Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eles nunca avisam o valor do imposto
simplismente avisam que existe uma encomenda esperando ser retirada
vc pode é ligar para agencia onde está localizada a sua encomenda e pedir para e informarem o valor do imposto a ser recolhido

Avisam o valor do imposto quando o produto é taxado, sempre foi assim comigo, a única vez que recebi uma carta falando para retirar o meu produto e não tinha preço foi no dia em que eu tive que prestar esclarecimentos para a alfandega de brasilia, não foi nem na agencia dos correios.
 
Avisam o valor do imposto quando o produto é taxado, sempre foi assim comigo, a única vez que recebi uma carta falando para retirar o meu produto e não tinha preço foi no dia em que eu tive que prestar esclarecimentos para a alfandega de brasilia, não foi nem na agencia dos correios.

Não assusta o cara...

Ele deve ter usado um frete bem barato, o pacote era grande ou pesado e os correios não entregam em casa, tem que retirar na agência.
 
tipo ... o freto nao foi tao barato , foi de 30 dolares , ai deve ter chamado atençao ... mas eu queria saber mesmo é se eles comunicam o valor quando é taxado .
 
tipo ... o freto nao foi tao barato , foi de 30 dolares , ai deve ter chamado atençao ... mas eu queria saber mesmo é se eles comunicam o valor quando é taxado .

Comunicam sim, mas geralmente é demorado, se você quiser saber antes de chegar a correspondência
basta ligar na agência indicada no rastreio.
 
Não assusta o cara...

Ele deve ter usado um frete bem barato, o pacote era grande ou pesado e os correios não entregam em casa, tem que retirar na agência.

Não quis assusta-lo, pois quem não deve não teme, no meu caso eu só fui lá, com comprovantes dos meus produtos o fiscal olhou pra minha cara e pronto.
Só quis deixar bem claro que eles avisam o valor quando é taxado.
 
bom aqui não me avisam
apesar que muitas vezes chega a comunicação dias depois de já ter pego a encomenda
só vem escrito que existe uma encomenda xyz a espera da agencia x para ser retirado
eu acabo ligando no dia que vejo o rastreio no email "aguardando retirada e vou buscar"
 
bom aqui não me avisam
apesar que muitas vezes chega a comunicação dias depois de já ter pego a encomenda
só vem escrito que existe uma encomenda xyz a espera da agencia x para ser retirado
eu acabo ligando no dia que vejo o rastreio no email "aguardando retirada e vou buscar"

O procedimento CORRETO é receberes o Aviso de Chegada dos Correios e a NTS emitida pela Secretária da Receita Federal com o valor do imposto.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/RemessasPostaisImportacao.doc


E recebes esse papel, NTS?

Nunca fui tributado então não sei como é... mas o imposto tem que vir escrito em algum lugar
já que não são os Correios que determinam o valor e sim a Receita Federal.
 
O procedimento CORRETO é receberes o Aviso de Chegada dos Correios e a NTS emitida pela Secretária da Receita Federal com o valor do imposto.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/RemessasPostaisImportacao.doc


E recebes esse papel, NTS?

Nunca fui tributado então não sei como é... mas o imposto tem que vir escrito em algum lugar
já que não são os Correios que determinam o valor e sim a Receita Federal.

então
a NTS recebo sim até pq sem receber ela não tem como vc retirar a encomenda
e diga-se de passagem já estou é fazendo coleção delas aqui em casa
só os avisos de recebimento que não tenho todos pois a maioria das vezes retiro antes mesmo de enviarem
a única que chegou não me avisava sobre o valor do imposto, tive que ligar na agência e perguntar qual o valor
 
Fala Galera!

A um tempinho postei aqui a minha historia com a encomenda de uma 5850 vinda de hongkong.
Ela saiu de lá do dia 20 de fevereiro e chegou no brasil a cerca de 5 dias ( 6 de abril ).

Até ai tudo bem, mas hoje o meu muambator atualizo eu fiquei um pouco surpreso.

Data Local Situação
*11/04/2011 14:29 CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP Resíduo de mesa
Recebido na unidade de distribuição
*06/04/2011 13:52 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Eu gostaria de saber, no site dos correios fala que minha placa ja esta em Santo Andre, isso quer dizer que nao vou ser taxado com os 60% de impostos?
E mais uma pergunta, o que significa este "Residuo de Mesa"?

Vlw, fico no aguardo
 
Fala Galera!

A um tempinho postei aqui a minha historia com a encomenda de uma 5850 vinda de hongkong.
Ela saiu de lá do dia 20 de fevereiro e chegou no brasil a cerca de 5 dias ( 6 de abril ).

Até ai tudo bem, mas hoje o meu muambator atualizo eu fiquei um pouco surpreso.

Data Local Situação
*11/04/2011 14:29 CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP Resíduo de mesa
Recebido na unidade de distribuição
*06/04/2011 13:52 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Eu gostaria de saber, no site dos correios fala que minha placa ja esta em Santo Andre, isso quer dizer que nao vou ser taxado com os 60% de impostos?
E mais uma pergunta, o que significa este "Residuo de Mesa"?

Vlw, fico no aguardo

Boa pergunta, se eu fosse você eu ia atrás do CEE da sua cidade.
 
Fala Galera!

A um tempinho postei aqui a minha historia com a encomenda de uma 5850 vinda de hongkong.
Ela saiu de lá do dia 20 de fevereiro e chegou no brasil a cerca de 5 dias ( 6 de abril ).

Até ai tudo bem, mas hoje o meu muambator atualizo eu fiquei um pouco surpreso.

Data Local Situação
*11/04/2011 14:29 CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP Resíduo de mesa
Recebido na unidade de distribuição
*06/04/2011 13:52 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Eu gostaria de saber, no site dos correios fala que minha placa ja esta em Santo Andre, isso quer dizer que nao vou ser taxado com os 60% de impostos?
E mais uma pergunta, o que significa este "Residuo de Mesa"?

Vlw, fico no aguardo


Pode ser algum pequeno bug nesse muambator, na hora que pegou os dados da página dos Correios.

Olha no site dos Correios e vê se esse "Resíduo de mesa" aparece.
 
Pessoal, tirem uma dúvida, por favor. Comprei um fone (Audio Technica AD700) no ebay, semana passada. Entrei no site dos correios pra ver a situação e está dizendo o seguinte:

Data Local Situação
11/04/2011 15:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

Quero saber se, isso signifca que vou ser taxado ou não tem como saber ainda?


Outra coisa, dia 30/03 comprei um relógio, também no ebay, que está vindo de Singapura. O status do mesmo, no site dos correios é o seguinte:
Data Local Situação
30/03/2011 17:15 SINGAPORE/XX Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX

Sendo que, a únia opção de envio que tinha para o relógio era a Economy Int'l Shipping e, o prazo é de 14 a 18 dias úteis desde a data de envio. O que me preocupa, é que o status dele no site dos correios tá assim desde o dia 30, dia 1. Algo errado?
 
Última edição:
Newegg entrega no Brasil? se sim, quanto custa a entrega? e o rastreio é funcional?

Quais são minhas chances de ter meu produto taxado?

produto:

http://www.newegg.com/Product/Produ...153014&cm_re=hd_player-_-15-153-014-_-Product

Até onde eu saiba, a Newegg não manda pra cá, mas por via das dúvidas, dá uma procurada pelo site que deve ter alguma informação sobre isso, mas te adianto que, tenho 90% de certeza que eles não mandam nada pra cá.
Sobre o produto que vc postou, procura no ebay e depois procura aqui no Brasil, pq as vezes, o preço do mesmo + frete, não compensa, acaba saindo mais negócio pegar aqui mesmo, sem contar que a espera é bem menor e vc não corre o risco de ser taxado (o que no caso desse produto, não creio que acontecerá).
 
Newegg nem vende para cartões internacionais brasileiros muito menos entregar no Brasil
Mas existem atravessadores/redirecionadores que fazem a compra recebem e depois enviam para o Brasil e claro que cobram por isso

mas sinceramente colega ao ver o que vc está pensando em comprar
vale mais a pena comprar aqui no brasil mesmo
existem os da WD aos montes nas lojinhas por um preço baixo
e com qualidade melhor que Encore
http://produto.mercadolivre.com.br/...player-full-hd-wdtv-1080p-western-digital-_JM
 
Última edição:
Pode ser algum pequeno bug nesse muambator, na hora que pegou os dados da página dos Correios.

Olha no site dos Correios e vê se esse "Resíduo de mesa" aparece.

Aparece sim, copiei e colei o rastreamento direto do site dos correios.

Andei pesquisando e nao achei nada sobre isto, só achei que a CEE de Santo Andre - SP nao entrega nada, atrasa tudo, é incontactavel por telefone... :ranting3:
Agora fiquei com medo.

Vou ligar nos Correios e vou ver se retiro em maos enquato sei onde minha placa está =S
 
Aparece sim, copiei e colei o rastreamento direto do site dos correios.

Andei pesquisando e nao achei nada sobre isto, só achei que a CEE de Santo Andre - SP nao entrega nada, atrasa tudo, é incontactavel por telefone... :ranting3:
Agora fiquei com medo.

Vou ligar nos Correios e vou ver se retiro em maos enquato sei onde minha placa está =S

http://www.eletricosdosul.com/t1417-residuo-de-mesa
'
Nesse tópico um cara diz que isso aparece quando o pacote não pode ser entregue no dia, ele ficou para trás na mesa, e vai ser entregue no outro dia...

Sei lá se é isso, mas se olhares o rastreamento que o cara postou no tópico, o dele foi entregue no outro dia.

http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=SZ094160176BR
 
Pessoal, tirem uma dúvida, por favor. Comprei um fone (Audio Technica AD700) no ebay, semana passada. Entrei no site dos correios pra ver a situação e está dizendo o seguinte:

Data Local Situação
11/04/2011 15:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX

Quero saber se, isso signifca que vou ser taxado ou não tem como saber ainda?


Outra coisa, dia 30/03 comprei um relógio, também no ebay, que está vindo de Singapura. O status do mesmo, no site dos correios é o seguinte:
Data Local Situação
30/03/2011 17:15 SINGAPORE/XX Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/XX

Sendo que, a únia opção de envio que tinha para o relógio era a Economy Int'l Shipping e, o prazo é de 14 a 18 dias úteis desde a data de envio. O que me preocupa, é que o status dele no site dos correios tá assim desde o dia 30, dia 1. Algo errado?

Pessoal, por favor, alguém pode tirar as minhas dúvidas? Preciso me preparar, caso seja taxado. E no caso do primeiro item, quer dizer que o mesmo já está no brasil?
 
Nao tem como saber, so da pra dizer que tua encomenda ta la no chao largada. Reze para que algum fiscal a veja e nao de importancia.
 
Nao tem como saber, so da pra dizer que tua encomenda ta la no chao largada. Reze para que algum fiscal a veja e nao de importancia.

Será que vale à pena ligar para os correios pra saber alguma informação?
 
- Editado - Post área errada!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo