[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É só comigo, ou o pacote que mais preciso é o que menos anda?

Tenho 5 pacotes vindo do 11.11 e ontem recebi o 1° deles. Mas o que mais preciso (iluminação de natal), ainda nem consta como recebido no Brasil (apesar de no rastreio do Cainiao já contar que chegou no Brasil).

São 4 RC (3 NL e 1 NA) e um fora do RC (NL).
 
É só comigo, ou o pacote que mais preciso é o que menos anda?

Tenho 5 pacotes vindo do 11.11 e ontem recebi o 1° deles. Mas o que mais preciso (iluminação de natal), ainda nem consta como recebido no Brasil (apesar de no rastreio do Cainiao já contar que chegou no Brasil).

São 4 RC (3 NL e 1 NA) e um fora do RC (NL).
Murphy nunca falha :bem:
 
Bom dia galera, como vocês, comprei bastante coisa no 11.11 (fiz isso como uma despedida do Ali, pois ano que vem ja era) e lentamente estão indo as coisas... MENOS para um pacote
e claro, o que mais queria, um drone pequeno de R$ 90

Aparece como "Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução". Anos importando e foi a primeira vez que vi.

Informação errada não é (ou é má vontade deles) pois é o mesmo perfil dos outros pacotes que ja estão no Brasil inclusive. Então é put@ria da Receita mesmo, veio por SP infelizmente que é mais chatinho.

Pelo que vi, ou mandam de volta e tenho que esperar chegar na China pra pedir reembolso, ou jogam fora e eu me fod@ kkkk ou segue normalmente (vi relato de gente que apareceu essa mensagem e recebeu mesmo assim).

Vocês já receberam essa mensagem em alguma pacote ultimamente?
 
alguem já teve esse status? Encomenda NA..BR chegou dia 23 no BR e não tem track pelos correios

y6QpE1X.png
Onde que é esse site que aparece com o documento vinculado?
 
Atualização das minhas compras do dia 03/11: 5 compras, sendo 3 RC.
  • 2 RC recebidas no sábado.
  • 1 normal (que passou direto e sem imposto) chegou na agência.
  • 1 normal e 1 RC empacadas nos RJ desde semana passada. A RC faz 10 dias que saiu da alfândega!
Esse quadrilhão tem toque de 💩

Até ano passado minhas compras chegavam em 15 dias quando atrasava, agora...

Vai ver, foi só um sonho...

:crycat:

A bagaça não anda de jeito nenhum...

Abri uma reclamação nos correios pra encomenda RC, sábado abrirei para a outra. Vamos ver no que dá...
 
Bom dia galera, como vocês, comprei bastante coisa no 11.11 (fiz isso como uma despedida do Ali, pois ano que vem ja era) e lentamente estão indo as coisas... MENOS para um pacote
e claro, o que mais queria, um drone pequeno de R$ 90

Aparece como "Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução". Anos importando e foi a primeira vez que vi.

Informação errada não é (ou é má vontade deles) pois é o mesmo perfil dos outros pacotes que ja estão no Brasil inclusive. Então é put@ria da Receita mesmo, veio por SP infelizmente que é mais chatinho.

Pelo que vi, ou mandam de volta e tenho que esperar chegar na China pra pedir reembolso, ou jogam fora e eu me fod@ kkkk ou segue normalmente (vi relato de gente que apareceu essa mensagem e recebeu mesmo assim).

Vocês já receberam essa mensagem em alguma pacote ultimamente?
SP estão rejeitando tudo porque estão em greve
 
Tenho algumas encomendas paradas sendo que duas delas foram negadas e uma desde Outubro parada aqui no Brasil

Voltamos a 2014, viva! :mil:
 
Tenho duas compras do 11/11 (mouse e mousepad), as duas aparecem na guia minha importações e somente uma no rastreio "normal", uma está desde o dia 25/11 com essa mensagem Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira, e outra como aparece somente nas minhas importações está Objeto em Fiscalização.
As duas são NA...BR, a previsão era 05/12 mas pelo jeito vai longe kkkkkkkkk
 
SP estão rejeitando tudo porque estão em greve
putz, ai nesse caso atrapalha, pq até chegar na China e reembolsarem, acho que o negócio não deve esta rcom o mesmo preço :\
o estranho é que outra encomenda que foi pra SP, passou, mas ainda não foi entregue (talvez chegue hoje ou amanhã)
muito aleatorio isso, ja vi até sapato ser recusado.

seria bom se mesmo com essa mensagem seguisse com a entrega :thathue:
 
Última edição:
putz, ai nesse caso atrapalha, pq até chegar na China e reembolsarem, acho que o negócio não deve esta rcom o mesmo preço :\
o estranho é que outra encomenda que foi pra SP, passou, mas ainda não foi entregue (talvez chegue hoje ou amanhã)
muito aleatorio isso, ja vi até sapato ser recusado.

seria bom se mesmo com essa mensagem seguisse com a entrega :thathue:
Ainda bem que essa droga de greve não bateu em Curitiba.
 
Tenho duas compras do 11/11 (mouse e mousepad), as duas aparecem na guia minha importações e somente uma no rastreio "normal", uma está desde o dia 25/11 com essa mensagem Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira, e outra como aparece somente nas minhas importações está Objeto em Fiscalização.
As duas são NA...BR, a previsão era 05/12 mas pelo jeito vai longe kkkkkkkkk
Aqui tem 2 encomendas indo pra unidade de tratamento a uns 5 dias já, e a previsão era pra essa sexta.
 
Meu NA tá parado no Braza desde o dia 21, não atualizou nem nos correios ainda, queria realmente entender a logística deles.
 
Pessoal, será que alguém teve esse problema?
Tá desde o dia 24 assim. Fui no minhas importações e não tem nada lá sobre o motivo de não ter sido autorizada.
Será que é bug ou já era, é reembolso msm?
  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • devolucao-encomenda-cor.png

    Análise concluída - importação não autorizada
    CURITIBA - PR
    Consulte o Minhas Importações para conhecer o motivo da não autorização de entrada no Brasil
    24/11/2023 07:36
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    26/10/2023 04:01
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    21/10/2023 11:50
 
Meu NA tá parado no Braza desde o dia 21, não atualizou nem nos correios ainda, queria realmente entender a logística deles.
Na prática, os produtos comprados fora do Remessa Conforme estão sendo processados mais rapidamente que os comprados dentro do programa (bom pelo menos foi este o meu caso e o de outros usuários aqui.)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrega mais rápida de um produto importado que já vi até hoje.
Encomenda saiu ontem de Curitiba, foi para Londrina e já saiu hoje para o CDD da minha cidade.
Vai ser entregue amanhã (30/11).
Top demais.
 
Última edição:
Na prática, os produtos comprados fora do Remessa Conforme estão sendo processados mais rapidamente que os comprados dentro do programa (bom pelo menos foi este o meu caso e o de outros usuários aqui.)
Pois é, mas é muito aleatório, tenho coisas enviadas depois que já saiu pra entrega, tenho outro pacote que chegou em 10 dias, e tem pacote que simplesmente entrou no limbo, o que era pra facilitar os cara dão um jeito de complicar, é impressionante.
 

O g1 mostrou que, desde então, clientes relatam que a medida reduziu o tempo de entrega dessas encomendas — o que tem incentivado a aquisição de produtos vindos do exterior.
A rapidez se dá porque a prestação de contas tributárias à Receita Federal é feita de forma antecipada e reduz os processos após a chegada dos pacotes. Agora, o Fisco só precisa fazer checagens de segurança e pode liberar as encomendas para envio.

que clientes são esses? kkkkk
 
Se o teu rastreio é CAN_TX (pois as tuas datas parecem as do meu), a culpa é do Ali e não do Governo.

Explica aí então pq quero negativar com gosto a loja do Ali.
Essa foi minha última importação no Ali já que me nego a comprar um produto e dar outro pro governo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo