• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troféus, a busca pela Platina!

Rapaz, tenho até vergonha de dizer mas acabei voltando para minha PSN antiga, só q eu tinha apagado tudo na lista de amigo e bloqueado msgs, depois vou te adicionar novamente
Lordborba

FIca ligado e me espera:melior3:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



vou te add tb fera, Lordborba é minha tag!
@bros. é jogador tóxico:granola::bwahaha::safadao:
 
Galera eu queria saber, de verdade, nada de trollagem ou algo do tipo, mas, qual o sentido dos troféus? O sentido da Platina? Pois ok, eu era gamer PC a longo prazo, de consoles só tive um Super Nintendo, PS1 e PS2 e a partir dai fiquei no PC, retornei ano passado ao PS4, então sei lá... eu acho estranho essa fixação toda por tudo isso... tanto q eu mesmo nem faço ideia de nada disso nos games.. eu só jogo pela história... tanto que pra mim quando a história acaba o game tbm acaba hahahaha... então eu queria saber de alguns de vcs isso mesmo
É como o @PELO falou, depende.

Para mim o motivo é o desafio. Numa premiação (e troféu é isto) em que se tem bronze, prata, ouro e platina você espera que só o topo mesmo, aqueles mais dedicados, vão obter o prêmio máximo. Olimpíadas tem o vencedor que ganhou o ouro, o primeiro dos perdedores levou a prata, depois o bronze e os outros 7, 10, 20, 50 entre os melhores do mundo vão de mãos abanando para casa. Platina seguia esta lógica (só que mais branda) com a raridade média entre 4% e 10%, aí de alguns anos para cá liberaram geral e temos platinas de 90%+. Não vejo sentido nisto, o que você ganha se o seu prêmio é o mesmo de 9 entre 10 que jogaram aquilo? Eu almejo ser melhor do que isto, mesmo trabalhando 10/12 horas por dia, família, filhos adolescentes/adultos, quero ligar o videogame às 22:30 e ir até 00:30 melhorando meus tempos, scores, sendo desafiado e buscando sempre me superar. Talvez seja por esta abordagem que normalmente goste da maioria esmagadora dos jogos que tenho mesmo vendo tanta gente só reclamar ou focar em pontos negativos de quase todos eles.
Minha visão é esta, outros tem suas visões e espero que sejam felizes com elas. :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@natinh0 ainda falta a gente terminar Resogun :bwahaha:
Resogun é um jogaço!
 
acho massa essa discussão.. bom ver opiniões diferentes.

sobre essa atualização da sony nos troféus: pra mim não mudou nada.. eles fizeram o que a DICE/EA fez com os BF´s em relação a progressão de level.

eu antigamente era caçador de platina/troféu tb.. aí depois desanimei bem.. atualmente só faço se tiver faltando poucos troféus e os mesmos não me fizer quebrar a minha experiência com o game.

o que vai fazer diferença pra mim é se colocarem progressão de troféus mesmo, igual falaram.. aí ia ficar top demais!
 
Como já dito por alguns, platina muitas vezes traça uma rota na jogatina, gera foco. Eu, que também vim do PC, estava habituado a estar com 3 games instalados, e jogando um pouco de cada. Resultado? Eu não terminava nenhum. Desde que vim para p ps4, foram algumas platinas, e a satisfação de completar um game é muito boa. Vc sente que aproveitou todo o propósito que o desenvolvedor teve com o game. Pessoal que quiser me adicionar na Psn, estamos ai. Meus amigos não são convertidos a causa, tão tudo no PC :haha:
 
então é interessante ver isso... eu pelo menos até tenho tentado mudar ou algo do tipo mas por exemplo... jogos em q eu passo raiva... eu literalmente fecho e nunca mais abro uhauhauhauha... eu gosto de ver a história... saber o enredo e joga-lo... se eu começa a passar raiva no jogo já começo a não ver sentido em joga-lo hahahaha... por exemplo tive muito problema em zerar o The Last of Us por exemplo... tanto pela tensão em q eu ficava (até pedi dicas um tempo atras no tópico do jogo pq tava complicado)... assim como morrer toda hora... isso me tira do sério de um jeito que eu fico tão puto q vcs nem imaginam hahahahaha... então acho q parte do q eu não consigo gostar ou tentar a platina ta ai... vejo vcs falando sobre a recompensa de depois de tanto morrer e tanta dificuldade... e eu só consigo pensar "como que essas pessoas não jogam o controle pela janela?!" :haha:

Tanto q a maioria dos jogos eu tenho realmente jogado no Facil de tanta raiva q passo uhauhauuhaha... agora jogos de corrida (o q infelizmente não tenho 1 sequer bom no play :()... eu sempre jogo no mais dificil possivel uhauhauuhauha... vai entender né :poker:
 
então é interessante ver isso... eu pelo menos até tenho tentado mudar ou algo do tipo mas por exemplo... jogos em q eu passo raiva... eu literalmente fecho e nunca mais abro uhauhauhauha... eu gosto de ver a história... saber o enredo e joga-lo... se eu começa a passar raiva no jogo já começo a não ver sentido em joga-lo hahahaha... por exemplo tive muito problema em zerar o The Last of Us por exemplo... tanto pela tensão em q eu ficava (até pedi dicas um tempo atras no tópico do jogo pq tava complicado)... assim como morrer toda hora... isso me tira do sério de um jeito que eu fico tão puto q vcs nem imaginam hahahahaha... então acho q parte do q eu não consigo gostar ou tentar a platina ta ai... vejo vcs falando sobre a recompensa de depois de tanto morrer e tanta dificuldade... e eu só consigo pensar "como que essas pessoas não jogam o controle pela janela?!" :haha:

Tanto q a maioria dos jogos eu tenho realmente jogado no Facil de tanta raiva q passo uhauhauuhaha... agora jogos de corrida (o q infelizmente não tenho 1 sequer bom no play :()... eu sempre jogo no mais dificil possivel uhauhauuhauha... vai entender né :poker:
Platina é algo legar de fazer, mas não torna isso uma obrigação. Eu já entrei nessa pira e de verdade, tu deixa de curtir o game. Eu zero o game, depois de meses ou anos eu vou atrás de platina. Alguns games que paltinei tem um peso especial (BF4 por exemplo) porque levei 3 anos pra fazer :haha:
 
Minhas ultimas platinas:

Bloodstained: Ritual of the Night

Pouco tempo depois de ter jogado sotn ainda estava com uma vontade de jogar um metroidvania, e nada melhor pra coçar essa vontade do que jogar o seu sucessor espiritual. Não botava muita fé no bloodstained rotn mas dps de jogar ele acabou se tornando em um dos meus metroidvania preferidos, gostei ate mais do que o sotn. A platina se conquista praticamente com exploração e coletar colecionáveis, mas acabei pegando ela sem nenhum esforço de tanto que gostei do jogo e das mecânicas dele de absolutamente quebrar o jogo com os vários jeitos roubados.

EhVjOM3XkAAk6ce


Digimon World: Next Order

Sempre tive vontade de jogar esse jogo pois o digimon world 1 foi parte da minha infância mas estava disponível apenas no ps4. Finalmente pude jogar e acabei me surpreendendo com as melhorias nas mecânicas do world 1, treinar os digimons e conseguir as evoluções que vc desejava ficou muito mais fácil, mas como todo JRPG esse também contava com bastante grind, mas não achei maçante. Mas em compensação a platina tem um grind muito mais elevado, eu diria que vários troféus no postgame são bem grind, mas cada um desses troféus basicamente complementa o outro, então vc acaba conquistando tudo de uma vez no final.

EhVhvnYXgAYsEk6


inFamous Second Son

Já estava na hora de jogar o exclusivo que abriu a geração do ps4, sempre ouvi falar bem dos jogos da franquia infamous no ps3 mas que esse não era tão bom quanto. Mas como não joguei os anteriores para comparar, acabei achando um jogo bom, nada surpreendente, mas me diverti usando os vários poderes diferentes explorando a cidade. A platina é bem fácil, só completando os objetivos no mapa e precisando zerar o jogo duas vezes, com karma bom e mal, mas o jogo é tão curtinho que já engatilhei uma segunda jogatina após ter zerado.

EiYgsVqWAAE6won


Galera eu queria saber, de verdade, nada de trollagem ou algo do tipo, mas, qual o sentido dos troféus? O sentido da Platina? Pois ok, eu era gamer PC a longo prazo, de consoles só tive um Super Nintendo, PS1 e PS2 e a partir dai fiquei no PC, retornei ano passado ao PS4, então sei lá... eu acho estranho essa fixação toda por tudo isso... tanto q eu mesmo nem faço ideia de nada disso nos games.. eu só jogo pela história... tanto que pra mim quando a história acaba o game tbm acaba hahahaha... então eu queria saber de alguns de vcs isso mesmo

Pra mim é em fazer 100%, fazendo tudo ou o máximo possível que se possa do jogo e aproveita-lo ao máximo, podendo experimentar tudo que os criadores do jogo queriam mostrar para o jogador. Eu sempre fui bem complecionista, ate jogando em emuladores eu buscava sempre fazer tudo que era possível dentro do jogo, e os troféus para mim são bons indicadores do que o jogo pode me oferecer, nunca me senti satisfeito em apenas zerar o jogo e assistir os créditos descerem.
Apesar que nem sempre, mas uma platina me diz que pude ver basicamente tudo que o jogo podia me oferecer. Podem existir muitos troféus bestas que são extremamente desnecessários, mas também existem muitos bons que te desafiam e fazem vc olhar o jogo e a sua maneira de jogar diferente.
 
Platina é algo legar de fazer, mas não torna isso uma obrigação. Eu já entrei nessa pira e de verdade, tu deixa de curtir o game. Eu zero o game, depois de meses ou anos eu vou atrás de platina. Alguns games que paltinei tem um peso especial (BF4 por exemplo) porque levei 3 anos pra fazer :haha:

Platina aqui é em jogo q eu gostei muito ou época que eu fiquei uns 3 meses de bobeira :haha:

Acho q minha próxima platina é Alien Isolation :vish:
 
Como já dito por alguns, platina muitas vezes traça uma rota na jogatina, gera foco. Eu, que também vim do PC, estava habituado a estar com 3 games instalados, e jogando um pouco de cada. Resultado? Eu não terminava nenhum. Desde que vim para p ps4, foram algumas platinas, e a satisfação de completar um game é muito boa. Vc sente que aproveitou todo o propósito que o desenvolvedor teve com o game. Pessoal que quiser me adicionar na Psn, estamos ai. Meus amigos não são convertidos a causa, tão tudo no PC :haha:
Qual sua PSN ID para quem quiser lhe adicionar?

então é interessante ver isso... eu pelo menos até tenho tentado mudar ou algo do tipo mas por exemplo... jogos em q eu passo raiva... eu literalmente fecho e nunca mais abro uhauhauhauha... eu gosto de ver a história... saber o enredo e joga-lo... se eu começa a passar raiva no jogo já começo a não ver sentido em joga-lo hahahaha... por exemplo tive muito problema em zerar o The Last of Us por exemplo... tanto pela tensão em q eu ficava (até pedi dicas um tempo atras no tópico do jogo pq tava complicado)... assim como morrer toda hora... isso me tira do sério de um jeito que eu fico tão puto q vcs nem imaginam hahahahaha... então acho q parte do q eu não consigo gostar ou tentar a platina ta ai... vejo vcs falando sobre a recompensa de depois de tanto morrer e tanta dificuldade... e eu só consigo pensar "como que essas pessoas não jogam o controle pela janela?!" :haha:

Tanto q a maioria dos jogos eu tenho realmente jogado no Facil de tanta raiva q passo uhauhauuhaha... agora jogos de corrida (o q infelizmente não tenho 1 sequer bom no play :()... eu sempre jogo no mais dificil possivel uhauhauuhauha... vai entender né :poker:
Não tem nenhum jogo de corrida no PS4 ou nenhum que você tem é bom?
Assina a Plus? Veio o Dirt Rally 2.0 alguns meses atrás, ótimo jogo.

Platina aqui é em jogo q eu gostei muito ou época que eu fiquei uns 3 meses de bobeira :haha:

Acho q minha próxima platina é Alien Isolation :vish:
Alien Isolation merece ir atrás da platina, baita jogo!
 
Qual sua PSN ID para quem quiser lhe adicionar?


Não tem nenhum jogo de corrida no PS4 ou nenhum que você tem é bom?
Assina a Plus? Veio o Dirt Rally 2.0 alguns meses atrás, ótimo jogo.


Alien Isolation merece ir atrás da platina, baita jogo!
Nenhum que me agrade... eu peguei o Dirt da plus e juuuuro que tentei jogar... muitas vezes... mas não me acerto com um carro que parece uma carreta em sabão hahahaha... eu tbm tenho o GT Sport... primeiro jogo q comprei pq estava louco a voltar jogar Gran Turismo... porém a decepção foi enorme ao descobrir o q fizeram com a franquia... fui olhar tbm jogos como Assetto Corsa ou Project Cars mas no final nenhum me agradou... não sei... sinto falta dos antigos Gran Turismo (último q havia jogado era o 4 no PS2)... e acabei acho q me mal acostumando tbm com Forza 7 e o Horizon 3 e 4 q joguei muito no PC 😪
 
Nenhum que me agrade... eu peguei o Dirt da plus e juuuuro que tentei jogar... muitas vezes... mas não me acerto com um carro que parece uma carreta em sabão hahahaha... eu tbm tenho o GT Sport... primeiro jogo q comprei pq estava louco a voltar jogar Gran Turismo... porém a decepção foi enorme ao descobrir o q fizeram com a franquia... fui olhar tbm jogos como Assetto Corsa ou Project Cars mas no final nenhum me agradou... não sei... sinto falta dos antigos Gran Turismo (último q havia jogado era o 4 no PS2)... e acabei acho q me mal acostumando tbm com Forza 7 e o Horizon 3 e 4 q joguei muito no PC 😪
E Need for Speed, curte? Tem o Heat que é o melhor dos mais novos, o Payback que acabou de vir na Plus e em novembro sairá o Hot Pursuit Remastered.
 
E Need for Speed, curte? Tem o Heat que é o melhor dos mais novos, o Payback que acabou de vir na Plus e em novembro sairá o Hot Pursuit Remastered.
Entao eis meu problema... eu curto um simulador... pode ser simcade sem problema... porém esses games atuais do Need pelamor uhauhahua... eu peuguei o EA Access por 6 conto e aproveitei pra jogar o Heat... mas cara... outra decepção... entra naquilo que falei que eu sou... acabou história... acabou o jogo... dai pra mim o jogo acabou pela metade... e tipo... ok... divertidinho mas nada d+... e baixei o Payback agora mas bixo... sei lá... muito blablabla... e me irrita PROFUNDAMENTE o q eles tem feito nesses dois jogos q é limitar o padrão dos botões... dai não consigo usar o perfil pra cambio manual :kidding:... então boa parte do q curto já foi pro espaço... ééé complicado viu uhauhahuauha... e esse Hot Pursuit eu peguei ele gratis quando deram pro PC... e sinceramente achei horroroso uhauhauhuahua... nem pra ser o antigo Hot Pursuit... então esse dai nem cogito tbm.... da série Need o ultimo q joguei q curti foi o 2015... curti mas tbm quando acabou a historia morreu pra mim... mas sinto saudades do Most Wanted e do Carbon :feelbad:
 
Entao eis meu problema... eu curto um simulador... pode ser simcade sem problema... porém esses games atuais do Need pelamor uhauhahua... eu peuguei o EA Access por 6 conto e aproveitei pra jogar o Heat... mas cara... outra decepção... entra naquilo que falei que eu sou... acabou história... acabou o jogo... dai pra mim o jogo acabou pela metade... e tipo... ok... divertidinho mas nada d+... e baixei o Payback agora mas bixo... sei lá... muito blablabla... e me irrita PROFUNDAMENTE o q eles tem feito nesses dois jogos q é limitar o padrão dos botões... dai não consigo usar o perfil pra cambio manual :kidding:... então boa parte do q curto já foi pro espaço... ééé complicado viu uhauhahuauha... e esse Hot Pursuit eu peguei ele gratis quando deram pro PC... e sinceramente achei horroroso uhauhauhuahua... nem pra ser o antigo Hot Pursuit... então esse dai nem cogito tbm.... da série Need o ultimo q joguei q curti foi o 2015... curti mas tbm quando acabou a historia morreu pra mim... mas sinto saudades do Most Wanted e do Carbon :feelbad:
Então acho que só te sobram os jogos da Formula 1, só que aí você terá que perguntar aos demais amigos do forum. O último que joguei foi no PC a uns 30 anos atrás e de tanto jogar nunca mais quis comprar um novo título da modalidade. :joia:
 
Então acho que só te sobram os jogos da Formula 1, só que aí você terá que perguntar aos demais amigos do forum. O último que joguei foi no PC a uns 30 anos atrás e de tanto jogar nunca mais quis comprar um novo título da modalidade. :joia:
Pois é... Formula 1 já joguei bastante mas os antigos... porém sempre é mais do mesmo tbm... ai dei uma parada hehehe... eu tenho saudade são dos jogos com carreira com progressão... aquela coisa de vc começar com carro fraco... vai correndo... vai equipando... e vai subindo... ai com a grana compra outro carro e assim vai... saudade imensa da era boa do Gran Turismo por isso... eu to na esperança do GT7 voltar a ser isso... eu troco num PS5 na hora se for assim hahahaha
 
Opa, para quem quiser me adicionar também na PSN (DarkLionPSX), tenho 35 platinas, agora to em busca da platina do Mad Max (com medo de ter bugado a contagem das escavações para o troféu de 100%), não sei nem como conferir se bugou algo, to jogando e indo kkk

O combate é fantástico, e ambientação do jogo é fantástica, o gráfico é surpreendente mesmo sendo um jogo "antigo", e olha que nem patch pro PS4 Pro tem, tá rodando como se fosse o base a 1080P..
 
Housemarque é fod@, os caras são os reis do arcade. Estou jogando Outland e que jogão lindo de 2011 para o PS3. Engraçado que a publisher foi a Ubisoft.
Pena não ter platina mas vamos atrás do 100%. :full:
 
Pra galera que pegou a platina do Ghost Of Tsushima. Eu tava vendo um guia e falava que tinha que jogar só uma vez, mas agora vendo a lista de troféus, tem troféu de rejogar no New Game+.
Esses foram adicionados depois?
 
Falou o platinador master :sefu:

Sou nada, to meio devagar faz uns 3 meses kkkk

Pra galera que pegou a platina do Ghost Of Tsushima. Eu tava vendo um guia e falava que tinha que jogar só uma vez, mas agora vendo a lista de troféus, tem troféu de rejogar no New Game+.
Esses foram adicionados depois?

Sim, foram adicionados depois, e não são requisito para platina. Entraram como troféu a parte, como se fosse DLC.
 
Sim, foram adicionados depois, e não são requisito para platina. Entraram como troféu a parte, como se fosse DLC.
Valeu. Espero que esse seja minha primeira platina. Estou querendo aproveitar mais o que os jogos tem a oferecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo