• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu vou recorrer junto ao JEF e processar. Os correios tem obrigação de atualizar e não existe justificativa para deixar sem atualização por um, dois, três meses. Os Correios sempre perdem no JEF pois alegam que a responsabilidade é do remetente e não sei o que, mas esse tipo de atraso sem atualização inviabiliza que voce peça a indenização por não recebimento. Geralmente quem entra com ação ganha no que tange danos morais e materiais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abre uma reclamação no consumidor.gov. Eu abri a reclamação ontem e atualizaram hoje a tarde.
Como é atrelado ao procon, até mesmo a forma como respondem é diferente e tal, sem respostas muito genéricas e com mais respeito pois sabem que aquilo ali já é um pedido de intervenção e pode ser usado judicialmente junto ao próprio procon e tal.
Já abri no consumidor.gov, porém a resposta foi praticamente a mesma genérica do fale conosco dos Correios.
 
Já abri no consumidor.gov, porém a resposta foi praticamente a mesma genérica do fale conosco dos Correios
Foi por conta dessa reclamação que atualizaram para esse status? A atualização foi logo após a reclamação? Pois se for, já fica evidente que estão a retaliar quem reclama por lá.
 
Mas se ficou um mês nesse status que a caixa estava avariada, voce reclamou por lá e deram uma resposta genérica, acredito que tenham roubado mesmo. Voce foi reeembolsado pelo menos?
vou esperar acabar o mês para entrar em contato com o redirecionador que me enviou o pacote para tentar reaver o valor. Ao menos o pacote estava com seguro.
 
Bom dia pessoal,

Como está a importação de roteadores depois do remessa conforme? A receita tem barrado roteadores chineses não homologados pela Anatel ou tá passando de boa com o pagamento de impostos?

Vlw!
Só pra atualizar: meu AX3000T foi liberado sem problema nenhum e já foi encaminhado pra cá.
 
Pergunta noob.

A conta (e o cpf) no portal dos correios tem que ser iguais ao dados pessoais de quem fez a compra em um site internacional (como tiendamia)?

Ou não tem problema se um membro da família fez a encomenda internacional, e outro membro com conta no portal dos correios fez o pagamento.

Obrigado
 
Meus RM...JP estão em trânsito desde o dia 15, mas até hoje sem mudança.

Tenho uma pontinha de esperança de que os correios esqueceram de atualizar e chega ainda hoje

copium-cat.gif
 
Falando em RM...JP, hoje um meu atualizou para "Objeto em Fiscalização". Fazia anos que não tinha um pacote taxado sendo o valor abaixo de ¥4000. Tomara que tenha sido só azar e não seja o "novo normal" como esta sendo com os do Ali fora do RC....
 
Pergunta noob.

A conta (e o cpf) no portal dos correios tem que ser iguais ao dados pessoais de quem fez a compra em um site internacional (como tiendamia)?

Ou não tem problema se um membro da família fez a encomenda internacional, e outro membro com conta no portal dos correios fez o pagamento.

Obrigado
Tem que ser o mesmo, mas qualquer pessoa pode pagar o boleto da taxa.
 
Paguei 28 de imposto no ato da compra, agora querem mais 92. Praticamente o valor do produto.
Que raiva dessa corja imunda.
Há alguma escapatória pra o sequestro da minha mercadoria?
vu3tanL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou tentar. Obrigado.
Sabe dizer se o formulário continua bugado?
Pedido de revisão indeferido... PQP. :fire:
A justificativa deles é que a compra não foi de pessoa física para pessoa física.
Tô precisando desse mouse mas não estou disposto a pagar 2 vezes, nem quero dar meu dinheiro pra esse governo imundo.
Foda é que já paguei uma parcela no meu cartão.
Alguma sugestão do que eu poderia fazer nesse caso?
 
Meus RM...JP estão em trânsito desde o dia 15, mas até hoje sem mudança.

Tenho uma pontinha de esperança de que os correios esqueceram de atualizar e chega ainda hoje

copium-cat.gif
Dos meus 5 com início R nesse status do dia 15, entregaram 1 quarta e 2 ontem. Ainda faltam 2, um deles justamente final JP.

Estou na mesma que você...

E não é que no final os bichinhos chegaram hoje mesmo?

20240223-162734.jpg


Falando em RM...JP, hoje um meu atualizou para "Objeto em Fiscalização". Fazia anos que não tinha um pacote taxado sendo o valor abaixo de ¥4000. Tomara que tenha sido só azar e não seja o "novo normal" como esta sendo com os do Ali fora do RC....

Os meus dois tavam acima disso e passaram.
 
Pedido de revisão indeferido... PQP. :fire:
A justificativa deles é que a compra não foi de pessoa física para pessoa física.
Tô precisando desse mouse mas não estou disposto a pagar 2 vezes, nem quero dar meu dinheiro pra esse governo imundo.
Foda é que já paguei uma parcela no meu cartão.
Alguma sugestão do que eu poderia fazer nesse caso?
A compra foi feita dentro do Remessa Conforme?

Se sim, é sacanagem mas eu pagaria, nmho não é nenhum valor absurdo e você relatou estar precisando do produto

Se não foi pelo PRC infelizmente a resposta deles está correta e o valor condizente.

Comigo, desde que começou o PRC absolutamente nada passou ileso, fui taxado em tudo, principalmente nas miniaturas 1/64 que costumo importar, de toda sorte sempre no valor declarado. Por outro lado tudo que comprei pelo PRC chegou rápido e sem taxas extras.
 
Comigo, desde que começou o PRC absolutamente nada passou ileso, fui taxado em tudo, principalmente nas miniaturas 1/64 que costumo importar, de toda sorte sempre no valor declarado. Por outro lado tudo que comprei pelo PRC chegou rápido e sem taxas extras.
:naza:
 
Talvez tenha ficado um pouco confuso.

Simplificando:

Eu fiz diversas pré compras antes do PRC, portanto sem pagar o imposto. Muitas delas só foram enviadas no começo do ano e todas foram taxadas em 60% em cima do valor declarado. Assim como algumas coisas em sites fora do PRC.

Já compras dentro do PRC (i.e. AliExpress), pagando o imposto antes, nunca tive problemas como ser taxado em duplicidade.
 
recomendam algum lugar para comprar o teclado Wooting 60HE? só achei na KBM e no MGZNLZ, por 4k, e em dois sites que trabalham com importação, VTR e Mouse. não sei se comprar diretamente no site da Wooting é uma boa, parece ter opção pro BR
 
A compra foi feita dentro do Remessa Conforme?
Não sei dizer, eu não entendo essa porra de RC.
O que eu posso dizer é que paguei imposto no ato da compra.
mvLxXWU.png

Se sim, é sacanagem mas eu pagaria, nmho não é nenhum valor absurdo e você relatou estar precisando do produto
Só discordo de você com relação ao valor não ser absurdo.
Vou pagar 28+92 de impostos num produto que custa 136.
Mas segue o jogo... eu tô precisando. Espero não precisar importar mais nada por um bom tempo. Não tenho condições mentais nem financeiras de ficar numa boa vendo esse governo sequestrando minhas encomendas e me extorquindo.
Te agradeço a boa vontade em me ajudar.
Abraço!
 
meu amigo, acabei de ter atualização dos correios, liberaram meu PPS preso desde 3/01 sem taxa nenhuma!! espero que você tenha uma boa notícia dessas também
Por aqui ainda estou na mesma, amigo. Última movimentação vi no rastreio da USPS, dia 08/01 saída de São Paulo. Mas confiante que na próxima semana deve ter atualização.
 
recomendam algum lugar para comprar o teclado Wooting 60HE? só achei na KBM e no MGZNLZ, por 4k, e em dois sites que trabalham com importação, VTR e Mouse. não sei se comprar diretamente no site da Wooting é uma boa, parece ter opção pro BR
eu pegaria na doctor mouse quando entrar em estoque ... eles são a distribuição oficial aqui no brasil e é 0% dor de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo