• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

10~15 dias é na melhor das hipóteses, só pra frizar. Pelo menos minha primeira encomenda depois do RC passou mais de 1 mês dada com recebida, depois foi pra fiscalização e devolvida para os USA, voltou agora para o BR e desde o dia 12 que está como recebida em Curitiba e nada.
Surreal isso. Pior que não tem argumento pra essa demora, o volume de Importações diminui pra caramba. Claramente o único intuito com isso é desincentivar a importação.
 
Antes pelo menos uma boa parte das encomendas que vinham da Europa costumavam escapar dos impostos, mas depois que começou a rolar o remessa disforme, devem estar com tempo pra fiscalizarem quase tudo.
Até agora eu estava pagando os 60% de II e o despacho postal (quando tinha), mas agora a facada começou a doer bem mais, pois começaram a cobrar o ICMS também.
Sou de S. Paulo e as encomendas que vinham pra cá não cobravam ICMS... Tenho outras coisas chegando e são mais caras e a facada será bem maior, claro. :fire:

B6lapmW.png
 
Antes pelo menos uma boa parte das encomendas que vinham da Europa costumavam escapar dos impostos, mas depois que começou a rolar o remessa disforme, devem estar com tempo pra fiscalizarem quase tudo.
Até agora eu estava pagando os 60% de II e o despacho postal (quando tinha), mas agora a facada começou a doer bem mais, pois começaram a cobrar o ICMS também.
Sou de S. Paulo e as encomendas que vinham pra cá não cobravam ICMS... Tenho outras coisas chegando e são mais caras e a facada será bem maior, claro. :fire:

B6lapmW.png
Curioso que utilizaram a Libra para calcular o valor. Ao menos por aqui antes utilizavam o Dólar, então acabava "economizando" um pouco nos impostos
 
Surreal isso. Pior que não tem argumento pra essa demora, o volume de Importações diminui pra caramba. Claramente o único intuito com isso é desincentivar a importação.
  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    12/04/2024 08:07
  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, Curitiba - PR
    para País,
    23/03/2024 10:27
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
 
Tenho encomendas que, por teoria, já deveriam ter sido entregues, pois se encontram no CDD da minha cidade, mas estão ainda em "progresso"
Acho que estão esperando as outras encomendas chegarem pra enviar tudo de uma vez e se isso acontecer eu não receberei em casa, pois vão me obrigar a ir no CDD buscar
Comprei separado justamente pra evitar isso e os putos estão querendo fazer o contrário agora
 
Antes pelo menos uma boa parte das encomendas que vinham da Europa costumavam escapar dos impostos, mas depois que começou a rolar o remessa disforme, devem estar com tempo pra fiscalizarem quase tudo.
Até agora eu estava pagando os 60% de II e o despacho postal (quando tinha), mas agora a facada começou a doer bem mais, pois começaram a cobrar o ICMS também.
Sou de S. Paulo e as encomendas que vinham pra cá não cobravam ICMS... Tenho outras coisas chegando e são mais caras e a facada será bem maior, claro. :fire:

B6lapmW.png
Comprou esse vinil no Discogs? :ohgod:
 
Última edição:
Ta ficando impossível comprar do Aliexpress. Saudades de quando podia importar sucessegado minhas bugigangas. Comprei no 11/11 um teclado sem fio da reddragon e o mesmo teve a entrada impedida pela alfândega de São Paulo, por problemas na descrição:
0mOkyw9.png


Foi um parto, mas no começo de março, consegui o reembolso do aliexpress, porém foi somente em forma de cupom, como não achava o bendito teclado aqui no Brasil, resolvi dar mais uma chance pro Aliexpress e usar o cupom para pegar o mesmo teclado.

CfjCaFO.png

lBceQau.png


Comprei pelo RC tudo certinho e me enviaram somente o código da CAINIAO e está parado desde dia 03 na alfândega e não tenho notícias de nada. No site dos correios não aparece nada, tentei falar com a CAINIAO e informaram que esse pedido será entregue por eles.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Ta ficando impossível comprar do Aliexpress. Saudades de quando podia importar sucessegado minhas bugigangas. Comprei no 11/11 um teclado sem fio da reddragon e o mesmo teve a entrada impedida pela alfândega de São Paulo, por problemas na descrição:
0mOkyw9.png


Foi um parto, mas no começo de março, consegui o reembolso do aliexpress, porém foi somente em forma de cupom, como não achava o bendito teclado aqui no Brasil, resolvi dar mais uma chance pro Aliexpress e usar o cupom para pegar o mesmo teclado.

CfjCaFO.png

lBceQau.png


Comprei pelo RC tudo certinho e me enviaram somente o código da CAINIAO e está parado desde dia 03 na alfândega e não tenho notícias de nada. No site dos correios não aparece nada, tentei falar com a CAINIAO e informaram que esse pedido será entregue por eles.
o pagamento esta em não então deve passar de boa
 
Antes pelo menos uma boa parte das encomendas que vinham da Europa costumavam escapar dos impostos, mas depois que começou a rolar o remessa disforme, devem estar com tempo pra fiscalizarem quase tudo.
Até agora eu estava pagando os 60% de II e o despacho postal (quando tinha), mas agora a facada começou a doer bem mais, pois começaram a cobrar o ICMS também.
Sou de S. Paulo e as encomendas que vinham pra cá não cobravam ICMS... Tenho outras coisas chegando e são mais caras e a facada será bem maior, claro. :fire:

B6lapmW.png
É amigo, exatamente isso: Com a baixa na importação, e o fato das compras no RC irem pra uma central mais próxima de quem comprou, tá sobrando muito tempo em CTBA pra taxar tudo. Não passa nem pensamento sem taxa.... devolvi ontem um item de USD0,99 que resultou em impostos e taxas no valor de R$ 24,41 por conta dessa cagada que tá no AliExpress de estar com o anuncio mostrando imposto incluso... ai vc coloca no carrinho e quando vai ver, não tava o imposto incluso 🤡🤡🤡
 
Pessoal, deparei hoje com um envio "alternativo" de mercadoria no Aliexpress, para dar um bypass na alfândega. Alguém já usou? Dá certo?

Se não for problema posso detalhar o método.
 
Pessoal, deparei hoje com um envio "alternativo" de mercadoria no Aliexpress, para dar um bypass na alfândega. Alguém já usou? Dá certo?

Se não for problema posso detalhar o método.
Eu vi um video o cara comentando que estão falando direto com o vendedor para gerar um link com valor abaixo da cota e pagam o resto em paypal.
Dizem que da certo... particularmente acho mais chances de tomar uma multa e pagar 3x o valor
 
O que era para ser simples não é mais ou nunca foi. Ia importar uma coisa dos eua e desisti pelos relatos.
 
Eu vi um video o cara comentando que estão falando direto com o vendedor para gerar um link com valor abaixo da cota e pagam o resto em paypal.
Dizem que da certo... particularmente acho mais chances de tomar uma multa e pagar 3x o valor
Um pouco diferente. O vendedor te vende um cupom abaixo de $50 pagando as taxas do RC. Esse "produto" gera um código de envio dentro do RC. Depois você usa esse cupom para comprar o produto real (não taxado), que será enviado pelo código dentro do RC. O problema é se eles resolverem inspecionar e descobrir que o produto vale mais que o declarado.

Minha dúvida é como fica a proteção do Aliexpress caso não seja entregue ou seja retido/devolvido na alfândega.
 
Um pouco diferente. O vendedor te vende um cupom abaixo de $50 pagando as taxas do RC. Esse "produto" gera um código de envio dentro do RC. Depois você usa esse cupom para comprar o produto real (não taxado), que será enviado pelo código dentro do RC. O problema é se eles resolverem inspecionar e descobrir que o produto vale mais que o declarado.

Minha dúvida é como fica a proteção do Aliexpress caso não seja entregue ou seja retido/devolvido na alfândega.
Acho que não entendi direito.

Supondo que o produto X custo R$ 1.000,00.
Eu falo com o vendedor e compro um cupom de menor USD 50,00 dentro da Receita Conforme.
Depois compro o produto X por R$ 1.000,00, e ele envia pelo código do cupom, isso?
Seu custo final seria Custo do Protuto X + Custo do cupom?
 
Se entendi direito á assim: o produto custa R$ 1.000,00. Você compra o cupom, digamos, por R$ 200,00 e paga R$ 34,00 de ICMS. Depois compra o produto e usa esse cupom e paga R$ 800,00. O custo final é R$ 1.034,00. O produto é enviado no código gerado pelo cupom e, teoricamente, passa liso na RFB.
 
Ta ficando impossível comprar do Aliexpress. Saudades de quando podia importar sucessegado minhas bugigangas. Comprei no 11/11 um teclado sem fio da reddragon e o mesmo teve a entrada impedida pela alfândega de São Paulo, por problemas na descrição:
0mOkyw9.png


Foi um parto, mas no começo de março, consegui o reembolso do aliexpress, porém foi somente em forma de cupom, como não achava o bendito teclado aqui no Brasil, resolvi dar mais uma chance pro Aliexpress e usar o cupom para pegar o mesmo teclado.

CfjCaFO.png

lBceQau.png


Comprei pelo RC tudo certinho e me enviaram somente o código da CAINIAO e está parado desde dia 03 na alfândega e não tenho notícias de nada. No site dos correios não aparece nada, tentei falar com a CAINIAO e informaram que esse pedido será entregue por eles.
O problema é com a Cainiao... é terrivel! Mes passado fiz varias compras que vieram por eles... é muita bagunça! De graças que o seu ainda foi rastreável até mesmo no Siscomex pq o meu nem lá achava! hahahaha... O meu só andou quando depois de 25 dias parado no status de Fiscalizando, falou que deu erro na fiscalização, apareceu no sábado, na segunda abri pedido de reembolso no Ali, 1 dia depois que abri milagrosamente sumiu o status de erro... e 4 dias depois tava entregando... provavelmente no meu caso deu problema em alguma descrição, a Cainiao fez nada... e quando abri o reembolso o Ali cobrou... pq o Ali mesmo disse que se em 10 dias nada mudassse eu ia receber o reembolso... ai correram né hehehee
 
Eu não acredito, minha Mi Band 8 levou 10 dias para chegar, normalmente levam 15 dias! Quanto a isso estão de parabéns! Então, deve ser devido ao baixo volume de importação!! :olar:
 
O problema é com a Cainiao... é terrivel! Mes passado fiz varias compras que vieram por eles... é muita bagunça! De graças que o seu ainda foi rastreável até mesmo no Siscomex pq o meu nem lá achava! hahahaha... O meu só andou quando depois de 25 dias parado no status de Fiscalizando, falou que deu erro na fiscalização, apareceu no sábado, na segunda abri pedido de reembolso no Ali, 1 dia depois que abri milagrosamente sumiu o status de erro... e 4 dias depois tava entregando... provavelmente no meu caso deu problema em alguma descrição, a Cainiao fez nada... e quando abri o reembolso o Ali cobrou... pq o Ali mesmo disse que se em 10 dias nada mudassse eu ia receber o reembolso... ai correram né hehehee
Pois eh, eu já abrir o processo de reembolso ontem.
 
Me deparei com um cenário hoje e fiz um cálculo que ainda não havia me passado pela cabeça:

Estou cogitando comprar uma bolsa que custa seus 60 dólares (já com descontos e afins, de forma que dificilmente deve sair abaixo dos 50 dólares mesmo nos 11/11 da vida).

Mesmo se eu conseguisse pagar só o ICMS (dividindo a compra em dois itens, por exemplo) ainda seria um valor total aproximado de 84,50 dólares.

De curioso resolvi cotar no Grabr: Sairia por 91,88, fora a possibilidade de parcelar sem juros ou talvez pagar até mais barato na conversão do dólar (não lembro se aceitam pagamento por essas contas internacionais).

Enfim, me pareceu uma alternativa bastante viável na atual conjuntura, vez que dificilmente eu conseguiria comprar o produto sem pagar sequer o ICMS (frente as atitudes recentes da receita) e o acréscimo seria menor que 10%.

O grande contra aí seria perder o cashback (que vez ou outra bate até 10-12%) e, claro, existem formas de tentar pagar menos ICMS mas o risco da multa vem junto.

Tem que levar em consideração também o tipo de produto e a oferta do serviço na sua região (como moro em capital do sudeste, a oferta é sempre boa).

Fica a dica ai para aqueles que, como eu, até conhecem/já usaram a plataforma, mas não tinham feito a conta pra saber a viabilidade real nessa situação.
 
Eu não acredito, minha Mi Band 8 levou 10 dias para chegar, normalmente levam 15 dias! Quanto a isso estão de parabéns! Então, deve ser devido ao baixo volume de importação!! :olar:
então nesse bolo de coisa, as primeiras foram pela Cainiao, e levaram quase 2 meses! Coisa que geralmente leva aqui tbm uns 18... 20 dias... mas teve um teste de bobina que comprei lá que quebrou o record aqui... foram 8 dias corridos! Eu comprei, o cara já despachou no mesmo dia, dia seguinte já tava saindo de lá... quarto dia entrou no BR, e já foi liberado e já encaminharam... eu desacreditei quando chegou hahahaha
 
Me deparei com um cenário hoje e fiz um cálculo que ainda não havia me passado pela cabeça:

Estou cogitando comprar uma bolsa que custa seus 60 dólares (já com descontos e afins, de forma que dificilmente deve sair abaixo dos 50 dólares mesmo nos 11/11 da vida).

Mesmo se eu conseguisse pagar só o ICMS (dividindo a compra em dois itens, por exemplo) ainda seria um valor total aproximado de 84,50 dólares.

De curioso resolvi cotar no Grabr: Sairia por 91,88, fora a possibilidade de parcelar sem juros ou talvez pagar até mais barato na conversão do dólar (não lembro se aceitam pagamento por essas contas internacionais).

Enfim, me pareceu uma alternativa bastante viável na atual conjuntura, vez que dificilmente eu conseguiria comprar o produto sem pagar sequer o ICMS (frente as atitudes recentes da receita) e o acréscimo seria menor que 10%.

O grande contra aí seria perder o cashback (que vez ou outra bate até 10-12%) e, claro, existem formas de tentar pagar menos ICMS mas o risco da multa vem junto.

Tem que levar em consideração também o tipo de produto e a oferta do serviço na sua região (como moro em capital do sudeste, a oferta é sempre boa).

Fica a dica ai para aqueles que, como eu, até conhecem/já usaram a plataforma, mas não tinham feito a conta pra saber a viabilidade real nessa situação.

Eu sacrificaria o cashback pela oportunidade de ter menos dor de cabeça e ainda não dar a grana pra esse pessoal.
 
Falando em grabr, recentemente fiz uma compra por ali de um produto que nem é vendido oficialmente aqui no BR. Deu tudo certo, produto custou 300dol, deu mais 100dol entre taxas e etc no grabr, ainda paguei em 6x sem juros pelo ML. O inconveniente é que o produto veio sem a caixa pra facilitar na alfândega, tive que ir buscar em mãos e o tempo de espera (a pessoa levou uns 15 dias pra voltar pro BR). Esse produto quando acha pra vender aqui no BR os mamacos cobram entre 4k e 5.6k.

O bom é que a pessoa que fez pra mim acredito que viva disso, tá acostumado... semana passada até me avisou que ia novamente e se eu queria algo. Faz as viagens de 2 em 2 meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo