Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem sabe me dizer oq é esse mal encaminhado?!!?!?

estava na indo pra minha cidade que é São José dos Campos, ai DO NADA muda pra mal encaminhado e volta pra campinas.. WTF? eu nao moro em campinas... moro em são josé dos campos

[url]http://img854.imageshack.us/img854/8507/semttulosj.jpg[/URL]

E o que tem de errado ? Como dá pra ver ele foi encaminhado pra São Jose dos campos, mas quem recebeu foi Piracicaba..., por isso está voltando pro CTE e depois irá pro CEE da sua cidade.
 
Comigo abriram a caixa, tinha 2 coolers e uma barra de neon. Taxaram R$250.

É disso que tenho medo....

Agora, por curiosidade, você saberia dizer, de forma aproximada, o número de produtos importados por você que tiveram seu valor declarado ajustado ao real? São maiores as chances de você ter um produto chegando com o valor reajustado (levando-se em consideração que foi declarado um valor aceitável e etc) ou não? Pois, dependendo das probabilidades, vale mais a pena esperar abaixar um pouco mais o preço aqui, e não correr o risco de ficar passando pelos transtornos da importação.

Obrigado.
 
Ae galera, comprei um perfume pra uma minazinha pra agrada ela no valor de U$80,00 e fui taxado. To pensando em deixar lá porque nem tenho o dinheiro pra pagar.
Adoro esse país.

43086057.jpg


obs: comprei pela strawberrynet
 
Isso é uma sacanagem mesmo... tributar uma merrequinha dessas... :ranting3:

A RF tá pegando pesado mesmo... :fuuu:
 
Isso é uma sacanagem mesmo... tributar uma merrequinha dessas... :ranting3:

A RF tá pegando pesado mesmo... :fuuu:


Marcos, vc que tem uma base legal maior dq a grande maioria de nós, já viste algo sobre isso:

"Pessoal, ouvi dizer que a receita está, na hora de processar a declaração de imposto de renda, confrontando tudo o que se declara em compra com cartões internacionais e verificando se o montante é "acima do esperado". Caso eles julguem assim, estão metendo o povo na malha fina e pipocando de impostos.

Pra entender melhor: é COMO SE vc estivesse voltando do exterior e, caso trazendo mais de 500 doletas de mercadorias, ter que pagar impostos. "

Abraço.
 
Marcos, vc que tem uma base legal maior dq a grande maioria de nós, já viste algo sobre isso:

"Pessoal, ouvi dizer que a receita está, na hora de processar a declaração de imposto de renda, confrontando tudo o que se declara em compra com cartões internacionais e verificando se o montante é "acima do esperado". Caso eles julguem assim, estão metendo o povo na malha fina e pipocando de impostos.

Pra entender melhor: é COMO SE vc estivesse voltando do exterior e, caso trazendo mais de 500 doletas de mercadorias, ter que pagar impostos. "

Abraço.

Primeiro que para o imposto recair sobre qualquer compra feita no exterior teria que haver uma lei, decreto, medida provisória, ou seja, uma fundamentação legal, pois qualquer ente público só pode fazer o que a lei manda e nada mais.

Ademais, para a RF acessar quaisquer dados dos contribuintes, ela precisaria de ordem judicial pois somente um juiz tem o poder da "quebra do sigilo bancário" entendam "bancário" por qualquer transação financeira, hoje em dia, todas as transações bancárias acima de R$ 5k são notificados à RF.

Outro ponto é que, mesmo que fosse verificar todas as compras efetuadas por meio de cartão de crédito, seja nacional, seja intenacional, o imposto de renda somente recairia sobre quem passaria em suas "transações" do montante obrigado a se declarar imposto de renda, ou seja, quem hoje é isento de declarar o imposto de renda mesmo que efetuasse R$10K de compras no exterior mas não obteve ganhos superiores ao exigido pela lei que se declare o imposto, não teria que pagar imposto algum.

Então esta "notícia" não teria base, pois a RF somente pode de acordo com a norma legal efetuar a taxação de produtos que sejam acima de U$50 até U$500 de 60% enviados pelos correios ou se passar deste valor, tomará o procedimento de emissão de guia para pagamento do imposto superior à U$ 500.

Então para nós reles pessoas físicas, as regras continuam as mesmas ;)

Abraço.
 
Chegou meu WC, a frozen me sacaniou declarou valor inteiro, ainda mandou na caixa que cabe duas melancias dentro com o adesivão azul por fora frozen cpu. taxado em 129, sai no lucro, mas acho que agora acabou nossa farra galera, tao taxando até defunto!
 
Chegou meu WC, a frozen me sacaniou declarou valor inteiro, ainda mandou na caixa que cabe duas melancias dentro com o adesivão azul por fora frozen cpu. taxado em 129, sai no lucro, mas acho que agora acabou nossa farra galera, tao taxando até defunto!


então estou ferrado
estou com 2 encomendas flat rate priority para chegar, dia 24 faz 1 mes o meu produto e dia 8 do outro mes faz 1 mes a outra
será que vai rolar ?
1 é uma caixinha minuscula a outra tem 800g
 
então estou ferrado
estou com 2 encomendas flat rate priority para chegar, dia 24 faz 1 mes o meu produto e dia 8 do outro mes faz 1 mes a outra
será que vai rolar ?
1 é uma caixinha minuscula a outra tem 800g

O seu acho que passa sem taxa sim, recebi um Flate Rate recente de um SSD este demorou 45 dias, mas veio sem taxas,
um kit de memória por priority mail também sem taxas.
 
É disso que tenho medo....

Agora, por curiosidade, você saberia dizer, de forma aproximada, o número de produtos importados por você que tiveram seu valor declarado ajustado ao real? São maiores as chances de você ter um produto chegando com o valor reajustado (levando-se em consideração que foi declarado um valor aceitável e etc) ou não? Pois, dependendo das probabilidades, vale mais a pena esperar abaixar um pouco mais o preço aqui, e não correr o risco de ficar passando pelos transtornos da importação.

Obrigado.

Só tive problema com esse o resto era coisa pequena e passou batido.

Mas já vi vários casos nesse tópico, no meu caso pedi revisão de imposto e não mudaram o valor.

Se vc tem grana pra cobrir se acontecer o pior e tiver afim de arriscar vai fundo. Agora se tá sem grana pra gastar, eu esperaria.
 
O seu acho que passa sem taxa sim, recebi um Flate Rate recente de um SSD este demorou 45 dias, mas veio sem taxas,
um kit de memória por priority mail também sem taxas.

a sim, entendo
e nem é priority rate 1, é FIRST CLASS MESMO, o cara bota 20 dolares para enganar, poderia ter pago 12, mas ta bom
melhor esperar chegar direitinho do que ficar com agunia de ser taxado! hahaha
mas como a receita agora ta pegando todo mundo :(
mas vai da tudo certo! :bwahaha::lol2:
 
Quanto tempo demora em média
para entrar o produto no sistema dos correios brasileiro?
 
Quanto tempo demora em média
para entrar o produto no sistema dos correios brasileiro?

Não tem media cara, é muito instável, o meu HD de xbox por exemplo levou 1 mes e meio só pra dar como recebido no Brasil, mas já tive outras coisas que em 7 dias estavam na minha casa.
 
Tô mandando uma Mobo de volta pro Japão, vcs sabem que diabo eles fazem com a encomenda nesse lugar aí?? Ela passa por alguma espécie de Raio-X?? (Se sim, alguma "foto" dela fica arquivada?)

Encaminhado para GMEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP
 
galera ... comprei um teclado razer blackwidow ultimate ... peguei ele dia 30 de março ... ontem de manha recebi uma carta do correio , falando q eu deveria ir la buscar a mercadoria e tall ... eu achei estranho , pois na carta nao fala o valor de tributaçao , e masi estrnaho ainda ter chegado ja a encomenda , sendo q foi pelo envio mais barato de todos . Agora to em duvida , pq nao fala quanto foi ou se foi na carta ... eu só fico sabendo la na hora ? pq eu ja podia ir com a grana e pegar ele ne .
oque acham ?
 
galera ... comprei um teclado razer blackwidow ultimate ... peguei ele dia 30 de março ... ontem de manha recebi uma carta do correio , falando q eu deveria ir la buscar a mercadoria e tall ... eu achei estranho , pois na carta nao fala o valor de tributaçao , e masi estrnaho ainda ter chegado ja a encomenda , sendo q foi pelo envio mais barato de todos . Agora to em duvida , pq nao fala quanto foi ou se foi na carta ... eu só fico sabendo la na hora ? pq eu ja podia ir com a grana e pegar ele ne .
oque acham ?

Já recebi aviso de chegada de pacotes que não foram tributados, utilizando um frete muito barato do Japão.

Acredito que nesses casos, fretes 'economicos', os correios podem não entregar em casa dependendo do tamanho do pacote.

Vai lá e vê o que é.

De onde é o pacote?
 
O cara não quer expor onde mora. Certo ele.

Por sinal, 206, a compra valia qts $$?

Amigo foi 130 do WC e 59 do frete, ou seja qualquer taxa menor que 180 foi lucro. O que ferrou mesmo foi a caixa grande com o adesivo da frozen. Por sorte eles esqueceram de declarar o frete.

pq esconder o rastreio se vc já recebeu? cada um kkkkkkkkkkk :morre:

Eu prezo, pela privacidade amigo. caso vc se esqueceu este fórum é publico.
 
Dos EUA ... mas tipo , direto eu tava pegando coisas como mouse , mouse pad e tall e sempre chega aqui . Muito estranho esse aviso , pois um teclado é bem grandinho .
Mas segunda vou la ... só to com medo de chegar la e falarem q deu X de imposto , q eu tenho q pagar .... ai eu tenho q ir no banco e depois voltar la ... sera q corro esse risco ??
 
galera ... comprei um teclado razer blackwidow ultimate ... peguei ele dia 30 de março ... ontem de manha recebi uma carta do correio , falando q eu deveria ir la buscar a mercadoria e tall ... eu achei estranho , pois na carta nao fala o valor de tributaçao , e masi estrnaho ainda ter chegado ja a encomenda , sendo q foi pelo envio mais barato de todos . Agora to em duvida , pq nao fala quanto foi ou se foi na carta ... eu só fico sabendo la na hora ? pq eu ja podia ir com a grana e pegar ele ne .
oque acham ?

eles nunca avisam o valor do imposto
simplismente avisam que existe uma encomenda esperando ser retirada
vc pode é ligar para agencia onde está localizada a sua encomenda e pedir para e informarem o valor do imposto a ser recolhido
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo