Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A melhor coisa que tem é comprar sem rastreamento, abaixa muito a ansiedade.. Vc é pego de surpresa quando chega.. :lol:
Pra mim eu já penso diferente, pegar de surpresa e se não estiver ninguem em casa? Por isso prefiro rastreamento, porque eu sei o dia que saiu para entrega, e posso ficar em casa esperando :D
 
riwar, eu já fiquei assim também, pedi um NZXT Sentry 2 por first class ele veio chegou rapidão, mas veio com defeito, mandei de volta, ele chegou la nos EUA e voltou por causa do endereço incompleto, chegou aqui na minha cidade e voltou de novo só que dessa vez foi, chegando lá eles trocaram e mandaram, era pra chegar aqui em janeiro, mas só veio em março, fiquei 3 meses depois que ela foi mandada de volta só esperando a encomenda, mas tudo isso foram pelo menos uns 5 meses só por causa desse fan controller ai.
 
Pessoal, alguém pode me dizer em que pé está minha memoria? Já passou pela alfandega?

corra.png


Obrigado.
 
Acredito que muitos aqui saibam mas como passei pelas 8 paginas e nao vi referencia, ai vai, oficialmente, como deve ser a importação e sobre taxação na aduana...
Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)
Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal
Decreto 6.759/09 Art. 81 do Decreto 6759/09

Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
 
Cara, por um acaso vc presta este serviço de importar produtos para pessoas comuns como eu que não tenho acesso a cartão internacional?
 
nandofbs, se esse é o caso tente pegar com alguem que traga do PY, na area de lojistas tem o D Ferrari, nunca comprei com ele, mas em breve irei.
 
riwar, eu já fiquei assim também, pedi um NZXT Sentry 2 por first class ele veio chegou rapidão, mas veio com defeito, mandei de volta, ele chegou la nos EUA e voltou por causa do endereço incompleto, chegou aqui na minha cidade e voltou de novo só que dessa vez foi, chegando lá eles trocaram e mandaram, era pra chegar aqui em janeiro, mas só veio em março, fiquei 3 meses depois que ela foi mandada de volta só esperando a encomenda, mas tudo isso foram pelo menos uns 5 meses só por causa desse fan controller ai.
Mas no seu caso era uma caixa maior o meu é só fittings pode ter caido em algum canto sei la kkkkkkkkkkkk...
 
Puts uma caixa maior que a do Sentry 2 é dificil, mas fitings né hehehe, o pior foi que ela veio toda rasgada, todinha mesmo até a caixa do sentry 2 estava rasgada.
 
Fiz um post enorme sobre impo, alguem viu? passou batido acho...haha
 
Fiz um post enorme sobre impo, alguem viu? passou batido acho...haha

Passou não, é que acho que quase todo mundo aqui já conhece as tramóias da importação. Mas parabéns pela iniciativa!

================================================================================================

Se o block da Rampage III tivesse sido entregue no sábado como eu previ, ia ser recorde de tempo:

semttulozs.jpg


Deve chegar segunda, mesmo assim, muito rápido.
 
Passou não, é que acho que quase todo mundo aqui já conhece as tramóias da importação. Mas parabéns pela iniciativa!

================================================================================================

Se o block da Rampage III tivesse sido entregue no sábado como eu previ, ia ser recorde de tempo:


Deve chegar segunda, mesmo assim, muito rápido.

Caralh* Wagner, muito rápido mesmo!
E sem taxa ainda por cima.. :lol:
Eu não dou esse tipo de sorte, Express da minha mobo demorou 19 dias, taxa de R$95, e ainda por cima a mobo é um lixo, huahuahua :no:

*Edit: Ah, e foi culpa da sexta feira 13 que não foi entregue no sábado, huahuhau
 
Última edição:
Hot, aqui o muambator não me avisa por email no mesmo dia que atualiza não, tem vezes que nem está avisando, ai tenho que entrar no site pra ver.
 
Galera é o seguinte, fiz uma compra na Xoxide, não sei se vocês conhecem. Enviaram por "international postal mail" que segundo eles demora muito pra chegar e não tem código de rastreamento. Só que já passaram 35 dias desde a data que eles falaram que foi enviado. Tem algo que eu possa fazer? Tipo entrar em contato com os correios, ou eu me ferrei??
 
Galera é o seguinte, fiz uma compra na Xoxide, não sei se vocês conhecem. Enviaram por "international postal mail" que segundo eles demora muito pra chegar e não tem código de rastreamento. Só que já passaram 35 dias desde a data que eles falaram que foi enviado. Tem algo que eu possa fazer? Tipo entrar em contato com os correios, ou eu me ferrei??

cara não tem o q fazer eu tb tenho uma encomenda sem rastreio e ja faz 3 meses e nada da próxima só com rastreio.
 
Nunca ouvi falar nessa loja ai de cima, 35 dias se não vier da China/ Honkong é muito tempo.
Eu tentaria entrar com uma CLAIM no paypal já.
 
cara não tem o q fazer eu tb tenho uma encomenda sem rastreio e ja faz 3 meses e nada da próxima só com rastreio.

eu abri um dispute no paypal, vai que adianta... mas vc falou tudo próxima vez só com rastreio.
 
almeidabr, Xoxide é das antigas nossa esta loja ouvi falar dela ainda lah no meados de 1999, acho que foi por ai! é bem velha mais até onde sabia ou melhor tinha certeza era que eles não fazia entregas no brasil! esta loja é quente tem uma promoção relâmpagos de coisa que custa 30 dolares por 9 dolares! um amigo meu que esteve no EUA no inicio do ano, trouxe ele a familia duas malas de bugigangas comprados lah!

ja comprei umas vezes no EUA sem rastreio demora isso mesmo na tive caso meu que demorou praticamente 3 meses para ser entregue!
 
Hot, aqui o muambator não me avisa por email no mesmo dia que atualiza não, tem vezes que nem está avisando, ai tenho que entrar no site pra ver.

Dettox

refaz o cadastro la, aqui chega sem problemas, na mesma hora, estranho ai demorar tanto...
 
Comprar sem rastreio é tenso mesmo :S
O duro é meter dispute no vendedor, ganhar e depois receber a encomenda né? Com o atraso q tá rolando aqui no BR ta na cara que esse postal mail vem em uns 45 ~ 60 dias.
 
Essses dias eu comprei no ebay, direto da china, chegou em 10 dias, o rastreio no correio só consta como postado / entregue... esta cada dia melhor o nosso correio...
 
Uai, velho, depende da pressa, do bolso e do risco que vc quer correr.
Express obviamente e teoricamente é mais rápido e mais caro, Priority mais barato e mais lento. Ambos te rastreio online.
Só que com o rolo dos atrasos ano passado, o correio dividiu tarefas. Basicamente os Express ficaram com SP e os Priority com RJ.
Quais as vantagens e desvantagens disso tudo?
Vantagens:
- as encomendas Priority indo pro RJ, os fiscais lá parece que são meio "verdes", então acreditam em quase todos os invoices fraudulentos. A possibilidade de taxação é menor;
- a minha segunda 5970 passou batida pelo RJ, mesmo sendo declarada US$ 89.00. :eek: .... :lol:
Desvantagens:
- express sem dúvida é mais fiscalizado que Priority, ainda indo pra SP, onde na receita só tem fera, é quase certeza de taxaçaõ. Pra vc ter uma idéia, esses dias comprei na Frozen 2 thermal pads da EK e um fitting, deu US$ 68.00, os caras não declararam frete e declararam US$ 35. Era pra passar batido, né? Em SP não passou, o fiscal colocou que eu deveria ter pago US$ 55 e me lascou imposto em cima disso. Fiquei queito. Mas cara, eram 2 thermal pads e um fitting, pensa bem o nível da fiscalização;
- express, pra mim, tem demorado os mesmos 15 dias de média dos meus Priority, :(
- aí vc fala: vou pedir só por Priority então!!! Pedindo por Priority, sua encomenda vai passar pelo famoso CTE-Benfica, vulgo "Ilha do LOST". Entrou lá, amigo, reza pra sair. Minha fonte Antec TPQ 1200W entrou lá e não saiu, foi furtada lá dentro e eu dancei, não recebi nem uma vela de indenização!!!
Faça suas contas e escolha!

Valeu WCRF, tenho uma encomenda enrolada desde 15/07/2010, mas chega HOJE (um mês). Esta vindo por priority e aparentemente fui TAXADO. Valor da compra $ 250,00

Data Local Situação
14/08/2010 11:24 CDD SUMARE - SUMARE/SP Encaminhado
Encaminhado para AC NOVA VENEZA - SUMARE /SP
14/08/2010 06:20 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD SUMARE - SUMARE/SP
13/08/2010 17:48 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
12/08/2010 20:15 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
12/08/2010 20:13 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
11/08/2010 09:55 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
05/08/2010 07:00 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
05/08/2010 06:59 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
17/07/2010 10:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
17/07/2010 10:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
15/07/2010 13:47 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo