• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Baterias finalmente voltaram a andar... "só" 10 dias depois de pago:
tpaHrdl.png

Enquanto isso o mini pc saiu taxa no sábado, logo... Na melhor das hipóteses boleto só vai ser compensado hoje
Qual mini PC? Qual valor que saiu a taxa?
 
Aqui vai fazer uma semana que esta parado na (Unidade de Tratamento SAO PAULO SP). Quando passa por essa unidade geralmente demora 1 ou 2 dias, mas dessa vez está demorando.
 
Comprei uma bolsinha de 15 reais fora do RC. Declarado certo e taxado certo, mas meteram 15 de despacho kKKK
 
Sim, ainda consta no rastreamento normal aguardando pagamento. Na verdade paguei na terça.
Aí realmente é estranho, bom ver com seu banco se realmente foi compensado o valor. Meus dois foram compensados no primeiro dia útil depois de pagar, só ficou empacado pros Correios darem prosseguimento a entrega depois disso
Qual mini PC? Qual valor que saiu a taxa?
Esse, não por escolha específica, era o único mini pc que eu achei que não tava dentro do RC. Na época também por uns dias tava disponível o modelo com o 7840HS, tava em R$ 2290 com uns cupons e moedas, o imposto em si deu R$ 1110,86 com R$ 24,59 de frete :que:

Só importei porque com essa CPU específica eu não tava achando no Brasil nem no Paraguai (pelo menos as lojas que eu costumo ir) e sendo fora do RC eu sabia que a taxa ia ser menor que o "oficial" com ICMS + II. A ideia original na verdade era comprar ele "pelado", só meter a RAM + SSD depois, mas fora do RC só tinha ele e de começo só tinha a opção do 7735HS que é na prática um 6800HS, logo cpu e gpu mais antigas.
 
Esse, não por escolha específica, era o único mini pc que eu achei que não tava dentro do RC. Na época também por uns dias tava disponível o modelo com o 7840HS, tava em R$ 2290 com uns cupons e moedas, o imposto em si deu R$ 1110,86 com R$ 24,59 de frete :que:
Eu quase importei um desse pra deixar no apartamento, mas acabei encontrando um Lenovo P15 Gen 1 (i9 10885H, 64GB RAM, Quadro RTX 3000) por R$ 3.800 usado. Contando com a fonte, deve pesar uns 4kg na mochila... Mas pra carregar por aí já tenho um Carbon X1 hehe

Com essa carga tributária nos mini pcs (II + ICMS), tá melhor garimpar algo no saldão da informática ou achar alguém vendendo workstation portátil (costumam ser mais duráveis que note gamer).
 
To tentando entender isso aqui ainda.

 
To tentando entender isso aqui ainda.


Solicitação de suspensão, não sei. Mas tive duas que apareceram como importação não autorizada e depois de uns dias seguiram normalmente. Recebi as duas no começo do mês. Acho que, por causa da greve, estão lançando isso pra ganhar tempo...
 
Eu quase importei um desse pra deixar no apartamento, mas acabei encontrando um Lenovo P15 Gen 1 (i9 10885H, 64GB RAM, Quadro RTX 3000) por R$ 3.800 usado. Contando com a fonte, deve pesar uns 4kg na mochila... Mas pra carregar por aí já tenho um Carbon X1 hehe

Com essa carga tributária nos mini pcs (II + ICMS), tá melhor garimpar algo no saldão da informática ou achar alguém vendendo workstation portátil (costumam ser mais duráveis que note gamer).
Meu único porém com workstation são os "excessos" que os fabricantes colocam, fora que quase nenhum usa APU decente da AMD que era minha ideia, queria algo com vídeo integrado com um desempenho mais decente. Como disse, eu estava de olho no 7840hs, talvez um 7940, mas com os 92% de imposto tava inviável até achar esse que estava fora do RC quando comprei. Já tinha até comprado um monitor portátil porque o plano original era comprar um Rog Ally, mas como eu não consegui pegar nenhuma promoção boa, fora os relatos de uns problemas, preferi enfiar a cara nesse mini pc mesmo.

O monitor é esse da Arzopa o Z1FC, em tese é compatível com 144Hz, o que quebra as pernas é o cabinho mini HDMI que mandaram junto, vou ver se com esse mini pc é o suficiente ou se preciso comprar um pouco maior. Testei um pouco no pc mas como o cabinho é curto pra caramba ficava uma droga pra testar. A vantagem é que já está no Brasil, então nada de imposto a parte.
 
Estou com uma LB..HK como recebida no Brasil desde o dia 12/01, no dia 25/01 apareceu no minhas importações "em fiscalização", e hoje apareceu isso: " Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes". Mas não teve nenhuma atualização ainda no rastreamento dos Correios. Alguém sabe se é normal isso?
 
O monitor é esse da Arzopa o Z1FC, em tese é compatível com 144Hz, o que quebra as pernas é o cabinho mini HDMI que mandaram junto, vou ver se com esse mini pc é o suficiente ou se preciso comprar um pouco maior. Testei um pouco no pc mas como o cabinho é curto pra caramba ficava uma droga pra testar. A vantagem é que já está no Brasil, então nada de imposto a parte.
Tenho um Arzopa A1 Gamut, dá pra usar com cabo usb-c também. Se não me engano, os processadores mais novos da AMD suportam USB4 (mesma largura de banda do TB4), aí dá pra usar monitor, egpu etc.

Uso um cabo da ULT-unite USB 3.2 de 2m e funciona bem numa porta TB3 (não sei se afeta algo para uso em 144Hz).

Mudando de assunto, parece que o powerbank vai chegar +/- no prazo normal de sempre (+/- 1 mês). O chinês declarou USD15 com a descrição "POWERBANK" e aceitaram hahaha

powerbank.png

Sem-t-tulo.png
 
Última edição:
Tenho um Arzopa A1 Gamut, dá pra usar com cabo usb-c também. Se não me engano, os processadores mais novos da AMD suportam USB4 (mesma largura de banda do TB4), aí dá pra usar monitor, egpu etc.

Uso um cabo da ULT-unite USB 3.2 de 2m e funciona bem numa porta TB3 (não sei se afeta algo para uso em 144Hz).

Mudando de assunto, parece que o powerbank vai chegar +/- no prazo normal de sempre (+/- 1 mês). O chinês declarou USD15 com a descrição "POWERBANK" e aceitaram hahaha

powerbank.png

Sem-t-tulo.png
Então, eu tinha tentado com um celular velho (descobri que é USB 2 logo nada feito) e com um note velho, logo nada de usb C e malemal usb 3.0 que eu esqueci qual o nome oficial agora, mas é o mais antigo mesmo. Eu achei interessante esse monitor porque qualquer porta USB um pouco mais recente dá conta de fornecer energia, então pra fazer qualquer teste básico em algum pc é uma mão na roda não precisar puxar mais um transformador, achar alguma tomada livre e por aí vai, só o suporte/pé que é uma porcaria, é só um retângulo de alumínio da traseira do monitor que reclina pra trás, mas pra ser portátil acho que não tinha muitas opções mesmo.

Agora... esperar chegar e ver se funciona como eu espero, meu pc é AM4 então eram pouquíssimas placas mães que tinham suporte a thunderbolt, muito menos USB4. Veremos o andar da carroça pra entrega agora, seu pedido foi bem ligeiro nesse ponto, o meu depois de pago demorou quase 10 dias pra voltar a andar no rastreamento dos Correios
 
Eu to louco pra comprar essa tela de monitoramento - https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.39a83e5fuNX2Ip&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra mas com essa P*** de remessa, tenho que pagar 2 vezes o monitor, literalmente! Eu até entrei em contato com os vendedores, mas dos 5 que entrei, nenhum me respondeu. Acho que vou ter que deixar esse negocio de lado, obrigado Lula!
Eu comprei essa, tá 49 dólares, dentro do remessa conforme. Tirando o suporte, me parece ser igualzinha. E um punhado de parafuso não vale US$ 20 para justificar a diferença de preço.

 
pedi uma mibox ontem, pedi pra declarar como HD externo, vendendor me mandou como ROTEADOR, agora e esperar a ANATEL nao cismar com o pacote
 
Chegou hoje a encomenda enviada dia 15/1. Pelo menos dessa vez foi mais rápido. Só estranhei que veio um carimbo em cima da etiqueta, coisa que nas outras encomendas não veio.

Só não bateu o record de uma encomenda que fiz na Playasia 10 anos atrás que chegou em menos de 15 dias desde a data da compra.
 
Estou com uma LB..HK como recebida no Brasil desde o dia 12/01, no dia 25/01 apareceu no minhas importações "em fiscalização", e hoje apareceu isso: " Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes". Mas não teve nenhuma atualização ainda no rastreamento dos Correios. Alguém sabe se é normal isso?
Deve ter mudado, meu ta assim tmb > "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes"
 
Alguém recebeu encomendas com codigo iniciado pela letra R de dezembro pra cá? A impressão que dá é que todos os pacotes com essa inicial que chegaram do fim de novembro até hoje continuam retidos na alfândega..
 
Alguém recebeu encomendas com codigo iniciado pela letra R de dezembro pra cá? A impressão que dá é que todos os pacotes com essa inicial que chegaram do fim de novembro até hoje continuam retidos na alfândega..
E estão. Só devem voltar a movimentar com o encerramento da greve dos auditores, o que não tem sinal de que irá ocorrer tão cedo infelizmente.
 
Alguém recebeu encomendas com codigo iniciado pela letra R de dezembro pra cá? A impressão que dá é que todos os pacotes com essa inicial que chegaram do fim de novembro até hoje continuam retidos na alfândega..

Nenhum. Estou com seis pacotes parados lá desde dia 6/12. Caminhando para oito.
 
EMS vindo da australia, 200 de taxa



  • EMS IMPORTAÇÃO

  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição,
    31/01/2024 16:51

  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    31/01/2024 14:15
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    SAO PAULO - SP
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    31/01/2024 13:53
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    SAO PAULO - SP
    29/01/2024 20:55
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo