• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mais uma notícia broxante das muitas que andamos tendo!

Governo estuda definir taxa para compras internacionais on-line de até US$ 50 ainda em 2023


https://oglobo.globo.com/economia/n...ir-taxa-do-varejo-on-line-ainda-em-2023.ghtml
Maior canalhice desse tipo de reportagem é continuar falando que o ICMS é 17% e quando fala que vai ter imposto não faz o cálculo da porcentagem final.

Sem imposto federal o ICMS é de 20% e se colocar mais 20% do federal o total vai pra 44%, se colocar 60% vai pra 92%.
 
Meus amigos, finalmente andou :yeah:

To nem acreditando kkkk

ftoIjzU.png
 
Mas tinha que liberar uma hora ou outra porque foi taxado, comprou oque ?
Mas liberarem depois de exatos 33 dias corridos após o pagamento da taxa que é de lascar..

Uma placa de vídeo, taxaram no declarado então deu bom
Resta agora ver se funciona tudo certinho kkk
 
Mas liberarem depois de exatos 33 dias corridos após o pagamento da taxa que é de lascar..

Uma placa de vídeo, taxaram no declarado então deu bom
Resta agora ver se funciona tudo certinho kkk
De fato era para liberarem bem mais rápido, certamente vai funcionar qual GPU?
 
Isso me lembra muito o IPVA, que era uma cobrança temporária, mas como ninguém reclamou, foi ficando, foi ficando e hoje ta aí, você tem seu carro quitado e continua pagando IPVA para o governo. Bom, IPTU é a mesma coisa.
 
Eu fico olhando o desespero do povo com poucos dias de atraso e só lembro o quanto era comum ficar num limbo de 6 meses e de repente aparecer na sua porta, com ou sem rastreio.
 
Olha situação no AliExpress, comprei umas capas tem 2 dias, recebi mensagem que foi enviado ontem de madrugada, mas na hora de rastrear informa que não foi enviado.
 
e ai, pessoal
ta funcionando a isenção nas compras abaixo de US$ 50?
quem ja comprou nos conte se passou direto na receita
 
Olha situação no AliExpress, comprei umas capas tem 2 dias, recebi mensagem que foi enviado ontem de madrugada, mas na hora de rastrear informa que não foi enviado.
Dos 5 cacarecos q comprei, 3 estão assim, mas ele tem aquele codigo LPxxxxx lá neles, o que eu acho é que foi liberado os pacotes mas o Ali ta esperando chegar no armazém pra juntar tudo e enviar
 
Olha situação no AliExpress, comprei umas capas tem 2 dias, recebi mensagem que foi enviado ontem de madrugada, mas na hora de rastrear informa que não foi enviado.
tá rolando isso no Ali, sabado peguei o último dia sem tax e rolou o mesmo, mas já apareceu no rastreio
 
Dos 5 cacarecos q comprei, 3 estão assim, mas ele tem aquele codigo LPxxxxx lá neles, o que eu acho é que foi liberado os pacotes mas o Ali ta esperando chegar no armazém pra juntar tudo e enviar
Aqui aparece isso:

“Não foi enviado.

Vendedor não enviou a remessa

Entre em contato com o comerciante para confirmar o prazo de entrega”

Sendo que eu recebi e-mail de confirmação de envio e no aplicativo está na aba enviados, é a primeira vez que acontece isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tá rolando isso no Ali, sabado peguei o último dia sem tax e rolou o mesmo, mas já apareceu no rastreio
Bom saber q está acontecendo com mais alguém, primeira vez que aconteceu comigo.
 
e ai, pessoal
ta funcionando a isenção nas compras abaixo de US$ 50?
quem ja comprou nos conte se passou direto na receita
Não.

Comprei recentemente um conector pelo aliexpress, valor de R$30,00 já incluso frete e fui taxado. Inclusive já fiz o pagamento tem 10 dias e ainda continua parado em Curitiba.
 
  • Grrrr
Reações: Thw
correios-sf.png


Sobre as minhas compras, essa noite a placa mãe b650m passou sem taxas também. Ou seja meu up inteiro passou sem cafezinho b650m + 7800x3d + 16Gbx2 6400mt/s ram.
Essas placas mães do ali são novas, ou são frankestein igual as placa de vídeos? To pensando em pegar uma B550 la.
 
Essas placas mães do ali são novas, ou são frankestein igual as placa de vídeos? To pensando em pegar uma B550 la.
Dependendo da marca, já comprei algumas Asus e Gigabyte e vieram lacradas, agora se pegar uma Soyo da vida tem que ter em mente que são mobos mais básicas. As Frankstein são as placas mãe de Xeon que são feitos adaptações pelos chineses para funcionar com esse Socket.
 
Aqui aparece isso:

“Não foi enviado.

Vendedor não enviou a remessa

Entre em contato com o comerciante para confirmar o prazo de entrega”

Sendo que eu recebi e-mail de confirmação de envio e no aplicativo está na aba enviados, é a primeira vez que acontece isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom saber q está acontecendo com mais alguém, primeira vez que aconteceu comigo.
Então, via app tbm aparece, mas se vc entra pelo site ele mostra lá o codigo do Ali
 
e ai, pessoal
ta funcionando a isenção nas compras abaixo de US$ 50?
quem ja comprou nos conte se passou direto na receita
Continua indo pra fiscalização, mas é liberado sem taxas adicionais.

Não.

Comprei recentemente um conector pelo aliexpress, valor de R$30,00 já incluso frete e fui taxado. Inclusive já fiz o pagamento tem 10 dias e ainda continua parado em Curitiba.

Ali só implementou o PRC dia 15.
 
  • Curtir
Reações: Thw
Essas placas mães do ali são novas, ou são frankestein igual as placa de vídeos? To pensando em pegar uma B550 la.
Tem que atentar bastante ao que o anúncio diz. No geral, se pegar modelo mais novo e de marca dificilmente vai ser mexida. O mais comum eram aquelas x99 ou X299, essas era comum arrancarem o chipset e colocarem numa PCB nova. Mas tem muita placa usada também, por isso leia BEM o anúncio
 
Redirecionador eu usava a MyVipBox, mas não sei se ainda continuam sendo bons dps que o Carlinhos vendeu pra Fishfast (ainda usei quando eles migraram os serviços, mas faz mtos anos)
Usava bastante a myvipbox/fishfast (antes e depois da venda), porém no começo do ano parei de vez, a fiscalização tornou o negocio inviável, nas primeiras passava sem taxa (compro funko), depois começou a taxar no declarado, até que uma vez enrolaram tanto, reclamei e levei uma multa na importação kkkk paguei, engoli e choro e depois nunca mais.
 
Mais duas encomendas liberadas sem taxa entre ontem e hoje., coisa pequena de 100 reais.

A de SP continua perdida no limbo
 
Olá gente. N sei se alguém aqui já fez, mas se n, o vendedor do ali me deu uma idéia q n tinha pensado para n pagar o valor de outro produto acima dos 50usd. Ele sugeriu dividir o post do produto, no caso era um de 80 usd ( convertendo da uns 400 e alguma coisa), dividindo daria 2 de 200, no caso daria menos de 100 de ICMS na regra do PRC, ainda é frustrante pagar, mas seria uma economia de 300. N sei se todos os vendedores o farão, esse eu compro a mais de um ano, TMB n sei, se o produto for mais caro q 80 usd o vendedor possa vir dividir o post ainda mais e n sei dizer se chegando aqui poderá ter algum B.O. Ainda n fiz assim, mas achei interessante isso e resolvi compartilhar com vcs.
 
Bem, minha dock Essager (que peguei pro Rog Ally), já no RC, foi pra fiscalização aduaneira. Paguei ICMS mas ficou muito em conta pq tava em promo e tinha umas moedas. ele veio pra aduana do RJ.
 
Piorar como, se houve época que levava 6 meses pra qualquer caixa chegar? Acho que vcs tem memória curta... :bwahaha:

Você tá ligado que a RF não tem como abrir todas as encomendas que chegam, certo? Então ficava sempre nessa de "se passar, passou", se colar, colou o valor declarado, ou pediam comprovante, ou escolhiam aleatoriamente abrir, ou então multavam, ou devolviam caixas com declarações genéricas, etc. etc.

Era esse o tipo de problema que o comprador tinha, e as lojas/vendedores tinham de lidar. A burocracia do bem. E isso era benéfico pra todo tipo de compra, não só as até US$ 50. :fanboys:

E envios que permitissem recusar o pacote, e previssem que fosse devolvido, se discordasse do total.

Acontece que o mais hilário dessa história nem é todo mundo estar se FLOWdendo pra pagar 92% de imposto se a encomenda passar dos US$ 50 - pois isso seria até compreensível, se viesse subfaturado, digamos que fosse aquele SSD que eu disse que deveria custar pelo menos US$ 120, o cara me mandou como se valesse metade, eu paguei 92% em cima de um valor inventado, então o preju nem seria tanto assim.

Mas a "jogada" agora é, sob a desculpa de "facilitar" o trabalho do vagal da Receita, de vc pagar os impostos já imediatamente, pra "receber mais rápido" e não ter estresse depois... :facepalm:

Então todo mundo se ferrou, mas em especial 1) Lojas, e 2) Vendedores, que verão esse tipo de venda minguar e arrisco até a dizer que DESAPARECER, quando surgir mais concorrência. Simplesmente caiu por terra a vantagem de um ALIEXPRESS, de maquiar o preço final que seria pago pelo consumidor. Porque se fosse 300% o tributo, ao menos eles poderiam "esconder". Mas agora não, a adesão ao Remessa Conforme seria comparável a matar parcelamento com ou sem juros.

Quantas pessoas que vc conhece compram (especialmente os mais pobres) sem parcelar, ou jogar pro mês seguinte, ainda que à vista, uma compra no cartão de crédito?

É como se o ALIEXPRESS tivesse dito assim: teu produto vale R$ 500 + outros 500 do imposto, então não parcela em 10x R$ 120, paga os 1000 na mesma hora que for pedir. Ah! E faz PIX pra mim. :megusta:

Isso é de uma estupidez tão monumental que só posso acreditar que foi completa ignorância dos gringos que administram esses sites de como a "burla" dos impostos acontece aqui dentro.

Quem está comemorando mesmo são os redirecionadores, já que os chineses decidiram começar a perder $ com o Bostil...

Repito: era obrigado a aderir ao RC pro site continuar funcionando? Se a resposta é negativa, então se lascou quem quis.

Mano, eu compro há mais de 6 meses, sabia disso, mas você parece ignorar que antes de 3 meses pra cá as encomendas passavam com muita facilidade, com aquela porcentagem mínima. O que ocorreu foi que OBVIAMENTE houve um aumento da taxação, é coisa como pago Há 1 mês esperando, é objeto dado como recebido só uma semana depois de chegar, ficou meio óbvio para todo mundo menos para você que houve um aperto e um acumulo de encomendas, basicamente estão apertando até gritar e gritou, tanto que os donos do ALi viram que deixar assim só ia aumentar o número de devoluções e extravios, só você não quer ver, então respondendo a sua pergunta, o Ali foi sim obrigado a entrar no RC senão ia ser tão barrado e fiscalizado que o funcionamento no Brasil não valeria a pena.

Sobre outro site entrar, você acha que todo esse pessoal da RFB que ficou livre pra ser usado vai fazer o quê? Vai fiscalizar a toque de caixa, agora que liberou mão de obra que estava fiscalizando o Ali, Shopee e Shein qualquer novo player aqui vai receber o mesmo tratamento até aderir ao Remessa Confirme.
É engraçado e preocupante que você não consegue chegar nessa conclusão tão básica, ou que acha que o aliexpress se ferrou, ele perdeu um mercado, é prejuízo? Sim, mas faz parte, continua enviando para mercados no mundo inteiro, ué.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ai, pessoal
ta funcionando a isenção nas compras abaixo de US$ 50?
quem ja comprou nos conte se passou direto na receita
Vai direto pra fiscalização e só não paga, mas tá demorando da mesma forma....
 
Resposta:

Olá, identificamos que houve o pagamento de tributo do seu objeto e, tão logo seja possível, ele será entregue. Neste momento, enfrentamos alta demanda de itens tributados, o que pode resultar em um prazo de entrega mais longo do que o habitual. Os itens com impostos pagos no momento da compra (Programa Remessa Conforme) não estão sofrendo atrasos. Gentileza aguardar a publicação da próxima informação e acompanhar o andamento do objeto pelo App Correios ou no sistema de rastreamento de objetos https://rastreamento.correios.com.br/. Agradecemos por sua compreensão.




  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo