• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Primeiro investimento realizado. LCA e CDB, ambos do Banco Inter.
Agora a meta é parar de desperdiçar e aproveitar o tempo livre para estudar outros investimentos, além da renda fixa.
O problema é que sempre que sobrava algum dinheiro eu acabava por gastar com algo desnecessário (geralmente comida nada saudável kk). Acho que agora vou me doutrinar e garantir de qualquer forma um valor fixo para investir todo mês e, se alcançar minhas metas, aumentar esse valor sempre que possível.
 
Vamos supor que um fusca custa 5k, e ele comprou em 3 anos.

Para isso ele precisou juntar uma média de r$135 por mês, descontado claro, os juros de investimento, mas sabemos que a menos que o moleque estivesse operando na bolsa, em 3 anos e com um valor baixo desses, não conseguiria uma boa taxa de rentabilidade.


Em resumo: a família do moleque tem uma grana razoável, pq olha, pelo menos 100 conto de troco de moeda por mês é osso haha

O "pior" é que ele está dando palestras agora, fiquei curioso para saber o que é falado: "Pegue o troco dos seus pais sempre"

É do UOL essa matéria? Pois parece uma daquelas onde a pessoa X juntou seu primeiro milhão com tantos anos. Aí você lê a porcaria da matéria e vê que a pessoa era bem de vida, ganha bem, ficou com bens após divórcio e era mão de vaca kkkk nesse tipo de matéria prefiro ler os comentários.
 
Primeiro investimento realizado. LCA e CDB, ambos do Banco Inter.
Agora a meta é parar de desperdiçar e aproveitar o tempo livre para estudar outros investimentos, além da renda fixa.
O problema é que sempre que sobrava algum dinheiro eu acabava por gastar com algo desnecessário (geralmente comida nada saudável kk). Acho que agora vou me doutrinar e garantir de qualquer forma um valor fixo para investir todo mês e, se alcançar minhas metas, aumentar esse valor sempre que possível.

Bem vindo ao clube dos poupadores :melior2:

Lembre que mais importante que o tipo de investimento escolhido, é o quanto você vai aportar todo mês, pois este aporte juntamente com um bom rendimento vão fazer com que você enriqueça.
 
É do UOL essa matéria? Pois parece uma daquelas onde a pessoa X juntou seu primeiro milhão com tantos anos. Aí você lê a porcaria da matéria e vê que a pessoa era bem de vida, ganha bem, ficou com bens após divórcio e era mão de vaca kkkk nesse tipo de matéria prefiro ler os comentários.

Famoso clickbait né. Ninguém vai clicar pra ler uma matéria "herdeiro mão de vaca junta seu primeiro milhão com 15 anos". auhauhahua
 
Bom dia, galera resolvi fazer uma mudança na minha forma de lidar com o dinheiro, estou disposto a estudar sobre investimentos e aprender o que for necessário pra me tornar numa pessoa financeiramente mais inteligente. Há algum tempo estou procurando material sobre investimentos para iniciar e fazer meu fundo de emergência, estou estudando sobre tesouro direto e queria pedir ajuda dos mais experientes sobre fontes de material para estudo, seja escrito ou digital. Iniciei lendo Pai Rico, Pai Pobre e gostei muito, e gostaria de indicação de mais livros nesse segmento.
 
Bom dia, galera resolvi fazer uma mudança na minha forma de lidar com o dinheiro, estou disposto a estudar sobre investimentos e aprender o que for necessário pra me tornar numa pessoa financeiramente mais inteligente. Há algum tempo estou procurando material sobre investimentos para iniciar e fazer meu fundo de emergência, estou estudando sobre tesouro direto e queria pedir ajuda dos mais experientes sobre fontes de material para estudo, seja escrito ou digital. Iniciei lendo Pai Rico, Pai Pobre e gostei muito, e gostaria de indicação de mais livros nesse segmento.

Bom dia, um livro para você que esta iniciando e que considero muito bom é o livro Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi, ele aborda vários tipos de investimentos e também da uma ideia de como montar a sua carteira, no mais você pode acompanhar canais no youtube que dão dicas muito valiosas, alguns que recomendo são:

Canal do Gustavo Cerbasi - autor do livro, ele esclarece bastante dúvidas de inscritos do canal.

Canal MePoupe - canal mais focado em renda fixa, apenas acho algumas idéias da moça meio exageradas.

Canal PrimoRico - Gosto bastante do canal, ele foca muito na idéia de que para enriquecer você precisa pensar e agir como uma pessoa rica, mais ou menos o que nos diz o livro pai rico pai pobre.

Canal Modalmais - Canal da corretora modal, com foco em renda variável, principalmente em bolsa, muito bom para iniciantes e para quem pretende começar a ter uma ideia de mercado.


Para você que está estudando tesouro direto, recomendo o seguinte vídeo:



Abraços e bom estudo.
 
Alguém aqui usa a rico pra investir?
 
Usei por um bom tempo a rico, hoje uso a modal pela taxa de corretagem ser mais baixa.

Opa, obrigado pelo feedback amigo!

Estou analisando ainda qual irei usar e como começarei... no momento estou levantando minha "emergência"... provavelmente até janeiro ou fevereiro.
 
Qt é a corretagem na modal ?

Na xp é 20 reais

2,49 para lote padrão e 0,16 centavos para mini índice, isso no plano grátis, se você faz muitas operações pode assinar um plano mensal e a corretagem pode chegar a 0,99 no lote padrão e 0,11 centavos para mini índice
 
Em termos de custos, gosto da Clear.

0,80 de corretagem no mercado a vista.
0,09 para os mini contratos.
 
Agora a meta é parar de desperdiçar e aproveitar o tempo livre para estudar outros investimentos, além da renda fixa.

um bom livro para começar é o Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi. Voltado ao mercado brasileiro, boa didática e te dará uma visão geral sobre os possíveis investimentos. Depois pode se aprofundar nos que você mais gostar.
 
Criei uma conta na easynvest mas nunca cheguei a comprar titulo de tesouro direto, agora estou decidido a começar, qual seria melhor opção de corretora pro meu caso, que vai ser investimentos baixo de inicio. Rico, Modal, Easy ou XP?
 
Criei uma conta na easynvest mas nunca cheguei a comprar titulo de tesouro direto, agora estou decidido a começar, qual seria melhor opção de corretora pro meu caso, que vai ser investimentos baixo de inicio. Rico, Modal, Easy ou XP?

Qualquer uma.
 
Criei uma conta na easynvest mas nunca cheguei a comprar titulo de tesouro direto, agora estou decidido a começar, qual seria melhor opção de corretora pro meu caso, que vai ser investimentos baixo de inicio. Rico, Modal, Easy ou XP?
Para tesouro, qualquer uma dessas é igual, já que não cobram taxas.

Pode ser na easynvest que já possui conta mesmo.
 
Futuramente pretendo diversificar, vou estudar mais sobre CDB, LCI, LCA, FII, e futuramente investir em outros produtos, pra esse tipo de investimento tem diferença entre as corretoras ou se aplica a mesma opinião referente ao tesouro?
 
Futuramente pretendo diversificar, vou estudar mais sobre CDB, LCI, LCA, FII, e futuramente investir em outros produtos, pra esse tipo de investimento tem diferença entre as corretoras ou se aplica a mesma opinião referente ao tesouro?

Sendo bem sincero, se você vai investir apenas em renda fixa e valores baixos, escolha a corretora que mais lhe agrade, pois não vai mudar muito uma para outra, eu mesmo costumo deixar meus rendimentos de renda fixa no banco inter pois acho muito mais prático, uso a corretora apenas para renda variável.
 
Criei uma conta na easynvest mas nunca cheguei a comprar titulo de tesouro direto, agora estou decidido a começar, qual seria melhor opção de corretora pro meu caso, que vai ser investimentos baixo de inicio. Rico, Modal, Easy ou XP?

como já comentaram, qualquer uma dessa corretoras lhe servirá. Para tesouro direto o que conta é a cobrança de taxa da corretora.
 
Futuramente pretendo diversificar, vou estudar mais sobre CDB, LCI, LCA, FII, e futuramente investir em outros produtos, pra esse tipo de investimento tem diferença entre as corretoras ou se aplica a mesma opinião referente ao tesouro?
para fii a rico também não tem taxa, enquanto na easy tem.
 
Eu manteria na XP, pois no futuro pode ser que você queira migrar para outros tipos de investimento e o catálogo da xp é maior.

Já perdi a chance de entrar em ótimos fundos por demora para liquidar+transferir de uma corretora pra outra.
 
Qualquer um não, mas beleza. auhahua
E mesmo assim, você tem suas contas pra pagar. O menino não devia ter contas, né. Situações diferentes.

Mas acho que qualquer pessoa em sã consciência gosta de ter dinheiro guardado. Eu tenho pouco, demorei pra caramba pra juntar (tenho 23 anos e comecei a trabalhar - e raramente ganhei "mal", digamos, ainda mais que não tenho gastos e só comecei agora), mas é de uma felicidade ver o dinheiro na conta.

Estamos na mesma situação. Tenho 23 anos, porém eu ganhava menos de 1 salário no meu estágio e tirei o dinheiro pra fazer o que eu sempre quis fazer/ter. Hoje eu estou trabalhando CLT e comecei a fazer minhas economias.
Irei construir os pilares de Fundo de emergência > Aposentadoria > Investimento
Quanto ao fundo de emergência, calculei pra sobreviver com ele durante 6 meses. Agora a aposentadoria que estou na dúvida. Junto um montante de uns 10k e dps faço aportes mensais pequenos ou vou fazendo aportes mensais pequenos sem um montante "alto" inicial?
Sobre os investimentos, estou estudando por onde começar.
Aprendi muito lendo o que o pessoal daqui fala, mas sinto que sei quase nada ainda pra começar de fato o pilar de investimento.
Estou aberto a dicas galera.
 
Para fundo de emergência recomendo CDBs com liquidez diária e algo entre 98 e 100% do CDI, como o Banco Inter ou até mesmo a Nuconta.
 
Estamos na mesma situação. Tenho 23 anos, porém eu ganhava menos de 1 salário no meu estágio e tirei o dinheiro pra fazer o que eu sempre quis fazer/ter. Hoje eu estou trabalhando CLT e comecei a fazer minhas economias.
Irei construir os pilares de Fundo de emergência > Aposentadoria > Investimento
Quanto ao fundo de emergência, calculei pra sobreviver com ele durante 6 meses. Agora a aposentadoria que estou na dúvida. Junto um montante de uns 10k e dps faço aportes mensais pequenos ou vou fazendo aportes mensais pequenos sem um montante "alto" inicial?
Sobre os investimentos, estou estudando por onde começar.
Aprendi muito lendo o que o pessoal daqui fala, mas sinto que sei quase nada ainda pra começar de fato o pilar de investimento.
Estou aberto a dicas galera.

Na verdade não existe uma receita de bolo, cada um sabe o que quer da vida, você pretende se aposentar com qual idade? com qual valor? quais são seus planos para daqui um, dois ou três anos? você precisa fazer esse questionamento e ai sim traçar um plano de investimentos, só você consegue responder se esses 10k vão para a aposentadoria, para renda fixa, para a bolsa, tudo depende do seu perfil de investidor e do seu planejamento, nos investimentos quem segue a manada tende a perder dinheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo