• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém já entrou em contato com a alfândega de curitiba por email? Achei esse email aqui (alfandegacwb@receita.fazenda.gov.br) e to quase mandando uma mensagem questionando o que diabos tá acontecendo que minha encomenda já vai com quase 50 dias e não sai do canto.
Deixa quieto, se tiver sonegação na NOTA vão pegar seu item e te rasgar no imposto.
Meu ficou parado 1 ano LIBERADO para devolução e só esse mês que voltou para origem. Foda.
Pelo menos não pedir 3000 reais.
 
Deixa quieto, se tiver sonegação na NOTA vão pegar seu item e te rasgar no imposto.
Meu ficou parado 1 ano LIBERADO para devolução e só esse mês que voltou para origem. Foda.
Pelo menos não pedir 3000 reais.
Não tem nada de errado com minha encomenda, inclusive, tem invoice etc. Quero é que movimentem essa joça.
 
Boa noite, augustos colegas!

Após um tempo desaparecido do tópico (muito pela melhor preservação da minha saúde financeira), retorno com algumas atualizações referentes ao meu último processo em face da Receita.

Em resumo, ajuizei ação para liberar um microfone comprado do aliexpress sem o pagamento do II + ICMS. Valor real de R$ 220,00, considerado em US$ 43,11 pela receita.

Pedi:
- Tutela antecipada para a liberação da encomenda sem recolher os impostos
- Afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00 (isenção do Decreto-Lei 1.804/80)
- Dano Moral

Ganhei:
- A tutela (mas demoraram uma data pra cumprir)
- O afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00. Desde que mantido o critério legal (ou seja, que não se derrube o Decreto-Lei 1.804/80).

União apresentou um recurso parvo até falar chega, alegando simplesmente que por eu realizar compras "com frequência", resta demonstrada minha habitualidade enquanto comprador, devendo ser rechaçada a isenção. Inclusive me imputaram conduta ilícita no sentido de que eu fraciono encomendas.

Notem que, quando do recurso, sequer mencionaram que a isenção seria até 50 dólares (tal qual insistem em defender, inclusive via RC).

Ocorre que, conforme o juiz sentenciante bem pontuou (e qualquer humano honesto consegue concluir): A frequência das compras, por si só, não configura a conduta de fracionamento de remessas postais, com o intuito de iludir o limite legal. E ainda que assim não fosse, não há na lei qualquer previsão de limite de compras do exterior como condicionante à isenção em questão.

Em outras palavras, FODA-SE se você compra 1 pacote por ano ou 100 por dia, não é a frequência que vai evitar a isenção do imposto para pacotes de até US$ 100,00 (obviamente, se caracterizar revenda, diversas encomendas idênticas e etc, a coisa muda de figura).

Claramente não querem deixar transitar em julgado pelo medo da incompetência da Receita me garantir fonte indefinida de dinheiro hahaha...

É isso, vou recorrer também simplesmente pra reiterar o Dano Moral (inclusive pela imputação sem provas de ato ilícito) e insistir nos meus honorários.
 
Boa noite, augustos colegas!

Após um tempo desaparecido do tópico (muito pela melhor preservação da minha saúde financeira), retorno com algumas atualizações referentes ao meu último processo em face da Receita.

Em resumo, ajuizei ação para liberar um microfone comprado do aliexpress sem o pagamento do II + ICMS. Valor real de R$ 220,00, considerado em US$ 43,11 pela receita.

Pedi:
- Tutela antecipada para a liberação da encomenda sem recolher os impostos
- Afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00 (isenção do Decreto-Lei 1.804/80)
- Dano Moral

Ganhei:
- A tutela (mas demoraram uma data pra cumprir)
- O afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00. Desde que mantido o critério legal (ou seja, que não se derrube o Decreto-Lei 1.804/80).

União apresentou um recurso parvo até falar chega, alegando simplesmente que por eu realizar compras "com frequência", resta demonstrada minha habitualidade enquanto comprador, devendo ser rechaçada a isenção. Inclusive me imputaram conduta ilícita no sentido de que eu fraciono encomendas.

Notem que, quando do recurso, sequer mencionaram que a isenção seria até 50 dólares (tal qual insistem em defender, inclusive via RC).

Ocorre que, conforme o juiz sentenciante bem pontuou (e qualquer humano honesto consegue concluir): A frequência das compras, por si só, não configura a conduta de fracionamento de remessas postais, com o intuito de iludir o limite legal. E ainda que assim não fosse, não há na lei qualquer previsão de limite de compras do exterior como condicionante à isenção em questão.

Em outras palavras, FODA-SE se você compra 1 pacote por ano ou 100 por dia, não é a frequência que vai evitar a isenção do imposto para pacotes de até US$ 100,00 (obviamente, se caracterizar revenda, diversas encomendas idênticas e etc, a coisa muda de figura).

Claramente não querem deixar transitar em julgado pelo medo da incompetência da Receita me garantir fonte indefinida de dinheiro hahaha...

É isso, vou recorrer também simplesmente pra reiterar o Dano Moral (inclusive pela imputação sem provas de ato ilícito) e insistir nos meus honorários.

Obrigado pelo relato, amigo.

Quando for possível, por favor divida conosco o número do processo, nem que seja por PM. Ter Jurisprudência é sempre útil pro caso de precisar.
 
Boa noite, augustos colegas!

Após um tempo desaparecido do tópico (muito pela melhor preservação da minha saúde financeira), retorno com algumas atualizações referentes ao meu último processo em face da Receita.

Em resumo, ajuizei ação para liberar um microfone comprado do aliexpress sem o pagamento do II + ICMS. Valor real de R$ 220,00, considerado em US$ 43,11 pela receita.

Pedi:
- Tutela antecipada para a liberação da encomenda sem recolher os impostos
- Afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00 (isenção do Decreto-Lei 1.804/80)
- Dano Moral

Ganhei:
- A tutela (mas demoraram uma data pra cumprir)
- O afastamento do II para encomendas futuras até US$ 100,00. Desde que mantido o critério legal (ou seja, que não se derrube o Decreto-Lei 1.804/80).

União apresentou um recurso parvo até falar chega, alegando simplesmente que por eu realizar compras "com frequência", resta demonstrada minha habitualidade enquanto comprador, devendo ser rechaçada a isenção. Inclusive me imputaram conduta ilícita no sentido de que eu fraciono encomendas.

Notem que, quando do recurso, sequer mencionaram que a isenção seria até 50 dólares (tal qual insistem em defender, inclusive via RC).

Ocorre que, conforme o juiz sentenciante bem pontuou (e qualquer humano honesto consegue concluir): A frequência das compras, por si só, não configura a conduta de fracionamento de remessas postais, com o intuito de iludir o limite legal. E ainda que assim não fosse, não há na lei qualquer previsão de limite de compras do exterior como condicionante à isenção em questão.

Em outras palavras, FODA-SE se você compra 1 pacote por ano ou 100 por dia, não é a frequência que vai evitar a isenção do imposto para pacotes de até US$ 100,00 (obviamente, se caracterizar revenda, diversas encomendas idênticas e etc, a coisa muda de figura).

Claramente não querem deixar transitar em julgado pelo medo da incompetência da Receita me garantir fonte indefinida de dinheiro hahaha...

É isso, vou recorrer também simplesmente pra reiterar o Dano Moral (inclusive pela imputação sem provas de ato ilícito) e insistir nos meus honorários.
Se puder, tb me manda o número do processo. Obrigada!
 
Abri outra reclamação ontem sobre o meu pacote pelo PE e os filhos das putas mandaram de volta para o remetente. :haa:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS

  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, Curitiba - PR
    para País,
    23/03/2024 10:27
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18




  • Enfim, pelo menos o pacote tá retornando e eu não perderei meu dinheiro.
 
Como funciona a taxação? Estou querendo comprar Controle 8BitDo Ultimate no aliexpress, saíria por 230 reais com o imposto estimado que ainda seria menos de 50 dolares, porém por algum motivo o preço "original" ta 1730 reais só que esta com 88% de desconto, eles olharam o preço que eu paguei para ver se serei taxado mais ou o preço original do produto?

Não quero ter problemas por causa de um preço surreal que provavelmente só existe para dizer "OLHA O DESCONTÃO".
 
Essa Caniao é zica demais, só vejo reclamação dela, no reclame aqui tem todo dia a mesma coisa: Rastreio que não sai do lugar

No" reclame aqui" só tem a mesma coisa sobre essa Cainiao: Status que não sai do lugar, isso copm 50, 60 dias ou até mais..sem atualização nenhuma e pessoal sem reembolso e revoltado.
Eu estou em dúvida se ela entrega alguma coisa. A minha também termina nesse TX, que segundo consta seria a Cainiao que entregaria, mas aí vi que também poderia ser a total express...uma bagunça danada. Fui no site da Total express ( que pelo visto é outra bosta) e lá tá constando que enviaram as informações da encomenda, mas que ainda não deixaram lá pra ser entregue.....só pelo que ando vendo, duvido muito que eu não vou ter uma dor de cabeça pra conseguir receber ou ter o reembolso. As duas outras compras que fiz no mesmo dia, chegaram na minha casa em 12 dias...pela "Caniao" já tá completando 20 dias e sem nenhum sinal de que vai sair do lugar.
Entregaram hoje ! Vi que tinham enviado pra total express, enrolaram lá uns 2 dias e hoje apareceu que saiu pra entrega, mas pensei que não entregariam, pois pesquisei e tava marcado que só entregam de segunda a sexta...até estranhei.
 
Como funciona a taxação? Estou querendo comprar Controle 8BitDo Ultimate no aliexpress, saíria por 230 reais com o imposto estimado que ainda seria menos de 50 dolares, porém por algum motivo o preço "original" ta 1730 reais só que esta com 88% de desconto, eles olharam o preço que eu paguei para ver se serei taxado mais ou o preço original do produto?

Não quero ter problemas por causa de um preço surreal que provavelmente só existe para dizer "OLHA O DESCONTÃO".
Comprei 3 controles da Gamesir g7 se de diferentes vendedores, todos chegaram e não teve nenhuma taxa além da RC já embutida no momento da compra.. Deve ter muitos desse controle que vc quer na aliexpress, acho melhor procurar um que não tenha esse valor fantasioso de desconto.
 
Comprei 3 controles da Gamesir g7 se de diferentes vendedores, todos chegaram e não teve nenhuma taxa além da RC já embutida no momento da compra.. Deve ter muitos desse controle que vc quer na aliexpress, acho melhor procurar um que não tenha esse valor fantasioso de desconto.

Ué. O imposto é referente ao preço do produto no momento da compra. Se está com 90% de desconto o imposto é em cima do valor total pago e não do valor sem estar em promoção. Ou agora está com essa palhaçada de que o valor até 50 dolares é em cima do valor real sem promoção ? Se for, iremos comprar apenas chaveiro no Aliexpress.
 
Ué. O imposto é referente ao preço do produto no momento da compra. Se está com 90% de desconto o imposto é em cima do valor total pago e não do valor sem estar em promoção. Ou agora está com essa palhaçada de que o valor até 50 dolares é em cima do valor real sem promoção ? Se for, iremos comprar apenas chaveiro no Aliexpress.
O que eu quis dizer é que eu não compraria nada de um vendedor que diz estar dando 90%¨de desconto pra algo que o preço normal é o "com desconto". E eu tou bem por fora de como estão fucionando essa taxações;,não faz 4 meses comprei algo de uns 19 reais e fui taxado em 20. Só paguei porquê sairia mais caro comprar aqui. E os 3 controles que comprei, quando fui pegar os 3 do mesmo vendedor, a compra que saiu uns 700 reais comprando separado, ia sair mais de 1100.
 
O que eu quis dizer é que eu não compraria nada de um vendedor que diz estar dando 90%¨de desconto pra algo que o preço normal é o "com desconto". E eu tou bem por fora de como estão fucionando essa taxações;,não faz 4 meses comprei algo de uns 19 reais e fui taxado em 20. Só paguei porquê sairia mais caro comprar aqui. E os 3 controles que comprei, quando fui pegar os 3 do mesmo vendedor, a compra que saiu uns 700 reais comprando separado, ia sair mais de 1100.
É que o vendedor é o Original criador do controle, até do site do 8BitDo → Where to Buy → Aliexpress leva para a mesma loja.
Eu sei que é comum as lojas fazerem isso de colocar o preço real do produto como se fosse com desconto e nunca sair de desconto, só não sei o pq de terem colocado esse preço surreal como se fosse o preço original, dai fiquei com medo se fossem parado na alfandega ao olhar o preço original ao invés do que eu paguei e taxaxem novamente em cima já do estimado imposto descrito no aliexpress.
 
Como funciona a taxação? Estou querendo comprar Controle 8BitDo Ultimate no aliexpress, saíria por 230 reais com o imposto estimado que ainda seria menos de 50 dolares, porém por algum motivo o preço "original" ta 1730 reais só que esta com 88% de desconto, eles olharam o preço que eu paguei para ver se serei taxado mais ou o preço original do produto?

Não quero ter problemas por causa de um preço surreal que provavelmente só existe para dizer "OLHA O DESCONTÃO".
voce nao vai mais ser taxado, se no momento da comprar voce ja pagou o ICMS a unica coisa que eles podem fazer e barrar a compra por fogo no rabo, hoje no alie tem tipos de 3 compras, 2 dentro do RC que voce paga so o ICMS, as que voce paga ICMS+Taxa e tem as fora do RC que voce nao paga nenhum dos 2 na hora da compra mas chegando aqui ela vai taxar no valor que ta declarado.
 
Como funciona a taxação? Estou querendo comprar Controle 8BitDo Ultimate no aliexpress, saíria por 230 reais com o imposto estimado que ainda seria menos de 50 dolares, porém por algum motivo o preço "original" ta 1730 reais só que esta com 88% de desconto, eles olharam o preço que eu paguei para ver se serei taxado mais ou o preço original do produto?

Não quero ter problemas por causa de um preço surreal que provavelmente só existe para dizer "OLHA O DESCONTÃO".
Recomendo comprar na WAZ, a diferença de preço é pequena. Esses controles custam mais de 50USD, vc vai tomar um imposto violento.
 
Vocês estão procurando pelo em ovo. Não tem nenhum problema aí com relação a comprar o controle nesse anúncio, independente de darem 1% ou 10000% de desconto. O que interessa é o valor que o produto está custando e pronto. O que irá aparecer na invoice é o valor que foi pago, não quanto o controle custava ou quanto tem de desconto.
 
Abri outra reclamação ontem sobre o meu pacote pelo PE e os filhos das putas mandaram de volta para o remetente. :haa:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS

  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, Curitiba - PR
    para País,
    23/03/2024 10:27
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18




  • Enfim, pelo menos o pacote tá retornando e eu não perderei meu dinheiro.
Prime Express eles tão devolvendo tudo mesmo e sem qualquer justificativa. E quando abre reclamação aí que eles devolvem mesmo, não tem nem conversa. Aconteceu isso com os 2 últimos que eu comprei. Fora os que eles tão devolvendo alegando "objeto com dimensões fora dos limites", sendo que são pacotes pequenos. O fato é que, o que tiver fora do remessa conforme eles não querem aqui. A importação no Varzil ficou limitada aos 3 ou 4 sites que estão no programa do governo.
 
Prime Express eles tão devolvendo tudo mesmo e sem qualquer justificativa. E quando abre reclamação aí que eles devolvem mesmo, não tem nem conversa. Aconteceu isso com os 2 últimos que eu comprei. Fora os que eles tão devolvendo alegando "objeto com dimensões fora dos limites", sendo que são pacotes pequenos. O fato é que, o que tiver fora do remessa conforme eles não querem aqui. A importação no Varzil ficou limitada aos 3 ou 4 sites que estão no programa do governo.
Conversei com a loja e vão enviar outro pacote a partir do dia 1º de Abril.

I apologize. There were more custom changes and many of our Brazil packages were not delivered in February. We are hoping the situation has been resolved and will begin to reship these packages beginning 01-April.
 
15/12/2022 16:13:49
ITEM PROIBIDO - Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.

Data Devolução
15/03/2024 07:13

FINALMENTE VOLTOU PARA USCLOSER.
Tinha dado como perdido já, 1 ano e 3 meses parado no Huezil
Meu tbm voltou no mesmo dia, já achei que o pessoal da receita tinha pego pra eles, fiquei surpreso. Vai mandar descer via PMI?
 
Galera eu to ficando preocupado tbm com as minhas 3 ultimas compras do Ali... as 3 com rastreio CNBR...CN... não muda código... não rastreia no Siscomex... não aparece nada no Minhas Importações... 6 dias que entrou em Processo Aduaneiro Iniciado e ta parado nisso

Mas meu maior receio nem é isso... duas dessas tres compras foram de cameras de segurança IP... e como tudo que envolve frequencia se pegam enchem o saco... to com medo de segurarem ou pior apreenderem
 
Alguém tentou a nova assinatura VIP do ali?
 
Status "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes" no minhas importações significa o que? Nunca peguei esse

Pelo siscomex ainda não deu entrada
 
Status "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes" no minhas importações significa o que? Nunca peguei esse

Pelo siscomex ainda não deu entrada
Geralmente muda no mesmo dia para Objeto em Fiscalização no sistema de importação dos Correios. Significa que está na fiscalização.
 
Geralmente muda no mesmo dia para Objeto em Fiscalização no sistema de importação dos Correios. Significa que está na fiscalização.

O estranho é que ontem estava "Objeto em fiscalização" e depois mudou pra esse, creio que quando chegar lá vai voltar o status para "objeto em fiscalização", seria isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo