Troféus, a busca pela Platina!

Platinei essa desgraça :pepe2: :rip::fuu:
Captura_de_tela_2023-02-05_134533.png


@bros. meu relato aí :haha::therip:, caso for atrás dessa platina também, espero que o que tenha escrito ajude de alguma forma.

Como tinha comentado anteriormente, a platina desse jogo é frustrante, irritante e às vezes estressante...por que zerar no modo Akumu (modo mais dificil que você morre em 1 hit) precisa ter nervos de aço às vezes :bem:

Nesse modo, recursos são mais escassos, então ir no stealth, matar vários inimigos de uma vez com armadilhas e depois queimar os corpos é uma tática que se usa bastante, os inimigos te escutam de mais longe se fizer barulho alto, levantam do chão mais rápido e aqui está uma coisa que vai irritar bastante.

Pois quando derruba um inimigo eles levantam se debatendo e se tiver com arma você pode morrer mesmo com eles no chão, o esquema é derrubar e já ficar em cima para queimar o corpo (e mesmo assim pode ocorrer de morrer antes jogar o fósforo), com o tempo pega o timing e acaba ficando um pouco mais fácil.

Esse jogo tem pequenos "bugs" (se é que posso chamar assim), o que quero dizer com isso é que muitas vezes acontecia de eu alvejar o inimigo no peito e disparar exatamente no mesmo ponto e o tiro não contar, atirar um dardo explosivo e "ficar preso numa parede invisível" não acertando o inimigo, alguns inimigos levantam praticamente instantaneamente e se ele estiverem com arma vai te matar, não tem um padrão isso, às vezes acontece ou não. Alguém pode falar "ah, mas isso é da dificuldade desse modo", e digo que se alguém for fazer essa platina, vai entender o que quero dizer com esse pontos e como vai irritar às vezes. E os controles quando está no combate com armas é bem ruim para os dias de hoje, mas acostuma depois.

E por último, os capítulos que vão definir se vai até o final para obter a platina são:
- Capítulo 6 (aqui começa realmente o teste se vai até a platina ou não)
- Capítulo 10 (tem duas lutas com chefes)
- Capítulo 15 (a primeira área de inimigos que enfrenta algumas waves.

Essa platina não é impossível mas é bem chata de se fazer, mesmo quem não tem muita habilidade uma hora consegue de tanto morrer e tentar, eu segui alguns vídeos do Youtube e ajuda bastante mas nem sempre o jeito que ocorre no vídeo vai ser no seu game, nessas horas tem dar uma adaptada.

Fiz 3 gameplays:
- Uma normal pegando todos os coletáveis, troféus relacionados a combate e depois repetindo capítulos para upar no máximo todas as habilidades.
- Outra foi um speedrun no modo mais fácil sem fazer nenhuma melhoria.
- A terceira foi no modo akumu e sempre que possível fazendo melhorias e salvando.

Escrevei pra caramba, nossa :limo:,
Essa platina realmente teve vezes que ficava irritante de jogar e o jogo é longo, 15 capítulos tendo que repetir 3 vezes (ou seja, 45 capítulos :fire:), teve dias que só fazia 1 capítulo por dia, é cansativo mas é uma satisfação boa no final :mr:, agora é fazer as 3 dlc's para ter 100% dos troféus.
Parabéns cara, pela super platina e pelo review!
Gosto destes jogos trabalhosos justamente porque o orgulho pessoal de obter uma platina com raridade <4% vale o sacrifício.
Vou repetir o que sempre falo, que graça tem pegar uma platina 25%, 40%, 50%. Estas são só mais um número, as que contam mesmo são estas "punks". :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não aparece, só imaginei que você estivesse nesse modo já que parece ter pego todos os outros troféus antes desse playthrough.

Interessante, que bom que você tem nível pra fazer esse baita desafio. Como está abordando, indo na tentativa e erro até passar ou formula uma estratégia pra cada fase?

Pensei em futuramente tentar, porque tem uns vídeos de passo a passo de um cara que passou do modo sem usar gel de upgrade, talvez copiando os passos dele eu consiga. :julio:
Tem um cara que conheço que joga mal pacas jogos de corrida, já jogou e platinou vários mas continua sendo um horror, simplesmente não é a praia dele. Só para ganhar um troféu o cara investiu 300 horas. Resumo da história, não tem troféu nem jogo impossível, o limite quem coloca somos nós.
Com paciência e perseverança você platina tudo.
 
Última edição:
Parabéns cara, pela super platina e pelo review!
Gosto destes jogos trabalhosos justamente porque o orgulho pessoal de obter uma platina com raridade <4% vale o sacrifício.
Vou repetir o que sempre falo, que graça tem pegar uma platina 25%, 40%, 50%. Estas são só mais um número, as que contam mesmo são estas "punks". :joia:
Vou te falar que essa platina foi de arrancar os cabelos, mas é essa sensação boa de platinar algo trabalhoso e penoso e ter o sentimento prazeroso de "eu consegui".

Só recomendo ter um pouco de paciência para quem for tentar, por que tem vezes que o checkpoint carrega e já tem inimigo atirando em você :therip:
 
Smart-Select-20230206-122129-PS-App.jpg


Platina que me orgulho muito, jogo que considero uma obra prima e talvez seja o meu preferido dentro de todos que já joguei em meus 40 anos de vida, é um pouco complicada pq tem uns 4 troféus perdíveis, principalmente o de Gwent, já a dificuldade Marcha da Morte no começo da trabalho, mais conforme melhora de nível a dificuldade se torna mais tranquila de levar.
 
Platinei essa desgraça :pepe2: :rip::fuu:
Captura_de_tela_2023-02-05_134533.png


@bros. meu relato aí :haha::therip:, caso for atrás dessa platina também, espero que o que tenha escrito ajude de alguma forma.

Como tinha comentado anteriormente, a platina desse jogo é frustrante, irritante e às vezes estressante...por que zerar no modo Akumu (modo mais dificil que você morre em 1 hit) precisa ter nervos de aço às vezes :bem:

Nesse modo, recursos são mais escassos, então ir no stealth, matar vários inimigos de uma vez com armadilhas e depois queimar os corpos é uma tática que se usa bastante, os inimigos te escutam de mais longe se fizer barulho alto, levantam do chão mais rápido e aqui está uma coisa que vai irritar bastante.

Pois quando derruba um inimigo eles levantam se debatendo e se tiver com arma você pode morrer mesmo com eles no chão, o esquema é derrubar e já ficar em cima para queimar o corpo (e mesmo assim pode ocorrer de morrer antes jogar o fósforo), com o tempo pega o timing e acaba ficando um pouco mais fácil.

Esse jogo tem pequenos "bugs" (se é que posso chamar assim), o que quero dizer com isso é que muitas vezes acontecia de eu alvejar o inimigo no peito e disparar exatamente no mesmo ponto e o tiro não contar, atirar um dardo explosivo e "ficar preso numa parede invisível" não acertando o inimigo, alguns inimigos levantam praticamente instantaneamente e se ele estiverem com arma vai te matar, não tem um padrão isso, às vezes acontece ou não. Alguém pode falar "ah, mas isso é da dificuldade desse modo", e digo que se alguém for fazer essa platina, vai entender o que quero dizer com esse pontos e como vai irritar às vezes. E os controles quando está no combate com armas é bem ruim para os dias de hoje, mas acostuma depois.

E por último, os capítulos que vão definir se vai até o final para obter a platina são:
- Capítulo 6 (aqui começa realmente o teste se vai até a platina ou não)
- Capítulo 10 (tem duas lutas com chefes)
- Capítulo 15 (a primeira área de inimigos que enfrenta algumas waves.

Essa platina não é impossível mas é bem chata de se fazer, mesmo quem não tem muita habilidade uma hora consegue de tanto morrer e tentar, eu segui alguns vídeos do Youtube e ajuda bastante mas nem sempre o jeito que ocorre no vídeo vai ser no seu game, nessas horas tem dar uma adaptada.

Fiz 3 gameplays:
- Uma normal pegando todos os coletáveis, troféus relacionados a combate e depois repetindo capítulos para upar no máximo todas as habilidades.
- Outra foi um speedrun no modo mais fácil sem fazer nenhuma melhoria.
- A terceira foi no modo akumu e sempre que possível fazendo melhorias e salvando.

Escrevei pra caramba, nossa :limo:,
Essa platina realmente teve vezes que ficava irritante de jogar e o jogo é longo, 15 capítulos tendo que repetir 3 vezes (ou seja, 45 capítulos :fire:), teve dias que só fazia 1 capítulo por dia, é cansativo mas é uma satisfação boa no final :mr:, agora é fazer as 3 dlc's para ter 100% dos troféus.
Parabéns pela conquista! :vai:

Adorei seu relato, certamente ajuda a se preparar um pouco mais para alguns desafios.

Comigo existe um backlog dentro do backlog, que seria a lista de jogos com platinas muito hardcore que eu pretendo tentar um dia, mas atualmente prefiro fazer os jogos mais "fáceis" antes (não necessariamente garapas, que tenha evitado).

Hoje em dia o que tem funcionado pra mim é a sensação de backlog evaziando, e claro a experiência de ter zerado um bom/ótimo jogo.

Com certeza um dia vou querer ter o The Evil Within na lista de platinas, só que não sei quanto tempo vai demorar pra iniciá-lo. Como é todo singleplayer, fica mais tranquilo de pensar que não tem uma urgência de fazer antes que os servidores fechem.
 
Se quiser me adicionar para um Boost - LMF483G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou disponivel - LMF483G - PS5
Eu fiz o boost com uma galera no facebook, nem estou mais no grupo...
 
Consegue me passar o link desse grupo ?

Mano ta um porre achar jogador no modo hazard zone
Procura pelo Grupo SOS Platina no Facebook, é um post de alguns meses atrás. Recomendo fazer tudo na versão de PS4, e fazer o Autopop dos troféus na versão de PS5. HZ no PS5 precisa de 16 players pra começar a partida, no PS4 já era osso de fechar 12!
 
Finalmente saiu os 100% :mr:
Captura_de_tela_2023-02-15_190430.png


Não esperava que fosse demorar tudo isso para fazer os 100% :olar:

As dlc's são legais até, tem um pouco mais de background da história do jogo e o entendimento de alguns fatos que ocorreram na história principal.

A 3ª dlc é bacaninha, jogamos com o The Keeper, tem uma história bem água com açúcar mas é divertido o combate, o jogo é em primeira pessoa (tipo RE7), curti.
 
Platinas.jpg


Hades eu tinha ja jogado e feito tudo no PC, decidi comprar e fazer a platina no ps.

O Hogwarts saiu o patch que arrumou o trofeu bugado e deu pra pegar a platina finalmente.

Agora devo começar no Yakuza Ishin
quanto tempos mais ou menos pra platinar o hades?
 
Platina #63 e #64 - Outriders

Jogo divertido pra caramba, história bem rasa, só pra dar um pano de fundo pra gameplay (joguem em inglês, tradução é horrorosa). Recomendo pra jogar com os amigos, variedade de armas, armatudas e modificadores bem interessante. Qaundo a DLC ficar num precinho interessante, quem sabe eu compre.

sNYBPW8.jpg


AW7KONe.jpg


 
Paper Beast (PSVR) platinado!
woYj8p0.png

Aproveitei o Carnaval para tirar a poeira do PSVR e matei esta pendência. Jogo bem louco com puzzles para progredir na campanha. Gráficos muito bonitos (para VR), curto, devo ter levado umas 3 horas até descobrir o que tinha que fazer em certos pontos (o jogo não te dá nenhuma dica). Modo sandbox separado onde você pode contruir seu mundo do jeito que quiser, bem interessante. Troféus mistos, alguns de sandbox bem rápidos, coletáveis fáceis de perder mas com chapter select e um troféu amaldiçoado de arrastar uma caixa de som pela primeira parte da fase inteira.
O desenho dos troféus é excelente, bom se mais jogos caprichassem nesta parte.
 
Platina #63 e #64 - Outriders

Jogo divertido pra caramba, história bem rasa, só pra dar um pano de fundo pra gameplay (joguem em inglês, tradução é horrorosa). Recomendo pra jogar com os amigos, variedade de armas, armatudas e modificadores bem interessante. Qaundo a DLC ficar num precinho interessante, quem sabe eu compre.

sNYBPW8.jpg


AW7KONe.jpg


Quando for fazer a dlc, me avisa.
 
Platina extremamente fácil se comparado ao inferno do primeiro jogo :fire:

Captura_de_tela_2023-02-23_152954.png


Esse jogo é totalmente diferente do primeiro além do salto gráfico que teve, só senti falta que tiraram a mecânica de queimar os corpos, achei interessante isso no primeiro game.

Referente a platina, é praticamente a mesma coisa do primeiro: Melhorar todas as habilidades, armas, coletáveis, abrir todos os armários e etc.

O que deixa extremamente fácil a platina e só fui descobrir quando fui fazer o último troféu é os cheats que tem liberado desde o começo e eu não sabia :bwahaha:, zerei normalmente no modo pesadelo fazendo tudo, depois novo jogo+ para completar o restante, o que faltava era zerar no modo clássico (sem upgrades de armas de habilidades, só pode salvar 7 vezes e não tem checkpoints), fui entrar nas opções do jogo para ativar a letterbox (aquelas faixas pretas na parte de cima e debaixo da tela para deixar parecido com cinema) e de repente vi: Modo super força, Stamina Infinita e Invencibilidade, liguei isso e parti para fazer esse troféu final.

Alguém pode querer argumentar só para querer invalidar a platina e não ligo de ter usado, se eu já fiz tudo do game na jogada anterior e só me faltava zerar em um modo mais difícil e isso está disponível no jogo para usar, eu vou usar sem dúvidas, a desenvolvedora que não colocasse isso.

E a minha opinião é: Preferia que a platina fosse igual do primeiro game (zerar no modo akumu), mas como não é necessário e tem esses cheats para usar que não invalidam a platina, usei :deal:
 
Platina # 277 e #278 Monster Hunter Rise / PS4 E PS5

Depois de quase 400 horas de jogo finalmente peguei a platina do Monster Hunter Rise, só quem já jogou sabe o quão gostoso e maravilhoso essa franquia é, combate inteligente e viciante, coop maravilhoso, cada monstro é único e cada arma muda por completo o sentimento de gameplay, e no caso do Rise ainda temos 3 variantes dentro de cada arma o que torna o combate ainda mais diversificado, o jogo em si é excelente e tenho alguns pontos interessantes a respeito dessa platina:

1. O temido troféu de coroas possui um "sistema oculto" de ciclo de coroas, meio complexo de explicar, mas bastante fácil de entender durante a caça as coroas, se comparado com o mh world, quanto mais pessoas buscando as coroas no ciclo mais easy fica.

2. Platina bem desafiadora, atualmente a porcentagem de pessoas que platinaram esse jogo está em 0,1% mais baixa que o red dead 2 (que eu também platinei) por exemplo, já que o jogo é extremamente de nicho, essa platina requer foco e persistência, se vc curte a franquia a platina será consequência, enfim...

3. Sobre a platina em geral extremamente mais simples do que mhw, coroas não são problema, muito pelo contrario, elas caem muita das vezes naturalmente e com poucos monstros mortos, o sistema de ciclo é bom/ruim dependendo de como e com quem vc joga, obviamente se ambos estiverem atrás da platina.

De resto muitas mudanças excelentes, cada arma agora tem um sistema de troca em que ela pode se dividir em 3 armas difrentes, muda bastante o gameplay, katana nesse jogo é a coisa mais espetacular de se usar e muito gostosa de aprender e sentir que está usando corretamente, a curva de aprendizado é demorada mas extremamente satisfatória, sou main arco e katana no monster hunter world/iceborne, mas infelizmente os arcos foram nerfados bastante no rise, mas ainda assim é o maior dps do jogo, tem build em que o monstro não sai do lugar com flechas perfurantes, bem op eu diria, mas jogar de arco é alto risco/ alta recompensa, os monstros no rise são muito mais interessantes e o monstros alfa são absurdamente mais difíceis do que os aguerridos do mhw, o jogo está lindo e com uma arte incrível, a trilha sonora é fantástica, destaco o tema principal do rise, Kamura's Song of Purification, vale muito a pena conferir, de resto tudo foi simplificado e modificado pra melhor, algumas mecanicas/ crafting que eram chatos no mh world/iceborne forem mais simplificados para serem descomplicados.

Creio que fui o primeiro do Brasil a platinar o jogo, segundo o site mypst e tb via psn profiles, onde la minha id consta como americana, ja que minha conta é de 2009 e não existia psn no brasil, e fui o numero 27 do mundo a platinar o jogo, RECOMENDO A TODOS!!! SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, enfim.. agora vou partir pro hogowarts legacy.

FpsBgNMXEAAjs31


FpsBgNVWIAAKkCJ
 
Platina #65 - Battelfield 2042 (PS5)

Faltava apenas os troféus relacionado ao Hazarad, fiz uma partida hoje e caiu todos os troféus!

5Pc3Ywm.jpg


 
Essa platina dropei, você fez boost para jogar Hazard Zone?
PS5 só com boost. Recomendo fazer tudo na versão de PS4, e jogar uma única partida no PS5, que cai os 3 troféus relacionados ao Hazard Zone.
 
estou indo pra minha platina 12, com o game Mafia: Definitive Edition, a parte mais chatinha é das raposas pois precisa de bastante atenção pra não se perder, de resto é um jogo bem gostosinho de pegar os troféus. É um game sensacional, que história!

pretendo pegar mais pesado nas platinas agora, o mais difícil pra mim das que tenho foi Shadow of The Tomb Raider (doido pela franquia)
 
Platina #66 e #66 - Guardiões da Galáxia (PS4 e PS5)

Game é divertido, bem humorado, duração ótimo para o que se propõe (fiz tudo em cerca de 13h). Aos que pretendem platinar, tem muitos coletáveis, e não pode ir na seleção de capitulo, precisa jogar tudo novamente, porque da bug (meu caso).

4pbscUM.jpg


y2iILr3.jpg


 
Finalmente saiu essa bagaça, e deu pra fazer as duas versões.
Captura_de_tela_2023-03-13_210238.png


Agora que o jogo está na PS+, tem mais jogadores e o modo Hazard Zone do PS5 diminuíram a quantidade de jogadores que antes precisava de 16 para iniciar a partida e agora só são12.

Quem for tentar a platina já adianto que se algum trofeu não cair na hora, fecha o jogo, abre de novo e entra em uma partida que deve dar certo, comigo foi assim.

O que deixou dificil essa platina é o modo Harzard Zone, no lançamento nem achava jogadores para jogar, ai tinha tropado.

Obrigado @thomas_192 por ter indicado aquele grupo, a galera é gente boa e realmente ajudam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo