Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
foi voce que me perguntou sobre o Vertex?
ja fez a compra?

9787aadeaeb359afcbb453461a87d04c.png


uma semana na fiscalização. só vai chegar ano que vem, provavelmente ;(




heheheh. se liga no meu caso:

Eu comprei na dealextreme dia 5 e 7 de novembro respectivamente. Só enviaram meus dois pacotes dia UM de dezembro.
Um deles tá rastreável aqui no BR já, mas o outro nem deu as cara ainda D:
 
o meu ficou 4 dias antes de ser encaminhado pra minha cidade, se vc tiver sorte vc recebe antes do ano novo
 
Galera alguém de vcs aqui já usou o shipito? Queria saber se existe outra empresa que faça o mesmo serviço de "encaminhamento de encomendas" dos USA para o BR, tô achando muito caro o frete deles... pacote comum 32 e 43$? Como foi o serviço? Vou mandar a EVGA entrar a placa para eles e depois a shipito me mandar de volta... pq como sabem esses *** da EVGA cobram 120 doleta no cci diretão antecipado para entrar aqui nessa roça, quer dizer Brasil...
 
Seguinte, galera

Comprei um item lá dos EUA que chegou dia 18, depois de 60 dias. Fui buscar na hora mas chegando lá vi que fui tributado acima do valor do produto, peguei 2 papeis de requerimento para reexame e os preenchi em casa.

Hoje voltei lá com os papeis todos preenchidos e os entreguei para o atendente, cheguei até ver minha encomenda e tudo mais... A questão é, o mesmo me disse que iria ser encaminhada de volta ainda hoje e que apareceria mais tarde no sistema.

Fui ver agora há pouco no sistema e o item se encontra com o seguinte status e gostaria de saber se é normal ou há alguma irregularidade para me preocupar... lá vai:

21/12/2010 17:44 AC PRESIDENTE VARGAS - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
21/12/2010 17:15 AC PRESIDENTE VARGAS - RIO DE JANEIRO/RJ Não procurado
Devolvido ao remetente
 
Última edição:
foi voce que me perguntou sobre o Vertex?
ja fez a compra?

Foi sim! Ainda não, cara. Tou esperando essa época passar.. pq comprar agora é pedir pra demorar 3 meses pra chegar :~

[ ]'s
 
Galera um Priority meu foi postado dia 13/11 e até agora no site do correio não aparece NADA, nem que foi postado, será que foi perdido ou ainda há esperanças?

LJ535969553US

Valeu!
 
Galera um Priority meu foi postado dia 13/11 e até agora no site do correio não aparece NADA, nem que foi postado, será que foi perdido ou ainda há esperanças?

LJ535969553US

Valeu!

Isso dai não priority não amigo, é first class, você pode ver alguma coisa dele no site da USPS, mas aqui no Brasil só quando sair para entrega mesmo...
 
Aqui um exemplo de um guitar hero que eu pedi, atualizou hoje, isso é tudo que tem no sistema.

Data Local Situação
22/12/2010 11:22 CDD NUCLEO BANDEIRANTE - BRASILIA/DF Saiu para entrega
 
22/12/2010 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
20/12/2010 22:37 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
20/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/12/2010 13:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/12/2010 13:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Lazarentos.. :ranting3:
 
Peguei tudo na PPCs, Fans Thermalright Whiper Quiet 2000rpm, indicação do Cata. Quero poder estar com tudo montado no final de semana, ai coloco fotinha no topico de coolers.
Mas tipo brother, o Venomous-X Black, é mais caro do que o normal, e tem alguma diferença em termos de desempenho?

Outra coisa, você se incomodaria de me mandar o link dos fan's?
 
Alguém sabe o número novo que tenho que ligar p/ saber o valor do imposto em SP?
Liguei nos 2 números que o Wagner tinha passado, mudou, liguei no novo e me passaram mais 2 números, liguei nos 2 e me passaram mais 2, liguei esses outros 2 e me passaram mais 3, WTF?!
 
Liga mais Dupas, jaja voce monta uma lista telefonica :p
Ué, acho que você já ligou no 0800 pedindo o numero de lá, se eles não te deram ligue pro da sua cidade e pergunte, pois acho que o da sua cidade deve ser mais confiavel que o 0800.
 
Parece que meu IPOD nao foi taxado ;) EXPRESS

22/12/2010 16:54 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
22/12/2010 01:09 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
22/12/2010 01:07 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
17/12/2010 21:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
17/12/2010 21:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2010 17:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Tenho um fone tambem chegando.. MONSTER BEAT DR DRE

22/12/2010 14:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
22/12/2010 14:19 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
18/12/2010 07:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
18/12/2010 07:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2010 17:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

nao da pra saber se foi taxado ainda, vamo esperar ate amanha pra ve. :)
 
Mas tipo brother, o Venomous-X Black, é mais caro do que o normal, e tem alguma diferença em termos de desempenho?

Outra coisa, você se incomodaria de me mandar o link dos fan's?

Não tem diferença quanto ao preço, quanto a desempenho também não vi nas especificações nenhuma diferença, é apenas o fato dele ser preto, enquanto que o original é cromado.

Link pros Fans

Atualizando ...

22/12/2010 14:44AC PEDRO LUDOVICO - GOIANIA/GO Aguardando retirada
Endereço: AV CIRCULAR Q. 87 LT. 3-A GOIANIA - ST PEDRO LUDOVICO
22/12/2010 11:22AC PEDRO LUDOVICO - GOIANIA/GO Aguardando retirada
Endereço: AV CIRCULAR Q. 87 LT. 3-A GOIANIA - ST PEDRO LUDOVICO
22/12/2010 11:21AC PEDRO LUDOVICO - GOIANIA/GO Conferido
22/12/2010 10:28CEE GOIANIA - GOIANIA/GO Encaminhado
Em trânsito para AC PEDRO LUDOVICO - GOIANIA/GO
20/12/2010 22:59CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTCE GOIANIA - GOIANIA/GO
20/12/2010 16:33CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
20/12/2010 16:32BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
17/12/2010 11:58CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
16/12/2010 00:58BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
16/12/2010 00:56BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
14/12/2010 15:22ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
14/12/2010 15:21ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
Infelizmente fui taxado e de forma que para mim foi abusiva, imposto no valor de R$ 251,18, sendo que os produtos+frete ficou num total de U$163,57.
Passou em muito dos 60%.
É por isso que odeio tudo relacionado a politica e governo nesse país, bando de ladrão fi...&%$@*

Vou ver o que se pode fazer quanto a isso, mas não estou afim de esperar um mês ou mais pra ter meu cooler, então é provável que eu pague o "pato".
 
Última edição:
Tab,

Dependendo da onde você mora tem o ICMS, os cálculos são feitos por um SISTEMA e não na mão ou calculadora, reveja a soma e as tributações do seu estado,

.

Dupas,

Qual imposto você quer saber?

.

Vou postar denovo as normas e os artivos,

Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)
Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;
Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal

Decreto 6.759/09 ...
 
Última edição:
Não tem diferença quanto ao preço, quanto a desempenho também não vi nas especificações nenhuma diferença, é apenas o fato dele ser preto, enquanto que o original é cromado.

Link pros Fans

Atualizando ...


Infelizmente fui taxado e de forma que para mim foi abusiva, imposto no valor de R$ 251,18, sendo que os produtos+frete ficou num total de U$163,57.
Passou em muito dos 60%.
É por isso que odeio tudo relacionado a politica e governo nesse país, bando de ladrão fi...&%$@*

Vou ver o que se pode fazer quanto a isso, mas não estou afim de esperar um mês ou mais pra ter meu cooler, então é provável que eu pague o "pato".
Valeu brother.
Realmente é uma sacanagem eles taxarem, mais fazer o que, isso aqui é BRASIL.
PS: Até que sua compra veio rápido, priority ou express?
 
Tab,

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

Ta aqui um exemplo dessa put4ria.

correiosa.jpg


Uma encomenda de US$577,00 se transforma em R$1294,00 só de imposto! 13º literalmente foi pro saco.
 
Tab,

Dependendo da onde você mora tem o ICMS, os cálculos são feitos por um SISTEMA e não na mão ou calculadora, reveja a soma e as tributações do seu estado,

Mas veja, minha encomenda no total ficou em R$ 284,40 produto+frete. O imposto ficou em R$ 251, posso estar errado, mas para eles terem chegado nesse valor em cima de 60% de taxa, eles devem ter colocado minha encomenda com valor total de mais de R$ 400. Ou seja desconsideraram totalmente a nota fiscal e resolveram colocar um valor qualquer.

Valeu brother.
Realmente é uma sacanagem eles taxarem, mais fazer o que, isso aqui é BRASIL.
PS: Até que sua compra veio rápido, priority ou express?

Foi via Express.
 
Smegol, voce não reclamou...?
Se eu entedi bem... sua compra daria aprox. R$980,00 sendo que o imposto (60%) sobre esse valor seria de no maximo R$ 600,00
 
Smegol, voce não reclamou...?
Se eu entedi bem... sua compra daria aprox. R$980,00 sendo que o imposto (60%) sobre esse valor seria de no maximo R$ 600,00

Os caras ganham no cansaço. Além dos 60%,teve 18% de ICMS, R$150,00 de desembaraço aduaneiro dos correios (Imporca fácil) e mais alguma m3rda que ele aproveitam e cobram. O frete dava uns US$130,00 e eles colocam imposto em cima disso também. Bom, nunca mais faço compra desse valor. E o que eu deveria ter feito era deixar a encomenda voltar, dai combinava com a PPC's de mandar em dois fretes pra dividir o valor. Teria chego mais rápido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo