Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dettox

refaz o cadastro la, aqui chega sem problemas, na mesma hora, estranho ai demorar tanto...

Foi só eu falar hoje me mandaram um email na mesma hora que atualizou, acho que foi algum problema com o site que eles não me mandaram o email.

Essses dias eu comprei no ebay, direto da china, chegou em 10 dias, o rastreio no correio só consta como postado / entregue... esta cada dia melhor o nosso correio...



sem comentarios...
Comprar sem rastreio é tenso mesmo :S
O duro é meter dispute no vendedor, ganhar e depois receber a encomenda né? Com o atraso q tá rolando aqui no BR ta na cara que esse postal mail vem em uns 45 ~ 60 dias.

Cara já fiz isso, comprei um BH 503 e recebi um email do ebay no dia seguinte dizendo que a conta do vendedor tinha sido hackeada, ele me disse que nada tinha acontecido até o dia da minha compra e que me enviou, demorou mais de um mes e meti um dispute nele, eu ganhei e depois chegou o fone pra minha surpresa, devolvi o dinheiro na hora, fico pensando em quem não devolve mesmo quando recebe.
 
Minha segunda encomenda que vai para NACIONALIZAÇÃO, alguém poderia explicar por que disso?

16/08/2010 07:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
16/08/2010 07:18 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/07/2010 17:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Minha segunda encomenda que vai para NACIONALIZAÇÃO, alguém poderia explicar por que disso?

16/08/2010 07:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
16/08/2010 07:18 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/07/2010 17:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

"O despacho aduaneiro de importação é dividido, basicamente, em duas categorias: o despacho para consumo; e o despacho para admissão em regime aduaneiro especial ou aplicado em áreas especiais.

O despacho para consumo ocorre quando as mercadorias ingressadas no país forem destinadas ao uso, pelo aparelho produtivo nacional, como insumos, matérias-primas, bens de produção e produtos intermediários, bem como quando forem destinadas ao consumo próprio e à revenda. O despacho para consumo visa, portanto, a nacionalização da mercadoria importada e a ele se aplica o regime comum de importação.

O despacho para admissão em regimes aduaneiros especiais ou aplicados em áreas especiais tem por objetivo o ingresso no País de mercadorias, produtos ou bens provenientes do exterior, que deverão permanecer no regime por prazo certo e conforme a finalidade destinada, sem sofrerem a incidência imediata de tributos, os quais permanecem suspensos até a extinção do regime. Entre outros, se aplica às mercadorias em trânsito aduaneiro (para um outro ponto do território nacional ou com destino a um outro país) e em admissão temporária, caso em que as mercadorias devem retornar ao exterior, após cumprirem a sua finalidade.

Antes de iniciar uma operação de importação, o interessado deve sempre verificar se a mercadoria a ser importada está sujeita a controle administrativo, pois, em regra, este deve ser efetuado anteriormente ao embarque da mercadoria no exterior, sob pena de pagamento de multa
."



Recomendo a leitura: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/ProcAduExpImp/DespAduImport.htm
 
Olha a situação da minha ainda esta assim,

HTML:
Data 	Local 	Situação
06/08/2010 19:31	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
06/08/2010 19:30	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/08/2010 16:49	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Postado
02/08/2010 16:24	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Postado



Aff será que vai demorar ainda ... q raiva comprei na PerformancePCs.com ao todo deu $94 pedi para enviarem como presente e no valor de $50
 
Acho que minha encomenda esta vindo de joelho loao ds EUA ... deve estar uma hora dessa com algum coyote na fronteira com o mexico ...


não é possível rsrs


Faz mais de 10 dias que esta em transito para o BRASIL ... alias 10 dias ...
 
Última edição:
Já é o 4º Ps3 que recebo de boa sem ser taxado. E ainda tem nego que se acha entendido em importação falando 'vai ser taxado!' Veio por priority mail e ficou perdido no buraco negro um tempo. Já recebi ele hoje mas ainda não atualizou.

ps3y.jpg
 
que sistema é esse que vc usa pra rastrear sua encomenda?
 
muambator.com.br
 
Minha segunda encomenda que vai para NACIONALIZAÇÃO, alguém poderia explicar por que disso?

16/08/2010 07:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
16/08/2010 07:18 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/07/2010 18:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/07/2010 17:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

que sistema é esse que vc usa pra rastrear sua encomenda?


Muambator ;)
 
Olha a situação da minha ainda esta assim,

HTML]Data Local Situação
06/08/2010 19:31 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
06/08/2010 19:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/08/2010 16:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
02/08/2010 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado[/HTML]



Aff será que vai demorar ainda ... q raiva comprei na PerformancePCs.com ao todo deu $94 pedi para enviarem como presente e no valor de $50

Sem querer rogar praga, mas essa de US$ 50.00 e gift não cola tem tempo. Sem falar que o "gift" só vale de pessoa física pra pessoa física. Em todos os invoices da PPCs tem o nome deles abaixo do remetente.

E sem falar, ainda, que a PPCs SEMPRE declara o valor do frete. Se somado aos seus US$ 50.00, é imposto quase que garantido.

Vai comprar coisa pequena, uma só, pega na Frozen, gente, o envio deles é mais rápido que da PPCs e não declaram frete.

Um exemplo, block EK para Rampage III:

semttulose.jpg


Só não recebi no sábado dia 14-08, 5 dias após a postagem, por preguiça do correio daqui.
 
Sem querer rogar praga, mas essa de US$ 50.00 e gift não cola tem tempo. Sem falar que o "gift" só vale de pessoa física pra pessoa física. Em todos os invoices da PPCs tem o nome deles abaixo do remetente.

Já tou surtado com nego que ainda acredita na lenda do 'gift' e ainda fala que é por causa dakele box marcado que o pacote consegue passar sem ser taxado. xD
tenso...
 
Sem querer rogar praga, mas essa de US$ 50.00 e gift não cola tem tempo. Sem falar que o "gift" só vale de pessoa física pra pessoa física. Em todos os invoices da PPCs tem o nome deles abaixo do remetente.

E sem falar, ainda, que a PPCs SEMPRE declara o valor do frete. Se somado aos seus US$ 50.00, é imposto quase que garantido.

Vai comprar coisa pequena, uma só, pega na Frozen, gente, o envio deles é mais rápido que da PPCs e não declaram frete.

Um exemplo, block EK para Rampage III:

semttulose.jpg


Só não recebi no sábado dia 14-08, 5 dias após a postagem, por preguiça do correio daqui.

Foi expressa a encomenda? Bem rápido, to montando minha segunda encomenda, desta vez vou pedir na Frozen... se vier em uns 20 dias só vou comprar lá :)
 
Olha a situação da minha ainda esta assim,

HTML:
Data 	Local 	Situação
06/08/2010 19:31	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
06/08/2010 19:30	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/08/2010 16:49	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Postado
02/08/2010 16:24	ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA	Postado



Aff será que vai demorar ainda ... q raiva comprei na PerformancePCs.com ao todo deu $94 pedi para enviarem como presente e no valor de $50

Comprei um DVD pro meu carro e tbm ta travado nessa situação desde o dia 3, to soh na espera, nao tem o que fazer mesmo neh...
 
Já tou surtado com nego que ainda acredita na lenda do 'gift' e ainda fala que é por causa dakele box marcado que o pacote consegue passar sem ser taxado. xD
tenso...

é na sorte, e depende do pacote, a fiscalização é por amostragem, o texto que eu postei talvez tenha o lance de "nao compre um play3, que será taxado," porem o texto não é meu...
=]...

mas é sempre bom avisar, afinal não é todo mundo que tem a mesma habilidade que nós, se fosse facil todo mundo facil e se dava bem...é complicado dizer q da certo, pq ai pega um garoto de 17 anos que entrou no forum a 3 meses e faz a *****...

.

obs: para quem esta com problemas no site do correios, olha no site dos USA, na USPS, o rastreio la esta melhor do que aqui...:yes:
 
Pelo site do USA POSTAl olha o que aparece...

HTML:
Label/Receipt Number: CJ*******U S
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: International Dispatch

Your item left the United States from ISC MIAMI FL (USPS) at 7:31 pm on 
August 06, 2010. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

	
					
Detailed Results:
	
Bullet 	International Dispatch, August 06, 2010, 7:31 pm, ISC MIAMI FL (USPS)
Bullet 	Arrival
Bullet 	Shipment Accepted, August 03, 2010, 4:49 pm, PALM BAY, FL 32905
Bullet 	Electronic Shipping Info Received, August 02, 2010
 
O meu drama acabou... depois de 30 dias de espera chegou a encomenda.
Via Priority, valor declarado 90,00 dolares, mas a receita abriu a caixa e me enfiou a faca
Valor gasto 470,00 reais, valor do imposto 258,00 reais
 
Pessoal, estou afim de importar um Mouse Razer DeathAdder 3.5g.
Será que rola de boas? Sai mais em conta do que no Brasil (pelo menos nos lugares onde dei uma olhada).

Valeu ai e espero que vocês me ajudem! :D

Abração!

PS: será minha primeira compra internacional. Quais os prós e contras.
 
Pelo site do USA POSTAl olha o que aparece...

HTML:
Label/Receipt Number: CJ*******U S
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: International Dispatch

Your item left the United States from ISC MIAMI FL (USPS) at 7:31 pm on 
August 06, 2010. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

	
					
Detailed Results:
	
Bullet 	International Dispatch, August 06, 2010, 7:31 pm, ISC MIAMI FL (USPS)
Bullet 	Arrival
Bullet 	Shipment Accepted, August 03, 2010, 4:49 pm, PALM BAY, FL 32905
Bullet 	Electronic Shipping Info Received, August 02, 2010

Isso n foi pra mim n né????
 
Mano...a mercadoria qdo xega pode ir pra Nacionalização ou Fiscalização!
como dizem por ae...."teoricamente" a mercadoria nacionalizada nao sofrerá + tributação....uma vez que ja foi tida como "Interna"....
isso nao impede da mercadoria "nacionalizada" passar na fiscalizaçao!
 
Galera to querendo pegar um dicipador e 2 fans para na ppcs.
dicipador 64,99
2 fans 25,90
transporte 44,25
total 135,14 x 1,80=243,25
(Wagner, Gangstarraper, Detox)como eu deveria pedir para eles me enviarem (Gift descartado), procurei na frozen, mas o dicipador ta mais caro e os fans não tem, pensei no ebay mas no ebay transporte e os fans e depois transporte e dicipador o molho sai mais caro que o peixe, sei que não existe regra, se os fiscais abrirem ou desconfiarem caneta neu,quanto pediria para não dar tanto na cara que quero saber Tb tipo vou ter que pagar mais alguma taxa caso eu tenha que levar algum comprovante tipo screen das telas de compra e talz.
Quero ficar preparado pq fator sorte esta totalmente descartado.
abraços.
 
Galera to querendo pegar um dicipador e 2 fans para na ppcs.
dicipador 64,99
2 fans 25,90
transporte 44,25
total 135,14 x 1,80=243,25
(Wagner, Gangstarraper, Detox)como eu deveria pedir para eles me enviarem (Gift descartado), procurei na frozen, mas o dicipador ta mais caro e os fans não tem, pensei no ebay mas no ebay transporte e os fans e depois transporte e dicipador o molho sai mais caro que o peixe, sei que não existe regra, se os fiscais abrirem ou desconfiarem caneta neu,quanto pediria para não dar tanto na cara que quero saber Tb tipo vou ter que pagar mais alguma taxa caso eu tenha que levar algum comprovante tipo screen das telas de compra e talz.
Quero ficar preparado pq fator sorte esta totalmente descartado.
abraços.

Como já disseram, na PPC's eles declaram o frete e nem cola pedir gift pra pessoa juridíca. Já que seu frete deu 44USD, pra vc não se complicar pede pra declararem uns 30USD, assim se vc for tributado, seu imposto não vai ser "unfair" ;)
 
li num topico de um gabinete um cara posto as diferencias do usps priority e express
eu fiz os testes ja e é verdade
usps priority todas as compras vai pro rio e la marca nacionalizaçao ñ alfandega
usps express todas as compra vao para sp e la marca alfandega ñ nacionalizaçao

bom site tbm pra rastria suas compras http://www.packagemapping.com/ tem até mapinha google heart hehe

alguém ja viu isso ?
17/08/2010 08:34 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para ACF MANDAQUI - SAO PAULO/SP
16/08/2010 19:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido
08/08/2010 23:50 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
08/08/2010 23:50 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
06/08/2010 14:02 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
06/08/2010 13:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
05/08/2010 23:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
aparentemente n tributado
mais chego aqui meu telegrama que fui tributado hehe
pqp nunca vi isso a primeira x
esqueceram de por tributado
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo