• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

tive 12 encomendas tudo recusadas, so da pra pegar o dinheiro de volta depois que o vendedor receber, ou tenta abrir chamado via atendente.

Fiz um pedido antes da implementação do RC.
O produt o passou pela alfandega e desembaraço. Chegando aqui próximo disseram que o produto "viola as regras de importação" e destruíram o produto.
Acabei de ler as regras e não viola.

Enfim, até onde eu sei houve extravio. Faltam 24 dias para eu poder solicitar o reembolso.
O vendedor não irá rever o produto.
Eu não irei ver o produto.

Se me negarem o reembolso, coloco na justiça.
 
Aparentemente, não terei mais problemas no restante dos meus pacotes (chegou um ontem, 2 action figures). O resto são coisas de pouco valor e ja passaram pela vistoria.
O foda é meu drone (115$), desde o dia 21 como entrada negada... não tem chance alguma dele vir pra minha casa mesmo com essa mensagem, certo?

8lBPL9O.png


O modelo é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005...il_item.4.1d734c7fWys41y&gatewayAdapt=glo2bra

Alguém comprou algum drone nos ultimos dias e deu certo? To pensando em pegar outro (outro vendedor) pra aproveitar os 25$ off usando GPay, enquanto esse volta pra China e eu vejo o reembolso depois :(
 
Porra finalmente meu NA BR (fora do RC) comprado dia 13/11 deu como Recebido no Brasil. Tava desde 23/11 sem atualização. Espero que não tenha café.
 
Pessoal, alguém sabe se existe o risco de pagar o remessa conforme e depois ser taxado por isso?
Fiz várias comprar no 11/11, e a mais cara (Carplay BMW) parece que vai ser taxada novamente:
Código:
EU8****2CN



As outras comprar saem da alfândega com o "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", coisa que não está acontecendo aqui. Estou realmente achando que vai ser um daqueles 0.01% dos casos onde há problemas...

Alguém tem algo similar a esse paco? Ainda está preso no mesmo status e nada no Siscomex...
 
Sério o que vcs importam? Pedi mais de 50 itens no 11.11 e na BF e tudo entrou de boa, nada foi barrado...
 
Fala ai galera, comprei um 8bitdo ultimate Bluetooth no 11/11 e deu isso NL_BR, Marcaram como entrada não autorizada, e muito tempo depois Recebido no Brasil. Alguém conseguiu receber com esse status?

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    04/12/2023 09:08
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    23/11/2023 04:30
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 10:50

  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    18/11/2023 04:30


 
Última edição:
Fala ai galera, comprei um 8bitdo ultimate Bluetooth no 11/11 e deu isso NL_BR, Marcaram como entrada não autorizada, e muito tempo depois Recebido no Brasil. Alguém conseguiu receber com esse status?

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    04/12/2023 09:08
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    23/11/2023 04:30
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 10:50

  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    18/11/2023 04:30
tbm to com essa duvida, como mandei acima, mas acho que ja era mesmo

to analisando, mas acho que vou comprar outro Drone pra aproveitar o cupom de 25 do Gpay
esse ai quando chegar na china eu peço reembolso, vai saber quando vai chegar :(
 
Fala ai galera, comprei um 8bitdo ultimate Bluetooth no 11/11 e deu isso NL_BR, Marcaram como entrada não autorizada, e muito tempo depois Recebido no Brasil. Alguém conseguiu receber com esse status?

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    04/12/2023 09:08
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    23/11/2023 04:30
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 10:50

  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    18/11/2023 04:30

Isso é um completo absurdo, produto com imposto pago, não é produto ilegal... É um absurdo negarem isso, será que é na base do "não é homologado pela Anatel?"
 
Fala ai galera, comprei um 8bitdo ultimate Bluetooth no 11/11 e deu isso NL_BR, Marcaram como entrada não autorizada, e muito tempo depois Recebido no Brasil. Alguém conseguiu receber com esse status?

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    04/12/2023 09:08
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    23/11/2023 04:30
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 10:50

  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    18/11/2023 04:30

Provavelmente recusaram antes do produto chegar ao receberem a documentação eletrônica.
 
Isso é um completo absurdo, produto com imposto pago, não é produto ilegal... É um absurdo negarem isso, será que é na base do "não é homologado pela Anatel?"
Se tu importar algo proibido, mesmo pagando previamente o imposto pelo Ali, o produto terá negada a entrada.
Exagerando no exemplo: se o Ali vendesse drogas ilícitas no Remessa Conforme (que só faz o cálculo do imposto mesmo), a entrada seria barrada. Isso vale para diversas outras coisas.
 
Fala ai galera, comprei um 8bitdo ultimate Bluetooth no 11/11 e deu isso NL_BR, Marcaram como entrada não autorizada, e muito tempo depois Recebido no Brasil. Alguém conseguiu receber com esse status?

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    04/12/2023 09:08
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    23/11/2023 04:30
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 10:50

  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    18/11/2023 04:30

parece q nesse caso foi algum fiscal da RFB q negou antes mesmo de chegar no Brasil. Tenho um pacote com esse mesmo status e q foi negado no mesmo dia/horario, acredito q deve ser entregue em breve.
 
Ainda bem que nenhuma das minhas 6 encomendas foram parar em SP. :oremos:

2x eu já recebi e o restante já foram encaminhadas aqui para JP.
 
Última edição:
Isso é um completo absurdo, produto com imposto pago, não é produto ilegal... É um absurdo negarem isso, será que é na base do "não é homologado pela Anatel?"
Aqui deu isso tbm, na parte de importação fala que a descrição do produto não era o suficiente, então não acho que tem nada disso não.
Engraçado que a mesma loja mandou outro produto que caiu em Curitiba e passou normalmente.
Pessoal de São Paulo estão juntando os presentes de Natal pra família inteira :mad:
 
Mas todos os produtos do ali, não estão no RC?

Pode recusar o pedido se for taxado? Como acontecia antes. E então pedir o reembolso?
Não, até então tem vendedores que não aderiram, pra tirar a certeza tem que ir até a página de pagamento, ai envia normal fora do RC.

A amazon está fora do RC? Fiz algumas importações após a implementação do sistema, e não tive nem um problema.
Não comprei mais no shopee e aliexpress. Ainda pode cancelar e mandar voltar?
A Amazon está fora do RC até então, mas alguns anúncios dizem explicitamente que os impostos estão inclusos no preço. Não sei se quem controla isso é a Amazon ou o lojista.

Sobre mandar voltar, acho que ainda é possível, mas o Ali endureceu a política de reembolso e tem recusado bastante. Tem que comprovar tudo certinho ou esperar voltar efetivamente pra China pra conseguir.
 
Nossa ontem foi O dia! Acho que juntaram tudo minhas coisas num cantinho e falaram "Leva logo senão vai lotar só desse cara aqui" hahahaha... o que chegou de coisa ontem pra mim... sem brincadeira atendi entrega umas 5x no dia hahahaha... mas tbm recebi quase tudo que tava encalhado hahaha... só faltou 1 produto interno da Shopee q eu acho que perderam em Guarulhos... pois ta lá só a chegada no dia 27! E tem 2 do dia 11 ainda que 1 deles foi ontem pro centro de distribuição e 1 (justamente um presente que tem que chegar até dia 16!) que foi liberado ontem tbm
 
Nossa ontem foi O dia! Acho que juntaram tudo minhas coisas num cantinho e falaram "Leva logo senão vai lotar só desse cara aqui" hahahaha... o que chegou de coisa ontem pra mim... sem brincadeira atendi entrega umas 5x no dia hahahaha... mas tbm recebi quase tudo que tava encalhado hahaha... só faltou 1 produto interno da Shopee q eu acho que perderam em Guarulhos... pois ta lá só a chegada no dia 27! E tem 2 do dia 11 ainda que 1 deles foi ontem pro centro de distribuição e 1 (justamente um presente que tem que chegar até dia 16!) que foi liberado ontem tbm
Teve alguma coisa que foi dessas que tiveram importação não autorizada?
 
Alguém teve sucesso com algum produto saindo de Valinhos/SP? Tipo, sempre que importei vinha por Curitiba de boa, mas eu acho que eu agora sempre vou cair no limbo de valinhos porque eu moro bem na estrada indo pra lá, é uns 10 minutos de carro. Comprei 2 coisas, um já deu como desembaraçado no siscomex mas o outro ta em fiscalização desde o dia 30, os dois ainda estão parados lá.
 
Teve alguma coisa que foi dessas que tiveram importação não autorizada?
Eu por sorte não tive nenhum problema de barrar... e olha q tudo entrou por SP!
 
Isso é um completo absurdo, produto com imposto pago, não é produto ilegal... É um absurdo negarem isso, será que é na base do "não é homologado pela Anatel?"
Um rapaz que joga comigo e trabalha na receita diz que a muitos pacotes são recusados pq o invoice tem algum erro normalmente ou está apagado dificultando a leitura ou tem informação faltando ou errada. Quando isso acontece a entrada é recusada
 
Um rapaz que joga comigo e trabalha na receita diz que a muitos pacotes são recusados pq o invoice tem algum erro normalmente ou está apagado dificultando a leitura ou tem informação faltando ou errada. Quando isso acontece a entrada é recusada

Adicionando, ouvi comentário de um auditor de que se o CPF e o nome do destinatário não batem, a encomenda também volta por inconsistência de informação.
 
Mais alguém ai com a encomenda preso no Rj? Simplesmente não atualiza mais aqui pra mim, normalmente no dia seguinte ja saía para entrega, e agora ta preso desde sábado, to com medo pq a parada que importei é grande e pesada. Esse negócio dando bobeira com carioca vai dar ruim
 
Um rapaz que joga comigo e trabalha na receita diz que a muitos pacotes são recusados pq o invoice tem algum erro normalmente ou está apagado dificultando a leitura ou tem informação faltando ou errada. Quando isso acontece a entrada é recusada
Sabe o q é pior? Vc vê que é má vontade mesmo pois tudo isso tem um código de barras que vc acessa eletronicamente todas as infos... mas né... Huezil... pra que facilitar se eu posso complicar? :fire:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo