29/09 e já autorizaram a devolução do mesmo.

ODgHohj.png


Estou começando a ficar preocupado. Já perdi grana uma vez com o Ali mas não vou perder novamente não. Qualquer coisa se se negarem a fazer o reembolso vou entrar com processo dessa vez pois essa tal de "proteção ao consumidor" deles não vale de merda nenhuma.
de 3~6 meses no minimo pra voltar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse pacote já faz quase 1 mês que foi recusado e até agora não autorizaram a devolução sendo que outro foi recusado no dia 29/09 e já autorizaram a devolução do mesmo.

ODgHohj.png


Estou começando a ficar preocupado. Já perdi grana uma vez com o Ali mas não vou perder novamente não. Qualquer coisa se se negarem a fazer o reembolso vou entrar com processo dessa vez pois essa tal de "proteção ao consumidor" deles não vale de merda nenhuma.
vc tem que prolongar o prazo de entrega pra 120 dia 2 vezes a normais e mais uma
e faltando 2 dias pra acabar o prazo vc abre a disputa
agora se ficou de mendigaria fazendo conta nova pra pegar desconto so vai ganhar credito bonus
 
Última edição:
Se for o caso Aliexpress pelo não-reembolso. Já tenho 1 compra que fiz e o pacote nem saiu da China desde Junho e eles se negaram a dar o reembolso dizendo que não era válido.
Então vc planeja processar uma empresa internacional, que sequer possui CNPJ no Brasil? Boa sorte.

Além disso, eles fizeram a parte deles de enviar o produto. Agora se você se recusou a receber porque houve taxação (o que é inclusive informado que pode haver no momento da compra) eles não tem culpa nenhuma no atraso da devolução da mercadoria.
 
Duas perguntas:
Como está funcionando a importação dos EUA via redirecionador? Ainda estão barrando por conta da descrição?
Compra PPR da ásia (china japao e etc), estão sendo taxados ou ta na sorte?
 
Duas perguntas:
Como está funcionando a importação dos EUA via redirecionador? Ainda estão barrando por conta da descrição?
Compra PPR da ásia (china japao e etc), estão sendo taxados ou ta na sorte?
Comprei por redirecionador mês passado e passou normal, mas eu declarei corretamente (era algo barato).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo