[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Que delícia de compra no tesouro direto, Mau liquidou já está com 2,67% de ganho em 2 dias :bwahaha:. Pra algo que promete 11,85% ao ano, está bom demais.

jOtC9Mz.jpg

Imagina se tivesse vendido DI1F18 ou mesmo 19? Teria rachado de ganhar.

Amigo meu comentou que demitiram o cara que operava DI no fundo de investimentos depois da porrada que foi na sexta-feira.... O cara virou a mão de vendido pra comprado (isso praticamente na maxima, era estrutura mas foi quase no pico) e agora ta caindo denovo...

Mas um belo resultado, parabéns!
 
acumulando uns 120% de rendimento no Bitcoin em 3 meses.
pensando de coloco mais uma grana.

Comprei ano passado a R$ 2900/BTC, hoje tá em mais de 10k ..
 
acumulando uns 120% de rendimento no Bitcoin em 3 meses.
pensando de coloco mais uma grana.

Comprei ano passado a R$ 2900/BTC, hoje tá em mais de 10k ..

A Coin chamada Ether valorizou quase 2.400% esse ano. É bem mais versátil que bitcoin e tem Microsoft, Intel, JP Morgan e outros gigantes investindo nessa blockchain.

Para se ter idéia o banco Barclay está usando essa "moeda" para operar derivativos com contratos mais complexos.

Aqui não é o tópico certo para discutir moedas virtuais, mas fica ai uma idéia.

-------------

@topico: Fiquei sabendo a pouco que a BVMF3 está para ser rebaixada pela S&P. Mas isso é especulação, não insider...
 
Última edição:
Que delícia de compra no tesouro direto, Mau liquidou já está com 2,67% de ganho em 2 dias :bwahaha:. Pra algo que promete 11,85% ao ano, está bom demais.

jOtC9Mz.jpg
Essa tela é de quem?
 
Tesouro direto, Pré fixado 2023

hoje amanheceu com 3,30% de rendimento no terceiro dia.

Mas isso foi a oportunidade de comprar 1 dia depois do caso do Temer, não é regra isso aí não. É aproveitar as oportunidades.

Eu também peguei na sexta esse título, peguei com taxa de 11,84. Rendimento quase idêntico ao teu. Repara como o IOF come toda a rentabilidade. Depois de 30 dias que começa a encher os olhos
 
Tesouro direto, Pré fixado 2023

hoje amanheceu com 3,30% de rendimento no terceiro dia.

Mas isso foi a oportunidade de comprar 1 dia depois do caso do Temer, não é regra isso aí não. É aproveitar as oportunidades.

Hoje está 11,01%, ainda valendo a pena para manter até no vencimento?
 
Bom dia.
Eu consigo ganhar dinheiro investindo com um emprego de 1200 reais?
Atenciosamente.
 
Pessoal, quais sites vocês usam para ver gráficos de moedas e as ações?
 
Hoje está 11,01%, ainda valendo a pena para manter até no vencimento?

pra você ter uma ideia eu comprei ele anteriormente a taxas próximas dos 10,4%, se antes eu acreditava que sim, com 11% acredito também. Mas meu foco é especulação. pois vence em 2023. e 5 anos pode acontecer muita coisa. Eu comprei nas taxas acima de 10% imaginando que quando caísse pra 9% eu venderia tudo. Em 5 anos dá tempo da crise passar, vivermos uma situação ótima, e ainda aparecer outra crise depois, eu invisto a apenas 4 anos e já passei por tudo isso. Em 2012 a poupança pagava mais do que Tesouro direto, LCI, LCA. Se chegarmos em situação semelhante esses seu TD de 11% valerá ouro, irá ganhar muito.

Mas pra você decidir faça contas básicas, veja se não tem algum LCI que paga mais (geralmente LCI é melhor que qualquer TD). Ou se não compensa ir em outro tipo de tesouro direto, como um IPCA.
 

Eu também peguei na sexta esse título, peguei com taxa de 11,84. Rendimento quase idêntico ao teu. Repara como o IOF come toda a rentabilidade. Depois de 30 dias que começa a encher os olhos
Sim, Nem Pensar Vender antes de 30 dias. Quero vender os meus quando a taxa tiver em 9%
 
Última edição:
Desse 1200 sobra quantos pra você investir?
Na verdade arredondando são 1300,00, pode estar variando porque tenho CDB no banco Santander, o que eu pago na minha fatura:
Creative Cloud - R$105,00
SEGURO CARTAO PROTEGIDO MUL - R$5,87(NÃO SEI PORQUE CARALHOS ESTOU PAGANDO ISSO)
ANUIDADE DIFERENCIAD(08/12) - R$20,25(IDEM)
LIVE TIM 50MB - 99,90
Plano celular TIM - 40 reais
 
Robo usando Metatrader? To fora!

Robo tem que ser muito bem feito, com várias técnicas de filtragem e não com indicador (da uma lida sobre Neural Network). Se for pra usar robo tem os pré programados pra fazer travas em opções, arbitragem e long short. Porém voce NUNCA vai conseguir pegar no preço que quer sem um sistema de Colocation.

UBS, Goldman, JP Morgan, Morgan Stanley etc, tem robos feito por eles mesmo e usando sistema de colocation. Os caras precisam de códigos mais eficiente o possivel para ganhar uma arbitragem, por exemplo, contra os outros. E isso é coisa de 5 milisegundos, as vezes menos. Não vai ser pagando uma Robotrader da vida e ligar o algoritmo na sua casa que vai te garantir pegar uma trava. Pode até pegar, mas dúvido que consiga fechar a perna... Ou seja, o robo fica ineficaz. Experiencia própria...

Até tem um pessoal que entende em fórum, mas só de análise fundamentalista. Pessoal que faz trade e é bem sucedido não comenta o que e como faz.

Abraços


------------

Hoje girei pouco, acordei mais tarde por preguiça mesmo e operei pequeno. Mesmo assim deu mais do que a meta minima diária.

A iCAP surtou depois das 16:00 na POMO4, ligou algoritmo de compra e comprou sem parar até o leilão de encerramento. UBS e Itau entraram juntos mas não com a frequencia da iCAP.

A Tullet comprou pelo 4º dia seguido no leilão de encerramento quantia razoável da POMO. Não sei se estão zerando ou comprando, bom tomar cuidado se fizer trade. Pra position não precisa se preocupar.

Abs

Tava dando uma simulada com a Smarttbot... Na verdade eu já operei com um robô chamado FastTrade, operava mais LongShort.. perdia a perna as vezes, mas como era pouca coisa e sempre tava em cima era algo bem gerenciável.... RoboTrader era ruim demais....
Agora nunca operei MetaTrader, já ouvi dizer que ela só executa a mercado.... Essa Smarttbot é uma startup nova, e dependendo da estratégia da pra jogar tudo la no book e ficar na ordem pra executar....

Simulado sempre tem diferença, claro, mas tenho tido uns parâmetros bem legais.... Tenho feito operação scalper no dólar, nada parrudo, só pegando uns pontinhos aqui outros ali...
 
amanhã JBS sobe mais 10%....depois eu passo a minha CC pra deposito pela comissão da call

Só errou a data, os 10% aconteceu hoje ehehe...será que vão vender a empresa mesmo? Tem muita alta acumulada apenas por causa de especulação...
 
Na verdade arredondando são 1300,00, pode estar variando porque tenho CDB no banco Santander, o que eu pago na minha fatura:
Creative Cloud - R$105,00
SEGURO CARTAO PROTEGIDO MUL - R$5,87(NÃO SEI PORQUE CARALHOS ESTOU PAGANDO ISSO)
ANUIDADE DIFERENCIAD(08/12) - R$20,25(IDEM)
LIVE TIM 50MB - 99,90
Plano celular TIM - 40 reais

Se não precisa de grana, investe, quanto mais cedo começar, melhor...

Eu comecei investindo quando tive 5k sobrando na conta la por 2010, ai fui para os fundos de investimento...fiz cadastro na XP e investi na época no FIC de FIM que rendia 1% ao mês e achava bom, ai depois investi no FIC de FIA deles que tinha uma rentabilidade maior, mas podia dar prejuízo, ai investi em FIC Cambial na época da Dilma e atualmente estou brincando com o mercado de ações...eu recomendaria você investir em fundos de renda fixa até ter uma grana boa, qualquer coisa é melhor do que deixar dinheiro parado ou na poupança mesmo que rende mixaria...

Nunca cheguei a investir no Tesouro, mas parece ser uma boa caso não precise sacar o dinheiro antes dos 3-5-10-25 anos do vencimento de cada plano...
 
Tava dando uma simulada com a Smarttbot... Na verdade eu já operei com um robô chamado FastTrade, operava mais LongShort.. perdia a perna as vezes, mas como era pouca coisa e sempre tava em cima era algo bem gerenciável.... RoboTrader era ruim demais....
Agora nunca operei MetaTrader, já ouvi dizer que ela só executa a mercado.... Essa Smarttbot é uma startup nova, e dependendo da estratégia da pra jogar tudo la no book e ficar na ordem pra executar....

Simulado sempre tem diferença, claro, mas tenho tido uns parâmetros bem legais.... Tenho feito operação scalper no dólar, nada parrudo, só pegando uns pontinhos aqui outros ali...


Pelo que vi no site eles só usam indicadores técnicos, pra mim não serve. Usei 40 milhoes de setups gráficos e nunca prestou, meu negócio é olhar o mercado como os players olham. Se for pra usar indicador gráfico é melhor pegar o Metatrader mesmo que tem mais possibilidade de configuração e é gratuito. Além de ter backtest.

A unica vantagem (ou não) de usar esse sistema é que as ordens ficam na nuvem então vc não precisa deixar o PC ligado e correr o risco de cair a energia ou conexão. Aqui eu não tenho esse problema pois tenho 3 internet ligadas no load balancer e um nobreak parrudo com modulo de baterias extras.

Quanto a Robotrader voce está bem enganado. Os caras tem sistema de colocation com latencia de 30 MICROsegundos ou seja 0,03 milisegundos. Ai sim sempre vai fechar a perna, é só usar ordem FOK (fill or kill) ou executa ou cancela em portugues.

A plataforma deles é muito boa e os algoritmos pré customizados funcionam bem. O problema é que quando eu testei eu estava usando OMS, mas agora que eles tem colocation a história é outra. Eu vou até ligar pra eles e ver quanto cobram pelo colocation.

Além disso eles podem desenvolver o algoritmo da maneira que voce quiser, óbvio que tem que pagar e eles cobram por hora trabalhada...

Eu tinha visto a muito tempo com outra empresa e era coisa de R$30.000,00 por mes + manutenção + instalação e vc ainda tinha que ter o algoritmo pronto.

Eles tem até um sistema de envio automatico que voce pode fazer pelo Excel. Isso é ótimo pra quem não tem uma estratégia muito elaborada e não sabe programar. O problema é que pelo Excel vai enviar por OMS...

Mas foi bom conhecer esse site, mesmo eu achando que falta MUITO pra sequer chegar a 1% do que uma Robotrader é.

De qualquer forma, espero que funcione pra voce!

------------------

Ja deu a meta do dia, não sei se continuo operando... Estou meio de saco cheio hoje, vamos ver.

Bons negocios a todos.
 
Só errou a data, os 10% aconteceu hoje ehehe...será que vão vender a empresa mesmo? Tem muita alta acumulada apenas por causa de especulação...
 


Se não precisa de grana, investe, quanto mais cedo começar, melhor...

Eu comecei investindo quando tive 5k sobrando na conta la por 2010, ai fui para os fundos de investimento...fiz cadastro na XP e investi na época no FIC de FIM que rendia 1% ao mês e achava bom, ai depois investi no FIC de FIA deles que tinha uma rentabilidade maior, mas podia dar prejuízo, ai investi em FIC Cambial na época da Dilma e atualmente estou brincando com o mercado de ações...eu recomendaria você investir em fundos de renda fixa até ter uma grana boa, qualquer coisa é melhor do que deixar dinheiro parado ou na poupança mesmo que rende mixaria...

Nunca cheguei a investir no Tesouro, mas parece ser uma boa caso não precise sacar o dinheiro antes dos 3-5-10-25 anos do vencimento de cada plano...
Tem independência financeira? Quanto tempo levou para conseguir?
 
Tem independência financeira? Quanto tempo levou para conseguir?

Tô longe ainda, tipo uns 20 anos longe de ter independência financeira, mas estão nos planos, minha meta é 1 milhão de R$, mas já me contento se atingir 500k...se eu consigo 2-3k por mês de lucro, já acho o máximo...mês passado levei 2k de prejuízo (SAPR4 caiu de 13 para 9 praticamente), esse mês estou com 1,6k de lucro e assim vai...
 
Tô longe ainda, tipo uns 20 anos longe de ter independência financeira, mas estão nos planos, minha meta é 1 milhão de R$, mas já me contento se atingir 500k...se eu consigo 2-3k por mês de lucro, já acho o máximo...mês passado levei 2k de prejuízo (SAPR4 caiu de 13 para 9 praticamente), esse mês estou com 1,6k de lucro e assim vai...

quanto tempo leva para aprender a usar o tesouro direto? eu quero usar o TD quando tiver uma boa renda ( + de 1000 )
 
quanto tempo leva para aprender a usar o tesouro direto? eu quero usar o TD quando tiver uma boa renda ( + de 1000 )

O tesouro é que nem renda fixa ou poupança, você coloca um valor lá e eles prometem te pagar o valor, mais juros e mais inflação do período no vencimento...na verdade o Tesouro é você emprestando dinheiro para o governo e ele te reembolsando depois...para usar, só criar conta numa corretora (algumas fazem on-line mesmo, só pedem CPF e comprovante de residência), transfere a grana do seu banco para a corretora e manda a corretora transferir o dinheiro para o tesouro...no site do Tesouro tem a listagem das corretoras que trabalham e são credenciadas com eles (algumas não cobram taxas mensais, outras cobram % do valor que investe, etc...)...só não pode ficar sacando o dinheiro toda hora pelo que vi, pois pode perder dinheiro e rentabilidade nisso, tem que investir e sacar no vencimento...

Dá uma lida no próprio site que ele é prático:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto#menu

Só não sei te dizer qual a corretora melhor para investir no tesouro porque nunca investi lá...ainda estou me divertindo no mercado de ações...
 
Tô longe ainda, tipo uns 20 anos longe de ter independência financeira, mas estão nos planos, minha meta é 1 milhão de R$, mas já me contento se atingir 500k...se eu consigo 2-3k por mês de lucro, já acho o máximo...mês passado levei 2k de prejuízo (SAPR4 caiu de 13 para 9 praticamente), esse mês estou com 1,6k de lucro e assim vai...
Mas você tem emprego ou consegue assim, chegou no ponto que não preciso sair de casa para trabalhar e agora vivo investindo?
 
Mas você tem emprego ou consegue assim, chegou no ponto que não preciso sair de casa para trabalhar e agora vivo investindo?

Trabalho em empresa privada, aqui tem internet liberada, aí consigo conciliar um pouco dos dois...tem dia que nem consigo acessar o home broker, ai posso perder oportunidades, mas faz parte, no momento ainda não posso largar tudo...
 
Pelo que vi no site eles só usam indicadores técnicos, pra mim não serve. Usei 40 milhoes de setups gráficos e nunca prestou, meu negócio é olhar o mercado como os players olham. Se for pra usar indicador gráfico é melhor pegar o Metatrader mesmo que tem mais possibilidade de configuração e é gratuito. Além de ter backtest.

A unica vantagem (ou não) de usar esse sistema é que as ordens ficam na nuvem então vc não precisa deixar o PC ligado e correr o risco de cair a energia ou conexão. Aqui eu não tenho esse problema pois tenho 3 internet ligadas no load balancer e um nobreak parrudo com modulo de baterias extras.

Quanto a Robotrader voce está bem enganado. Os caras tem sistema de colocation com latencia de 30 MICROsegundos ou seja 0,03 milisegundos. Ai sim sempre vai fechar a perna, é só usar ordem FOK (fill or kill) ou executa ou cancela em portugues.

A plataforma deles é muito boa e os algoritmos pré customizados funcionam bem. O problema é que quando eu testei eu estava usando OMS, mas agora que eles tem colocation a história é outra. Eu vou até ligar pra eles e ver quanto cobram pelo colocation.

Além disso eles podem desenvolver o algoritmo da maneira que voce quiser, óbvio que tem que pagar e eles cobram por hora trabalhada...

Eu tinha visto a muito tempo com outra empresa e era coisa de R$30.000,00 por mes + manutenção + instalação e vc ainda tinha que ter o algoritmo pronto.

Eles tem até um sistema de envio automatico que voce pode fazer pelo Excel. Isso é ótimo pra quem não tem uma estratégia muito elaborada e não sabe programar. O problema é que pelo Excel vai enviar por OMS...

Mas foi bom conhecer esse site, mesmo eu achando que falta MUITO pra sequer chegar a 1% do que uma Robotrader é.

De qualquer forma, espero que funcione pra voce!

------------------

Ja deu a meta do dia, não sei se continuo operando... Estou meio de saco cheio hoje, vamos ver.

Bons negocios a todos.

Operava Robotrader e as vezes fugia uma perna, não era sempre, mas as vezes acontecia... mas ai é só executar a mercado que não tem erro! Realmente vi agora o site e eles avançaram muito... usava eles a uns 6 anos atrás, sisteminha feio pra dedéu....
Colocation que eu quis dizer era de colocar a ordem no book...kkkk MetaTrader parece que não tem isso...

Então, to olhando em Smarttbot e parece que ta sendo legal, apesar de que o custo é alto visto que tem plataformas mais baratas... Agora $30k por mês é absurdo, o cara tem que lucrar muito pra isso.... Pessoa Física acho difícil
Pelo que vi essa Smartt monta a estratégia pra você, porém tem um custo de $8k.. Por enquanto estou alugando uma de uma empresa (sim, eles permitem isso) por $500/mês para testes e com possibilidade de comprar por $5k... É caro, mas se der um retorno razoável, vale a pena....
 
Operava Robotrader e as vezes fugia uma perna, não era sempre, mas as vezes acontecia... mas ai é só executar a mercado que não tem erro! Realmente vi agora o site e eles avançaram muito... usava eles a uns 6 anos atrás, sisteminha feio pra dedéu....
Colocation que eu quis dizer era de colocar a ordem no book...kkkk MetaTrader parece que não tem isso...

Então, to olhando em Smarttbot e parece que ta sendo legal, apesar de que o custo é alto visto que tem plataformas mais baratas... Agora $30k por mês é absurdo, o cara tem que lucrar muito pra isso.... Pessoa Física acho difícil
Pelo que vi essa Smartt monta a estratégia pra você, porém tem um custo de $8k.. Por enquanto estou alugando uma de uma empresa (sim, eles permitem isso) por $500/mês para testes e com possibilidade de comprar por $5k... É caro, mas se der um retorno razoável, vale a pena....


Colocation significa que o servidor fica dentro do servidor da bolsa, não passa por corretora, por telefonicas etc, vai direto pro pregão. Eles tem switch, servidor, redundancia etc... Por isso custa tão caro, pois fica dentro da bovespa, e justamente por isso a latencia é tão baixa. Da pra imaginar o que é 0,3 milisegundos? Caraca, é instantaneo...

Vale a pena pra quem tem uma quantia razoavel de dinheiro, fica fazendo arbitragem, trava, cash and carry o dia inteiro sempre que der a chance. No meu caso tem limite de dinheiro, no caso dos banco que já citei o dinheiro é "infinito", sempre que der a chance eles vão pegar. Em um dia só de arbitragem é capaz de dar mais de 30k de lucro, fora as travas, cash and carry, etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo