• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tridef 3D

Valeu pela ajuda, mas desativei e quase tão ruim quanto. Profundidade bem mínima, quase zero mesmo. A água triplica nos óculos. Os olhos dos CELL ficam quadriplicados. Convergência não dá pra colocar, senal crosstalk começa a rola solto (como em todo jogo que testei até agora).

Subi a convergência no ETS2. Mas já tinha feito, só não sabia o que era. Tudo que consegui foi um crosstalk definitivamente injogável. E pra piorar, não saiu nada da tela.

Se não estou fazendo nada errado, e acho que não estou porque não vi segredos, posso dizer que é quase anaglifo os efeitos que tenho com o TriDef.

É, se o 3dvision funciona bem melhor com o equipamento usado, é superior ao tridef e ponto final pq mesmo se fosse argumentado q o tridef nao suportasse tao bem um monitor/oculos/modo em particular, seria responsa da tridef melhorar isso tb.
No passado qdo o techreport testou um kit samsung ativo, o crosstalk so sumia ao... dar um ciclo passando pelas entradas do monitor e voltar pra entrada de video usada :haha:
Dai tem a mesma chance de funcionar, em qualquer quesito, horrivelmente num outro equipamento especifico.
 
pessoal,
eu tenho um Benq 2720t + Vision 2, gosto muito de jogar com 3D Vision.
estou pensando em vender meu kit e migrar para o Tridef... estou pensando em comprar um monitor de 23 polegadas e uma TV,
acredito que a TV ligada atras do monitor vai ser mais util e claro que com polegada maior... não tenho experiencia com Tridef e gostaria de saber qual de voces fariam essa loucura.... largar o Benq 2720t + vision 2 por essa TV ( http://www.fastshop.com.br/loja/sma...alizationProduct=20140514101209&par=bpvitrine ) + TRIDEF...
 
Última edição:
Peguei uma AMD agora e estou sendo forçado a usar o TriDef.

Outlast rodou legal e ficou muito bom. Mas Tomb Raider não tá rolando e Metro Last Light parece aquele fake 3D de Crysis 2. Já tentei desativar o Power 3D (que funciona muito bem no Outlast) e nem ativa e nem desativa no Metro Last Light.

É assim mesmo ou tem como conseguir 3D real? É o Power 3D com certeza porque a performance não cai.
 
Peguei uma AMD agora e estou sendo forçado a usar o TriDef.

Outlast rodou legal e ficou muito bom. Mas Tomb Raider não tá rolando e Metro Last Light parece aquele fake 3D de Crysis 2. Já tentei desativar o Power 3D (que funciona muito bem no Outlast) e nem ativa e nem desativa no Metro Last Light.

É assim mesmo ou tem como conseguir 3D real? É o Power 3D com certeza porque a performance não cai.

Na minha ex-vga (560Ti) eu joguei a campanha inteira do Tomb Raider em 3D usando o tridef e achei excelente
 
Na minha ex-vga (560Ti) eu joguei a campanha inteira do Tomb Raider em 3D usando o tridef e achei excelente

Na 660 eu lembro que conseguia iniciar ele no TriDef também.

Estou desinstalando o programa e instalando a versão mais recente. Espero que funcione.
 
Na 660 eu lembro que conseguia iniciar ele no TriDef também.

Estou desinstalando o programa e instalando a versão mais recente. Espero que funcione.

Então o TriDef seria considerado meia boca perto do Nvision ou vale mesmo a pena?
 
Então o TriDef seria considerado meia boca perto do Nvision ou vale mesmo a pena?

Comparado ao da nVidia acho ruim. Mas tem a vantagem de funcionar em alguns jogos que o da nVidia não funciona.

Sem falar da complicação que é fazer um jogo funcionar no TriDef. Nesse momento mesmo. LA Noire não funciona, Tomb Raider não funciona. Você manda rodar o jogo, ele fica fechando e abrindo o Steam, tenta rodar o jogo e para.

Pra mim esse programa é feito em alguma esquina da Europa, num boteco da vida.

Apenas Outlast rodou até agora. Não sei se o problema é o jogo ou a placa, pois na 660 isso ocorria com frequência bem menor.
 
Então o TriDef seria considerado meia boca perto do Nvision ou vale mesmo a pena?
Não sei quanto a Nvision, mas independente de ser melhor ou pior, vale muito apena o tridef.
Todo jogo q posso eu jogo com ele.
 
Comparado ao da nVidia acho ruim. Mas tem a vantagem de funcionar em alguns jogos que o da nVidia não funciona.

Sem falar da complicação que é fazer um jogo funcionar no TriDef. Nesse momento mesmo. LA Noire não funciona, Tomb Raider não funciona. Você manda rodar o jogo, ele fica fechando e abrindo o Steam, tenta rodar o jogo e para.

Pra mim esse programa é feito em alguma esquina da Europa, num boteco da vida.

Apenas Outlast rodou até agora. Não sei se o problema é o jogo ou a placa, pois na 660 isso ocorria com frequência bem menor.

Então realmente não compensa, mesmo o Nvision forçando a barra em alguns jogos, ainda assim deve ficar pouco melhor que o TriDef.

Não vou trocar não, mas é uma pena não ter opção de concorrência que esteja a altura, isso iria nos favorecer e muito.

Ainda não tive tempo de testar, mas ao que parece, quase nenhum jogo está sendo feito pra rodar em 3D, acho que estão começando a deixar de lado a tecnologia.
------------
Não sei quanto a Nvision, mas independente de ser melhor ou pior, vale muito apena o tridef.
Todo jogo q posso eu jogo com ele.

Como você faz com o óculos?
 
Então realmente não compensa, mesmo o Nvision forçando a barra em alguns jogos, ainda assim deve ficar pouco melhor que o TriDef.

Não vou trocar não, mas é uma pena não ter opção de concorrência que esteja a altura, isso iria nos favorecer e muito.

Ainda não tive tempo de testar, mas ao que parece, quase nenhum jogo está sendo feito pra rodar em 3D, acho que estão começando a deixar de lado a tecnologia.

Sim, o 3D vai cair em desuso. A própria nVidia parece ter quase abandonado. É uma pena, alguns jogos ficam realmente bons e mudam muito nossa perspectiva.

Esse TriDef não funciona de forma minimamente decente, essa é a verdade.
 
Sim, o 3D vai cair em desuso. A própria nVidia parece ter quase abandonado. É uma pena, alguns jogos ficam realmente bons e mudam muito nossa perspectiva.

Esse TriDef não funciona de forma minimamente decente, essa é a verdade.

Que droga, então é verdade.... eu amo jogar em 3D, a imersão é incrível, não dava pra deixar de lado assim... uma pena.

Cara como você joga esse TriDef, óculos!?!? Como faz?
 
Que droga, então é verdade.... eu amo jogar em 3D, a imersão é incrível, não dava pra deixar de lado assim... uma pena.

Cara como você joga esse TriDef, óculos!?!? Como faz?

Obviamente tem que ter o televisor apropriado para isso (qualquer passivo e alguns ativos). Instale aí. Ele não gera incompatibilidade com o 3D Vision. Eu tinha os dois instalados aqui.

O TriDef servia pra jogar Outlast, já que no 3D Vision ficava terrível.

Problema é que agora nenhum jogo tá entrando praticamente. Tudo o que faz é abrir o Steam, tentar abrir o jogo e mais nada. Não roda.
 
Comparado ao da nVidia acho ruim. Mas tem a vantagem de funcionar em alguns jogos que o da nVidia não funciona.

Sem falar da complicação que é fazer um jogo funcionar no TriDef. Nesse momento mesmo. LA Noire não funciona, Tomb Raider não funciona. Você manda rodar o jogo, ele fica fechando e abrindo o Steam, tenta rodar o jogo e para.

Pra mim esse programa é feito em alguma esquina da Europa, num boteco da vida.

Apenas Outlast rodou até agora. Não sei se o problema é o jogo ou a placa, pois na 660 isso ocorria com frequência bem menor.
Mas esse problema não é do tridef e sim da Steam.
Na verdade é alguma incompatibilidade.
Já aconteceu isso comigo e eu descobri q isso acontecia qd um outro software (Plex) estava aberto.
Pra jogos não Steam, funcionava mesmo com o Plex aberto.

Então realmente não compensa, mesmo o Nvision forçando a barra em alguns jogos, ainda assim deve ficar pouco melhor que o TriDef.

Não vou trocar não, mas é uma pena não ter opção de concorrência que esteja a altura, isso iria nos favorecer e muito.

Ainda não tive tempo de testar, mas ao que parece, quase nenhum jogo está sendo feito pra rodar em 3D, acho que estão começando a deixar de lado a tecnologia.
------------


Como você faz com o óculos?

Meu monitor é 3D.
 
Obviamente tem que ter o televisor apropriado para isso (qualquer passivo e alguns ativos). Instale aí. Ele não gera incompatibilidade com o 3D Vision. Eu tinha os dois instalados aqui.

O TriDef servia pra jogar Outlast, já que no 3D Vision ficava terrível.

Problema é que agora nenhum jogo tá entrando praticamente. Tudo o que faz é abrir o Steam, tentar abrir o jogo e mais nada. Não roda.

Ok, então praticamente apenas monitores passivos e tvs 3D, acaba perdendo pouco mais da qualidade no caso de monitores passivos, já a tv se for 3D ativo deve ser mais imersivo.
 
Ok, então praticamente apenas monitores passivos e tvs 3D, acaba perdendo pouco mais da qualidade no caso de monitores passivos, já a tv se for 3D ativo deve ser mais imersivo.

Eu já tive monitor ativo e hoje tenho tv passiva.

Para mim essa história que se perde qualidade é balela. Todos os pixels estão sendo renderizados em ambas as soluções. Logo não pode existir diferença.
 
Eu já tive monitor ativo e hoje tenho tv passiva.

Para mim essa história que se perde qualidade é balela. Todos os pixels estão sendo renderizados em ambas as soluções. Logo não pode existir diferença.

Eu senti diferença na resolução da minha Panasonic 50" 3D Ativo para uma LG 47" 3D passivo, o que vi de beneficio mesmo no passivo é que a imagem não escurece e não existe nenhum tipo de exaustão, que são dois ótimos pontos a favor do passivo.
 
Eu acho que depende da fonte. Se você tiver uma fonte SBS, aí realmente terá perda de resolução. Agora no caso de interlaçado, não vejo sentido.

Consegui rodar Tomb Raider. Mas só em 1280x720. E o TriDef nem funciona, é dó próprio jogo.
 
Baixar para 720p ainda é bom, mas quando cai pra 540p começa a ficar perceptível.

Tem horas que prefiro jogar em 3D na tv do que no monitor, mas o monitor ainda é mais confortável.
 
Comprei um projetor Acer K335 3d DLP (Ativo) e pelo que li a única alternativa que tenho pra jogar games é este Tridef correto? Pois bem, até onde li a opção que teria que selecionar é a Page Flipping, mas selecionando isso NENHUM jogo abre, já pesquisei na net e parece que não é compativel apesar de aparecer nas opções (??), logo a única alternativa seria colocar como ''Sansung 3d DLP READY'' nas config do tridef, porém feito isso é impossivel mexer no nível de profundidade, qualquer coisa acima de 0 já começa a desfocar e aparecer 2 imagens...só a ''porcentagem da frente da tela'' que consigo mexer mas não vejo nenhuma diferença kkkkk a única forma que estou jogando é o modo 3d do projetor mesmo, mas que é BEM fraco...tem outro jeito? Filmes estou tendo uma experiência bastante boa com o stereoscopic player em modo page flipping, muito acima do modo 3d do projetor! Mas em jogos estou tendo que jogar pelo fraco modo 3d do projetor mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo