• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tou começando a achar que esse foi pro limbo eterno... Primeira encomenda de lá que travou desse jeito. Isso pq já tá tudo limpo no siscomex e portal de importações, abaixo de U$50.

Bizarro é que eu pedi várias coisas esse mês, antes e depois dessa, e todas já chegaram.

3CIqKIT.png
"Normal" dos dias de hj, colega
Tenho uma encomenda que tá parada desde Novembro
 
Tou começando a achar que esse foi pro limbo eterno... Primeira encomenda de lá que travou desse jeito. Isso pq já tá tudo limpo no siscomex e portal de importações, abaixo de U$50.

Bizarro é que eu pedi várias coisas esse mês, antes e depois dessa, e todas já chegaram.

3CIqKIT.png
abre reclamação no correios
eu to com uma que parou em 21\11 e to a mais de 1 semana esperando retornarem minha reclamação sobre ela
pior que não posso pedir reembolso, pq ainda esta 'a caminho', dependo do update do correios
 
Fui verificar agora a pouco no siscomex e tá com status desembaraçada, significa que foi liberada sem taxas, correto?
 
Estou com dois problemas e não tem jeito de resolver. Alguém ja passou por algo parecido e conseguiu resolver??

Ambos códigos US - o que foi pra fiscalização da ANVISA entrou por SP e encaminhado ao RJ na sequência o outro entrou direto pelo RJ

Problema 1- No minhas importações objeto com a seguinte msg - Documentação em avaliação pelo orgao fiscalizador data 09/11 -
No Siscomex Remessa - Liberado pela RFB e em fiscalização pela ANVISA (não é obejto com qualquer restrição) 09/11

Problema 2- Documento vinculado no minhas importações desde o dia 03/12 sem qualquer atualização de status, não foi pro siscomex ainda.

Ja abri e reabri reclamações com correios, ouvidoria correios e ANVISA e ambos responderam com respostas genéricas.

Alguém já teve em situação parecida?
 
Mano, comprei umas memórias em promoção no ali e um dos kits foi parar no RJ, sendo que sou de SP e elas estão vindo para a fiscalização de SP. Que ódio, pois a chance deles perderam minha encomenda é grande nesse final de ano.
 
Meu Death Adder V3 Pro comprado dia 13/11 fora do RC foi dado como recebido no Brasil dia 28/11 e somente em 22/12 foi liberado pela alfândega sem impostos. Entrou por Curitiba e sou de SP. Devo receber até sexta feira. Demorou pra porra, mas pelo menos passou sem café. No fim saiu por uns 450 reais, 1/3 do valor dele no Brasil, ou menos da metade do valor do Ali + impostos.
 
Depois que a encomenda aparece liberada no siscomex, qual a média de dias que aparece no rastreamento dos correios mostrando alguma movimentação? Essa é primeira compra que faço no remessa conforme, ainda não tinha importado nada nesse programa, então não faço ideia de como está, mas pelo pouco que li aqui está muito ruim, demorando bem mais que o normal, é isso mesmo ou a greve do pessoal da receita tá também influenciando nisso?
 
Mano, comprei umas memórias em promoção no ali e um dos kits foi parar no RJ, sendo que sou de SP e elas estão vindo para a fiscalização de SP. Que ódio, pois a chance deles perderam minha encomenda é grande nesse final de ano.
Se for pra Valinhos ta de boa. Só que demora um pouco depois que paga a taxa.
 
Alguém tá conseguindo baixar as guias dentro do Minhas Importações? Pq apareceu um rastreio lá meu que eu acho que são os meus powerbanks que foram enviados com um código bizarro. Porém esse código nunca indicou que foi atualizado, mas as atualizações de status batem. Eu até consigo gerar o boleto pelo app dos Correios mas eu queria ver o q tá na declaração pra ver se de fato são eles. Achei interessante pq de imposto deu 38 conto… sendo que paguei 140 hehehehe
 
Maioria das encomendas já chegaram, demorou em média 15 dias úteis.

Agora to com 9 encomendas minusculas tudo sem informação , nem da China saiu . Rastreio é o LP
 
Depois que a encomenda aparece liberada no siscomex, qual a média de dias que aparece no rastreamento dos correios mostrando alguma movimentação? Essa é primeira compra que faço no remessa conforme, ainda não tinha importado nada nesse programa, então não faço ideia de como está, mas pelo pouco que li aqui está muito ruim, demorando bem mais que o normal, é isso mesmo ou a greve do pessoal da receita tá também influenciando nisso?
aqui ta demorando de 8 a 10 dias
 
Se for pra Valinhos ta de boa. Só que demora um pouco depois que paga a taxa.
Minha encomenda tava no remessa conforme, chegou aqui em sp e foi encaminhado para a unidade de tratamento aqui de normalmente, porém passou uns dias e o rastreio atualizou com informações que a encomenda tava no RJ kkk
 
to querendo arriscar pegar um fone e um dac pelo canal vermelho, será que lá pra janeiro já normalizou essa questão? o tenso é que moro em sp, que esta sendo a alfandega mais complicada....

Nem precisa se preocupar em importar no Ali um DAC. :vai:
 
saiu até matéria na globo aqui do rio sobre as demoras nas entregas, puta que pariu. To com um produto que comprei no 11.11 até agora com os correios, já ta desde o dia 13/12 aqui no rio de janeiro entre a unidade de tratamento e a de distribuição (o que normalmente leva 1 dia pra sair pra entrega, já tem 14 dias). Ta uma bosta esses correios
 
Meu anbernic rg405v que comprei no dia 23/11 até hoje sem sinal de vida :(

mVvGi4wMoprp.png

Galera minha encomenda NA__BR deu sinal de vida na sexta feira passada, caiu na fiscalização dai hj fui agraciado pelo fiscal preguiçoso que não abriu a encomenda pra ver o que era, dai fui taxado em apenas 36 reais :D to feliz demais hauahauha
 
Aiai... objeto "Em Fiscalização" já a duas semanas em Valinhos. Que enrolação.

Meu pacote finalmente foi liberado de Valinhos, depois de 3 semanas cravadas sem novidade ou movimentação alguma.

E pensar que a RC deveria acelerar as coisas... que doce ilusão. Se o pacote é grande e pesado você vai esperar amigo, com RC ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem precisa se preocupar em importar no Ali um DAC. :vai:

:omfg: Isso aí é pra custar vintão no máximo! Tem mesmo coisas que só a Apple faz por você.
 
Tá complicado mesmo...

Comprei um produto pela Shopee no início de novembro (já com o pagamento do ICMS pelo RC) e tá desde o dia 05/12/2023 sem atualização, a última é "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira - CURITIBA/PR"...

Engraçado que no site dos Correios tem apenas essa movimentação e a da postagem na China... E no site da Shopee aparecem outras, até que o produto foi parar em NOVA YORK... :)

19/11/2023 05:43
Pedido chegou no centro logístico:São Paulo
18/11/2023 07:00
Pedido saiu do porto de trânsito : Cidade de Nova York
16/11/2023 21:16
Pedido chegou no porto de trânsito :Cidade de Nova York
16/11/2023 17:41
Pedido saiu do porto de origem: Cantão
14/11/2023 09:00
[China]O pedido foi liberado na alfândega de exportação
14/11/2023 03:31
Coletado em: [China]. O pedido está em trânsito internacional

Pelo SISCOMEX diz que a situação deste código já está até desembaraçada, e com a mensagem abaixo... Então creio que o Correios tenha perdido o pacote, sei lá!
  • O despacho aduaneiro da remessa foi finalizado, sem pendências de pagamento de impostos e/ou multas devidos. A remessa se encontra à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
Já abri reclamação no suporte dos Correios e no Reclame Aqui, mas duvido que resolvam... Espero receber meu reembolso junto ao Shopee, nunca tive esse problema então não faço ideia se eles reembolsam tranquilamente... D:
 
Recebi um sms dizendo que tenho uma encomenda esperando o imposto ser pago, sendo que não tenho a menor ideia do que seja.

  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
22/12/2023 05:48Liberada

:olar:
 
Estou começando a odiar o Ali, fiz compras em tempo distintos para serem enviadas separadas, mas pra minha surpresa elas ficaram paradas no armazém da China em tratamento pra dps todas serem enviadas juntas num único rastreio, pqp!

Tô vendo que vou tomar bomba novamente
Atualizando: as encomendas foram para a aduaneira de SP e já foram liberadas. Achei até estranho pq geralmente passava por Curitiba e agora estão direcionando para SP
 
4 compras feitas no Ali dia 11, tudo RC.
Uma chegou ontem, as outras 3 o Ali juntou tudo em um pacote e chegaram hoje.
Por sorte não taxaram novamente, pois somando as 3 passava dos $50.
Passou tudo por Valinhos, média de 15 dias até a entrega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo