• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Meh, caiu demais o nível, vou deixar vc falando com a minha mão enquanto conto meu dinheiro mágico da internet que não para de entrar aqui. Em 2026 volto a esse embate pra te humilhar de novo.
Só não esquece que eu to posicionado também. E a julgar pelas gírias descoladinhas, a arrogância peculiar da geração Z, a crença que vai ficar rico fácil de um dia pro outro, se vc tá ganhando ai, com toda certeza aqui tá melhor ainda. Volte sempre. :rub2:
 
Última edição:
Pessoal, recebi um pagamento via PayPal de quase uns R$ 2 mil, e queria evitar taxa de transferir para conta bancária. Conhecem algum local que possa fazer top up com saldo PayPal como corretoras de cripto ou ações em si?

Edit: Pelo que pesquisei, não é possível com o PayPal Brasil.
 
Última edição:
onde vocês investiriam 500k? eu deixo no cdb 100% da nubank porque posso tirar a qualquer momento, mesmo nunca precisando resgatar o fato de poder tirar na hora sem "taxas" ou "penalidades" pra mim é extremamente importante

tem algum investimento melhor nessas condições?
 
onde vocês investiriam 500k? eu deixo no cdb 100% da nubank porque posso tirar a qualquer momento, mesmo nunca precisando resgatar o fato de poder tirar na hora sem "taxas" ou "penalidades" pra mim é extremamente importante

tem algum investimento melhor nessas condições?
Vc tá bem acima do limite do FGC, eu distribuiria esse investimento. Vc realmente precisa de toda essa grana livre pra tirar a qualquer hora?
Eu pessoalmente jogaria uns 150k em algum pré-fixado de 1~3 anos, uns 150k em um pós fixado ou IPCA, e sairia distribuindo o resto em coisas de liquidez diária (deixando só uns 50~100k no nubank, e movendo o resto pra outros bancos).
 
Tendência é inflação comer no Brasil no futuro (alterações no banco central e mais a regra forçada de todo investimento na LCI/LCA ser obrigado agora a ficar 1 ano ao invés de 3 meses....claro sinal de que vão dar canetada nos juros), deixaria no mínimo metade disso em IPCA pós também se for investimento de 1 ano pra cima.

Agora se vai querer torrrar 500k esse ano (seja usando a grana para mudar de país ou comprando uma lancha), ai o CDB tá de bom tamanho e é o mais prático pra isso...
 
Pessoal, recebi um pagamento via PayPal de quase uns R$ 2 mil, e queria evitar taxa de transferir para conta bancária. Conhecem algum local que possa fazer top up com saldo PayPal como corretoras de cripto ou ações em si?

Edit: Pelo que pesquisei, não é possível com o PayPal Brasil.
Com Paypal não sei se funciona, porém tem corretoras de criptomoedas que aceitam pix . Se experimentar com o paypal deve dar para investir também
 
Hoje joguei uns trocados no inter pra experimentar a plataforma de investimento deles, achei bem legal e tem ofertas melhores que as do nuinvest.
 
O que vocês acham de comprar pesos Argentinos?
Será que um dia vai valorizar bem?
Porque está tão barato que qualquer aumentinho já ganharia o dobro.
1 real copra 169 pesos argentinos.

Isso é piada, né?

Moeda fiduciária nunca vai ser investimento. Na melhor das hipóteses, desacelera a desvalorização, mas nunca vai valorizar. É tipo a lei da gravidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

onde vocês investiriam 500k? eu deixo no cdb 100% da nubank porque posso tirar a qualquer momento, mesmo nunca precisando resgatar o fato de poder tirar na hora sem "taxas" ou "penalidades" pra mim é extremamente importante

tem algum investimento melhor nessas condições?

Não deixe mais de 250k na mesma instituição, o que passar disso não é coberto pelo fundo garantidor de crédito.
 
Não deixe mais de 250k na mesma instituição, o que passar disso não é coberto pelo fundo garantidor de crédito.
Um pequeno detalhe: o ideal é deixar no máximo um pouco menos que isso, é pra considerar os 250k já com os rendimentos, já que é isso que o fgc cobre se não me engano.
Ex: vc colocou 250k de cara e rendeu 50k, a empresa quebrou, vc só vai receber os 50k originais e perder o rendimento do período.

Me corrijam se estiver errado.
 
Isso é piada, né?

Moeda fiduciária nunca vai ser investimento. Na melhor das hipóteses, desacelera a desvalorização, mas nunca vai valorizar. É tipo a lei da gravidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não deixe mais de 250k na mesma instituição, o que passar disso não é coberto pelo fundo garantidor de crédito.
Invisto em LCA a anos e nunca precisei desse fundo. Porque precisaria?
 
Invisto em LCA a anos e nunca precisei desse fundo. Porque precisaria?

É um seguro. Se o banco quebrar, o fundo garante o ressarcimento do seu dinheiro, somando tudo o que vc tiver em conta corrente, poupança, CDB e LC, até o valor de 250k por instituição associada e 1 milhão total por CPF.
 
Invisto em LCA a anos e nunca precisei desse fundo. Porque precisaria?
Eu mesmo usei ano passado pq uma das empresas que eu tinha um CDB quebrou. Não é raro precisar.
Se vc olha a página inicial deles agora, tem 3 instituições que quebraram e tão devolvendo o dinheiro a quem investia.
 
É um seguro. Se o banco quebrar, o fundo garante o ressarcimento do seu dinheiro, somando tudo o que vc tiver em conta corrente, poupança, CDB e LC, até o valor de 250k por instituição associada e 1 milhão total por CPF.
Tô longe de de 1 milhão no meu patrimônio monetário. Então não vou me preocupar.
Eu mesmo usei ano passado pq uma das empresas que eu tinha um CDB quebrou. Não é raro precisar.
Se vc olha a página inicial deles agora, tem 3 instituições que quebraram e tão devolvendo o dinheiro a quem investia.
É por isto que nunca invisto em empresas particulares. Meu LCA e poupança estão no banco do brasil.
Por causa desse risco eu nunca faria investimentos em empresas assim. Só em bancos como o BB ou CEF por parte desses bancos é do próprio governo. Se quebrarem o governo é obrigado a cobrir as perdas dos clientes.
 
É por isto que nunca invisto em empresas particulares. Meu LCA e poupança estão no banco do brasil.
Por causa desse risco eu nunca faria investimentos em empresas assim. Só em bancos como o BB ou CEF por parte desses bancos é do próprio governo. Se quebrarem o governo é obrigado a cobrir as perdas dos clientes.
Vai de gosto, mas se não me engano os rendimentos da LCA do BB são menores que os emitidos por outras empresas.
Com o FGC, acho besteira pegar produtos de empresas privadas, tem seguro igual e rendimento maior.

Mudando de assunto, comecei a usar o Inter pra renda fixa, ofertas deles são melhores que as do nubank, peguei uma LCA de 104% (pela que o lastro era pequeno), e CDBs +7% e 121.5%
 
Pessoal, uma dúvida bem burra de alguém que entende muito pouco de investimento.
Tenho cerca de 15k e pretendo depositar mais ou menos 1k por mês nesse montante.
Atualmente estou usando a nuconta (separando o dinheiro), mas não colocando em caixinhas... Preciso colocar em caixinha para que renda mais de alguma forma?
Para esse valor baixo, em renda fixa, existe alguma outra opção mais vantajosa?

Valeu!
 
O que vocês acham de comprar pesos Argentinos?
Será que um dia vai valorizar bem?
Porque está tão barato que qualquer aumentinho já ganharia o dobro.
1 real copra 169 pesos argentinos.
sinceramente? é como perguntar se vale a pena comprar moeda do Irã. :shrug:

a titulo de curiosidade: 1 real brasileiro vale 8297.98 rial iraniano

Melhor comprar Iene Japonês ou Won Sul Coreano se for ver por aí, pelo menos esses países não estão quebrados.

1 real brasileiro vale 267.70 Won
1 real brasileiro vale 29.94 Ienes
 
Pessoal, uma dúvida bem burra de alguém que entende muito pouco de investimento.
Tenho cerca de 15k e pretendo depositar mais ou menos 1k por mês nesse montante.
Atualmente estou usando a nuconta (separando o dinheiro), mas não colocando em caixinhas... Preciso colocar em caixinha para que renda mais de alguma forma?
Para esse valor baixo, em renda fixa, existe alguma outra opção mais vantajosa?

Valeu!
Existe mas você precisa de eventual liquidez ou o recurso é para longo prazo/ prazo definido?
 
sinceramente? é como perguntar se vale a pena comprar moeda do Irã. :shrug:

a titulo de curiosidade: 1 real brasileiro vale 8297.98 rial iraniano

Melhor comprar Iene Japonês ou Won Sul Coreano se for ver por aí, pelo menos esses países não estão quebrados.

1 real brasileiro vale 267.70 Won
1 real brasileiro vale 29.94 Ienes
Sim, eu sei que parece besteira, mas quando a economia argentina se recuperar eu vendo com lucro.
Aliás vou ficar de olho e a medida que for valorizando eu vou comprando e revendendo ao longo dos meses.
Dá pra ganhar uma graninha assim. Nunca vai nem chegar perto do dólar ou euro, mas quando valorizar eu vendo.
 
Sim, eu sei que parece besteira, mas quando a economia argentina se recuperar eu vendo com lucro.
Aliás vou ficar de olho e a medida que for valorizando eu vou comprando e revendendo ao longo dos meses.
Dá pra ganhar uma graninha assim. Nunca vai nem chegar perto do dólar ou euro, mas quando valorizar eu vendo.
você tem muita fé nos hermanos.... :haha:

a última vez que eles tiveram economia que presta foi antes de a gente nascer....bem antes de Peron.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recebi um pagamento via PayPal de quase uns R$ 2 mil, e queria evitar taxa de transferir para conta bancária. Conhecem algum local que possa fazer top up com saldo PayPal como corretoras de cripto ou ações em si?

Edit: Pelo que pesquisei, não é possível com o PayPal Brasil.
e se você comprar cripto com essa grana e depois vender p2p?sei lá, acho que não vale a dor de cabeça :pensa:
 
Pessoal, uma dúvida bem burra de alguém que entende muito pouco de investimento.
Tenho cerca de 15k e pretendo depositar mais ou menos 1k por mês nesse montante.
Atualmente estou usando a nuconta (separando o dinheiro), mas não colocando em caixinhas... Preciso colocar em caixinha para que renda mais de alguma forma?
Para esse valor baixo, em renda fixa, existe alguma outra opção mais vantajosa?

Valeu!
Como o montante atualmente é pequeno, procurar coisas mais específicas não vai te dar muito retorno que compense o trabalho, então diria que é mais fácil só usar o nubank mesmo.
Tanto a caixinha (use a RDB) quanto a conta normal rendem 100% do CDI com IR igual se vc tirar a grana. Acharia melhor colocar na caixinha (novamente, a de RDB) só pra separar melhor.
 
Aqui temos uma boa lição pra quem pensa em ser corajoso em ativos voláteis.

Na alta:
Fiz esse post há quatro meses e meio e tomei sermão dos foristas.

De lá pra cá, +127%

Como é que anda o CDB e o FII de vcs aí? :limo:

1 mês depois, no começo da queda:
Gonira disse:
Quem tá achando ruim a queda do BTC é pq não tá 80% investido em altcoins como eu. PQP... todo o lucro de 2024 água abaixo.

Tudo por causa do Irã. Se a WW3 explodir, é só o começo.

E o mais trágico de tudo é não ter 1 centavo de caixa pra comprar a queda. :pepe:

É como diria o Count Doku:
 
Aqui temos uma boa lição pra quem pensa em ser corajoso em ativos voláteis.

Na alta:


1 mês depois, no começo da queda:


É como diria o Count Doku:


Tá me stalkeando pra secar, parceiro? Stalkeia minha rola.

Bitcoin só caiu 6% entre o primeiro post e o segundo, continua sendo o ativo de melhor performance desde que eu mandei o povo de Deus comprar e o ativo de melhor performance esse ano.

Minha carteira como um todo tomou um golpe de mais de 20% no mesmo período com esse black swan do Irã, mas é pq eu sou degen e me entupi de altcoins.

Eu nunca recomendei que ninguém comprasse altcoins.

Mas não, meu lucro de 2024 não foi "todo" embora ainda, foi uma hipérbole.

Seu desejo de que isso seja mesmo só o começo, pra me ver quebrado - temporariamente - só depende da fucking 3ª guerra mundial, e de todo o resto de todos os mercados também irem à lona.

Já a minha expectativa de ganhos estratosféricos até o fim do ano só depende de o mundo não acabar e do halving, que acontece, inevitavelmente, daqui a 5 dias. Tick-tock....

Pensei que nossa conversa seria só em 2026. Vai ficar arrotando em todo evento de volatilidade do Bitcoin até lá? Recomendo que não, senão bem provavelmente vc vai ter que aguentar o Gonira mais insuportável da história todo dia na sua orelha daqui a alguns meses. Passar bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo