Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GangstarrapeR

Upgrade yourself!
Registrado
Pessoal, devido o crescimento do interesse á respeito de importações, resolvi dar inicio á esse tópico para que possamos concentrar todas as dúvidas referêntes ao assunto, como:

> Sites que entregam no Brasil
> Formas de envio
> Prazos médios de entrega
> Formas de pagamento
> Outros.

Como já faz um bom tempo que importo, vou contribuir e compartilhar minha experiência com todos, peço para quem tenha experiência com esse tipo de encomenda me ajude a montar um FAQ para evitar perguntas repetitivas :thumbs_up

Obs.: Resolvi postar nesta área pois na minha ótica é onde mais as pessoas procuram tirar dúvidas sobre o assunto.

Valeu :yes:
 
FAQ:



● Quais sites entregam peças de PC no Brasil?


Performance PC´s:
Site: http://www.performance-pcs.com

Frozen CPU:
Site: http://www.frozencpu.com

eBay:
Site: http://www.ebay.com

● Dos sites acima, qual é o melhor?

Em resumo, considero 3 coisas: Preço, valor do frete e política de devolução. Como essas coisas costumam "mudar", é sempe bom verificar antes de sair comprando.
É bom lembrar que o eBay é um site de "leilão", tipo mercado livre aqui no Brasil, aqui o cuidado ao comprar deve ser redobrado, pois normalmente você compra de pessoa física (e não de uma empresa com CNPJ e um nome á zelar).

Obs: Em breve farei um mini-guia de compra no eBay :thumbs_up



● Formas de envio:

As mais comuns:

● United States Postal Service


First Mail Class International

A mais barata e mais demorada, possuí limite de peso e tamanho. Em alguns casos essa modalidade possuí opção de rastreio.

Express Mail International (3 - 5 dias úteis)

Forma mais rápida de envio do serviço da USPS, para o comprador Brasileiro, esse prazo costuma variar entre 15 e 20 dias, dependendo do estado. Essa modalidade possui a opção de rastreio da encomenda.

Priority Mail International (6 - 10 dias úteis)

Forma comum de envio do serviço da USPS, mais demorada que a opção expressa (acima). Para o comprador Brasileiro, esse prazo costuma variar entre 20 e 35 dias, essa modalidade também oferece opção de rastreio da encomenda.

Obs: A USPS é o "Correios" dos EUA, portanto se você importar de outros países como China e outros, é óbvio que o serviço de envio irá mudar. Questione o vendedor sobre as opções de envio antes da compra.


● Empresas de transporte aéreo internacional expresso (couriers): UPS, DHL, FeDex e outras.


São empresas de logística prívadas que prestam, em geral, um ótimo serviço com direito á: Rastreamento detalhado no site da empresa (ou, rastreamento ponto-á-ponto), suporte total via telefone, segurança e zelo no transporte.
Sem dúvida alguma, a forma mais rápida de receber, porém a mais cara. Porque?

Importando sua encomenda e realizando o transporte por essas empresas, você é tributado em 60% (mesmo abaixo de 50 USD) e ainda será acrescentada a tributação de 18% do ICMS(que na realidade, é de 22%, veja no exemplo abaixo), assim também como taxas administrativas e possíveis multas (em caso de alguma "quebra de contrato" na prestação do seviço).

Vejam esse exemplo onde realizei uma importação pela empresa DHL:

Valor declarado: 304 USD (R$ 538,01)
Imposto de importação: R$ 322,81
ICMS/GNRE: R$ 188,96
Taxa Administrativa: R$ 44,30
Multas: R$ 0,00


Notem que além da tributação, paguei o ICMS (nunca pago importando pela USPS), e pasmem:

Notem que o valor do ICMS é calculado com a soma dos valores de R$ 538,01 (valor declarado) + R$ 322,81 (imposto de importação), se calcularmos 18% deste valor temos R$ 154,94. Como você pode ver acima, o valor do ICMS é de R$ 188,96 portanto a porcentagem "real" cobrada foi algo em torno de 22% (e não 18% como informam).

Absurdo não?

Mas ainda não acabou, quer mais? Olhem a taxa adminstrativa da courier (segundo a atendente da empresa, é uma taxa básica e sempre é cobrada).



● Formas de pagamento:

> Cartão de crédito internacional

A parte fácil: Basta fazer o cartão, entrar no site, colocar os seus dados e dados do cartão e comprar.

A parte dificíl: Vc corre o risco de ter o seu cartão clonado , não receber a mercadoria e não ter a quem recorrer, entre outras coisas.


> Pay Pal:
https://www.paypal.com.br

FORMA MAIS SEGURA DE SE COMPRAR, funciona da seguinte maneira:

Você faz um cadastro no site: https://www.paypal.com.br, onde será necessário cadastrar seu cartão de crédito internacional. Para que vc consiga realizar suas compras, primeiro o paypal faz um pequeno débito em seu cartão (1,95 USD), para comprovar que vc é o dono do cartão (quando chegar a fatura, ao lado do valor cobrado, vem uma espécie de senha para que vc digite a mesma para vincular o seu cartão á sua conta paypal), após essa confirmação já é possível começar a realizar compras com essa opção de pagamento.

Porque comprar com PayPal é mais seguro?

1º O numero do seu cartão de crédito, senha e código de segurança (3 numeros que ficam na parte posterior o cartão) não são visualizados pelo vendedor.

2º Caso vc não receba a mercadoria (ou a mesma não venha de acordo com o especificado), você pode abrir uma "disputa" com o vendedor (o site oferece essa opção) onde o valor pago é bloqueado até que com argumentos válidos, o comprador comprove que a negociação não foi realizada e então receba seu dinheiro devolta.

O PayPal aceita parcelamento?

Não. A única forma de se parcelar é usando as opções disponibilizadas pela operadora do cartão de crédito.


● Tributações/Taxas/Impostos:

Um ponto importante á se esclarecer, é a tributação Brasileira para produtos importados.

> Todo produto importado com o valor até 50 USD (incluindo frete), não sofre tributação.
Obs: Como dito acima, as Couriers são uma excessão, há tributação mesmo abaixo de 50USD.

> Todo produto importado com valor acima de 50 USD, sofre tributação.

Valor do imposto á ser pago:

O custo do tríbuto é 60% sobre o valor total da mercadoria (incluindo frete) + ICMS do seu estado. O valor total da moeda da compra é convertida para reais (R$) com a cotação do dia da tributação (e não da data da compra).


ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços):

Um pequeno texto extraído de um site jurídico;

"A tributação das operações de comércio exterior, da qual a operação de importação é mera espécie, inclui-se naquilo que poderíamos chamar de políticas de comércio exterior e cujos objetivos situam-se em paragens que extrapolam o simples objetivo arrecadador dos Estados ou da União Federal.

Em termos simples, a tributação sobre as operações de comércio exterior não constitui um fim em si mesmo. Antes pelo contrário, tal tributação é um meio de realização de uma política econômica cujo eixo axial é o desenvolvimento sustentado e a política de geração de empregos."


Link consultar o valor do ICMS do seu estado: http://www.fiscontex.com.br/legislacao/ICMS/aliquotainternaicms.htm

Simulador do tratamento tributário e adminstrativo das importações: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/


● Compras no PARAGUAY:

No Paraguay (comumente chamado pela abreviação "PY") as mercadorias são tributadas pela receita federal á partir de 300 USD, porém você só pode fazer compra 1 vez por mês (há um cadastro para controle).

Dica: Pra quem mora em SP ou em uma regiao em que MS e PR tenham praticamente a mesma distancia, eu aconselho a vir por aqui pelo MS, porque? Os preço de Pedro Juan Caballero (divisa com MS) e Salto del Guairá (divisa com PR) variam muito pouco, mas tem uma coisa que aqui nao tem e que no PR tem bastante: FISCALIZAÇAO! A fiscalizaçao daqui é PÉSSIMA!!! é muito RARO alguem te parar aqui pra ver se declarou.. cansei de fazer compras superiores da 300 USD e nao ser nem parado..
 
Última edição:
Acho que esse assunto é mais geral do que só sobre gabinetes, não está na area errada não ?
 
vale tambem perguntas sobre o PY?
É que em outubro estou indo pra la :yes:
 
Acho que esse assunto é mais geral do que só sobre gabinetes, não está na area errada não ?

Pra ser sincero, não sei.
Como disse postei aqui pois é aqui que procuram, vou deixar o moderador decidir.

[]´s

vale tambem perguntas sobre o PY?
É que em outubro estou indo pra la :yes:

Se quiser usar o espaço, não há problemas :thumbs_up
 
Coloca aí no post principal.

www.svc.com.
Loja destinada mais a refrigeração do PC, entrega no Brasil, declara o valor que o cliente mandar, fora que não existe loja mais barata que ela em termos de frete (o mais barato comparada a outras).

www.memoryc.com.
Loja destinada a memória, entrega no Brasil também.
 
Excelente tópico cara! Só coloca lá no primeiro post, a questão do imposto de 60% sobre mercadoria acima de US$50. Muita gente ainda tem dúvida sobre isso.
 
Estou fazendo as alterações gradativamente, aos mais experientes: continuem contribuindo :thumbs_up

Valeu!
 
Excelente tópico cara! Só coloca lá no primeiro post, a questão do imposto de 60% sobre mercadoria acima de US$50. Muita gente ainda tem dúvida sobre isso.

Bah, estava fazendo umas cotações aqui, depois q li isso desanimei :no:

Hehheh, excelente tópico.
 
Bah, estava fazendo umas cotações aqui, depois q li isso desanimei :no:

Hehheh, excelente tópico.


A taxação é um risco, as vezes passa batido :)

Em 80% dos casos, mesmo sendo taxado, vale a pena importar :thumbs_up
 
Me tirem uma dúvida tem eu pagando um produto em qualquer um desses sites via paypal tem como eu parcelar o valor, ou sempre vai vim o valor total no vencimento da fatura?
 
Eu nunca vi parcelamento via paypal, só á vista.

[]'s
 
Muito bacana o tópico Gangs..

E acho que deveria ficar aqui mesmo, pois o assunto de importações a peças pra case, e crescente e constante aqui nessa área.

Bom eu mesmo estava com dúvidas em relação a minha encomendas sobre datas, vejam o porque:

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Vários dias sem algum status, ou sinal :(

Mas pelo o que pude comprovar várias pessoas aqui, tão com suas compras paradas também. :(
 
Muito bacana o tópico Gangs..

E acho que deveria ficar aqui mesmo, pois o assunto de importações a peças pra case, e crescente e constante aqui nessa área.

Bom eu mesmo estava com dúvidas em relação a minha encomendas sobre datas, vejam o porque:

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Vários dias sem algum status, ou sinal :(

Mas pelo o que pude comprovar várias pessoas aqui, tão com suas compras paradas também. :(

Relaxa cara, isso é normal. Demora pouco tempo mas atualiza sim.

Se for via USPS, entra no site deles e digita o código. Assim que derem esses status, tem uma opção de deixar seu email para eles te avisarem assim que qualquer alteração do status seja feita. Logo logo aparece se foi ou não taxado.
 
Enfim um tópico dedicado. Só falta o povo respeitar os demais tópicos e postar AQUI suas duvidas, frustrações e compartilhar com os colegas suas experiências.

[]'s
 
No paypal eles cobram $1.95 para "habilitar" o seu cartão de credito com eles.
Se quiser ajuda com o mini guia do ebay so falar comigo.
 
Queria saber uma coisa ao comprar um item que nao tem no brasil, e o item estiver declarado a um valor baixo, eles declaram emcima do valor baixo?
 
Muito bacana o tópico Gangs..

E acho que deveria ficar aqui mesmo, pois o assunto de importações a peças pra case, e crescente e constante aqui nessa área.

Bom eu mesmo estava com dúvidas em relação a minha encomendas sobre datas, vejam o porque:

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Vários dias sem algum status, ou sinal :(

Mas pelo o que pude comprovar várias pessoas aqui, tão com suas compras paradas também. :(

Dica pra galera!
O rastreio do produto, apartir do momento que da entrada no Brasil, fica valido nos correios.

Para o problema do amigo citado, é facil, os correios americanos atualizam pela parte dos EUA, e os correios do Brasil atualiza quando chega aqui, ou seja se ja foi postado pro Brasil, da um confere no site dos correios com esse seu numero de rastreio e ve se ja ta no Brasil!

Ao entrar no Brasil o codigo de rastreio NÃO muda!
 
otima iniciativa
vo acompanhar por aki
queria tirar duvidas com alguem que ja tenha comprado no mojostech.
 
Última edição:
Muito bacana o tópico Gangs..

E acho que deveria ficar aqui mesmo, pois o assunto de importações a peças pra case, e crescente e constante aqui nessa área.

Bom eu mesmo estava com dúvidas em relação a minha encomendas sobre datas, vejam o porque:

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Vários dias sem algum status, ou sinal :(

Mas pelo o que pude comprovar várias pessoas aqui, tão com suas compras paradas também. :(

Shaka, to na mesma situação :/

encomendagangsta.jpg


Priority Mail desde o dia 13 mumificado :cry:

Pelo que o pessoal anda relatando foi um engavetamento pós-copa de encomendas :p



Relaxa cara, isso é normal. Demora pouco tempo mas atualiza sim.

Se for via USPS, entra no site deles e digita o código. Assim que derem esses status, tem uma opção de deixar seu email para eles te avisarem assim que qualquer alteração do status seja feita. Logo logo aparece se foi ou não taxado.

Bela dica Smeagol, não sabia disso.

Enfim um tópico dedicado. Só falta o povo respeitar os demais tópicos e postar AQUI suas duvidas, frustrações e compartilhar com os colegas suas experiências.

[]'s

É isso ai Shaft :yes:

No paypal eles cobram $1.95 para "habilitar" o seu cartão de credito com eles.
Se quiser ajuda com o mini guia do ebay so falar comigo.

Valeu por refrescar, vou fazer a alteração.

Queria saber uma coisa ao comprar um item que nao tem no brasil, e o item estiver declarado a um valor baixo, eles declaram emcima do valor baixo?

Sim, eles declaram emcima do valor que a encomenda foi despachada, porém se eles desconfiarem que o valor declarado não é o valor real do produto, eles taxam com o valor que julgam ser real :thumbs_up

parabens pela iniciativa do topico. show de bola

Valeu!

Dica pra galera!
O rastreio do produto, apartir do momento que da entrada no Brasil, fica valido nos correios.

Para o problema do amigo citado, é facil, os correios americanos atualizam pela parte dos EUA, e os correios do Brasil atualiza quando chega aqui, ou seja se ja foi postado pro Brasil, da um confere no site dos correios com esse seu numero de rastreio e ve se ja ta no Brasil!

Ao entrar no Brasil o codigo de rastreio NÃO muda!

Boas observações, vou adicionar esse detalhes também :thumbs_up
 
Ótimo tópico, excelente idéia. Cairá como uma luva para mim, que acabei de encomendar uma Auzentech Forte (site oficial) + Sennheiser HD555 (ebay).
Já aproveito o tópico para sanar uma dúvida com relação a outro produto que pretendo comprar, o HAF X, pela PPcs ou Frozen.
Em ambas as lojas, no momento do check-out sou redirecionado ao paypal (até aqui tudo bem). Porém o paypal não concretiza a compra e ao logar novamente no paypal para identificar o ocorrido, há um endereço secundário criado, sem o estado selecionado (no meu caso, aparecia somente PA, porém estou no Paraná... acho q o site da PPcs envia somente dois dígitos no campo do estado).
Observei que há uma diferença no formulário da PerformancePCs com o paypal e não sei como resolver isso, já fiz umas 8 tentativas de alteração de endereço para tentar deixar igual nos dois sites.
Alguem me ajude, se não ficou claro, explico melhor.
 
Relaxa cara, isso é normal. Demora pouco tempo mas atualiza sim.

Se for via USPS, entra no site deles e digita o código. Assim que derem esses status, tem uma opção de deixar seu email para eles te avisarem assim que qualquer alteração do status seja feita. Logo logo aparece se foi ou não taxado.

Brigado aê pelo parecer, tá uma agonia tantos dias assim, não tem muito tempo atrás as compras do pessoal tavam vindo super rápido, coisa de menos de 10 dias, por isso a preocupação! :no:

Dica pra galera!
O rastreio do produto, apartir do momento que da entrada no Brasil, fica valido nos correios.

Para o problema do amigo citado, é facil, os correios americanos atualizam pela parte dos EUA, e os correios do Brasil atualiza quando chega aqui, ou seja se ja foi postado pro Brasil, da um confere no site dos correios com esse seu numero de rastreio e ve se ja ta no Brasil!

Ao entrar no Brasil o codigo de rastreio NÃO muda!

Cara, mas eu tô pelo site dos correios, esse aí já é do site dos correios. :thumbs_up

Shaka, to na mesma situação :/

Pois é Gangs parece que tá uma mega-delay no site dos correios.. tá tudo parada por lá, nada anda mais. :fist:
 
Otimo tópico.... era necessário.

meu priority tb leveu uns 15 dias pra sair de "encaminhado para o BR"
normal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo