[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Galera, estou com um dinheiro "parado" numa LCI da CEF, nem preciso dizer que o rendimento é horrível.

Gostaria de saber o que os colegas recomendam comprar, acabei de abrir uma conta na Easynvest, estou aguardando a aprovação. Recomendam abrir em mais alguma?

A ideia é ficar na renda fixa, comprar alguma(s) LCI/LCA e deixar ali rendendo até aprender mais sobre como investir.

Não tem como recomendar, abra os LCI oferecidos na sua corretora e escolha o que pagar mais. Eu já peguei oportunidades muito boas que apareceram por poucas horas porque eu ficava olhando todos os dias.
 
Não tem como recomendar, abra os LCI oferecidos na sua corretora e escolha o que pagar mais. Eu já peguei oportunidades muito boas que apareceram por poucas horas porque eu ficava olhando todos os dias.
Então o ideal é enviar o dinheiro para a conta na corretora e ficar observando quando tiver uma boa opção?

Recomenda ficar na Easynvest ou abrir em outras também? Se for para abrir em outras, não demora a transferência entre elas? Tipo, apareceu uma boa opção na XP, mas, até meu dinheiro "chegar" lá, já desapareceu aquela oportunidade...
 
Então o ideal é enviar o dinheiro para a conta na corretora e ficar observando quando tiver uma boa opção?

Recomenda ficar na Easynvest ou abrir em outras também? Se for para abrir em outras, não demora a transferência entre elas? Tipo, apareceu uma boa opção na XP, mas, até meu dinheiro "chegar" lá, já desapareceu aquela oportunidade...

abre em outras já que é de graça. Sim, já manda o dinheiro e fica esperando. Se mandar por TED geralmente aparece em poucos minutos. Só não aconselho esperar muito pra investir pois não é sempre que aparece oportunidades muito fora do normal. Se ficar semanas esperando irá perder rentabilidade. Uns 2 ou 3 dias no máximo é aceitável. E como estamos em um período de baixa rentabilidade eu pego investimentos de 6 meses a 12 no máximo. Pois se tudo melhorar irá ficar preso em investimentos ruins.
 
abre em outras já que é de graça. Sim, já manda o dinheiro e fica esperando. Se mandar por TED geralmente aparece em poucos minutos. Só não aconselho esperar muito pra investir pois não é sempre que aparece oportunidades muito fora do normal. Se ficar semanas esperando irá perder rentabilidade. Uns 2 ou 3 dias no máximo é aceitável.
E a transferência entre corretoras também é rápida? Pois se eu mandar para uma, é aparecer uma boa opção em outra, teria que mandar o dinheiro que está parado na primeira para a segunda a tempo de conseguir a LCI.

Não sei se estou falando certo ou bobagem, nunca trabalhei com corretoras.
 
E a transferência entre corretoras também é rápida? Pois se eu mandar para uma, é aparecer uma boa opção em outra, teria que mandar o dinheiro que está parado na primeira para a segunda a tempo de conseguir a LCI.

Não sei se estou falando certo ou bobagem, nunca trabalhei com corretoras.

Não acho que seja possível transferência entre corretoras, que eu saiba terá que retirar pra seu banco e depois transferir pra outra corretora. Mas um LCI não fica tão pouco tempo, e possivelmente você nem encontre algo extraordinário, eu pego LCIs comuns sempre. foram umas 2 vezes que consegui algo acima do que eu vinha acompanhando, mas era tipo 2% acima só.
 
Não acho que seja possível transferência entre corretoras, que eu saiba terá que retirar pra seu banco e depois transferir pra outra corretora. Mas um LCI não fica tão pouco tempo, e possivelmente você nem encontre algo extraordinário, eu pego LCIs comuns sempre. foram umas 2 vezes que consegui algo acima do que eu vinha acompanhando, mas era tipo 2% acima só.

Acima de qual porcentagem já recomenda nos dias de hoje? Uns 90~94?
 
Acima de qual porcentagem já recomenda nos dias de hoje? Uns 90~94?

Hoje em dia está ruim de rentabilidade o LCI que eu tenho está 90%. A uns 2 ou 3 anos já tive LCI de 100% e 95% mas não existem mais. Então hoje na média dos 90% pra cima é um bom LCI.
 
Bom dia a todos, Na opinião de vocês, agora com essa nova queda da taxa SELIC, qual a melhor opção de investimento com liquidez diária? Tesouro Selic ou CDB que paga 100% da CDI?

Sei que tem CDBs que pagam mais de 100% da CDI, mas os que o meu banco oferece, com liquidez, são de 100%.
 
Bom dia a todos, Na opinião de vocês, agora com essa nova queda da taxa SELIC, qual a melhor opção de investimento com liquidez diária? Tesouro Selic ou CDB que paga 100% da CDI?

Sei que tem CDBs que pagam mais de 100% da CDI, mas os que o meu banco oferece, com liquidez, são de 100%.
CDI: 10,14%

Selic: 10,25%

:conte:
 
Na XP, ao olhar uma LCI por exemplo, aparece esse cabeçalho:

Emissor
spacer.gif
Ativo
spacer.gif
Carência
spacer.gif
Vencimento
spacer.gif
Taxa Juros Amort. Rating Agência Qtd Mínima Preço Ação

O que significa Juros e Amort. no vencimento? Quer dizer que o montante não irá aumentando dia após dia? Só no final?

E quando o rating está sem nada " - " ? Quer dizer que é abaixo da categoria "D"? Melhor cair fora?
 
Na XP, ao olhar uma LCI por exemplo, aparece esse cabeçalho:

Emissor
spacer.gif
Ativo
spacer.gif
Carência
spacer.gif
Vencimento
spacer.gif
Taxa Juros Amort. Rating Agência Qtd Mínima Preço Ação

O que significa Juros e Amort. no vencimento? Quer dizer que o montante não irá aumentando dia após dia? Só no final?

E quando o rating está sem nada " - " ? Quer dizer que é abaixo da categoria "D"? Melhor cair fora?

Vai aumentar dia após dia sim, só que esse dinheiro você só consegue resgatar no vencimento, se o prazo for 12 meses você não consegue sacar antes, 12 meses depois irá cair todo o dinheiro + juros na sua conta. Mas você pode ir acompanhando dia após dia o saldo total.

Quando o rating está sem nada é porque não tem rating ou não colocaram, não é regra que é algo ruim, pode ser ou não, mas mesmo que seja algo ruim tem garantia do FGC até 250 mil, então você não perde seu dinheiro (no máximo terá que esperar alguns meses pra recuperar).
 
Na XP, ao olhar uma LCI por exemplo, aparece esse cabeçalho:

Emissor
spacer.gif
Ativo
spacer.gif
Carência
spacer.gif
Vencimento
spacer.gif
Taxa Juros Amort. Rating Agência Qtd Mínima Preço Ação

O que significa Juros e Amort. no vencimento? Quer dizer que o montante não irá aumentando dia após dia? Só no final?

E quando o rating está sem nada " - " ? Quer dizer que é abaixo da categoria "D"? Melhor cair fora?
É o que o @EmersonSUB falou. A ausência de rating não quer dizer nada.

Mas se você quiser consultar o rating e outros infos da instituição, pode olhar aqui: https://bancodata.com.br/
 
Tem sobrado uns 500 reais por mês e desde o começo do ano tenho colocado na SELIC. Pretendo continuar com esses aportes mensais e não tenho pressa para resgatar. Estou tomando a melhor decisão ou tem outras opções mais vantajosas neste perfil de investimento?
 
Tem sobrado uns 500 reais por mês e desde o começo do ano tenho colocado na SELIC. Pretendo continuar com esses aportes mensais e não tenho pressa para resgatar. Estou tomando a melhor decisão ou tem outras opções mais vantajosas neste perfil de investimento?

Precisaria primeiramente conhecer o seu perfil.... Preenchendo aqueles APIs já é um norte...
Mas para o começo e um valor relativamente baixo, acho que é um ótimo começo! Ainda mais que primeiramente você precisa montar um "colchão de segurança" para no caso de algum imprevisto, você ter uma grana da onde resgatar sem correr risco de ter prejuizos ou precisar se financiar com terceiros (le-se empréstimos bancários).
 
Tem sobrado uns 500 reais por mês e desde o começo do ano tenho colocado na SELIC. Pretendo continuar com esses aportes mensais e não tenho pressa para resgatar. Estou tomando a melhor decisão ou tem outras opções mais vantajosas neste perfil de investimento?

em questão de segurança é uma boa decisão, ganha da poupança, mas em questão de rentabilidade tem opções melhores assumindo um pouco de risco(tesouro pré ou ipca) ou sacrificando a liquidez (LCI/LCA).
 
Precisaria primeiramente conhecer o seu perfil.... Preenchendo aqueles APIs já é um norte...
Mas para o começo e um valor relativamente baixo, acho que é um ótimo começo! Ainda mais que primeiramente você precisa montar um "colchão de segurança" para no caso de algum imprevisto, você ter uma grana da onde resgatar sem correr risco de ter prejuizos ou precisar se financiar com terceiros (le-se empréstimos bancários).

em questão de segurança é uma boa decisão, ganha da poupança, mas em questão de rentabilidade tem opções melhores assumindo um pouco de risco(tesouro pré ou ipca) ou sacrificando a liquidez (LCI/LCA).
Decidi pela SELIC pois apesar do baixo rendimento, posso resgatar sem multa a qualquer momento. Sei que não vou ficar rico assim, mas só de render uma merreca a mais que a poupança, já ta valendo. Minha dúvida era se tinha algum outro investimento semelhante, mas com uma rentabilidade maior. Obrigado pelas dicas!
 
Falando em selic, alguém aqui acredita que no futuro próximo, digo nos próximos anos a selic irá ficar abaixo de 8,5%? Sei que é impossível saber, mas andei refletindo e caso isso acontecer renda fixa perde toda atratividade.
 
Falando em selic, alguém aqui acredita que no futuro próximo, digo nos próximos anos a selic irá ficar abaixo de 8,5%? Sei que é impossível saber, mas andei refletindo e caso isso acontecer renda fixa perde toda atratividade.
Isso já aconteceu em 2012. Justamente quando comecei investir. E na época parecia normal, existem períodos de altas e baixas faz parte migrar para o que compensar mais. Naquela época a moda era fundo imobiliário, talvez no próximo ciclo de baixa terá outros investimentos da moda e ficaremos sabendo porque todo mundo irá comentar. O negócio é aproveitar a baixa pra lucrar mais. Se tem certeza que irá cair basta comprar títulos pré fixados.
 
Um CDB pré-fixado de 12,45%, vencimento 5 anos, é uma boa opção hoje em dia?

Ou melhor se manter no pós-fixado com vencimentos menores?
 
Um CDB pré-fixado de 12,45%, vencimento 5 anos, é uma boa opção hoje em dia?

Ou melhor se manter no pós-fixado com vencimentos menores?

É uma ótima rentabilidade, ainda mais que é garantido por 5 longos anos. Mas tem que cuidar com o risco do emissor falir, eu não confio muito no FGC.
 
Um CDB pré-fixado de 12,45%, vencimento 5 anos, é uma boa opção hoje em dia?

Ou melhor se manter no pós-fixado com vencimentos menores?
Rentabilidade boa demais. Deve ser de algum banco que está passando por período de prejuízo, tem que ver bem certinho isso aí.

Qual a instituição que oferece isso?
 
hoje vi que a copel estava caindo 10%, tem algum motivo? acabei comprando 1 lote pra deixar rendendo dividendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo