• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Queria algo para substituir a poupança, e pelo menos, proteger meu dinheiro da inflação.
Penso em algo para botar o que me sobrar no mes. Tipo, sobrar 100 reais e aplicar lá, por exemplo. Mas também, caso eu necessite de tirar o dinheiro, total ou parcialmente, antes, possa tirar sem perder o que eu botei.
Pelo que eu li, o que mais se adequa seria o tesouro direto, na modalidade tesouro selic:

Tesouro Selic 2021 (LFT): esse título vence em 07/03/2021, sendo indicado para aqueles que querem investir por curto prazo. É um título pós-fixado, uma vez que seu rendimento acompanha as variações da taxa de juros da economia (SELIC). Isso significa que se a taxa Selic aumentar, a sua rentabilidade aumenta, e se a taxa Selic diminuir, a sua rentabilidade diminui. Esse investimento garante que, mesmo em caso de resgate antecipado, o montante do dinheiro resgatado será superior ao inicialmente investido. Como não paga juros semestrais, é mais interessante para quem pode deixar o dinheiro render até o vencimento do investimento.

Pelo que eu vi aqui:
http://www.tesouro.gov.br/pt/-/rentabilidade-acumulada
Tem as taxas de compra e venda. Caso eu quisesse resgatar antecipadamente, essa taxa de venda seria o que seria descontado da minha rentabilidade, caso eu resgate antes.
Estou certo, ou pro meu perfil é melhor a poupança?
No Tesouro Selic você nunca sai com menos do que aplicou. O pior que pode acontecer é aplicar 100 e pegar 100 de volta.

Pro seu caso, que precisa de liquidez diária, esse produto é o melhor.
 
Vcs seguem / recomendam algum blog sobre investimentos?
www.clubedospoupadores.com

Além de dicas e análises sobre investimentos, o autor aborda os hábitos e a psicologia envolvida no ato de poupar e investir dinheiro. Atualmente é o único blog que realmente paro pra ler todos os novos posts, porque o autor sempre tem coisas à acrescentar e não fica limitado ao TD, CDB e LC's como nos outros blogs.
 
www.clubedospoupadores.com

Além de dicas e análises sobre investimentos, o autor aborda os hábitos e a psicologia envolvida no ato de poupar e investir dinheiro. Atualmente é o único blog que realmente paro pra ler todos os novos posts, porque o autor sempre tem coisas à acrescentar e não fica limitado ao TD, CDB e LC's como nos outros blogs.

Eu gosto muito tbm do App chamado TesouroDiretoBR. Dentro do app você vê as taxas aplicadas no dia (TD), tem indicadores atualizados (ibovespa, dólar, euro... IPCA, CDI, Poupança, IGP-M...) tem calculadora do TD e de Renda Fixa, tem um mini fórum com informações básicas muito útil e um chat da galera que assina o app que é sensacional..

Atualmente vivo nesse app e lá eles reúnem informações do mercado todo dia.
 
Tenho 200 temers sobrando, alguém pode indicar algo no tesouro direto?
Eu uso a Easy Invest, só comprei uma vez(foi a Selic) mas faz uns meses que não compro nada.
 
Tenho 200 temers sobrando, alguém pode indicar algo no tesouro direto?
Eu uso a Easy Invest, só comprei uma vez(foi a Selic) mas faz uns meses que não compro nada.

depende do seu objetivo, se não sabe muito bem oq quer, nem quanto tempo irá deixar pega mais SELIC. Se quer ir criando ativos que te geram renda pega algum com juros semestrais. Se é pra sua aposentadoria pega um IPCA com juros no vencimento.
 
Alguém sabe explicar melhor como funciona o mercado de Futuros? já estou fazendo simulações de trades e estou acertando +ou- 50% dos trades, quando eu ficar com ganhos consistentes vou começar operar de verdade. Só não entendi uma coisa, oq acontece se a pessoa fica comprada ou vendida até o dia do vencimento?

e outra: qual a diferença entre operar o mês que está prestes a vencer ou operar os meses seguintes?
 
depende do seu objetivo, se não sabe muito bem oq quer, nem quanto tempo irá deixar pega mais SELIC. Se quer ir criando ativos que te geram renda pega algum com juros semestrais. Se é pra sua aposentadoria pega um IPCA com juros no vencimento.
 
Alguém sabe explicar melhor como funciona o mercado de Futuros? já estou fazendo simulações de trades e estou acertando +ou- 50% dos trades, quando eu ficar com ganhos consistentes vou começar operar de verdade. Só não entendi uma coisa, oq acontece se a pessoa fica comprada ou vendida até o dia do vencimento?

e outra: qual a diferença entre operar o mês que está prestes a vencer ou operar os meses seguintes?
Opa BM&F é minha praia! Simplesmente viciante..... depois q vc pega o jeito a coisa avança naturalmente.
A flexibilidade de vc poder entrar vendido numa tendência de baixa é sensacional. Vc lucra tanto na subida quanto nas quedas, não importa, desde que vc esteja do lado correto.
E as taxas de trade são sempre bem baixas e a alavancagem alta.

Quanto a sua questão, os contratos são zerados na data do vencimento obrigatoriamente.
E a diferença de operar o contrato do mês é só questão de liquidez e de volume de negócios.
 
Opa BM&F é minha praia! Simplesmente viciante..... depois q vc pega o jeito a coisa avança naturalmente.
A flexibilidade de vc poder entrar vendido numa tendência de baixa é sensacional. Vc lucra tanto na subida quanto nas quedas, não importa, desde que vc esteja do lado correto.
E as taxas de trade são sempre bem baixas e a alavancagem alta.

Quanto a sua questão, os contratos são zerados na data do vencimento obrigatoriamente.
E a diferença de operar o contrato do mês é só questão de liquidez e de volume de negócios.

é possível manter um lucro constante se estudar ou é mais da sorte?
 
é possível manter um lucro constante se estudar ou é mais da sorte?
Respondendo cruamente sua pergunta, não existe isso de lucro constante, mas definitivamente não é questão de sorte...
Esqueça tudo que vc sabe sobre renda fixa, não vai servir pra nada na BM&F.
Cada um acaba estabelecendo um método de operar que acaba se dando melhor, eu por exemplo raramente durmo com contratos negociados, abro e fecho a posição no mesmo dia, e muitas vezes várias vezes ao dia (quando tenho folga aqui na clinica). Não busco abraçar o máximo de lucro possível, mas sim pequenos trechos numa subida (ou descida) que eu consiga observar a tendência via gráficos.

Vou te passar um exemplo de hj:
Só consegui acompanhar o mercado as 11:00.
Abri o gráfico e fiquei observando a tendência (que era de queda até então).
Quando deu 11:30, o gráfico começou a sinalizar uma mudança na curva sinalizando alta (observei tb a abertura do DowJones e Nasdaq, e tb o dólar que hj não acompanhou o IBOV).
Ao meio dia, o gráfico cruzou pra cima a linha de média das bandas de Bollinger (customizadas) indicando compra.
Entrei comprando INDZ16 em 64750 buscando uns 200 pontos. Fui almoçar olhando o gráfico....
O movimento foi lento mas constante subida o que não estressa tanto.
Quando foi 15:20, o gráfico cruzou pra baixo a linha média indicando venda.
Ainda demorei uns minutos pra ver se realmente se confirmava a vendi a 65210, gerando 460 pontos.
Fiz ainda outro trade no finzinho 17h, vendendo mas comprando logo em seguida, gerando 60 pontos.
No final o saldo foi positivo em 520 pontos, cada ponto vale 20 centavos de Real por contrato.
Supondo que tenha operado somente 1 contrato, seria um lucro de R$104.
Esses R$104 são 4% de lucro sobre o depósito necessário para operar 1 mini-contrato IBOV.

pypSKrA.jpg
 
Última edição:
Respondendo cruamente sua pergunta, não existe isso de lucro constante, mas definitivamente não é questão de sorte...
Esqueça tudo que vc sabe sobre renda fixa, não vai servir pra nada na BM&F.
Cada um acaba estabelecendo um método de operar que acaba se dando melhor, eu por exemplo raramente durmo com contratos negociados, abro e fecho a posição no mesmo dia, e muitas vezes várias vezes ao dia (quando tenho folga aqui na clinica). Não busco abraçar o máximo de lucro possível, mas sim pequenos trechos numa subida (ou descida) que eu consiga observar a tendência via gráficos.

Vou te passar um exemplo de hj:
Só consegui acompanhar o mercado as 11:00.
Abri o gráfico e fiquei observando a tendência (que era de queda até então).
Quando deu 11:30, o gráfico começou a sinalizar uma mudança na curva sinalizando alta (observei tb a abertura do DowJones e Nasdaq, e tb o dólar que hj não acompanhou o IBOV).
Ao meio dia, o gráfico cruzou pra cima a linha de média das bandas de Bollinger (customizadas) indicando compra.
Entrei comprando INDZ16 em 64750 buscando uns 200 pontos. Fui almoçar olhando o gráfico....
O movimento foi lento mas constante subida o que não estressa tanto.
Quando foi 15:20, o gráfico cruzou pra baixo a linha média indicando venda.
Ainda demorei uns minutos pra ver se realmente se confirmava a vendi a 65210, gerando 460 pontos.
Fiz ainda outro trade no finzinho 17h, vendendo mas comprando logo em seguida, gerando 60 pontos.
No final o saldo foi positivo em 520 pontos, cada ponto vale 20 centavos de Real por contrato.
Supondo que tenha operado somente 1 contrato, seria um lucro de R$104.
Esses R$104 são 4% de lucro sobre o depósito necessário para operar 1 mini-contrato IBOV.

pypSKrA.jpg

e como você coloca os stops? eu estava colocando nos topos ou nos fundos anteriores. Planejei arriscar perder 400 pontos pra ganhar 400 pontos ou mais. 50/50 de chances, assim se eu acertasse mais de 50% das vezes seria lucro. isso da certo?

e que indicador é este em vermelho? eu estou usando apenas a média exponencial de 60 minutos e média exponencial de 20 minutos.
 
e como você coloca os stops? eu estava colocando nos topos ou nos fundos anteriores. Planejei arriscar perder 400 pontos pra ganhar 400 pontos ou mais. 50/50 de chances, assim se eu acertasse mais de 50% das vezes seria lucro. isso da certo?

e que indicador é este em vermelho? eu estou usando apenas a média exponencial de 60 minutos e média exponencial de 20 minutos.

Tudo isso que vc falou nem está certo nem está errado. Vai da tática de cada um.

Esse montante de 400 pontos tem dia que é impossível perseguir isso tudo num único trade, as vezes a volatilidade é muito grande (hj não foi).
Quando faço uma posição, se a tendência inverter saio sem dó com 100 pontos perdidos, não seguro mais que isso. A corretagem é muito baixa, então entro e saio varias vezes.
A linha vermelha é as medias das bandas, mas outros marcadores tb funcionam, vai de cada pessoa, e tb mudo as vezes dependendo de como está a flutuação do dia, não tem regrinha certa (óbvio).
 
LCI pra valor baixo (digo baixo mesmo, 1k ou algo do tipo), 1 ou 2 anos. Onde?
 
em busca de retorno liquido de 1% a.m, qual o melhor produto na opinião de vocês ?

Also:
Nao quero liquidez.
Se tiver FGC nao me importo com o rating do credor.
Levando em conta a Tendencia Selic e CDI cair.
26k de capital.
Pensando em diversificar, essa grana ta no TD, no minimo os próximos investimentos que serão de pequeno valor ainda terão como destino o TD.

FII ? Ações ? mercado ta muito em alta, tenho medo de comprar agora e essa merda cair.
 
em busca de retorno liquido de 1% a.m, qual o melhor produto na opinião de vocês ?

Also:
Nao quero liquidez.
Se tiver FGC nao me importo com o rating do credor.
Levando em conta a Tendencia Selic e CDI cair.
26k de capital.
Pensando em diversificar, essa grana ta no TD, no minimo os próximos investimentos que serão de pequeno valor ainda terão como destino o TD.

FII ? Ações ? mercado ta muito em alta, tenho medo de comprar agora e essa merda cair.

Da uma pesquisada em alguma LCI/Lca ou CDB
 
achei lci e lca que paga 12%a.a, se o governo não abaixar o selic...mas vai baixar, ainda mais eu quero investir por 3 anos, vou perder rendimento, vou continuar pesquisando, fiis e ações e fundo de investimento.
 
LCI pra valor baixo (digo baixo mesmo, 1k ou algo do tipo), 1 ou 2 anos. Onde?
Não tem! :coolface:

A maioria das instituições ainda está sem lastro pra essas modalidades. Quando surge lastro, é no mínimo uns 5k inicial...

em busca de retorno liquido de 1% a.m, qual o melhor produto na opinião de vocês ?

Also:
Nao quero liquidez.
Se tiver FGC nao me importo com o rating do credor.
Levando em conta a Tendencia Selic e CDI cair.
26k de capital.
Pensando em diversificar, essa grana ta no TD, no minimo os próximos investimentos que serão de pequeno valor ainda terão como destino o TD.

FII ? Ações ? mercado ta muito em alta, tenho medo de comprar agora e essa merda cair.

Acho que umas 3 páginas atrás eu postei os CDBs da Modalmais.

O rating deles não é dos melhores, mas é um banco com mais de 20 anos de mercado.

Não cheguei a calcular o lucro líquido desses CDBs, mas pela taxa CDI que eles oferecem (principalmente se tu pegar de 2 anos pra mais) deve chegar em 1%a.m. facilmente...
 
Onde se encontra a data de pagamento de juros dos títulos semestrais do tesouro? só encontro tabelas desatualizadas.
 
k7, fiquei MTO tempo sem acessar minha conta na XP.. E caramba, não tem mesmo LCI e nem LCA disponível??!?
 
Pessoal, pra investimento em ações de médio a longo prazo, qual corretora recomendam?

Gostei bastante da Clear, não cobram custódia e só R$7,50 por ordem.

Conhecem alguma outra corretora com taxas melhores?

Já tenho uma reserva legal em Renda Fixa e estou com uma grana aqui, tentado a entrar no mercado de ações. Mas nada de trade por enquanto. To começando uns estudos pra colocar a grana em empresas que valham a pena no longo prazo.
 
uando deu 11:30, o gráfico começou a sinalizar uma mudança na curva sinalizando alta (observei tb a abertura do DowJones e Nasdaq, e tb o dólar que hj não acompanhou o IBOV).
Ao meio dia, o gráfico cruzou pra cima a linha de média das bandas de Bollinger (customizadas) indicando compra.
Entrei comprando INDZ16 em 64750 buscando uns 200 pontos. Fui almoçar olhando o gráfico....
O movimento foi lento mas constante subida o que não estressa tanto.
Quando foi 15:20, o gráfico cruzou pra baixo a linha média indicando venda.


Sou novo neste fórum, mas essa foi uma das explicações grafistas mais práticas que eu vi, parabéns! Já estudei um bocado sobre o assunto, mas na prática é mais fácil de assimilar.

agora a parte das perguntas:
qual aplicativo vc usa para ver os gráficos?
qual a customização das médias das BB? e das próprias BB?
qual o tempo do gráfico?
No seu setup vc utiliza médias móveis?
E qual corretora você utiliza?



se puder colocar mais exemplos agradeço.
 
Utilizo a easynvest pra rende fixa, mas gostaria de comecar a aplicar em variável. Gostei das taxas da Clear e da socopa. Socopa cobra R$7,00 por operação e não tem taxa de corretagem pra FII, mas se não fizer nenhuma corretagem que gere custo, cobram 10 no mês de custódia. Clear não possui FII, cobra R$7,50 por operação e não cobra custódia. Alguem que utilize alguma delas tem alguma crítica a fazer?
 
Utilizo a easynvest pra rende fixa, mas gostaria de comecar a aplicar em variável. Gostei das taxas da Clear e da socopa. Socopa cobra R$7,00 por operação e não tem taxa de corretagem pra FII, mas se não fizer nenhuma corretagem que gere custo, cobram 10 no mês de custódia. Clear não possui FII, cobra R$7,50 por operação e não cobra custódia. Alguem que utilize alguma delas tem alguma crítica a fazer?

Comecei a usar o Easynvest para renda variável estes dias, em FII: eles cobram 10 reais por operação. E tem que pagar no mínimo 30 reais. O sistema deles é bem legal para fazer as negociações. Mas eu achei meio caro, sinceramente... (embora eu não sei quanto as outras cobram... então....)

Eu comecei a pouco tempo, não recebi nem aluguel ainda (que dia vem?).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo