[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Alguém arriscando em JBSS3? Ela foi de 5,36 na mínima para 6,01 agora...12%
:putz:
 
amanhã JBS sobe mais 10%....depois eu passo a minha CC pra deposito pela comissão da call
 
Alguém arriscando em JBSS3? Ela foi de 5,36 na mínima para 6,01 agora...12%
:putz:


Chegou a cair mais de 10% hoje de manhã, ainda avisei o pessoal do grupo de traders que eu tenho que achava que valia uma compra pequena no leilão. Entrei e já sai... Tem que saber especular... Não da pra ficar position em uma ação dessas, isso na minha opinião, claro....
 
amanhã JBS sobe mais 10%....depois eu passo a minha CC pra deposito pela comissão da call

Nem precisou esperar mais um dia, desde que postei até o encerramento houve mais 9% de aumento...
:notbad:

Chegou a cair mais de 10% hoje de manhã, ainda avisei o pessoal do grupo de traders que eu tenho que achava que valia uma compra pequena no leilão. Entrei e já sai... Tem que saber especular... Não da pra ficar position em uma ação dessas, isso na minha opinião, claro....

Sim, a queda eu vi e até é normal visto o que tá ocorrendo na empresa, a alta é que me surpreendeu...comprei em 5,6x e vendi quando postei a 6,0x, ficar comprado com uma dessas não dá...se amanhã cair 10% de novo e começar a subir constante, vamos de novo heheh...
 
Nem precisou esperar mais um dia, desde que postei até o encerramento houve mais 9% de aumento...
:notbad:



Sim, a queda eu vi e até é normal visto o que tá ocorrendo na empresa, a alta é que me surpreendeu...comprei em 5,6x e vendi quando postei a 6,0x, ficar comprado com uma dessas não dá...se amanhã cair 10% de novo e começar a subir constante, vamos de novo heheh...

Peguei no leilão a 5,45 que foi quando ela quis dar uma recuperada (foi as 11:19), Fui saindo devagar e zerei com médio de 5,84 +/-. Está ótimo pra uma ação completamente especulativa.

Parabéns pelo resultado. Ação dessa maneira é facinho de perder dinheiro.


------------------------------

@topico:

Girei muito POMO4 hoje e deu um resultado razoável, poderia ter dado mais de 3 metas mas como girei muito não sobrou tanto.

Peguei 2 entradas boas no DOLM17 também, as 2 com lucro, vendi la pelas 11 e pouco com stop curtinho e depois peguei uma compra la pelas 14 hrs. Ambas entradas fora com lotes grandes já que meu stop era bem curto.

Experimentei girar HBOR3 hj tbm. Deu um lucrinho de 100,00 porque só fui operar depois das 15:30 e operei extremamente pequeno só pra sentir a ação. Amanhã vou girar mais ela, vamos ver como se sai.

Abs e bons negocios.
 
vale a pena fazer faculdade de administração gente? pensando que no futuro vou ter uma empresa etc, vale a pena arriscar nesta profissão?
 
vale a pena fazer faculdade de administração gente? pensando que no futuro vou ter uma empresa etc, vale a pena arriscar nesta profissão?

É um curso muito superficial mas para quem tem ou vai ter empresa acho que é o melhor. Meu pai tem empresas e eu fiz ADM em 3 faculdades diferentes, todas nota A e mesmo assim nunca aprendi sobre ICMS....

Quer facul sobre empresas vai pros EUA que la tem business school, é bem mais profundo que os cursos de ADM daqui que tem putaria de aprender até filosofia na grade curricular.

Matérias que eu gostava: Matemática financeira, TGA (teoria geral de adminstração) e OSM (organização, sistema e métodos). O resto é dispensavel, com exceção de contabilidade e AFO (administração financeira orçamentaria), mas eu nunca gostei muito de contabilidade...

Acho que tem tópico oficial pra isso, mas fica ai meus 2 cents...

Edit: Comentar um pouco da minha história:

Comecei a trabalhar com 14 anos em uma empresa do meu pai, comecei com um trabalho absurdamente simples: Tirar Nota fiscal. Fiquei 1 mes só fazendo isso.

Depois fui trabalhar na expedição, enviando e recebendo mercadorias.

Depois trabalhei no financeiro (a pior parte era cobrar clientes inadimplentes, eu não tenho mta paciencia mas tive que aprender a ter pra fazer cobrança).

Depois disso comecei a fazer viagens externas para visitar clientes, e posteriormente virei gerente de uma das empresas.

Nesse meio tempo fiz bastante dinheiro e sempre investi em renda fixa e pouca coisa em renda variável. Quando eu atingi um belo dinheiro e vi o que o mercado financeiro poderia me dar, pedi pra sair da empresa e me dediquei a apenas isso. Vivo de mercado financeiro (vivo mesmo, dependo dele pra pagar as contas) a cerca de 7 anos.
 
Última edição:
hm... eu não me importo tanto com as matérias que terei de aprender, desde que eu aprenda não haverá problemas depois, mas o arriscado é fazer faculdade pensando numa futura empresa
 
vale a pena fazer faculdade de administração gente? pensando que no futuro vou ter uma empresa etc, vale a pena arriscar nesta profissão?

Se a sua intenção é ter o diploma apenas pelo conhecimento e ter a própria empresa, não vale a pena, já que a faculdade nada mais é do que fazer você ler livros, ter trabalhos com base neles e fazer provas sobre eles, ou seja, compra 3 livros de administração, decora eles e pronto, você está tão capacitado como alguém com diploma...

Eu mesmo me formei em administração numa das melhores faculdades aqui do sul do país e foram apenas 50k jogados fora, até se tivesse investido em PETR4 teria mais lucro (hoje o mesmo curso custa 100k por aqui), a única cadeira que realmente me foi útil foram as de finanças, uma delas até te obrigava a fazer registro no folhainvest para brincar com ações e ter noção da coisa...o resto, se o cara ler um livro aprende em pouco tempo (na minha época era o Idalberto Chiavenato que a gente lia, não sei se ainda continua, mas os livros deles são bem práticos e simples, falam desde a administração inicial no estilo Fordismo com linha de montagem até o mais atual que foi o Toyotismo com o Just-In-Time...me formei em 2010 para registro)...

O que valeria a pena fazer visando a sua empresa seria contabilidade, pois toda empresa precisa de um contador e só pode ser contador quem tem graduação até aonde sei, então, você futuramente vai estar economizando dinheiro fazendo a própria contabilidade ao invés de terceirizar para alguém...

Faculdade é sobrevalorizada no Brasil, os caras te vendem como se fosse algo útil e bom e na verdade é outro ensino médio com matérias diferentes e você sai mais pobre no final das contas...se eu pudesse voltar atrás, nem teria cogitado entrar em faculdade...ensino médio e curso técnico pagam o mesmo salário na minha área do que formado...e aqui na empresa que trabalho ainda vejo vários com MBA e Pós-Graduação largando curriculum para salários de 1k - 1,5k no máximo...quem manda é o mercado, tempos atrás pedreiro ganhava mais que advogado para ter noção, soldador tinha salário de médico, mecânico ainda é uma profissão que paga bem, etc...já a melhor coisa que fiz na vida foi me interessar por investimentos, isso me deu muita grana e me custou pouco...
 
Última edição:
isso foi esclarecedor, mas sera que no exterior não ta melhor a coisa para os empresários?

falta muito, muito mesmo para eu querer ter uma empresa então cursar algo que tem haver com economia também esta nos meus planos, sendo assim acho que vou fazer faculdade de ADM no exterior que parece melhor, vlw e até!
 
isso foi esclarecedor, mas sera que no exterior não ta melhor a coisa para os empresários?

falta muito, muito mesmo para eu querer ter uma empresa então cursar algo que tem haver com economia também esta nos meus planos, sendo assim acho que vou fazer faculdade de ADM no exterior que parece melhor, vlw e até!

Ah sim, exterior a coisa muda...faculdade aqui no Brasil, mesmo se for a mais top, não vale muito lá fora...agora qualquer faculdade de esquina no exterior, ai vale muito...
 
Nesse meio tempo fiz bastante dinheiro e sempre investi em renda fixa e pouca coisa em renda variável

Tenho uma história parecida, empresa com o pai a anos, junto dinheiro mas apenas na poupança do banco do brasil, minha pergunta é onde realizo investimentos de renda fixa e variável ? (deve ser uma pergunta muito tosca, mas não tenho conhecimento mesmo).
 
Tenho uma história parecida, empresa com o pai a anos, junto dinheiro mas apenas na poupança do banco do brasil, minha pergunta é onde realizo investimentos de renda fixa e variável ? (deve ser uma pergunta muito tosca, mas não tenho conhecimento mesmo).

Primeira coisa é ser cliente de uma corretora, daí fica fácil, tem tesouro direto, LCI/LCA, CDB centenas de fundos de investimento.
 
Ah sim, exterior a coisa muda...faculdade aqui no Brasil, mesmo se for a mais top, não vale muito lá fora...agora qualquer faculdade de esquina no exterior, ai vale muito...

eu sempre achei que a USP era uma das melhores faculdades, nem sabia que era tão ruim assim as facul br, putz agora vou dar uma repensada nos meus planos
 
eu sempre achei que a USP era uma das melhores faculdades, nem sabia que era tão ruim assim as facul br, putz agora vou dar uma repensada nos meus planos

A USP é fraca em ADM. A melhor faculdade de ADM disparado é a FGV de São Paulo. TODOS meus amigos que fizeram FGV estão ganhando muito bem.

Um deles saiu da FGV e fez pós na melhor facul de business dos EUA, que é a de Chicago.

E @Deamon na minha época (a 11 anos) também era o livro do Idalberto Chiavenato. Nas 3 faculdades que fiz, TGA sempre pediam livro dele.

---------------------------------------

HBOR3 subindo forte hoje, to achando fácil de opera-la hoje.

Engraçado que ninguem comentou a noticia que saiu ontem sobre a Moody's reabixar a China... Nem o mercado ligou pra isso, não entendi o porque...
 
Rapaz, eu sou técnico em ADM pelo Centro Paula Souza, era Chiavenato pra todo lado também hehe
Apesar das críticas, pra quem é mais jovem e não sabe o que vai seguir da vida, recomendo fazer ADM, ainda mais se conseguir conciliar com o ensino médio, dá uma ampliada na visão bem legal. Agora deixa eu seguir espionando vocês aqui :melior3:
 
A USP é fraca em ADM. A melhor faculdade de ADM disparado é a FGV de São Paulo. TODOS meus amigos que fizeram FGV estão ganhando muito bem.

Um deles saiu da FGV e fez pós na melhor facul de business dos EUA, que é a de Chicago.

E @Deamon na minha época (a 11 anos) também era o livro do Idalberto Chiavenato. Nas 3 faculdades que fiz, TGA sempre pediam livro dele.

---------------------------------------

HBOR3 subindo forte hoje, to achando fácil de opera-la hoje.

Engraçado que ninguem comentou a noticia que saiu ontem sobre a Moody's reabixar a China... Nem o mercado ligou pra isso, não entendi o porque...

Fico tentando imaginar como você controla o que acontece com tantas ações, eu consigo ficar de olho em umas 10 no máximo. Essa por exemplo nunca tinha ouvido falar.
 
Fico tentando imaginar como você controla o que acontece com tantas ações, eu consigo ficar de olho em umas 10 no máximo. Essa por exemplo nunca tinha ouvido falar.

Só opero ações com determinados parametros, e para isso tem uns segredinhos. Mas tem que ter plataforma pra fazer isso. Essas gratuitas não tem como.

O que voce pode fazer é olhar foruns tipo advfn.com e ir olhando as ações que o pessoal comenta e ver se vc acha que vale a pena. Hoje em dia não olho mais. Consigo tudo com 2 cliques e durante o pregão as plataformas me avisam se atingiram determinados critérios meu.

Abs
 
E ae pessoal, tava meio offline nas ultimas semanas... Torci meu pé feio, fiquei de molho engessado e o escambau, mas estamos devolta a luta...

Mercado agitadíssimo final da semana passada... estou testando alguns robos Gazza, vc curte? Tira o lado emocional da coisa, porém tem que achar bons parâmetros pra ele ser consistente....

Tbm sempre achei fóruns meio furada.... Pq eu estudo pra caramba mercado pra saber alguma coisa, e nesses fóruns tem muita gnt que não manja nada e da sempre seu pitaco... Sei la, na minha cabeça eu acho que mais atrapalha do que ajuda, apesar de nunca ter sido um frequentador para saber na real como funciona
 
E ae pessoal, tava meio offline nas ultimas semanas... Torci meu pé feio, fiquei de molho engessado e o escambau, mas estamos devolta a luta...

Mercado agitadíssimo final da semana passada... estou testando alguns robos Gazza, vc curte? Tira o lado emocional da coisa, porém tem que achar bons parâmetros pra ele ser consistente....

Tbm sempre achei fóruns meio furada.... Pq eu estudo pra caramba mercado pra saber alguma coisa, e nesses fóruns tem muita gnt que não manja nada e da sempre seu pitaco... Sei la, na minha cabeça eu acho que mais atrapalha do que ajuda, apesar de nunca ter sido um frequentador para saber na real como funciona

Robo usando Metatrader? To fora!

Robo tem que ser muito bem feito, com várias técnicas de filtragem e não com indicador (da uma lida sobre Neural Network). Se for pra usar robo tem os pré programados pra fazer travas em opções, arbitragem e long short. Porém voce NUNCA vai conseguir pegar no preço que quer sem um sistema de Colocation.

UBS, Goldman, JP Morgan, Morgan Stanley etc, tem robos feito por eles mesmo e usando sistema de colocation. Os caras precisam de códigos mais eficiente o possivel para ganhar uma arbitragem, por exemplo, contra os outros. E isso é coisa de 5 milisegundos, as vezes menos. Não vai ser pagando uma Robotrader da vida e ligar o algoritmo na sua casa que vai te garantir pegar uma trava. Pode até pegar, mas dúvido que consiga fechar a perna... Ou seja, o robo fica ineficaz. Experiencia própria...

Até tem um pessoal que entende em fórum, mas só de análise fundamentalista. Pessoal que faz trade e é bem sucedido não comenta o que e como faz.

Abraços


------------

Hoje girei pouco, acordei mais tarde por preguiça mesmo e operei pequeno. Mesmo assim deu mais do que a meta minima diária.

A iCAP surtou depois das 16:00 na POMO4, ligou algoritmo de compra e comprou sem parar até o leilão de encerramento. UBS e Itau entraram juntos mas não com a frequencia da iCAP.

A Tullet comprou pelo 4º dia seguido no leilão de encerramento quantia razoável da POMO. Não sei se estão zerando ou comprando, bom tomar cuidado se fizer trade. Pra position não precisa se preocupar.

Abs
 
Que delícia de compra no tesouro direto, Mau liquidou já está com 2,67% de ganho em 2 dias :bwahaha:. Pra algo que promete 11,85% ao ano, está bom demais.

jOtC9Mz.jpg
 
Última edição:
falando em Tesouro Direto, tem como iniciar os investimentos no TD com 16 anos? tem idade minima para isso? qual o minimo de investimento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo