[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Só taxando, e se fosse só isso tava tudo certo.

Tenho uma com o tal status 'Retificação' há uns 40 dias e nada acontece, enquanto isso outra encomenda que saiu de lá bem depois foi fiscalizada e taxada em 10-15 dias, logo deve entregar.

Antes delas tive outra que foi sumariamente devolvida sem qualquer justificativa após ficar mais de 2 meses parada aqui, só descobri através do rastreamento pois no minhas importações até hoje consta como "Objeto Recebido no Brasil", demorou tanto que cheguei a perder o prazo para pedir reembolso pois estava viajando e naturalmente todo mundo lavou as mãos.
Há outras 2 em transito e já estou preparado para novas surpresinhas quando chegarem ao BR, tenho histórias que dariam para escrever um livro, uma das mais bizarras foi do gringo que ao invés de imprimir a etiqueta do ebay resolveu escrever tudo a mão e misturou praticamente todos os meus dados, só consegui receber num puro golpe de sorte.

Sinceramente só continuo importando pois são itens para o meu pai e mesmo taxando ele ainda acha que vale a pena, eu mesmo já desisti há muito tempo, prefiro não comprar, pagar um pouco mais aqui ou deixar para trazer em eventuais viagens ao exterior.
Já tive uma em 2010 por aí que o chinês escreveu tudo a mão e de caneta no próprio envelope. Nem constava no rastreio do correio. Depois de uns meses chegou. Mas vai informando das encomendas dos EUA que estão para chegar. Eu estou preocupado com essa mensagem de retificar declaração. Todo mundo está na verdade e ninguém sabe se é para eles que estão fiscalizando ou se é para nós tomarmos alguma providência a respeito. Conforme muitos falaram, nao tem opção de enviar documento. Ai do nada é liberado e segue. Vamos aguardar. Realmente invés de taxar e seguir o fluxo só pioram a situação. Nunca melhora. É surreal importar coisa no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o que compensa trazer dos EUA que dê um lucro legal vendendo aqui?
Não sei amigo. Não sei como está a fiscalização de quem chega. Não sei se estão apertando nisso ou se continua como era antes. Quando viajei trouxe até um monitor Asus de 27 na caixa, mas me barraram. Mostrei a nota e deixaram passar pois era abaixo dos $500. Hoje é mais a cota. Acho que foi você que perguntou do Ipad novo? Se for comprar pra vender é bom vir sem a caixa. Como disse, não sei se estão abrindo mala e enchendo o saco. O problema é vender depois no ML onde vai ter taxa louca. Vai ter gente depreciando pois não vai ter caixa, sem nota fiscal. Ai você vai vender e não vai ser tanto assim. O lucro está no fator novidade do produto. Mas como se diz, já já aponta um pessoal vendendo por lá. Dá uma olhada em Macbook, mas é a mesma situação. Eu pretendo ir para os EUA novamente, mas vai ser para curtir e comprar minhas coisas. Não vou trazer nada para vender.
 
Última edição:
Já tive uma em 2010 por aí que o chinês escreveu tudo a mão e de caneta no próprio envelope. Nem constava no rastreio do correio. Depois de uns meses chegou. Mas vai informando das encomendas dos EUA que estão para chegar. Eu estou preocupado com essa mensagem de retificar declaração. Todo mundo está na verdade e ninguém sabe se é para eles que estão fiscalizando ou se é para nós tomarmos alguma providência a respeito. Conforme muitos falaram, nao tem opção de enviar documento. Ai do nada é liberado e segue. Vamos aguardar. Realmente invés de taxar e seguir o fluxo só pioram a situação. Nunca melhora. É surreal importar coisa no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei amigo. Não sei como está a fiscalização de quem chega. Não sei se estão apertando nisso ou se continua como era antes. Quando viajei trouxe até um monitor Asus de 27 na caixa, mas me barraram. Mostrei a nota e deixaram passar pois era abaixo dos $500. Hoje é mais a cota. Acho que foi você que perguntou do Ipad novo? Se for comprar pra vender é bom vir sem a caixa. Como disse, não sei se estão abrindo mala e enchendo o saco. O problema é vender depois no ML onde vai ter taxa louca. Vai ter gente depreciando pois não vai ter caixa, sem nota fiscal. Ai você vai vender e não vai ser tanto assim. O lucro está no fator novidade do produto. Mas como se diz, já já aponta um pessoal vendendo por lá. Dá uma olhada em Macbook, mas é a mesma situação. Eu pretendo ir para os EUA novamente, mas vai ser para curtir e comprar minhas coisas. Não vou trazer nada para vender.
Pra ser sincero estava querendo trazer um monitor 27", apesar do valor ser baixo ($200) e entrar na cota, não acho que caiba na mala e fiquei com medo de despachar ele na caixa (sabe como tratam as bagagens no aeroporto né). Então pensei em trazer algo de lá que me dê um lucro maior na venda para que eu consiga pegar um monitor equivalente aqui no BR, que é bem mais caro. Mas me conta aí, como conseguiu trazer esse monitor? Chegou inteiro?
 
O meu produto (1 cd de música) acabou de sair do status de "retificar" para "aguardando pagamento". O pessoal calculou o valor do imposto como se o valor declarado fosse em dólares, mas o site que eu comprei (imuisic) faz a venda já com o valor convertido em reais. Ou seja, o valor do cd que era de 90 reais foi calculado em 90 dólares. Vou pedir revisão. Alguém já pediu? Sabe se costuma funcionar?
 
Alguém está com esse status no AliExpress? “Recolhido pela transportadora Seu pedido foi coletado pela empresa de entrega e será envio o mais rápido possível”
 
Alguém está com esse status no AliExpress? “Recolhido pela transportadora Seu pedido foi coletado pela empresa de entrega e será envio o mais rápido possível”
provavelmente vai ser entregue por uma transportadora ao invés dos correios, algumas encomendas agora estão assim, normalmente é mais rápido (pelo menos no meu caso foi)
 
Pra ser sincero estava querendo trazer um monitor 27", apesar do valor ser baixo ($200) e entrar na cota, não acho que caiba na mala e fiquei com medo de despachar ele na caixa (sabe como tratam as bagagens no aeroporto né). Então pensei em trazer algo de lá que me dê um lucro maior na venda para que eu consiga pegar um monitor equivalente aqui no BR, que é bem mais caro. Mas me conta aí, como conseguiu trazer esse monitor? Chegou inteiro?
Eu trouxe ele na caixa original com o isopor e tudo. Só despachei como mala e peguei ele lá na esteira. Mas isso foi em 2013. Só esteja com a nota em mão e no celular para comprovar. Da para trazer? Da sim. Meu amigo trouxe um MSI curvo do Canadá na mala pra você ter ideia. Eu acho que na caixa não dá problema. Mas sinceramente, iPhone é fácil trazer, iPad pois é pequeno, qualquer coisa da Apple é bem valorizado. O problema mesmo é vender.
 
o vendedor avisou que não sabe o que fazer sobre a declaração, agora é esperar ver se atualiza a encomenda ou então aguardar o tempo pra pedir reembolso. Inclusive queria saber se o reembolso do ali dá muita dor de cabeça, já vi muitos aqui reclamando sobre isso.
 


ou seja, mais um trâmite do nosso desgoverno

Assim, com todo respeito ao amigo youtuber, me pareceu mais um vídeo curto tendo senso comum como base do que propriamente um informativo de fato, meramente para farmar view em cima do problema que apareceu pra muita gente.

Digo pois, o status "retificar declaração" já existe a tempos (por óbvio) e a função dele é exatamente a que ele explicou no vídeo (comprovar pra Receita o conteúdo do pacote/preço real pago).

Porém, a partir do momento que ele não conversou diretamente com ninguém do AliExpress e/ou da receita, acho bastante difícil assumir como verdade que "temos que ir lá pedir pro vendedor e que ele eventualmente faça de ofício a retificação". Portanto, me pareceu mero achismo.

Óbvio, pode ser a realidade (visto que é a solução "esperada" para esse status). Mas me pareceu muito mais um erro ou um simples uso de teste do status para eventual implementação futura do que um caso de "cravar na pedra" que "todo pacote via RC agora o vendedor pode ser intimado pra retificar a declaração e, se ele não fizer, você tem que ir lá ficar pegando no pé dele se não seu pacote vai agarrar", que foi bem a vibe passada no vídeo.

Recebi dois dos meus pacotes que estavam (e ainda estão no Minhas Importações) com o status "Retificar Declaração" e nenhum deles apresentam qualquer indício que referida retificação foi feita (etiqueta colada por cima ou substituída, por exemplo).

Igualmente curioso o fato de que um desses pacotes que deveria ser retificado saiu da mesma loja de outros dois (que também recebi hoje) e não tiveram qualquer problema nesse sentido. Então não me parece uma falha de procedimento do vendedor, especialmente considerando que os três foram declarados no mesmo padrão (valor real e título do anúncio na descrição da declaração).
 
Assim, com todo respeito ao amigo youtuber, me pareceu mais um vídeo curto tendo senso comum como base do que propriamente um informativo de fato, meramente para farmar view em cima do problema que apareceu pra muita gente.

Digo pois, o status "retificar declaração" já existe a tempos (por óbvio) e a função dele é exatamente a que ele explicou no vídeo (comprovar pra Receita o conteúdo do pacote/preço real pago).

Porém, a partir do momento que ele não conversou diretamente com ninguém do AliExpress e/ou da receita, acho bastante difícil assumir como verdade que "temos que ir lá pedir pro vendedor e que ele eventualmente faça de ofício a retificação". Portanto, me pareceu mero achismo.

Óbvio, pode ser a realidade (visto que é a solução "esperada" para esse status). Mas me pareceu muito mais um erro ou um simples uso de teste do status para eventual implementação futura do que um caso de "cravar na pedra" que "todo pacote via RC agora o vendedor pode ser intimado pra retificar a declaração e, se ele não fizer, você tem que ir lá ficar pegando no pé dele se não seu pacote vai agarrar", que foi bem a vibe passada no vídeo.

Recebi dois dos meus pacotes que estavam (e ainda estão no Minhas Importações) com o status "Retificar Declaração" e nenhum deles apresentam qualquer indício que referida retificação foi feita (etiqueta colada por cima ou substituída, por exemplo).

Igualmente curioso o fato de que um desses pacotes que deveria ser retificado saiu da mesma loja de outros dois (que também recebi hoje) e não tiveram qualquer problema nesse sentido. Então não me parece uma falha de procedimento do vendedor, especialmente considerando que os três foram declarados no mesmo padrão (valor real e título do anúncio na descrição da declaração).
Também notei. Isso é o que mais tem no YouTube. Ele acha isso e pronto. Não quer dizer nada. Eu ainda acredito que essa tal retificação é um bug mesmo. Eles estão cadastrando no sistema para ter detalhes do que o pessoal está comprando ou coisa do tipo e depois liberam, já que nao tem como informar documento. Por isso produto declaração meia boca volta. Penso eu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Se eu recusar objeto no site minhas importações consigo reembolso do AliExpress? Tive azar com bug no AliExpress, várias encomendas apareciam o imposto, mas na hora de finalizar sumiram.
 
Meu teclado segue em fiscalização desde dia 03/04:

YgB9vAl.png


D7WdE7l.png


A porcaria da CAINIAO já mandou zap pedindo nome e cpf, já enviei umas mil vezes e nada dessa merda sair da fiscalização. Faltam 15 dias para acabar o prazo e tentar brigar novamente por um reembolso.
 
Pessoal, esse lance de "retificar a declaração" tem vindo também pra encomendas fora do RC?

Tenho um pacote com livros pra mandar pra cá - e que vai passar em Curitoba - e queria já me preparar psicologicamente.
 
Pessoal, esse lance de "retificar a declaração" tem vindo também pra encomendas fora do RC?

Tenho um pacote com livros pra mandar pra cá - e que vai passar em Curitoba - e queria já me preparar psicologicamente.
É isso que nao sabemos. Também estou na mesma.
 
Pessoal, esse lance de "retificar a declaração" tem vindo também pra encomendas fora do RC?

Tenho um pacote com livros pra mandar pra cá - e que vai passar em Curitoba - e queria já me preparar psicologicamente.
Então, não se sabe muito bem isso, porém o meu fora do Rc não deu este status do tive que pagar a taxa mesmo, estranho isso só estar acontecendo no RC, nem mesmo os atendentes do AliExpress sabem oque fazer e mandam para a equipe interna que pedem 5 dias e nunca dão retorno
 
Pessoal, esse lance de "retificar a declaração" tem vindo também pra encomendas fora do RC?

Tenho um pacote com livros pra mandar pra cá - e que vai passar em Curitoba - e queria já me preparar psicologicamente.
Se aparecer isso fora do RC, acredito ser o uso correto do status (visto que não tivemos ocorrência recente com resultado similar aos pacotes do RC, que após um tempo são liberados normalmente).

Ou seja, se eventualmente aparecer o retificar declaração no seu pacote de livros fora do RC, é de se esperar que tenha a possibilidade de apresentar alguma documentação dentro do minhas importações ou pelo menos indicarem algum e-mail para encaminhar isso.

Mas vai saber, só na hora que bater lá pra ter certeza.

No mais, por serem livros (que em teoria são isentos), acho difícil cair pra esse status. Se for dar problema, diria que a chance maior seria pelo "declaração genérica/insuficiente", que já assombrou a galera em outros tempos.
 
Aqui sigo na mesma, porém anteontem atualizou no Ali para "recebido no país de trânsito". Abri reclamação nos correios, ansiedade tá gritando aqui 🤣😅
Faz 9 dias que tá parado com essa informação de retificar declaração, que mierda esses Correios.
 
Galera algum importou pelo RJ recentemente?


Caixa com Roupas

OBJETO SELECIONADO PARA CONFERÊNCIA PELA AUTORIDADE COMPETENTEA CONFERÊNCIA É FEITA COM BASE NOS DADOS ENVIADOS PELO REMETENTE OU POR INSPEÇÃO FÍSICA

Em: Unidade de Logística IntegradaRIO DE JANEIRO/RJ

Esta levando muito tempo isso?alguem aqui passou por algo assim?
 
Galera algum importou pelo RJ recentemente?


Caixa com Roupas

OBJETO SELECIONADO PARA CONFERÊNCIA PELA AUTORIDADE COMPETENTEA CONFERÊNCIA É FEITA COM BASE NOS DADOS ENVIADOS PELO REMETENTE OU POR INSPEÇÃO FÍSICA

Em: Unidade de Logística IntegradaRIO DE JANEIRO/RJ

Esta levando muito tempo isso?alguem aqui passou por algo assim?
Foi pelo RC?
 
Galera algum importou pelo RJ recentemente?


Caixa com Roupas

OBJETO SELECIONADO PARA CONFERÊNCIA PELA AUTORIDADE COMPETENTEA CONFERÊNCIA É FEITA COM BASE NOS DADOS ENVIADOS PELO REMETENTE OU POR INSPEÇÃO FÍSICA

Em: Unidade de Logística IntegradaRIO DE JANEIRO/RJ

Esta levando muito tempo isso?alguem aqui passou por algo assim?
acho que irão abrir a caixa pra ver se o que tem dentro e verdade
 
RC? Mandei PMI mesmo pelo RJ
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim provavelmente isso,a duvda e se a galera que teve caixa com esse status se demorou muito o processo
Blz. Vai relatando o processo aqui. O meu ainda está só postado.
 
No final, os livros ficaram pesados demais e tive que mandar via DHL (que, surpreendemente, estava saindo mais em conta que via EMS)
 
Tô achando estranho um pacote que já saiu da China e está no ar nesse momento eu acredito, e ainda nem deu entrada no sistema dos correios, obs: Está dentro do RC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo