• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa Tarde pessoal.

Estou com uma questão sobre baterias pelo Aliexpress e o Remessa conforme.

Já procurei todo o site e não encontro nenhum vendedor de baterias 18650 que tenha optado pelo Remessa Conforme. Estou tentando comprar 10 baterias litokala, que sai por volta de 48 dolares, mas nenhum mostra o valor dos impostos, ou seja, está fora do remessa conforme.
Alguém tem alguma dica ?
Pelo que me lembre, baterias de qualquer tipo não eram permitidas em vôos (sim eu sei, como que transporta então?!)... pelo menos algumas coisas que eu já comprei eu já vi coisa assim, bateria que não vinha junto para não ser barrada no envio... eu só não sei se isso é em tudo, se é aqui tbm ou só lá na China, então é bem provável que por isso que baterias e powerbanks não estão no RC, pq dai teria que descrever e iriam barrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, já uso Eufy aqui, tenho 2x s220 e 3x S340, todas wireless e solar ligado no HomeBase. Comprei tudo isso antes do PRC, aí essa semana quando foi olhar tive essa surpresa :pepe2:Hoje jamais compraria, mesmo na promoção o valor final tá um absurdo.
É o que comentei tem um tempo, vamos ter que voltar a procurar por atravessadores do PY... vai ser o único jeito
 
É amigos, a cada dia a ideia de viajar e trazer de fora OU usar o lance dos Grabr da vida se mostra cada vez mais viável. Indispensável até, eu diria...
 
Boa Tarde pessoal.

Estou com uma questão sobre baterias pelo Aliexpress e o Remessa conforme.

Já procurei todo o site e não encontro nenhum vendedor de baterias 18650 que tenha optado pelo Remessa Conforme. Estou tentando comprar 10 baterias litokala, que sai por volta de 48 dolares, mas nenhum mostra o valor dos impostos, ou seja, está fora do remessa conforme.
Alguém tem alguma dica ?
Fiz a mesma procura há algum tempo e nada, nenhum tem RC.
E desde o início do RC, dois powerbanks Baesus e algumas 18650 compradas e nenhuma aparece a oportunidade do RC.
E o ruim é que no segundo powerbank a declaração veio com preço cheio... mesmo assim saiu mais barato do que no BR.
 
É gente... olha como as coisas são né... como tinha comentado eu tinha uma compra feita no começo de Março... que enroscou na fiscalização no dia 20... e como é pela Cainiao não tinha info nenhuma... até que no sabado agora apareceu Falha no Desembaraço... dia 8 entrei com pedido de reembolso... e milagrosamente no dia seguinte sumiu esse estatus... e agora acabei de receber o e-mail do Ali falando que foi liberado da Alfandega hahahaha... já imaginou se eu esperasse os 50 dias que eles queriam pra abrir a disputa? ia ficar feito besta esperando eles irem atras o do pq enroscou... esse frete da Cainiao é uma porcaria!
 
Fiz a mesma procura há algum tempo e nada, nenhum tem RC.
E desde o início do RC, dois powerbanks Baesus e algumas 18650 compradas e nenhuma aparece a oportunidade do RC.
E o ruim é que no segundo powerbank a declaração veio com preço cheio... mesmo assim saiu mais barato do que no BR.

O que eu não entendo é que a entrega é via correios, eles não deveriam ter problemas em adotar o Remessa Conforme. Eu já enviei mensagem para o vendedor explicando que eu quero pagar o ICMS, mas que preciso que ele configure a logística no Aliexpress para isso.

Não tem jeito !
 
O que eu não entendo é que a entrega é via correios, eles não deveriam ter problemas em adotar o Remessa Conforme. Eu já enviei mensagem para o vendedor explicando que eu quero pagar o ICMS, mas que preciso que ele configure a logística no Aliexpress para isso.

Não tem jeito !
Ah, li aqui no fórum que baterias seriam canal vermelho no SISCOMEX, motivo pelo qual poderiam estar fora do RC.
 
Ah, li aqui no fórum que baterias seriam canal vermelho no SISCOMEX, motivo pelo qual poderiam estar fora do RC.

Então o jeito é pedir para os caras colocarem um valor bem baixo, pois fora do RC o total de imposto chega a 92%.

No meu caso, o preco real é 48 USD, vou pedir para declarar 28 USD. Quando vier o imposto sobre os 28 USD vai dar no total o imposto que seria pago no RC.
 
Última edição:
Interessante essa informação de Baterias possivelmente estejam fora do RC.
Se isso for verdade, podemos entrar em contato com os vendedores e pedir para criarem um anúncio de bateria para efetuarmos nossas comprar sem nenhum imposto embutido, e tentar a sorte na alfândega.
 
Goiás começou a cobrar ICMS fora do RC.

Fk1SxWA.png
 
Interessante essa informação de Baterias possivelmente estejam fora do RC.
Se isso for verdade, podemos entrar em contato com os vendedores e pedir para criarem um anúncio de bateria para efetuarmos nossas comprar sem nenhum imposto embutido, e tentar a sorte na alfândega.
Não existe mais sorte... TUDO é taxado... e agora ta sendo TUDO em 92%
 
Interessante essa informação de Baterias possivelmente estejam fora do RC.
Se isso for verdade, podemos entrar em contato com os vendedores e pedir para criarem um anúncio de bateria para efetuarmos nossas comprar sem nenhum imposto embutido, e tentar a sorte na alfândega.
Olha, todos os anúncios que eu vi de baterias e powerbanks não tinham impostos inclusos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Goiás começou a cobrar ICMS fora do RC.

Fk1SxWA.png
Reparo na frase: Goiás resolveu trabalhar e fiscalizar/cobrar o ICMS>
 
Sobre baterias:

De fato, não vi nenhum anúncio dentro do Remessa Conforme, exceções seriam produtos que eventualmente tenham bateria inclusa na caixa tipo câmeras, celulares, monitores e similares. Entendo e conheço toda a preocupação em torno do transporte aéreo de baterias, mas não compreendo a razão de você conseguir enviar um smartphone ou um monitor com bateria NPF inclusa na caixa mas não poder enviar um powerbank ou a bateria NPF avulsa nos mesmos moldes.

Lembrando que não é de hoje que a compra desse tipo de produto é complexa, já comprei e acompanhei zilhões de pessoas comprarem powerbanks com fretes obscuros e sem rastreio que demoravam 100 dias ou mais pra chegar.

Por outro lado, o fato de estarem fora do Remessa conforme mantém a possibilidade de ser taxado "só" no declarado e continuar pagando só o "imposto simbólico" (vai saber até quando será mantida essa permissividade).

Fora isso, a impressão que fica é que a casa caiu mesmo, TUDO vai ser taxado em 60% + "17%" e eventualmente algum sortudo vai passar reto igual foi com smartphones e tablets quando "padronizaram" a taxa na faixa de 150-250 reais.

Em breve estaremos compartilhando as melhores ofertas do Shopping Pioneer e da SAX.
 
2 CDs USADOS comprados da Alemanha de pessoa física, enviados por DHL. Valor com frete de 40 euros.

Pacote ficou 2 meses parado e hoje teve essa atualização. É isso mesmo, resolvem devolver sem motivos e foda-se?

Screenshot-20240412-001343.jpg
 
Fiz a devolução mais a pro Aliexpress pensa que não devolvi ainda, ficam mandando mensagem, bonito se eles cancelarem e eu ficar no prejuízo.
 
2 CDs USADOS comprados da Alemanha de pessoa física, enviados por DHL. Valor com frete de 40 euros.

Pacote ficou 2 meses parado e hoje teve essa atualização. É isso mesmo, resolvem devolver sem motivos e foda-se?

Screenshot-20240412-001343.jpg
Sim, agora fazem isso esse bando de filhos das putas! Mesma coisa fizeram com uma encomenda minha com cordas pra violão vindo dos USA.

Passou mais de 1 mês parado e devolveram sem mais nem menos.
 
Fiz uma compra de um numpad no aliex, 118 reais velho... pensei que só pagar o ICMS obrigatorio tava safe, ai recebi a surpresa agr
Estão me cobrando de novo o icms, mais taxa kkkkkkkk
Eu que n vou dar dinheiro pra esse governo broxa, é só eu recusar a encomenda?

f8Rs9u8.png


Z9z1rSO.png
 
Última edição:
Fiz uma compra de um numpad no aliex, 118 reais velho... pensei que só pagar o ICMS obrigatorio tava safe, ai recebi a surpresa agr
Estão me cobrando de novo o icms, mais taxa kkkkkkkk
Eu que n vou dar dinheiro pra esse governo broxa, é só eu recusar a encomenda?

f8Rs9u8.png


Z9z1rSO.png
Vale observar que esse produto não está no RC. Logo, você não pagou o imposto no momento da compra e é "justo" a cobrança. Veja no resumo do pedido que não há o item imposto destacado lá.

Saiba que se optar pela recusa há grande chance de negarem o reembolso.
 
2 CDs USADOS comprados da Alemanha de pessoa física, enviados por DHL. Valor com frete de 40 euros.

Pacote ficou 2 meses parado e hoje teve essa atualização. É isso mesmo, resolvem devolver sem motivos e foda-se?

Screenshot-20240412-001343.jpg
SE declarou como produto usado, o Brasil tem frescura com isso, vc não pode importar nada declarado como usado, só produtos novos. Mas é uma patifaria nem ao menos comunicar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma compra de um numpad no aliex, 118 reais velho... pensei que só pagar o ICMS obrigatorio tava safe, ai recebi a surpresa agr
Estão me cobrando de novo o icms, mais taxa kkkkkkkk
Eu que n vou dar dinheiro pra esse governo broxa, é só eu recusar a encomenda?

f8Rs9u8.png


Z9z1rSO.png
Entra no Ali e veja se de fato vc pagou lá, já aconteceu comigo de mostrar no site que tava no RC e depois eu descobrir que num tava nada (aconteceu com 2 pendrives, mostrava o valor na página mas na compra mesmo não aparecia pra pagar)

Outra coisa... no rastreio tá informando pra vc pagar? Pq vc ta ligado que mesmo dentro do RC ele gera o DIT no Minhas Importações mas vc não tem que pagar, quem repassa é o Ali, se vc pagar vc perde dinheiro pq sai como duplicado.
 
Alguém já viu isso, de pedir informações antes de chegar no país? Quando eu acesso o minhas importações, não aparece nada, somente "Documento vinculado":

XKdlxPD.png
 
Juiz me deu uma sinuca no segundo processo e indeferiu a liminar.

Infelizmente é do jogo, Juizado Especial é basicamente rolar um dado (um dos sintomas da nossa querida "insegurança jurídica").

Decidiu de forma propositalmente vazia (decisão "omissa" no termo técnico), mas não há tempo hábil para Embargos de Declaração (recurso para ele mesmo explicar tais omissões) e recursos próprios para a segunda instância (turma recursal) antes da Sentença são extremamente nebulosos no Juizado.

Considerando que os pacotes estão previstos para voltar daqui 1 semana, vou pagar um (que preciso mais) e devolver o outro, desistir da ação e depois entrar com outra pedindo o reembolso (literalmente rolar o dado outra vez).

Aos que eventualmente se interessam pela parte mais técnica:

Ele sequer mencionou a PEDILEF que obviamente eu apresentei nos autos e se limitou a argumentar que "a questão posta em juízo já foi objeto de análise pelo STJ, que firmou entendimento no sentido de inexistir qualquer ilegalidade na Portaria/MF 156/1999".

Ou seja, ele não mencionou onde, quando e como o STJ analisou isso. "Todo mundo" que acompanha o lado jurídico dessa discussão sabe que se trata do REsp nº 1736335 / SC (2018/0089282-8), visto que é O ÚNICO em que isso aconteceu. Porém, não possui repercussão geral pra ser aplicado em outros casos como se fosse uma "decisão onipotente do STJ" com força de afastar a referida PEDILEF que declarou a ilegalidade da Portaria/MF 156/1999.

Desta feita o ideal seria eu embargar ("Sr. Juiz, você se esqueceu de analisar a PEDILEF na sua decisão e nem deixou claro em qual processo que o STJ analisou a questão") para depois tentar um recurso (que, conforme dito é bastante controverso no âmbito dos juizados).

Não precisa ser nenhum gênio para concluir que essas brechas foram propositais (seja pelo magistrado discordar da PEDILEF, seja pelo fato de que eu "enchi o saco" do gabinete dele para decidir a liminar em face da urgência).

Face a eminente perda do objeto processual (seja pelo fato de que a mercadoria vai ser devolvida ou pelo fato de que eu vou pagar o imposto), me resta desistir da ação e tentar outra depois pedindo o reembolso.
 
Alguem já fez compra pelo tiendamia? Poderia me falar como foi, se teve taxa, quanto foi, se foi entregue em boas condições, etc? Agradeço!
 
Dá pra vocês? :bem:

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    12/04/2024 08:07
  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, Curitiba - PR
    para País,
    23/03/2024 10:27
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
 
Boa tarde pessoal, comprei um projetor que já estava no Brasil e foi apreendido:
Objeto apreendido por órgão de fiscalização

Rio de Janeiro - RJ

Objeto está em poder da autoridade competente

12/04/2024 08:27

Estão pedindo o guia de pagamento da GNRE, será que rodei? Pois na loja estava descrito isento de impostos. Vi em outros sites que outras pessoas também tiveram a mesma ocorrencia.
Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo