Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Espero que a minha não demore 6 dias na fiscalização.
Mas do jeito que to vendo vai ser por ai mesmo, desde quarta ele foi recebido no Brasil, chegou de Hong Kong em 3 dias, já deve estar lá pela fiscalização, o ruim é ter que esperar mais do que o tempo de hong kong pra cá.
 
É galera acho q vai dar bode
09/07/2010
Receita Federal realiza Operação Leão Expresso V
Sexta-feira, 9 de Julho de 2010.
Receita Federal realiza Operação Leão Expresso V
Fonte: Receita Federal do Brasil | Data: 8/7/2010
A Receita federal realiza no dia de hoje, a operação Leão Expresso V, com a finalidade de identificar e combater o comércio de mercadorias importadas de forma irregular e encaminhadas por intermédio de encomendas expressas domésticas pelos correios.
A operação foi desencadeada em 25 cidades brasileiras e conta com a participação de 120 servidores do órgão.
Os remetentes e os destinatários das mercadorias estrangeiras com indícios de práticas de contrabando e descaminho serão intimados a apresentar os documentos comprobatórios da regular importação no País.
Em caso de não comprovação, os envolvidos serão autuados, sendo aplicada a pena de perdimento para as respectivas mercadorias e encaminhas as representações para fins penais no Ministério Público Federal para abertura de processo criminal por contrabando ou descaminho.
A Receita Federal do Brasil alerta que o contrabando e o descaminho é crime tipificado no artigo 334, do Código Penal, punido com reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos. Incorre na mesma pena quem adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos.
Os produtos estrangeiros apreendidas pela Receita Federal serão destinadas a incorporação, doação ou leilões.
Alerta da Receita Federal contra Fraudes e Ilicitudes no Comércio Eletrônico
É crescente o número de fraudes e ilicitudes sendo praticados no meio eletrônico, incluindo as relações de comércio virtual. Inexistência do vendedor, falta de entrega do produto, emissão de nota fiscal falsa são alguns dos exemplos mais comuns de crimes praticados.
Desconfiar de preços muito atrativos (muito abaixo dos preços de mercado), de depósitos em contas-corrente de titularidade diferente do vendedor, como forma de pagamento dos valores negociados, bem assim de "indicadores" de avaliações dos vendedores em sites, pode ajudá-lo a realizar uma boa compra.
É importante para o consumidor buscar o maior número de informações possíveis a respeito do produto e do vendedor, para garantir a segurança de sua operação.
Documentação Comprobatória
Assim como em outras operações comerciais, as que envolvem o comércio eletrônico também necessitam de documentos que comprovem sua regularidade.
No caso de produtos adquiridos no Brasil, a nota fiscal é o documento que indica quando a venda foi efetivada e quem é o responsável, além de comprovar a garantia, informar o tipo, modelo, marca, número de série e assegura ao consumidor os seus direitos na hora de registrar reclamação junto aos órgãos de defesa.
Para produtos adquiridos no exterior, informações dos procedimentos de regularização de importação podem ser obtidas no item Encomendas e Remessas.
Avaliação do Vendedor
Antes de finalizar uma compra, é essencial obter informações sobre o vendedor. Conhecer detalhes como a razão social, nome da empresa, número do CNPJ, endereço e telefone são importantes para verificação da existência e idoneidade da empresa.
Maiores informações sobre empresas podem ser obtidas através do site www.receita.fazenda.gov.br da Receita Federal do Brasil, do site www.sintegra.gov.br das Receitas Estaduais e dos sites dos Procons Regionais.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/FraudesIlicitudes.htm
site com todas informações
http://www.idtl.com.br/noticia.cfm?ID=5882
 
Última edição:
Cara, poderia editar o post pra ficar mais compacto. Crime de descaminho já foi citado antes e essas operações sempre ocorrem, nada pra se matar de desespero.
 
Aqui o parto ainda cotinua.... affe :(

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Nenhum milímetro se mexeu... :ranting3:
 
É galera acho q vai dar bode
09/07/2010
Receita Federal realiza Operação Leão Expresso V
Sexta-feira, 9 de Julho de 2010.
Receita Federal realiza Operação Leão Expresso V
Fonte: Receita Federal do Brasil | Data: 8/7/2010
A Receita federal realiza no dia de hoje, a operação Leão Expresso V, com a finalidade de identificar e combater o comércio de mercadorias importadas de forma irregular e encaminhadas por intermédio de encomendas expressas domésticas pelos correios.
A operação foi desencadeada em...

Os caras fazem operação e quem vai pra mesa de cirurgia somos nós... :boring:

Aqui o parto ainda cotinua.... affe :(

Data Local Situação
12/07/2010 09:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/07/2010 09:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/07/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
09/07/2010 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Nenhum milímetro se mexeu... :ranting3:

É Shaka, to na mesma que a sua, o me pacote não teve nenhuma atualização desde o dia 13, o meu outro pacote com envio expresso que pedi via DHL tava desde de segunda na alfandega, só foi liberado hj e ainda tive que contar com a mancada da iShopUSA que esqueceu de colocar meu CPF no registro do pacote, tive que fornecer novamente pra DHL e da-lhe mais demora... o frete custou 1 rim e ainda rola um baita sufoco :S
 
Os caras fazem operação e quem vai pra mesa de cirurgia somos nós... :boring:



É Shaka, to na mesma que a sua, o me pacote não teve nenhuma atualização desde o dia 13, o meu outro pacote com envio expresso que pedi via DHL tava desde de segunda na alfandega, só foi liberado hj e ainda tive que contar com a mancada da iShopUSA que esqueceu de colocar meu CPF no registro do pacote, tive que fornecer novamente pra DHL e da-lhe mais demora... o frete custou 1 rim e ainda rola um baita sufoco :S

somos 3 com mesma data
 

E eu que pensava que o meu está demorando.

Só que eu espero que não bata o recorde de 3 meses que os correios tem comigo.
 
olá pessoal eu to bem preocupado agora pq tava bolando meu jeitinho pra importar um WC da Performaçe-Pcs mas e agora como fica claro que eu pensso em usar a manha da nota com o valor menor do que o original mas não um valor descarado né uma mais discreto e em relação a taxação eu sei que ela é de 60% em cima do valor total com o frete né? ma ele é feita em dolar eu real??
 
O calculo é sobre valor do produto com frete convertido pra real :thumbs_up
 
mas e sobre estas operações será melhor esperar pq ontem mesmo tava pesquisando e fazendo orçamentos para no maximo semana que vem comprar ... ou posso ir sossegado?
 
mas e sobre estas operações será melhor esperar pq ontem mesmo tava pesquisando e fazendo orçamentos para no maximo semana que vem comprar ... ou posso ir sossegado?

Bom, é claro que com essas operações muita coisa cai na malha fina, mas comprar depois que a poeira assentar não é garantia de não ser taxado.
 
Pessoal,


Estou quase fechando a compra de

2 x - *** NEW *** Scythe "SLIP STREAM SLIM" 120 x 12mm Fan - Low Speed
- Cable No changes (stock, unsleeved)
- Sleeve Color Black
- Heatshrink Color Black

$15.98

3 x - *** NEW *** Akasa APACHE S-Flow Fan Blade PWM 120mm Case Fan - Camouflage
- Sleeve Color Black
- Heatshrink Color Black

$44.85


5 x - Plastic 3-PieceFan Filter - 120mm - Spider Web Design

$19.95

Sub-Total: $80.78 + FRETE de $ 9





Minha dúvida é o seguinte eu gostaria de comprar um cooler para CPU, mas isso que ja esta acma dos $50 vai ficar ainda mais .... devo comprar separadamente, dividir a compra para não passar dos $50 ou devo arriscar e manda um simples Please, send this gift and declare the price under $50


Acho que mesmo taxado vale a pena comprar ... ajudem ai minha primeira comprar fora rsrs da um medo


Vale a pena comprar isto ai que listei acima para o meu V3 ???
 
Última edição:
Cara, se comprar um cooler pra CPU separado ou junto é bem capaz de ser taxado, já que a caixa dele não é pequena, eu compraria junto, pois acho que valera mais a pena.
 
é .. acho que vou comprar com o cooler da CPU mesmo ..... mesmo sendo taxado acho que vai valer a pena ...
 
Pede pra eles declaram uns 60 dolares, ou então 50 + 20 de frete alguma coisa assim, ai vai que a receita aceita desse jeito, já aconteceu comigo deles aceitarem.
 
é vou pedir tudo junto e arriscar quem sabe passa ....


vou pedir para postarem como gift no valor de $ 47 rs
 
Gangstarraper tu postou sobre os site que vc e que a galera compra lá fora, mas diz ai vc e os outros mais expert em compra lá fora, todos vcs que compram lá fora compram só por paypal sempre com grana a vista? ou vcs confiam na PPcs, frozen e utilizam o CC, pq comprar 500 doletas a vista (eu) não tenho, falo isso pq vc citou em segurança e talz, pay pal mais seguro, site pode haver clone de CC, tirem essa duvida.

alguem ja teve problemas com creditos indevidos no CC. abraços.
 
Eu ja soube de gente que comprou no site da corsair, e eles aceitam só cartão de credito (eu acho) e não tiveram problema nenhum, mas qual o motivo de comprar por CC sendo que quem tem CC pode usar o paypal sem pagar nada só tem beneficios, eu acho bem melhor paypal, pois é uma penca de informações que você digita quando vai comprar por cartão de credito.
 
To ligado Dettox, fiz varias cotações, que quando era para eu fazer o cadastro do CC, ai eu fechava o site, eu falo pq o pay pal é só a vista, ai me complica, parcelar depois o CC o banco te come 1 figado e 1 rin sem dó, como é peça de PC se for parcelar pelo banco compensa comprar aki mesmo a não ser 1 peça que só tem lá fora.
 
é vou pedir tudo junto e arriscar quem sabe passa ....


vou pedir para postarem como gift no valor de $ 47 rs

Declarando uma valor abaixo de 50 USD ou pedindo envio como "gift" vai depender do humor do fiscal, já que eles não são bobos e estão habituados com esse tipo prática. Neste caso o que eu ponho na balança é o valor taxação x valor do frete, pois geralmente não vale a pena dividir 2 encomendas com 2 fretes distintos com o valor total de 50 USD (e mesmo assim correr o risco de ser taxado...), muito gasto com frete acaba superando os 60% :thumbs_up
Acho interessante o fato da FrozenCPU não declarar frete, muitas vezes é uma boa opção pra ficar nos 50USD sem imposto...

[]'s

Gangstarraper tu postou sobre os site que vc e que a galera compra lá fora, mas diz ai vc e os outros mais expert em compra lá fora, todos vcs que compram lá fora compram só por paypal sempre com grana a vista? ou vcs confiam na PPcs, frozen e utilizam o CC, pq comprar 500 doletas a vista (eu) não tenho, falo isso pq vc citou em segurança e talz, pay pal mais seguro, site pode haver clone de CC, tirem essa duvida.

alguem ja teve problemas com creditos indevidos no CC. abraços.

Bom, não entendi muito o contexto da sua mensagem, mas a compra com o pay pal é uma compra com cartão de crédito segura, pois os seus dados não ficam visíveis ao vendedor. Então neste caso vc pode optar em parcelar a divida com a sua operadora de cartão ou então verificar o dia em que sua fatura "vira"(fechamento da fatura) pra vc ter uns 40 dias pra se capitalizar e pagar.


[]'s
 
Qual das duas lojas é melhor comprar então ???


Nossa estava endo o frete aqui e olha o valor

Express Mail International (3 - 5 business days) (With Tracking) - $49.50

Priority Mail International (6 - 10 business days) (With Tracking) - $37.75


é tudo isso mesmo ??? se for to lascado ... pq a compra ficou em $ 60 (retirei os filtros de ar)


ai vai ficar quase $ 100 com o frete ... nossa se for taxado vai ficar umma nota ...


será que vale a pena ?
 
Queria saber se vcs compram na PPcs ou frozen com CC, ou só fazem compra só via paypal?
 
Acho que a maioria aqui só faz por paypal, acho também que não tem parcelamento por CC mesmo se você falar com as lojas lá, existe o parcelamento via paypal, mas só pra quem mora nos EUA.
 
Pessoal,


Estou quase fechando a compra de

2 x - *** NEW *** Scythe "SLIP STREAM SLIM" 120 x 12mm Fan - Low Speed
- Cable No changes (stock, unsleeved)
- Sleeve Color Black
- Heatshrink Color Black

$15.98

3 x - *** NEW *** Akasa APACHE S-Flow Fan Blade PWM 120mm Case Fan - Camouflage
- Sleeve Color Black
- Heatshrink Color Black

$44.85


5 x - Plastic 3-PieceFan Filter - 120mm - Spider Web Design

$19.95

Sub-Total: $80.78 + FRETE de $ 9





Minha dúvida é o seguinte eu gostaria de comprar um cooler para CPU, mas isso que ja esta acma dos $50 vai ficar ainda mais .... devo comprar separadamente, dividir a compra para não passar dos $50 ou devo arriscar e manda um simples Please, send this gift and declare the price under $50


Acho que mesmo taxado vale a pena comprar ... ajudem ai minha primeira comprar fora rsrs da um medo


Vale a pena comprar isto ai que listei acima para o meu V3 ???

cara esse frete é sem rastreio se for mude de maneira pq é muito complicado não ter rastreio eu to com uns rotarys comprados sem rastreio e ja faz 3 meses nem sei onde eles estão ou se perdi
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo