[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha compra de 40dol (ja com icms e frete gratis) foi subnotificada pelo vendedor chines. Encomenda precisa de RCV e provavelmente receberei multa. Há algo que eu possa fazer?
 
Te respondi no facebook, pagou qnt de IOF?
Eu usei a conta americana do inter com o cartão que eles oferecem. iOF ficou em 1.1% + 0.99% de spread.

60 dólares fechou em exatos 300.56 reais com o ICMS do remessa conforme
 
Eu usei a conta americana do inter com o cartão que eles oferecem. iOF ficou em 1.1% + 0.99% de spread.

60 dólares fechou em exatos 300.56 reais com o ICMS do remessa conforme

Foi otimo!! Vou tentar comprar com meu cartão gringo então, pra ver se passa. Ai me livro do IOF e pago só o ICMS kkkk
 
se esta fora do RC ve se o china manda com algo no RC e paga por fora
sim e arriscado porem pra escapar dos 92% não tem alternativa
meu hd ta andando vamos ver se vai chegar certinho e o código acabou de mudar
 
pacote meu recusado em novembro, só hoje (e pq abri reclamação no correio) movimentou. Agora tenho que esperar chegar na China, pra pedir estorno (meu primeiro pedido foi recusado pois a encomenda estava no BR). É fod@, isso se o Ali não me devolver a grana... é triste, importação nunca mais, comprar e não receber pra mim não compensa

Histórico do Objeto​

  • Status: Devolução autorizada pela Receita Federal
  • Data : 04/01/2024 | Hora: 02:00
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP

  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 21/11/2023 | Hora: 13:07
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP

  • Status: Análise concluída - importação não autorizada
  • Data : 20/11/2023 | Hora: 04:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP

  • Status: Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
  • Data : 16/11/2023 | Hora: 10:41
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP
aq aconteceu o mesmo, até em pacotes q já haviam sido entregues atualizaram.
 
pessoas, produtos abaixo de 50 dólares do Remessa Conforme onde pagamos o ICMS no ato da compra estão sujeitos a taxa quando chegam aqui?

comprei 2 produtos que foram pagos o ICMS, se chegar aqui e for taxado, se recusar terei reembolso total ou só o valor do produto? recusa não é um problema, já recusei um i7, pasta térmica (sim, me taxaram em uma pasta de 7 reais), chave Torx T8 pro PS5 (25 reais + 22 de taxa)

recusar é tranquilo, é só não pagar a taxa e esperar os 3 meses, o reembolso é praticamente automático, minha dúvida é se devolvem o valor do ICMS mesmo... e sobre poder ser taxado mesmo no Remessa Conforme, se for é uma puta falta de sacanagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda fora do RC acabou de ser recusada. Qual a melhor forma pra eu não me lascar aqui?
Tenho que esperar aparecer que está voltando pra eles antes de pedir o reembolso?
Por ser uma câmera fica meio ralado de pedir revisão.
eu sempre espero o tempo limite e um dia antes de acabar peço o reembolso. Se for conversar com o vendedor as vezes eles embaçam porque ficam putinhos e com isso até passa dos 3 meses, por isso eu nunca mais nem falo com vendedor nenhum, é tudo com o Aliexpress
 
Última edição:
Pessoal, queria fazer uma consulta rápida com vocês. Estou com uma encomenda que saiu da fiscalização e foi para Benfica no dia 18 de dezembro, desde então, não recebi mais atualizações. Queria saber se isso é um problema só meu ou se existem outros no mesmo cenário.
OBS.: Abri PI no dia 2 de janeiro.
 
Sigo invicto no remessa disforme
Tudo que comprei desde o início do programa entrou pelo Rio e sem problemas, deve ser por que sou conterrâneo.
Rastreio "NM" "BR"


  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    05/01/2024 08:16
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    05/01/2024 08:16
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    04/01/2024 19:12
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    30/12/2023 14:50
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/12/2023 13:53
 
Case Ugreen pra SSD: https://www.aliexpress.com/item/100....order_list.order_list_main.41.198acaa4GZNtdA

Comprado no dia 18 do mês passado, foi entregue hoje.

  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    JOAO PESSOA - PB
    05/01/2024 09:05
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, JOAO PESSOA - PB
    para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    04/01/2024 01:46
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Tratamento, JOAO PESSOA - PB
    02/01/2024 21:39
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    30/12/2023 09:27
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    29/12/2023 09:20
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    29/12/2023 09:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    26/12/2023 10:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    26/12/2023 03:09
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    23/12/2023 21:10
 
pessoas, produtos abaixo de 50 dólares do Remessa Conforme onde pagamos o ICMS no ato da compra estão sujeitos a taxa quando chegam aqui?

comprei 2 produtos que foram pagos o ICMS, se chegar aqui e for taxado, se recusar terei reembolso total ou só o valor do produto? recusa não é um problema, já recusei um i7, pasta térmica (sim, me taxaram em uma pasta de 7 reais), chave Torx T8 pro PS5 (25 reais + 22 de taxa)

recusar é tranquilo, é só não pagar a taxa e esperar os 3 meses, o reembolso é praticamente automático, minha dúvida é se devolvem o valor do ICMS mesmo... e sobre poder ser taxado mesmo no Remessa Conforme, se for é uma puta falta de sacanagem
Em teoria não estão sujeitos a taxas, mas se a fiscalização entender que os produtos valem mais de 50 dólares (ou foi subdeclarado para pagar menos imposto) ela pode taxar e até multar.

No caso de devolução ao remetente você deve ser reembolsado de ICMS. Mas esse reembolso não virá pelo vendedor, tem de ser solicitado administrativamente à Receita Federal.
 
No caso de devolução ao remetente você deve ser reembolsado de ICMS. Mas esse reembolso não virá pelo vendedor, tem de ser solicitado administrativamente à Receita Federal.

que merda, uma coisa a mais pra complicar kk

se os actions que comprei passarem de boa, pego mais um fone bluetooth. Aqui no br ou tu compra um fone de 200 conto, ou já pula pra 400+, foda
 
Felizmente a encomenda do boy foi liberada e taxada. Não sei qto foi a taxa ainda pq ele ainda não deu sinal de vida. Como tá no CPF dele, tá nos minhas importações dele.
Se vc souber o rastreio pode jogar no seu minhas importações e bisbilhotar, rs. Caso já esteja cadastrado no cpf dele, senão vai abrir aquele menu perguntando se você quer colocar no teu cpf e bla blá-blá-blá.
 
Se vc souber o rastreio pode jogar no seu minhas importações e bisbilhotar, rs. Caso já esteja cadastrado no cpf dele, senão vai abrir aquele menu perguntando se você quer colocar no teu cpf e bla blá-blá-blá.
Não sei a senha dele e ele já me falou quanto foi. Felizmente foi condizente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, queria fazer uma consulta rápida com vocês. Estou com uma encomenda que saiu da fiscalização e foi para Benfica no dia 18 de dezembro, desde então, não recebi mais atualizações. Queria saber se isso é um problema só meu ou se existem outros no mesmo cenário.
OBS.: Abri PI no dia 2 de janeiro.
Tem outros assim tb. Parece q teve um problema na triagem. Um amigo meu foi lá e rodou a baiana, aí a encomenda dele andou.
 
Não sei a senha dele e ele já me falou quanto foi. Felizmente foi condizente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem outros assim tb. Parece q teve um problema na triagem. Um amigo meu foi lá e rodou a baiana, aí a encomenda dele andou.
Com a sua mesmo, no minhas importações. Da pra jogar qualquer código lá no buscar kkkkk.
 
 
minha ultima encomenda foi entregue hoje, sim num sabado, mal acredito hehe

agora, foi tudo, terminado todas as minhas importações, só vou ficar em cima do pedido que foi recusado
quando andar no rastreio, volto a pedir reembolso no Aliexpress
 
Estou com uma encomenda liberada em Curitiba e em trânsito para BH desde o dia 27/12. É normal essa demora pra ter alguma atualização?
 
Estou com uma encomenda liberada em Curitiba e em trânsito para BH desde o dia 27/12. É normal essa demora pra ter alguma atualização?
ultimamente, sim, conversei com outras pessoas por fora, elas me disseram que também estão esperando desde dezembro vir pra BH.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

image0.jpg

Alas meu Quest Pro sera pago e mandado. 🙏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Though não sei o que essas letras no começo significa,
Facada "Barata" que você levou em!? :obrigue::fire:
 
Era para ser um óculos com lente "anti blue", mas foi direto para a "trave". :fire:



No 'Minhas Importações':

"DEVOLUÇÃO - DADOS INSUFICIENTES DO REMETENTE Prezado(a) Contribuinte,A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar os DADOS COMPLETOS DO REMETENTE, impossibilitando a sua CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR) [...]"
 
Em teoria não estão sujeitos a taxas, mas se a fiscalização entender que os produtos valem mais de 50 dólares (ou foi subdeclarado para pagar menos imposto) ela pode taxar e até multar.

No caso de devolução ao remetente você deve ser reembolsado de ICMS. Mas esse reembolso não virá pelo vendedor, tem de ser solicitado administrativamente à Receita Federal.

Para a Receita Federal ou para o Fisco Estadual? Pergunto pois o ICMS é de competência dos Estado e sempre tive essa dúvida no Receita Conforme.
Quando pagamos algo fora, vem “separado”.
 
Para a Receita Federal ou para o Fisco Estadual? Pergunto pois o ICMS é de competência dos Estado e sempre tive essa dúvida no Receita Conforme.
Quando pagamos algo fora, vem “separado”.
Até onde sei seria para a Receita Federal. A Receita é a responsável por receber o imposto, fazer a fiscalização e, se o produto for efetivamnte nacionalizado, repassar o valor para o Estado de destino.

Mas existem inumeras situações possíveis, como por exemplo se sua encomenda for perdida pelos correios. Nesse caso a Receita não se responsabiliza e provavelmente teria de ser no Fisco Estadual.

Infelizmente tudo é feito para dificultar a vida do cidadão e facilitar a arrecadação. Na dúvida o Estado sempre vai ficar com seu dinheiro e dificultar a restituição. Para valores baixos às vezes vale mais a pena deixar de lado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo