• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
primeira coisa que pensei foi ICMS mas ICMS 18% seria R$20 e não R$30 e pocos...

a menos que o ICMS de 18% seja sobre os 105+60 (valor declarado+imposto da aduana), dai faz sentido...

maldito governo, não perde 1 centavo, imposto calculado em cima cima de imposto...:fuuu:
 
Antes tinha algumas taxas administrativas tbm, seria bom se detalhassem o que estão de cobrando.

Agora vem cá, sua encomenda foi enviado por pessoa jurídica ? Nao vale mais a pena mandar para redirecionador ? Vc só pagaria imposto sobe o excedente da cota, no caso $3 + frete do redirecionador, sairia mais barato.
 
Estou com uma duvida referente a produtos com valor superior a US$500, é dito que precisa fazer um DSI(desclaracao simplificada de importacao) caso nao faca e seja parado na alfandega como fica?Só paga o imposto, tem que fazer a tal DSI pra retirar, perde o produto, o que acontece?
No caso é uma placa de video, devido ao tamanho/peso da caixa é praticamente certo que taxem, correto?
 
Estou com uma duvida referente a produtos com valor superior a US$500, é dito que precisa fazer um DSI(desclaracao simplificada de importacao) caso nao faca e seja parado na alfandega como fica?Só paga o imposto, tem que fazer a tal DSI pra retirar, perde o produto, o que acontece?
No caso é uma placa de video, devido ao tamanho/peso da caixa é praticamente certo que taxem, correto?

Se parar na alfândega, vão emitir a DSI, dai para retirar o produto tem que pagar o imposto, mas acho difícil pegar dsi com uma vga.
 
Se parar na alfândega, vão emitir a DSI, dai para retirar o produto tem que pagar o imposto, mas acho difícil pegar dsi com uma vga.

E isso teria algum custo?O valor da vga passa de US$500.
 
Antes tinha algumas taxas administrativas tbm, seria bom se detalhassem o que estão de cobrando.

Agora vem cá, sua encomenda foi enviado por pessoa jurídica ? Nao vale mais a pena mandar para redirecionador ? Vc só pagaria imposto sobe o excedente da cota, no caso $3 + frete do redirecionador, sairia mais barato.

O imposto nunca será sobre o excedente da cota, no site eles deixam explicito que é sobre o valor total do produto + frete...

E isso teria algum custo?O valor da vga passa de US$500.

No caso quado da DSI, você tem que pagar um importador, os correios tem o imporCa fácil, que custa 150 reais e demora um tempinho..., mas em uma VGA é dificil dar DSI é só mandar declara uns 150-200 dolares...
Eu já importei uma guitarra e não deu DSI.
 
primeira coisa que pensei foi ICMS mas ICMS 18% seria R$20 e não R$30 e pocos...

a menos que o ICMS de 18% seja sobre os 105+60 (valor declarado+imposto da aduana), dai faz sentido...

maldito governo, não perde 1 centavo, imposto calculado em cima cima de imposto...:fuuu:

Sim é em cima do 105 + 60% o que daria 168,00 + 18%= 30,24. Ainda assim estão te cobrando um pocuo a mais, deve ser de emissão ou sei lá.
------------


Ta indo rápido até, mais taxado.
Espero que usem o valor declarado.

Data Local Situação
23/05/2012 22:19 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
23/05/2012 15:19 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
23/05/2012 15:18 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
21/05/2012 16:25 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
17/05/2012 08:02 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
17/05/2012 08:00 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
12/05/2012 11:06 SINGAPORE Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/05/2012 10:06 SINGAPORE Postado
 
Última edição:
Aqui está osso!
Encaminhado (2 meses atrás)
20/03/2012 13:54 HONG KONG
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 meses atrás)
20/03/2012 13:54 HONG KONG
Postado (2 meses atrás)
19/03/2012 14:50 HONG KONG

Outro
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 meses, 2 semanas atrás)
11/03/2012 14:07 HONG KONG
Encaminhado (2 meses, 2 semanas atrás)
11/03/2012 14:07 HONG KONG
Postado (2 meses, 2 semanas atrás)
08/03/2012 15:48 HONG KONG
 
Essa chegou rapido, mas pela demora na liberação, acho que fui tributado!

Conferido (1 semana, 2 dias atrás)
15/05/2012 11:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Recebido/Brasil (1 semana, 2 dias atrás)
15/05/2012 11:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Encaminhado (2 semanas, 3 dias atrás)
07/05/2012 15:13 HONG KONG
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 semanas, 3 dias atrás)
07/05/2012 15:13 HONG KONG
Postado (2 semanas, 6 dias atrás)
 
Essa chegou rapido, mas pela demora na liberação, acho que fui tributado!

Conferido (1 semana, 2 dias atrás)
15/05/2012 11:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Recebido/Brasil (1 semana, 2 dias atrás)
15/05/2012 11:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Encaminhado (2 semanas, 3 dias atrás)
07/05/2012 15:13 HONG KONG
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 semanas, 3 dias atrás)
07/05/2012 15:13 HONG KONG
Postado (2 semanas, 6 dias atrás)

quando tributa vai aparecer ali.

sem contar que demora mais de 1 mes só para fazer a emissão da NTS e liberar.
 
quando tributa vai aparecer ali.

sem contar que demora mais de 1 mes só para fazer a emissão da NTS e liberar.

Sim eu sei, mas geralmente quando demora + de 08 dias p/ mudar o status a chance de ser tributado é maior! O Ano passado fiz umas 100 compras no exterior inclusive minha maximus IV Extreme foi liberada pela receita sem imposto (veio na caixa LIBERADO PELA RECEITA SEM ABRIR), mesma coisa aconteceu com umas caixas de som da creative que comprei... Esse ano fiz poucas compras, e varias estão atrasadas. Vou dar um tempo nas importações até essa palhaçada terminar!

Mas nem tudo está perdido...
Conferido (13 horas, 46 minutos atrás)
26/05/2012 10:50 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Recebido/Brasil (13 horas, 46 minutos atrás)
26/05/2012 10:50 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL (2 meses, 2 semanas atrás)
11/03/2012 14:07 HONG KONG
Encaminhado (2 meses, 2 semanas atrás)
11/03/2012 14:07 HONG KONG
Postado (2 meses, 2 semanas atrás)
08/03/2012 15:48 HONG KONG
 
G1 - Receita aperta fiscalização sobre importados em aeroportos de SP - notícias em São Paulo

A Receita Federal intensificou a fiscalização nos aeroportos de olho em quem exagera nas compras feitas no exterior. São Paulo, que concentra a maioria dos voos internacionais, tem até um recurso a mais para coibir a entrada irregular de mercadorias no país: scanners móveis capazes de ver a quantidade, o formato dos objetos e saber se são de metal, vidro, plástico ou material orgânico.

O Aeroporto Internacional de São Paulo tem dois desses equipamentos, que são usados para vistoriar parte ou toda a bagagem do voo. Com a ajuda dos scanners, neste ano houve aumento de 100% no número de pessoas autuadas.
 
duas encomendas da China enviadas na mesma hora no dia 06/03/12. mesmo tipo de frete e mesmo remetente.


uma chegou dia 20/04, a outra até hoje parada, alguem mais esta enfrentando uma situação igual ou similar?




DataLocalSituação
11/05/2012 10:19UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
24/04/2012 13:57CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
06/03/2012 14:23CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

 
G1 - Receita aperta fiscalização sobre importados em aeroportos de SP - notícias em São Paulo

A Receita Federal intensificou a fiscalização nos aeroportos de olho em quem exagera nas compras feitas no exterior. São Paulo, que concentra a maioria dos voos internacionais, tem até um recurso a mais para coibir a entrada irregular de mercadorias no país: scanners móveis capazes de ver a quantidade, o formato dos objetos e saber se são de metal, vidro, plástico ou material orgânico.

O Aeroporto Internacional de São Paulo tem dois desses equipamentos, que são usados para vistoriar parte ou toda a bagagem do voo. Com a ajuda dos scanners, neste ano houve aumento de 100% no número de pessoas autuadas.

ai fudeu, mais isso é pro sacoleiros muambeiros. kkkkkkkkkkkk
 
G1 - Receita aperta fiscalização sobre importados em aeroportos de SP - notícias em São Paulo

A Receita Federal intensificou a fiscalização nos aeroportos de olho em quem exagera nas compras feitas no exterior. São Paulo, que concentra a maioria dos voos internacionais, tem até um recurso a mais para coibir a entrada irregular de mercadorias no país: scanners móveis capazes de ver a quantidade, o formato dos objetos e saber se são de metal, vidro, plástico ou material orgânico.

O Aeroporto Internacional de São Paulo tem dois desses equipamentos, que são usados para vistoriar parte ou toda a bagagem do voo. Com a ajuda dos scanners, neste ano houve aumento de 100% no número de pessoas autuadas.


:damn::damn::damn: Tinha uma caixa só com Iphone, ae os caras chutão também.
Quero ver como vou fazer para trocar de VGA :feelbad:
 
o pessoal ajuda ai. to super preocupado aqui.
eu fis uma compra de uma airsoft no site da blazingtoys. e eles me enviarao via first class mail international
so que ja fais 33 dias e nada dela chegar. todos dizem que o prazo de fist class mail e de 15-30 dias
vcs acham que ela foi apreendida pelo exercito
eles me passaram um codico mais ele nao funciona em territorio nacional
algum de voces ja tiveram esse poblema?
espero que me ajudem
 
o pessoal ajuda ai. to super preocupado aqui.
eu fis uma compra de uma airsoft no site da blazingtoys. e eles me enviarao via first class mail international
so que ja fais 33 dias e nada dela chegar. todos dizem que o prazo de fist class mail e de 15-30 dias
vcs acham que ela foi apreendida pelo exercito
eles me passaram um codico mais ele nao funciona em territorio nacional
algum de voces ja tiveram esse poblema?
espero que me ajudem

Amigo, duas palavras: Maré Vermelha. To com um SSD FristClass a mais de 60 dias. Mas tem gente aqui no forum que já teve objeto dando entrada com mais de 100 dias!
 
o pessoal ajuda ai. to super preocupado aqui.
eu fis uma compra de uma airsoft no site da blazingtoys. e eles me enviarao via first class mail international
so que ja fais 33 dias e nada dela chegar. todos dizem que o prazo de fist class mail e de 15-30 dias
vcs acham que ela foi apreendida pelo exercito
eles me passaram um codico mais ele nao funciona em territorio nacional
algum de voces ja tiveram esse poblema?
espero que me ajudem

Totalmente normal, o prazo médio é de 20~45 dias..
 
Comprei um fone na dx, foi despachado em 30 de janeiro, e até agora nada!
Meus controle de xbox já chegaram em março...(postado em janeiro também).
:feelbad:
 
meu oxyelite pró ja tem 50 dias por first class
foi postado por que mandaram código de rastreio

e não querem extornar minha compra :fuuu:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo