• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém já teve Mini PC desviado para Anatel?
Bom, comprei um começo do ano fora do RC por razões óbvias (60% vs 92%?) o link é esse mas agora está dentro do RC (link)
R$ 2290,50, mais a DIT de R$ 1110 e uns quebrados, porque obviamente ninguém declara valor real. Saiu 14/01, 20/01 deu entrada nos Correios/Curitiba, 25 acusou que foi pra Receita, 27 saiu o imposto, dia 30 acusou o pagamento, entregue 07/02. Esse ainda fiquei bem no lucro, que foi rápido pra caramba e sendo fora do RC saiu menos caro do que seria o "normal". Mas existe esse risco realmente.
 
Pessoal, mercadoria parada há quase 120 dias. Foi recebida pelos correios mas não foi encaminhada para fiscalização aduaneira. Está parada desde 5/12/23. Já abri reclamação nos correios, mas sem resposta. Li em algum lugar que uma vez recebido o objeto eles teriam o prazo de 90 dias para encaminhar para a fiscalização. Nesse caso eles são responsáveis pelo reembolso? Alguém já teve caso parecido?
Ideal nesse caso é pedir o reembolso direto na loja/site. Infelizmente entra como "risco do negócio", ainda que o vendedor tenha zero culpa na história e isso em longo prazo tenda a aumentar o preço ou que ele simplesmente pare de enviar para o Brasil, a responsabilidade ainda é dele e ele que tem que se virar para ser ressarcido. Doutro lado, acaso fosse algo preocupante, certamente teriam seguros e afins.

Ai depois vai da índole de cada um de contactar a loja, informar que chegou e proceder o pagamento de novo (já vi diversos casos em que a loja efetuou novo envio, o comprador recebeu 2x e posteriormente a loja deixou um item "de presente" ao invés de pedirem para devolver. Geralmente coisa barata, óbvio).

Todavia, considerando que tá parada há 120 dias, presumo que qualquer prazo de reembolso já tenha ido pro saco. Acrescido ao fato de que a reclamação não rendeu em nada, sua única saída é judicializar ou esquecer a remessa.

Tive um caso assim, como foi menos de 100 conto acabei largando pra lá. Chegou quase 1 ano depois e o rastreio deve estar como pendente no sistema dos Correios até hoje.

Tenta o contato com o vendedor e vê se ele te dá algum retorno. Máximo que vai acontecer é te empurrarem um e-mail genérico.
 
Depois de quase 1 mês parado, abri duas reclamações e o status andou, deve entregar essa semana

Pacote EMS



  • Pagamento confirmado
    Sao Paulo - SP
    Aguardando envio para o cliente
    29/03/2024 08:03


  • Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    Sao Paulo - SP
    28/03/2024 10:45

  • Análise concluída - importação autorizada
    Sao Paulo - SP
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    27/03/2024 16:21

  • Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    Sao Paulo - SP
    26/03/2024 16:30

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Sao Paulo - SP
    27/02/2024 06:40

  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    AUSTRALIA
    20/02/2024 22:49
 
Finalmente, hoje minha encomenda saiu de Curitiba em direção a minha cidade, mas por pouco os chinas da asgard não me ferram, eu explico. Aproveitei na sale de aniversário deles e peguei um kit ddr4 de 48gb, 3x16gb 3600mhz. O valor desse kit seria uns 600 e pouco, mas com o cupom da loja e mais um de 20 reais, ficou os 3 pentes por 228,05, até aí tudo certo.

O icms gerado em cima desse valor foi uns 40 reais e alguma coisa, sei que o valor final já com o imposto embutido ficaria em 274 reais, isso no rc. Pelo que me explicaram, o que vale é o valor final do produto, sem o imposto incluido, o frete era grátis. Normalmente com esses valores era pra passar no siscomex sem problemas, e assim foi, passou sem taxas extras, mas depois que olhei a DIT no minhas importações foi que vi que escapei de me foder bonito.

Os vadios fizeram a dit como se os 3 pentes custassem 230 reais, nisso o valor declarado que eles informaram na declaração foi uns 97 e pouco, tive sorte de pegar um fiscal de coração puro, não foi? Aqui eu poderia ter sido multado até a alma ou eu estou me equivocando, está certo da forma que eles fizeram? No que eu entendi na compra anterior, se o valor final do produto com os dois cupons custou 228,05, eles deveriam ter declarado esse valor, correto? Mesmo declarando os 228,05, passaria sem problemas, pois estaria abaixo dos 50 doláres, não é?
 
Bom, comprei um começo do ano fora do RC por razões óbvias (60% vs 92%?) o link é esse mas agora está dentro do RC (link)
R$ 2290,50, mais a DIT de R$ 1110 e uns quebrados, porque obviamente ninguém declara valor real. Saiu 14/01, 20/01 deu entrada nos Correios/Curitiba, 25 acusou que foi pra Receita, 27 saiu o imposto, dia 30 acusou o pagamento, entregue 07/02. Esse ainda fiquei bem no lucro, que foi rápido pra caramba e sendo fora do RC saiu menos caro do que seria o "normal". Mas existe esse risco realmente.
O meu foi pouco mais de 1300, também fora do RC (esse aqui), mas declararam um valor bem abaixo e a DIT ficou em 128.
Nem paguei a DIT e já aparece no rastreio que foi encaminhado para Anatel, agora estou na dúvida se pago ou não.

Alguém sabe se é possível reaver o valor da DIT se a Anatel devolver a compra?
 
Dois pacotes dessa última promoção do Aliexpress taxados na entrada no Brasil (fora do RC).

Aparentemente a eficiência nesse sentido vai beirar os 100% agora. Vou distribuir o processo hoje.

Um par de engate rápido por 50 conto (taxados em 66 reais) e um braço de gimbal de uns 180 (taxado em 140).

Fiquem atentos pois o AliExpress parece estar bastante rigoroso com o RC.

Os engates eu não percebi, eram produtos choice mas estavam fora do RC (ainda que o resto da loja inteira estivesse dentro do programa).

Fato é que foram 2 pedidos distintos (em carrinhos com RC e sem). Despacharam tudo que era do RC separado e esperaram pra juntar esses dois produtos (fora do programa) em um pacote só.

Como foram baratos, não terei nenhum problema, mas existe o risco de você fazer múltiplas compras Choice fora do RC e juntarem tudo num pacotaço que talvez ultrapasse 100 dólares. Aí é caixão e vela.

Edit: Pelo menos nos nichos que me interessam, a quantidade de produtos que começaram a aparecer com estoque no Brasil aumentou exponencialmente e com pouca ou nenhuma alteração no preço. Vale a pena dar uma conferida, especialmente para os itens acima dos 100 dólares. Pena que os estoques geralmente são baixos.


Alguém sabe se é possível reaver o valor da DIT se a Anatel devolver a compra?
Nunca tive problema com a Anatel. Mas, conhecendo nosso maravilhoso país, chutaria que ou você perdeu a DIT ou você precisaria de processar pra reaver (sendo considerável a possibilidade de ainda assim não te devolverem visto que você tentou importar algo "irregular". Direito tributário por vezes tem essas bizarrices).

Difícil fazer conta com dinheiro dos outros, mas eu dificilmente acho que valeria a pena, salvo se você souber fazer tudo por conta.


Os vadios fizeram a dit como se os 3 pentes custassem 230 reais, nisso o valor declarado que eles informaram na declaração foi uns 97 e pouco, tive sorte de pegar um fiscal de coração puro, não foi? Aqui eu poderia ter sido multado até a alma ou eu estou me equivocando, está certo da forma que eles fizeram? No que eu entendi na compra anterior, se o valor final do produto com os dois cupons custou 228,05, eles deveriam ter declarado esse valor, correto? Mesmo declarando os 228,05, passaria sem problemas, pois estaria abaixo dos 50 doláres, não é?
Pelo que eu entendi a DIT via RC é preenchida de forma automática. Tive um pacote que ficou bem próximo dos 50 dólares (talvez tenha passado do valor na cotação do sistema da Receita) e a DIT saiu até com Imposto de Importação declarado.

Na atual conjuntura acho que você dificilmente seria multado, visto que o sistema ainda tem suas brechas e parece que a fiscalização em cima das plataformas de confiança (dentro do RC) ainda está baixa.

Acredito que sequer deve ter conferência individual da DIT, devem emitir só pra constar no sistema. Vide esse exemplo meu ai onde saiu uma DIT via RC com II embutido, ainda que eu tenha pagado só o ICMS.

Se você pagou 228,05 e declararam 230, tá tudo certo. Nunca vi produto dentro do RC/choice ser declarado pra baixo como era praxe da plataforma.

Só não entendi a parte dos 97 reais.
 
O meu foi pouco mais de 1300, também fora do RC (esse aqui), mas declararam um valor bem abaixo e a DIT ficou em 128.
Nem paguei a DIT e já aparece no rastreio que foi encaminhado para Anatel, agora estou na dúvida se pago ou não.

Alguém sabe se é possível reaver o valor da DIT se a Anatel devolver a compra?
Putz, aí é zoado. São... 30 dias pra pagar a DIT se não me engano? Aliás, o vendedor declarou isso como? O meu foi declarado como GPU, não sei se por isso passou batido e "só" taxaram.
 
Putz, aí é zoado. São... 30 dias pra pagar a DIT se não me engano? Aliás, o vendedor declarou isso como? O meu foi declarado como GPU, não sei se por isso passou batido e "só" taxaram.
No DIT está como Mini PC. Não sei o prazo para pagar a DIT, mas já emiti o boleto, que vence hoje, antes de aparecer o encaminhamento para a Anatel.
Como o valor é baixo acho que vou arriscar pagar e ver o que dá.
 
Após realizar uma compra no ali, basta acompanhar pelo site minhas importações?
 
Fiz uma compra em uma única loja com 6 produtos (aproveitar que ainda pagamos apenas o ICMS até 50 dolares) e os caras mandam os produtos em pacotes separados. Cada pacote tem um rastreio. Sempre comprei vários itens e sempre mandaram tudo junto. Será que quando chegar na triagem eles juntam e criam um rastreio só? Esses Chinas as vezes tem atitude que me assusta.
 
Após realizar uma compra no ali, basta acompanhar pelo site minhas importações?
Como o Ali já está basicamente todo na RC, vc pode acompanhar pelo seu rastreio preferido, minhas importações é bom caso dê algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma compra em uma única loja com 6 produtos (aproveitar que ainda pagamos apenas o ICMS até 50 dolares) e os caras mandam os produtos em pacotes separados. Cada pacote tem um rastreio. Sempre comprei vários itens e sempre mandaram tudo junto. Será que quando chegar na triagem eles juntam e criam um rastreio só? Esses Chinas as vezes tem atitude que me assusta.
Pode acontecer.
 
Viajar é o sonho, mas fica pra quem pode hahahaha...

Inclusive, acho que quem mora em fronteira tem potencial pra tirar um bom dinheiro se organizar uma logística redondinha.

Sobre esses apps de serviços, já usei e funcionam 10. Pra trazer coisa cara/grande de fora é a melhor opção mesmo, idealmente se arrumar um de confiança pra fazer por fora.

O que quebra muito é que "não pode" coisa usada, visto que você manda o link, a pessoa compra e depois você libera o pagamento estilo Mercado Livre. Pena, pois leilões do eBay tem MUITA coisa interessante em quase todos os setores.



Esse caso é um pouco diferente, vou até pegar pra ver depois.

A União pediu uniformização (demorou esse tempo todo por isso) em razão de suposta divergência derivada do fato de que nesse caso específico as compras do autor foram feitas por remessa particular (presumo DHL, UPS, FedEx e afins) entendendo, portanto, não ser cabível a isenção dos 100 dólares, vez que seriam exclusivas de remessas via Correio (óbvio que iam entender assim).

Mas enfim, perderam e se foderam. O que, em resumo, significa que se você conseguir encaixar pacote + frete particular dentro dos 100 dólares, ele estaria isento (difícil é essa conta fechar, presumo que era um presente ou algo do gênero).

Em linhas gerais o pedido de liminar pra liberar um pacote aleatório sem pagar é decidido em 1-2 semanas (procedente ou não). O que quebra é a demora pra Receita cumprir, pois fazem pouco caso e descumprem prazo mesmo. Enquanto a ação inteira, seja essa pra liberar antecipado ou pedido de reembolso, termina em +- 2 anos.

Considerando, porém, que o intuito principal é receber a encomenda até 100 dólares sem pagar imposto, esse lado se resolve em uns 2 meses (contando a letargia da União pra cumprir).
problema e eles não respeitam o prazo e não são penalizados por isso
mais se alguém tentar a sorte e de certo e mostrar os caminhos das pedras ai passo a utilizar
 
problema e eles não respeitam o prazo e não são penalizados por isso
mais se alguém tentar a sorte e de certo e mostrar os caminhos das pedras ai passo a utilizar
Sim, fiquei chateado que o juiz não quis multar nesse caso, mas é do jogo e varia muito de região também. Tem juiz que já coloca multa de cara e deixa arder, tem outros que são mais permissivos.

Nesse agora eu tentei um prazo de 48 horas para que a Receita pelo menos comprove que deu início ao cumprimento (demonstrando que já tirou o pacote de Curitiba em direção à minha cidade, ainda que o procedimento inteiro demore os 15 dias que são o prazo padrão). Mas é aquilo, tese completamente criada pra ver se vinga. Dá mesma forma que não seria razoável exigir que entregassem nessas 48 horas, acho razoável por se tratar da União (que tem INFINITAS facilidades de comunicação, pelo menos em teoria) exigir que demonstrem que tão agindo no intuito de cumprir.

E enfim, por mais que demore, além de você eventualmente receber sem pagar nada, vai criando um maior antecedente jurídico que em teoria tende a embasar melhor seus pedidos de indenização por dano moral no futuro.

Inclusive eu argumento nesse sentido, pq são 200 reais de taxa. Isso torna uma demanda impossível de pagar advogado e, ainda que eu advogue por conta, o tempo que eu perco nisso é considerável. Ou seja, a União mesmo sabendo que a taxa abaixo dos 100 dólares é ilegal, continua taxando e faz isso pq o processo é financeiramente inviável. Logo, deve ser punida, vez que por 200 conto (nesse segundo caso ai), geram um custo absurdo pra todo mundo (inclusive pra ela mesma).

Tem a tese de perda do tempo útil/desvio produtivo que vem sendo muito aplicada em direito do consumidor e eu venho tentando puxar ela pra essa área também, visto que o fundamento é o mesmo.
 
Sim, fiquei chateado que o juiz não quis multar nesse caso, mas é do jogo e varia muito de região também. Tem juiz que já coloca multa de cara e deixa arder, tem outros que são mais permissivos.

Nesse agora eu tentei um prazo de 48 horas para que a Receita pelo menos comprove que deu início ao cumprimento (demonstrando que já tirou o pacote de Curitiba em direção à minha cidade, ainda que o procedimento inteiro demore os 15 dias que são o prazo padrão). Mas é aquilo, tese completamente criada pra ver se vinga. Dá mesma forma que não seria razoável exigir que entregassem nessas 48 horas, acho razoável por se tratar da União (que tem INFINITAS facilidades de comunicação, pelo menos em teoria) exigir que demonstrem que tão agindo no intuito de cumprir.

E enfim, por mais que demore, além de você eventualmente receber sem pagar nada, vai criando um maior antecedente jurídico que em teoria tende a embasar melhor seus pedidos de indenização por dano moral no futuro.

Inclusive eu argumento nesse sentido, pq são 200 reais de taxa. Isso torna uma demanda impossível de pagar advogado e, ainda que eu advogue por conta, o tempo que eu perco nisso é considerável. Ou seja, a União mesmo sabendo que a taxa abaixo dos 100 dólares é ilegal, continua taxando e faz isso pq o processo é financeiramente inviável. Logo, deve ser punida, vez que por 200 conto (nesse segundo caso ai), geram um custo absurdo pra todo mundo (inclusive pra ela mesma).

Tem a tese de perda do tempo útil/desvio produtivo que vem sendo muito aplicada em direito do consumidor e eu venho tentando puxar ela pra essa área também, visto que o fundamento é o mesmo.
mais não tem aquela parada do estado de ser 0800 ou nesses demora mais ainda ?
ou usar o advogado do estado demora mais ainda ?
mandei fazer umas placas no pcbway e o frete china post começa com R :poker:
quantos meses pra chegar ainda são 40 dias uteis :\
 
mais não tem aquela parada do estado de ser 0800 ou nesses demora mais ainda ?
ou usar o advogado do estado demora mais ainda ?
No juizado especial a primeira instância é necessariamente gratuita e você pode entrar por conta própria, mas salvo engano você precisará de advogado em caso de recurso (mesmo se for da União).

Não sei se a Defensoria pega esse tipo de causa, teria que assuntar lá, mas acredito que dariam zero prioridade pra liberar rápido o seu processo.

Ideal talvez seja ir por conta na primeira instância (do ajuizamento da ação até a sentença do juiz) e procurar a Defensoria se houver recurso, pois aí teriam prazo pra cumprir e não poderiam ficar postergando (mas é essencial confirmar se pegam esse tipo de causa pra usar essa estratégia).

O grande problema é que, apesar de ser uma ação relativamente simples, tem certos melindres que só a vivência jurídica te dá, especialmente por envolver pedido liminar.

Em regra, você pode ir lá e simplesmente narrar seu pedido pro servidor que ele escreve "a inicial" para você (atermação). Por incrível que pareça funciona até que bem na Justiça do Trabalho, por exemplo.

Mas nesse caso, por envolver assunto tributário eu levaria já a peça pronta.

Em resumo: Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tem que entender minimamente de rito processual e redação jurídica pra fazer. Eu geralmente incentivo o pessoal meter a cara pois geralmente quem tá calejado de mexer com muamba não costuma ser preguiçoso e sabe se virar/correr atrás de informação e o risco de você perder algo (além de tempo) é ínfimo.

No fundo vai de cada um, tem gente que prefere pagar, outros mandam voltar e tentam trazer de novo pra ver se passa (o que deve acabar com essas novas "regras" da Receita).
 
Correios ta barrando importação de roteador? To afim de pegar um Xiaomi BE3600
 
Correios ta barrando importação de roteador? To afim de pegar um Xiaomi BE3600
Teoricamente os Correios em si não barram a encomenda, quem barra é a Receita Federal ou o órgão que fiscaliza a encomenda. :haha:

A depender de qual alfândega cair, pode ser encaminhado pra fiscalização da Anatel, e aí precisa já ter sido homologado por eles pra autorizarem a importação, não sei se esse modelo em específico já foi ou não homologado, mas corre sim o risco. Já teve épocas piores, mas acho que mês passado algum usuário relatou que teve um roteador barrado, outro passou reto, vai da sorte/azar infelizmente
 
SZCPU não está mais enviando pro Brasil? Fui tentar simular uma compra e não consegui, aliás, não tá mais compensando pegar processador no Ali né...
 
SZCPU não está mais enviando pro Brasil? Fui tentar simular uma compra e não consegui, aliás, não tá mais compensando pegar processador no Ali né...
Precisa dar uma simulada, mas se for dentro do RC e CPU nova, no geral não. 92% a mais fica osso de engolir.
Acho que CPU usada, modelo mais antigo ainda dá pra cogitar, até porque alguns modelos em específico não são tão fáceis de se achar no Brasil.
Aliás... Pelo menos pra mim, qualquer coisa acima de $50,00 que não tenha estoque no Brasil não tá mais valendo a pena, ou sai mais caro que no Brasil ou a diferença é mínima. Talvez alguma coisa que você não ache nem a pau no mercado nacional, eu ainda tenho a sorte de estar perto do Paraguai então ainda dá pra consultar lá antes de arriscar.
 
Engraçado... a compra do meio do período que tava enrosaca pela CAINIAO foi liberada... fala que foi entregue pra transportadora local... eeee... qual transportadora? Qual rastreio? Ta virando brincadeira de "vamos descobrir quem vai te entregar"? :haha:
 
No juizado especial a primeira instância é necessariamente gratuita e você pode entrar por conta própria, mas salvo engano você precisará de advogado em caso de recurso (mesmo se for da União).

Não sei se a Defensoria pega esse tipo de causa, teria que assuntar lá, mas acredito que dariam zero prioridade pra liberar rápido o seu processo.

Ideal talvez seja ir por conta na primeira instância (do ajuizamento da ação até a sentença do juiz) e procurar a Defensoria se houver recurso, pois aí teriam prazo pra cumprir e não poderiam ficar postergando (mas é essencial confirmar se pegam esse tipo de causa pra usar essa estratégia).

O grande problema é que, apesar de ser uma ação relativamente simples, tem certos melindres que só a vivência jurídica te dá, especialmente por envolver pedido liminar.

Em regra, você pode ir lá e simplesmente narrar seu pedido pro servidor que ele escreve "a inicial" para você (atermação). Por incrível que pareça funciona até que bem na Justiça do Trabalho, por exemplo.

Mas nesse caso, por envolver assunto tributário eu levaria já a peça pronta.

Em resumo: Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tem que entender minimamente de rito processual e redação jurídica pra fazer. Eu geralmente incentivo o pessoal meter a cara pois geralmente quem tá calejado de mexer com muamba não costuma ser preguiçoso e sabe se virar/correr atrás de informação e o risco de você perder algo (além de tempo) é ínfimo.

No fundo vai de cada um, tem gente que prefere pagar, outros mandam voltar e tentam trazer de novo pra ver se passa (o que deve acabar com essas novas "regras" da Receita).
certo então teoricamente eu poderia fazer mais não vou ser o primeiro e se demorar igual o do cara que e advogado e melhor pagar por fora e fim
resolve rapidamente sem esse trabalho todo
 
engracado que mesmo taxando 100% acima dos 50 doletas ainda eh o grosso da arrecadao, governo arrecadando como nunca pqp
 
Novo metodo para não taxar acima de 50 USD, devo confiar ?

eu comprei um drone dji mini 3 por 2400,00 , logo depois ele me mandou o link de outra compra pra fazer no valor de 200,00 + 47 de imposto, e essa outra compra que esta dentro do remessa é a que ele vai usar para fazer o envio para evitar fiscalização..

Eu devo confiar nesse novo metodo, alguem já fez ??
 
Novo metodo para não taxar acima de 50 USD, devo confiar ?

eu comprei um drone dji mini 3 por 2400,00 , logo depois ele me mandou o link de outra compra pra fazer no valor de 200,00 + 47 de imposto, e essa outra compra que esta dentro do remessa é a que ele vai usar para fazer o envio para evitar fiscalização..

Eu devo confiar nesse novo metodo, alguem já fez ??
de "novo" na real não tem nada hehehe... tem muitos separando em anuncios diferentes pra gerar a etiqueta, mas dai vai da sorte e da vista grossa do fiscal... o problema ai maior é que é um drone, logo possui radio frequencia emissora e muito provavel encaminhem para a Anatel... dai se a Anatel pegar e souber que é um DJi ela pode meter multa... ou dependendo pode só barrar a entrada por não ter "homologação"... mas tudo isso fica num talvez pq pode chegar aqui e passar de boa
 
Novo metodo para não taxar acima de 50 USD, devo confiar ?

eu comprei um drone dji mini 3 por 2400,00 , logo depois ele me mandou o link de outra compra pra fazer no valor de 200,00 + 47 de imposto, e essa outra compra que esta dentro do remessa é a que ele vai usar para fazer o envio para evitar fiscalização..

Eu devo confiar nesse novo metodo, alguem já fez ??
Já ouvi falar, já vi gente fazendo e deu certo (nada caro igual um Drone). Mas acho bem evidente que uma hora o caldo vai entornar nesse "método" aí.

Em regra tudo que chega ainda está sendo taxado no declarado, então ainda tem bastante gente comprando coisa cara e redirecionando/negociando com o vendedor pra declarar mixaria.

MAs vale lembrar que drone ainda tem chance de dar BO com a Anatel, o que vejo com grande potencial nocivo num caso desses. Visto que você estaria tentando entrar com um produto referência nesse mercado por menos de 50 dólares, se mandarem pra homologação certamente vão cruzar as informações e concluir o óbvio.

Fora que drone é algo de "silhueta" bastante caricata, acho difícil passar descaracterizado pelo famigerado scanner sem ninguém perceber.

Sei lá, se o preço não estiver MUITO abaixo do valor dos EUA, eu iria de Grabr pra evitar a dor de cabeça.

No mais, como você pagaria o "resto" pro vendedor? Outro anúncio do aliexpress?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo