• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Basicamente eu acho que quando diz impostos não inclusos é o cobrado caso o valor seja acima de 50 doletas. Como não foi cobrado e é isenção, aparece essa mmensagem, mas o imposto ICMS tá lá.
Deve ser isso mesmo, Aliexpress como sempre com termos confusos ou mal traduzidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lasquei, duas compras minhas estão com status: Importação "Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Uma delas foi os analógicos da gulikit pro steam deck, fiz a compra pela loja oficial da gulikit e peguei também os analógicos do switch no mesmo pedido mas ambos foram enviados separados. O curioso é que o analógico do switch passou pela alfandega mas o do steam deck não hue.

A outra que foi barrada foi um carregador de pilha nitecore d4.

Zoado demais, comprei achando que pagando o imposto na compra ia ser mais tranquilo, agora começa essa pootaria
Desanimador amigo :( E o que me revolta que o Aliexpress não deve reembolsar o ICMS, jogada de gênio do governo.
 
Vacilei, agora que eu fui entender, comprei no Ali, todos abaixo de 50 dol, só paguei o icms lá
Minha compra tbm tinha uns valores estimados em impostos e na hora de pagar tinha uns 50 reais lá como imposto mas nos detalhes do pedido aparece como "taxas de importação não inclusas"
É isso então? Paguei só o icms? pqp vai ter o imposto de importação quando chegar? O valor total do VGN Dragonfly M1 Moba com esse tal imposto foi 275 R$.
 
Me lasquei, duas compras minhas estão com status: Importação "Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução"

Uma delas foi os analógicos da gulikit pro steam deck, fiz a compra pela loja oficial da gulikit e peguei também os analógicos do switch no mesmo pedido mas ambos foram enviados separados. O curioso é que o analógico do switch passou pela alfandega mas o do steam deck não hue.

A outra que foi barrada foi um carregador de pilha nitecore d4.

Zoado demais, comprei achando que pagando o imposto na compra ia ser mais tranquilo, agora começa essa pootaria
Falaram nos grupos que é um bug do rastreio, depois de 1-2 dias atualiza da forma correta. Tem que ver se é esse seu caso.
 
Minha compra tbm tinha uns valores estimados em impostos e na hora de pagar tinha uns 50 reais lá como imposto mas nos detalhes do pedido aparece como "taxas de importação não inclusas"
É isso então? Paguei só o icms? pqp vai ter o imposto de importação quando chegar? O valor total do VGN Dragonfly M1 Moba com esse tal imposto foi 275 R$.
Não, tipo, eu paguei o valor do item + icms, mas nenhum deles passou de 50 dol mesmo com o imposto, n entendi mto bem, mas acho que o valor do item passar de 50 dol com os impostos nao tem problema, eu acho, não tenho certeza
 
MAS QUE CARALHOS É ISSO?
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/11/2023 22:13
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    17/11/2023 20:10
 
MAS QUE CARALHOS É ISSO?
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/11/2023 22:13
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    17/11/2023 20:10
Acho que devem ter atualizado o sistema para dar informações levando o RC em consideração, antes não fazia muito sentido, agora faz.
 
Uma powerbank da Baseus que comprei sem rc (embora com ele já implementado) acabou de passar sem café depois de um mês sem dar as caras.
Acho que vou arriscar uma lente fotográfica baratinha hoje pra deixar de backup caso esse seja o real adeus.
 
Acho que devem ter atualizado o sistema para dar informações levando o RC em consideração, antes não fazia muito sentido, agora faz.
Achei que fosse alguma merda. Li os posts anteriores. Todos os meus 5 pacotes apareceram isso e eu achei que tinha dado algum B.O. Enfim.
 
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA - PR
Para mais informações acesse o Minhas Importações
? Alguém sabe o que é isso?
 
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA - PR
Para mais informações acesse o Minhas Importações
? Alguém sabe o que é isso?
Mudou completamente. Olhei um rastreio que está aí há 70 dias e não é mais "encaminhado para a fiscalização aduaneira", mas sim essa porra ai.
 
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA - PR
Para mais informações acesse o Minhas Importações
? Alguém sabe o que é isso?
Aqui também apareceu, rastreio NA.

Como já falaram aí pra cima, deve ser normal.
 
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA - PR
Para mais informações acesse o Minhas Importações
? Alguém sabe o que é isso?
Tenho dois rastreios do JP, ambos estão assim e serei taxado. (Siscomex ambos estão como pagamento pendente).
É, o amor venceu.
xD
 
Também tô com um rastreamento com essa mensagem.
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA - PR
Para mais informações acesse o Minhas Importações
? Alguém sabe o que é isso?

Também tô com um rastreamento com essa mensagem. Detalhe que é uma encomenda que tá parada em Curitiba há 2 semanas, frete europeu (LD***FR) que sempre passou direto, super rápido e sem taxas. Fora do RC (loja pequena que não aderiu e provavelmente nem vai). Acho que deu ruim galera, vou tomar os temidos 92% de imposto. :pepe2:
 
Também tô com um rastreamento com essa mensagem.


Também tô com um rastreamento com essa mensagem. Detalhe que é uma encomenda que tá parada em Curitiba há 2 semanas, frete europeu (LD***FR) que sempre passou direto, super rápido e sem taxas. Fora do RC (loja pequena que não aderiu e provavelmente nem vai). Acho que deu ruim galera, vou tomar os temidos 92% de imposto. :pepe2:
Só olhar no Siscomex Remessa, se tiver pagamento pendente sim, ai vem as taxas.
Daora que conseguiram o que tanto queriam xD.
 
Também tô com um rastreamento com essa mensagem.


Também tô com um rastreamento com essa mensagem. Detalhe que é uma encomenda que tá parada em Curitiba há 2 semanas, frete europeu (LD***FR) que sempre passou direto, super rápido e sem taxas. Fora do RC (loja pequena que não aderiu e provavelmente nem vai). Acho que deu ruim galera, vou tomar os temidos 92% de imposto. :pepe2:
Esses 92% são exclusivamente para empresas que aderiram ao RC. A menos que você more em MG ou RS o imposto permanece em "apenas" 60%.
 
10 dias preso em Valinhos, de encaminhado mudaram para "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", remessa conforme ta um porre, só enrolacao do caraio...Se
Se nao mudar status ate semana que vem meter reclamacao nos correios, nunca tive tanta demora na vida e isso que ja comprei 40x no ali.
 
10 dias preso em Valinhos, de encaminhado mudaram para "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", remessa conforme ta um porre, só enrolacao do caraio...Se
Se nao mudar status ate semana que vem meter reclamacao nos correios, nunca tive tanta demora na vida e isso que ja comprei 40x no ali.
Começou a greve hoje, agora provavelmente só dps de encerrarem.
 
10 dias preso em Valinhos, de encaminhado mudaram para "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", remessa conforme ta um porre, só enrolacao do caraio...Se
Se nao mudar status ate semana que vem meter reclamacao nos correios, nunca tive tanta demora na vida e isso que ja comprei 40x no ali.
Esse informações eletrônicas é o novo encaminhado para a fiscalização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo