Troféus, a busca pela Platina!

3PL8Ia6.png


Bons jogos.

Steelrising meio chatinho de platinar, muitos perdíveis envolvendo sidequests.
Thymesia tem um combate legal, mais rápido e com parry estilo sekiro. Só tem um perdível na área inicial do tutorial.. depois só diversão.
 
Spaider mãe: Milho Morales platinado!
Fl_lmNbXkAMZ_Zz

Ótimo jogo, platina bem fácil.
Gostei que não tem aquele zilhão de coisas para fazer como no Spider original e de resto é bem parecido. Milho Morales é apelão com camuflagem e bioeletricidade (ou algo parecido), daqui a pouco inventam um Iron Man porto riquenho com os poderes do Dr. Strange mais o martelo do Thor...
Spider 2 que está no forno deve ser uma loucura de bom, só esperar.
 
Galera bom dia, preciso de um amigo pra me invadir no demons souls pra eu poder matar e ficar ouro white pra pegar o anel do aliado, alguma alma boa? kkk vai ser coisa de 5 minutos
 
Platina #61: Battlefield 2042 (versão PS4)

Primeira Platina do ano, como de costume na franquia, a maioria dos troféus são simples, alguns relacionados a determinadas ações é possível fazer contra bots, outras apenas contra players reais. O que torna ela complicada são 3 troféus relacionados ao modo morto chamado Hazard Zone, que exige uma extração limpa (ninguém do squad pode morrer) coletar 50 HDs e fazer 25 extrações, e há casos de bug nesse último troféu.

mQOYD7e.jpg


 
Última edição:
Platina #61: Battlefield 2042 (versão PS4)

Primeira Platina do ano, como de costume na franquia, a maioria dos troféus são simples, alguns relacionados a determinadas ações é possível fazer contra bots, outras apenas contra players reais. O que torna ela complicada são 3 troféus relacionados ao modo morto chamado Hazard Zone, que exige uma extração limpa (ninguém do squad pode morrer) coletar 50 HDs e fazer 25 extrações, e há casos de bug nesse último troféu.



Dropei essa platina por que não achava ninguém para jogar o Hazard Zone.
 
Dropei essa platina por que não achava ninguém para jogar o Hazard Zone.
Esse modo só com boost, no mínimo 10 pessoas, e torcer pra aparecer mais uns 2 pra começar a partida.
 
Última edição:
Platinei este lixo da imagem aí de baixo.
vUR2r1WTNUrnu5WtdDfo7yWwK3S8Tpvb.png

Bem feito para mim, lembro de não ter gostado do primeiro life is strange e teimei de jogar esta prequel sabe-se lá porque.
Olha que é raro eu descer a lenha em um jogo mas, para o meu gosto, infelizmente este tem que melhorar muito para ser ruim. A trilha sonora é o ponto alto, para não dizer que só tem críticas...
Jogo curto, platina bem fácil mas tem que usar guia pois tem alguns "coletáveis" que você nunca vai adivinhar como pegar.
Nem ia postar mas vai que livro alguém de ter o desprazer de jogar isto. Peguei na Plus.
 
Platinei este lixo da imagem aí de baixo.
vUR2r1WTNUrnu5WtdDfo7yWwK3S8Tpvb.png

Bem feito para mim, lembro de não ter gostado do primeiro life is strange e teimei de jogar esta prequel sabe-se lá porque.
Olha que é raro eu descer a lenha em um jogo mas, para o meu gosto, infelizmente este tem que melhorar muito para ser ruim. A trilha sonora é o ponto alto, para não dizer que só tem críticas...
Jogo curto, platina bem fácil mas tem que usar guia pois tem alguns "coletáveis" que você nunca vai adivinhar como pegar.
Nem ia postar mas vai que livro alguém de ter o desprazer de jogar isto. Peguei na Plus.
Se não gostou de ambos os LiS, passa longe do 2 então, tu vai odiar!
 
Platina #62 - The Arful Escape

Joguinho simples, hisorinha rasa sobre se autoconhecimento e ser você mesmo, fator replay zero.

I5O6ytx.jpg


 
As horas é +- isso ai mesmo, tem que levar em conta que as vezes o console fica ligado e eu to afk
Não dá para saber quantas horas você jogou com a informação acima, podem ter sido 5 horas ou 10 horas ou 15 horas por dia, por isto perguntei o tempo de cada um dos jogos para ter noção do quanto foi investido neles. Se não quiser responder tranquilo, é só curiosidade mesmo pois os 3 jogos estão na minha lista de compras. :joia:
Dead Space eu platinei os 3 títulos de PS3, no primeiro levei alguns meses e como no PS3 não tinha contador de horas não faço ideia de quantas foram necessárias. Jogão, imagino a loucura que deve estar o remaster no PS5.
 
Não dá para saber quantas horas você jogou com a informação acima, podem ter sido 5 horas ou 10 horas ou 15 horas por dia, por isto perguntei o tempo de cada um dos jogos para ter noção do quanto foi investido neles. Se não quiser responder tranquilo, é só curiosidade mesmo pois os 3 jogos estão na minha lista de compras. :joia:
Dead Space eu platinei os 3 títulos de PS3, no primeiro levei alguns meses e como no PS3 não tinha contador de horas não faço ideia de quantas foram necessárias. Jogão, imagino a loucura que deve estar o remaster no PS5.
Segundo o play, ficaria assim:

Dead Space: 44 horas
Sifu: 19 horas
Kena: 36 horas
Dragon's Dogma: 102 horas

Eu tinha "platinado" no series X o Dead Space 1 e 2 a uns meses atrás então alguma noção eu já tinha, tanto que já fui logo fazer a primeira run com a plasma cutter pois imaginei que iria precisar.
 
Platina 148 - Jak and Daxter: The Precursor Legacy

Outro game que voltei a jogar depois de ter dropado anos atrás. É uma espécie de collectathon e faltavam apenas umas 3 ou 4 fases para completar.

No geral não foi uma experiência agradável, pois essa versão de ps4 é uma emulação de ps2, e com isso os controles são um dos problemas maiores do game, com sua imprecisão e rigidez em vários momentos. É muito frustrante você depender de um salto mais preciso ou de um golpe bem no momento certo e o game simplesmente não fornecer essa possibilidade.

Platina relativamente tranquila e sem dúvidas rápida em comparação a outros jogos, só não é divertida, passa longe disso.

Platina 149 - Biomutant

Joguin dado na plus, e realmente é bem limitado na parte técnica com alguns lampejos de criatividade e bom level design.

É até satisfatório coletar todos os itens de algumas áreas, mas no geral o jogo sofre com a falta de polidez em aspectos como o combate (que é muito estranho) e gráficos (parecendo jogo indie feito por produtoras pouco experientes).

Outro problema é o travamento do game, tive dois "crashes" durante toda a jogatina e pode ser perigoso o jogo travar no meio de um autosave por exemplo, então mantenham os saves manuais constantemente atualizados (sem falar em jogar com o último patch atualizado, que removeu todos os problemas de troféus bugados).

A platina é até "de boa", só tem que ficar atento às tarefas específicas para fazer em cada boss final (são 4). Se não prestar atenção e fazer um save antes de enfrentá-los, pode ser necessário outra jogatina do zero já que não dá pra enfrentar os bosses novamente depois de derrotados.

Um troféu particularmente chato é o de coletar 20 glittermoths, que são umas mariposas que surgem aleatoriamente em qualquer ponto do mapa durante o dia. Existe um ponto de respawn que aumentar as chances, mas ainda assim é um grind meio enfadonho.

BjnsUmQl.jpg


Platina 150 - Crash Bandicoot

Finalmente esse marco interessante de 150 platinas. Como sempre, guardei um jogo especial para isso.

Já tinha zerado o Crash 1 há alguns anos mas parei depois de fazer a maioria dos time trials, voltei para fechar a mais temida fase The High Road (maldita fase da ponte) e outras mais pro final.
Surpreendentemente, a fase que mais tive dificuldade foi a Native Fortress... lembro de ter passado praticamente uma tarde toda pra fazer o tempo necessário.

É um jogaço sem dúvidas, fico feliz de finalmente marcar esse jogo como concluído na minha história como jogador.

A sorte é que a platina apenas exige os tempos de ouro nas fases, ao todo só devo ter pego uns 5 ou 6 tempos platinas. Pretendo tentar o time trial da fase de DLC também, mas talvez não por agora (é bem complicada).

Agora é continuar encarando a trilogia clássica com o 2 e 3. O crash 4 é bem possível que eu só zere, porque aquilo lá tá em outro patamar de dificuldade, é literalmente insano.

Lg5rbdTl.jpg
 
Parabéns por essa platina, a franquia Crash é um pouco desafiadora por causa do time trials.

Crash 4 eu dropei por enquanto com 68% faltando para a platina, travei numa fase que pqp :pepe2:
Fez bastante do Crash 4 heim, me pergunto qual é o máximo que dá pra conseguir de troféus sem perder a sanidade no processo.

Tu tá num apetite por platinas complicadas, tô vendo você jogando The Evil Within, modo "akuma" tá como? :miau:
 
The Evil Within, modo "akuma" tá como? :miau:
Aparece que tá no modo capeta? Não sabia :haha:
Vou te falar que é um teste para os nervoso e a parede do quarto :limo:
Esse modo é um hardcore, morre com um hit seja por armadilhas ou inimigos, o capitulo 6 e 10 é onde você descobre se tem saúde pra esse tipo de dificuldade :pepe2:

Tô quase terminado, são 15 capitulo, comecei o 13, 3 gameplays inteiros, chato demais kkkkk.

Sempre tinha ouvido falar, estava R$ 19,90, o jogo está bem datado, o combate é horrível hoje em dia, o 2 estava por R$ 39,90, vai ser o próximo.
 
Aparece que tá no modo capeta? Não sabia :haha:
Vou te falar que é um teste para os nervoso e a parede do quarto :limo:
Esse modo é um hardcore, morre com um hit seja por armadilhas ou inimigos, o capitulo 6 e 10 é onde você descobre se tem saúde pra esse tipo de dificuldade :pepe2:

Tô quase terminado, são 15 capitulo, comecei o 13, 3 gameplays inteiros, chato demais kkkkk.

Sempre tinha ouvido falar, estava R$ 19,90, o jogo está bem datado, o combate é horrível hoje em dia, o 2 estava por R$ 39,90, vai ser o próximo.
Não aparece, só imaginei que você estivesse nesse modo já que parece ter pego todos os outros troféus antes desse playthrough.

Interessante, que bom que você tem nível pra fazer esse baita desafio. Como está abordando, indo na tentativa e erro até passar ou formula uma estratégia pra cada fase?

Pensei em futuramente tentar, porque tem uns vídeos de passo a passo de um cara que passou do modo sem usar gel de upgrade, talvez copiando os passos dele eu consiga. :julio:
 
Não aparece, só imaginei que você estivesse nesse modo já que parece ter pego todos os outros troféus antes desse playthrough.

Interessante, que bom que você tem nível pra fazer esse baita desafio. Como está abordando, indo na tentativa e erro até passar ou formula uma estratégia pra cada fase?

Pensei em futuramente tentar, porque tem uns vídeos de passo a passo de um cara que passou do modo sem usar gel de upgrade, talvez copiando os passos dele eu consiga. :julio:
Estou seguindo a estratégia desse cara, a diferença é que ele é bom e eu não :limo:

Acho que tem um pouco de RNG, pois algumas coisas não saem como nos vídeos, ai precisa dar uma adaptada.

Se esse jogo tivesse um remake ao nível de RE4, ia dar muito cagaço, tem cenários que são macabros demais :rip:
 
Platinei essa desgraça :pepe2: :rip::fuu:
Captura_de_tela_2023-02-05_134533.png


@bros. meu relato aí :haha::therip:, caso for atrás dessa platina também, espero que o que tenha escrito ajude de alguma forma.

Como tinha comentado anteriormente, a platina desse jogo é frustrante, irritante e às vezes estressante...por que zerar no modo Akumu (modo mais dificil que você morre em 1 hit) precisa ter nervos de aço às vezes :bem:

Nesse modo, recursos são mais escassos, então ir no stealth, matar vários inimigos de uma vez com armadilhas e depois queimar os corpos é uma tática que se usa bastante, os inimigos te escutam de mais longe se fizer barulho alto, levantam do chão mais rápido e aqui está uma coisa que vai irritar bastante.

Pois quando derruba um inimigo eles levantam se debatendo e se tiver com arma você pode morrer mesmo com eles no chão, o esquema é derrubar e já ficar em cima para queimar o corpo (e mesmo assim pode ocorrer de morrer antes jogar o fósforo), com o tempo pega o timing e acaba ficando um pouco mais fácil.

Esse jogo tem pequenos "bugs" (se é que posso chamar assim), o que quero dizer com isso é que muitas vezes acontecia de eu alvejar o inimigo no peito e disparar exatamente no mesmo ponto e o tiro não contar, atirar um dardo explosivo e "ficar preso numa parede invisível" não acertando o inimigo, alguns inimigos levantam praticamente instantaneamente e se ele estiverem com arma vai te matar, não tem um padrão isso, às vezes acontece ou não. Alguém pode falar "ah, mas isso é da dificuldade desse modo", e digo que se alguém for fazer essa platina, vai entender o que quero dizer com esse pontos e como vai irritar às vezes. E os controles quando está no combate com armas é bem ruim para os dias de hoje, mas acostuma depois.

E por último, os capítulos que vão definir se vai até o final para obter a platina são:
- Capítulo 6 (aqui começa realmente o teste se vai até a platina ou não)
- Capítulo 10 (tem duas lutas com chefes)
- Capítulo 15 (a primeira área de inimigos que enfrenta algumas waves.

Essa platina não é impossível mas é bem chata de se fazer, mesmo quem não tem muita habilidade uma hora consegue de tanto morrer e tentar, eu segui alguns vídeos do Youtube e ajuda bastante mas nem sempre o jeito que ocorre no vídeo vai ser no seu game, nessas horas tem dar uma adaptada.

Fiz 3 gameplays:
- Uma normal pegando todos os coletáveis, troféus relacionados a combate e depois repetindo capítulos para upar no máximo todas as habilidades.
- Outra foi um speedrun no modo mais fácil sem fazer nenhuma melhoria.
- A terceira foi no modo akumu e sempre que possível fazendo melhorias e salvando.

Escrevei pra caramba, nossa :limo:,
Essa platina realmente teve vezes que ficava irritante de jogar e o jogo é longo, 15 capítulos tendo que repetir 3 vezes (ou seja, 45 capítulos :fire:), teve dias que só fazia 1 capítulo por dia, é cansativo mas é uma satisfação boa no final :mr:, agora é fazer as 3 dlc's para ter 100% dos troféus.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo