• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Redmi Note 10 PRO foi pra ser taxado. Espero que o vendedor tenha declarado o que pedi.

01/04/2021
11:10
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
19/03/2021
14:24
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/03/2021
16:09
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
13/03/2021
16:10
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
o meu esta na mesma situação.. foi encaminhado hoje para fiscalização aduaneira, aguardar a taxa.
 
Queria saber o que fez com que o meu roteador chegasse em SP ao invés de Curitiba? Quando o frete era gratis no aliexpress(standard shipping) e era suiça(LB-SE) e depois virou cingupura express(EX-SG) no meio do caminho...

Primeira vez que uma importação da china que eu fiz depois de todos esses anos chega por SP ao invés de vir "normal" por Curitiba e vendo o tópico aqui realmente não parece ser normal chegar por SP se é frete comum! Geralmente vejo isso acontecer quando é UPS, Fedex, DHL e etc...
 
Galera, como tá sendo a taxação? Recebi reembolso do m3 que comprei em dezembro hoje.
Pensei em comprar outro mas estou com medo da taxa, tão taxando tudo(celulares)?
 
Não, eu quase sempre faço isso, lol

Mas você coloca os mesmos dados, ou coloca de um irmão/parente?

Bom, eu fiz outra conta e coloquei os mesmo dados e foi o desconto. Mas não está valendo muita a pena comprar lá fora, a diferença é de 40 reais.
 
Última edição:
Galera, como tá sendo a taxação? Recebi reembolso do m3 que comprei em dezembro hoje.
Pensei em comprar outro mas estou com medo da taxa, tão taxando tudo(celulares)?

Continua tudo na msm. Depende da sorte tanto pra não ser taxado quanto pra ter uma taxa "aceitável" no caso de taxarem.
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cobrança de taxas. Comprei um produto hoje no ali, com o cupom de desconto ficou com o preço de 174 reais, isso com frete já incluso. Nesse valor, há chances de eu ser taxado quando chegar aqui no br?
 
Pessoal, tenho uma dúvida sobre cobrança de taxas. Comprei um produto hoje no ali, com o cupom de desconto ficou com o preço de 174 reais, isso com frete já incluso. Nesse valor, há chances de eu ser taxado quando chegar aqui no br?
Tudo tem chance de ser taxado, inclusive o que não deveria ser...
 
Tudo tem chance de ser taxado, inclusive o que não deveria ser...
Isso que é foda, ficar nessa incerteza, sendo que o valor cumpre as "regras" impostas por eles, de ser abaixo de 50 dólares pra não ser taxado. Mesmo o produto sem o cupom de desconto, ainda era abaixo de 50 dólares, dava 46 dólares e pouco.
 
Eba!!!!!

Parece que mesmo por ter chegado por SP, o meu roteador não foi taxado:

apYpEgZ.png
 
Boa Noite Pessoal, ja fiz varias importações pelo aliexpress porem pela primeira vez tive um item barrado.

o produto é um simples cabo splitter P2 de 25 reais

no rastreio do site dos correios consta como:

01/04/2021
08:09
CURITIBA / PR
Não foi autorizada a entrada do objeto no país pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido

andei lendo que pelo minhas importações daria para saber o motivo do produto ter sido barrado. porem quando coloco o codigo de rastreio la ele diz que o item não foi encontrado.
"Nenhum Registro Encontrado"

alguem possui alguma dica do que fazer agora? ou de como descobrri o motivo? acredito que o produto sera devolvido para a China, mas precisaria sabe ro motivo para conversar com o vendedor e o aliexpress.

outras coisa, como possuo mais 2 importaçãoes a caminho, por via das duvidas e procupação devo vincular o cpf junto ao codigo de rastreio no minhas importações, nunca tive esse habito e tudo sempre chegou normalmente...
 
Depois de ficar mal acostumado com quase 5 encomendas rastreio "HK" fui sorteado e dessa vez saiu final SE, nem vou ficar me preocupando com alucinação de conferir diariamente, quando virar Maio eu confiro.
Enquanto as HK chegam com 1 semana desde a decolagem da aeronave, as SE ficam dando voltinhas na Suécia e outra escala aduaneira desconhecida...
 
Acabou que tiver que pagar um café de 100 pila! Agora só acho chato que tiraram a opção de pagar com cartão de crédito porque boleto demora 2 dias para cair pqp
 
Última edição:
Vi hoje no rastreio que irão mandar o produto que comprei com frete LB... HK, esse é o que chega mais rápido no BR?

Acabou que tiver que pagar um café de 100 pila! Agora só acho chato que tiraram a opção de pagar com cartão de crédito porque boleto demora 2 dias para cair pqp

Foi o roteador que taxaram? Se sim, qual foi o modelo que vc comprou?
 
Opa, tomara que seja rápido assim aqui também, pois o outro que estou esperando, LB... SG, já tem quase 15 dias que saiu da China e nada de chegar no BR.
Eu lembro que você disse esse outro mas cara relaxa que vai atualizar semana que vem mesmo porque tem o feriado, eu recebi em 21 dias sem taxas.

Qn1VtKS.png
 
Mas você coloca os mesmos dados, ou coloca de um irmão/parente?

Bom, eu fiz outra conta e coloquei os mesmo dados e foi o desconto. Mas não está valendo muita a pena comprar lá fora, a diferença é de 40 reais.
Sim, de vez enquando mas a maioria eu pego dados no 4devs
 
Agora só acho chato que tiraram a opção de pagar com cartão de crédito porque boleto demora 2 dias para cair pqp
Por causa desses bandidos que ficam oferecendo desconto pra diminuir taxas, os correios devem estar atualizando o sistema para pagamentos em cartões. Por enquanto, lá informa que é temporário até voltar os pagamentos em cartão.
 
Pessoal, qual o melhor jeito de importar um smartphone com taxa menor? qual melhor app ou vendedor e tals
 
O engraçado é nas compras com código início LB final HK, comprado no Ali, chega no Brasil muito rápido. Após que bateu no rastreamento, a primeira compra que fiz chegou com 6 dias, as outras entre 3 a 4 dias. Passou muito rápido por Curitiba também, sem ser taxado (graças a Deus hahaha). São minhas primeiras compras.

No meu caso o gargalo tá sendo de CTDE São José -SC pro meu estado, onde passa pelo CTDE Porto Alegre, e mais também no CTDE de Porto Alegre para o CDD próximo a minha cidade. É uma viagem de 100km, dá nem 2 horas de viagem, e se passaram 2 dias úteis sem aparecer que chegou. Não sei se o pessoal tá trabalhando com todos os funcionários, talvez alguém esteja em casa devido o vírus chinês, e por isso a demora, o Objeto chegou e não computaram, ou em Porto Alegre estão mais restrito as saídas, gerando um estoque grande pra levar mais mercadorias.
Como hoje é feriado, agora só semana que vem.
 
Boa Noite Pessoal, ja fiz varias importações pelo aliexpress porem pela primeira vez tive um item barrado.

o produto é um simples cabo splitter P2 de 25 reais

no rastreio do site dos correios consta como:

01/04/2021
08:09
CURITIBA / PR
Não foi autorizada a entrada do objeto no país pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido

andei lendo que pelo minhas importações daria para saber o motivo do produto ter sido barrado. porem quando coloco o codigo de rastreio la ele diz que o item não foi encontrado.
"Nenhum Registro Encontrado"

alguem possui alguma dica do que fazer agora? ou de como descobrri o motivo? acredito que o produto sera devolvido para a China, mas precisaria sabe ro motivo para conversar com o vendedor e o aliexpress.

outras coisa, como possuo mais 2 importaçãoes a caminho, por via das duvidas e procupação devo vincular o cpf junto ao codigo de rastreio no minhas importações, nunca tive esse habito e tudo sempre chegou normalmente...

Reze para eles de fato analisarem o objeto e identificarem a cagada que fizeram ao barrar um troço desses. Já passei por isso três vezes, em mais de 500 importações que fiz desde 2010. Das três, duas foram liberadas após semanas aguardando análise deles, já a outra retornou ao país de origem e tomei preju no frete. Era uma interface de áudio USB... Não dá pra entender qual é a desses fiscais, é uma zona aquilo lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por causa desses bandidos que ficam oferecendo desconto pra diminuir taxas, os correios devem estar atualizando o sistema para pagamentos em cartões. Por enquanto, lá informa que é temporário até voltar os pagamentos em cartão.

Sempre que paguei por boleto, o pagamento já era identificado na manhã do dia seguinte, inclusive aos sábados.
 
Sempre que paguei por boleto, o pagamento já era identificado na manhã do dia seguinte, inclusive aos sábados.
Pagando por cartão, além de confirmar o pagamento na hora, as vezes, eles movimentam a encomenda para Cajamar ou direto para o destino no mesmo dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo