• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Cuidado com as fórmulas mágicas de riqueza que infestam a grande rede :lol2:


Revelado o segredo do segundo milhão de Bettina
Noticia disse:
Os espectadores do YouTube foram surpreendidos, nesta semana, com uma extraordinária história de sucesso.

Uma jovem de 22 anos, chamada Bettina, afirma ter alcançado seu primeiro milhão. O mais surpreendente é que esta façanha foi executada em apenas três anos e partindo de R$1.520.

Ela afirma que fez fortuna no mercado de ações. Explico abaixo se seria possível, como ela poderia ter obtido e de que forma ela mais rapidamente vai atingir seu segundo milhão.
 
que droga essa Modal, abri minha conta pra começar operar mini indice e há quase uma semana nao ativam minha conta
fui ver no RcmAqui e tá cheio desses casos, tá falindo essa budega.. ¬¬
 
que droga essa Modal, abri minha conta pra começar operar mini indice e há quase uma semana nao ativam minha conta
fui ver no RcmAqui e tá cheio desses casos, tá falindo essa budega.. ¬¬

Eu particularmente usava a Modal a bastante tempo, assinava o plano Trader e tudo, gastei um bom dinheiro com eles.

Algum tempo atrás fui cancelar esse plano e dava um erro na plataforma, liguei la e pedi o cancelamento, a moça disse q estava tudo certo, verifiquei na minha conta e realmente tinha sido cancelado. No mês seguinte recebo a notificação no meu celular de uma cobrança referente ao plano, liguei la e pedi para verificarem, viram que realmente aconteceu uma falha no sistema, mas adivinhem... pediram para eu pagar porque ia ser muito burocrático cancelar a cobrança e segundo a pessoa que me atendeu era apenas 20 reais. Disse para ela que eram apenas 20 reais, mas era de algo que não usei, disse que se não fosse feito o estorno do valor eu iria tirar todo meu dinheiro e investir em outra corretora (tinha 6 dígitos em investimentos na corretora, fora as ações que sempre investi), simplesmente desligaram o telefone na minha cara.

Mudei todos os meus investimentos para a XP, perdi alguns dias de rentabilidade em alguns e tive uma baita dor de cabeça para mudar tudo. Modal, particularmente pra mim, nunca mais.
 
Eu particularmente usava a Modal a bastante tempo, assinava o plano Trader e tudo, gastei um bom dinheiro com eles.

Algum tempo atrás fui cancelar esse plano e dava um erro na plataforma, liguei la e pedi o cancelamento, a moça disse q estava tudo certo, verifiquei na minha conta e realmente tinha sido cancelado. No mês seguinte recebo a notificação no meu celular de uma cobrança referente ao plano, liguei la e pedi para verificarem, viram que realmente aconteceu uma falha no sistema, mas adivinhem... pediram para eu pagar porque ia ser muito burocrático cancelar a cobrança e segundo a pessoa que me atendeu era apenas 20 reais. Disse para ela que eram apenas 20 reais, mas era de algo que não usei, disse que se não fosse feito o estorno do valor eu iria tirar todo meu dinheiro e investir em outra corretora (tinha 6 dígitos em investimentos na corretora, fora as ações que sempre investi), simplesmente desligaram o telefone na minha cara.

Mudei todos os meus investimentos para a XP, perdi alguns dias de rentabilidade em alguns e tive uma baita dor de cabeça para mudar tudo. Modal, particularmente pra mim, nunca mais.

Que inconveniente, foi bom ter cancelado que viesse uma surpresa com valor maior, tá gostando da XP?
sabendo disso, eu vou fazer uma graninha lá e rapar fora
 
Que inconveniente, foi bom ter cancelado que viesse uma surpresa com valor maior, tá gostando da XP?
sabendo disso, eu vou fazer uma graninha lá e rapar fora

Sinceramente? São todas farinha do mesmo saco, mesmo na xp para conseguir os informes para imposto de renda foi um saco, me mandaram errado e deu o maior rolo, mas ao menos na xp sempre me atenderam rapidamente e com educação.
 
Rico nem tem mais CDBs de R$ 1.000,00, lascou meus aportes :nooo:, tenho R$ 4.000,00 lá.
 
uma dúvida, para testar o funcionamento comprei 10 cotas (R$113,00 no total) de um fundo imobiliário.. como fazem 2 meses, um mês rendeu 0,60 e o outro 0,70.
entendi então que no fundo imobiliário eu ganho com o rendimento mensal e também se minhas cotas subirem o preço, já que posso vender elas.. isto ?
outra questão, normalmente a ideia é comprar cotas de um fundo imobiliário e deixar por alguns anos ou vender a cada mes e comprar de fundos imobiliários diferentes (espécie de trading) ?
 
uma dúvida, para testar o funcionamento comprei 10 cotas (R$113,00 no total) de um fundo imobiliário.. como fazem 2 meses, um mês rendeu 0,60 e o outro 0,70.
entendi então que no fundo imobiliário eu ganho com o rendimento mensal e também se minhas cotas subirem o preço, já que posso vender elas.. isto ?
outra questão, normalmente a ideia é comprar cotas de um fundo imobiliário e deixar por alguns anos ou vender a cada mes e comprar de fundos imobiliários diferentes (espécie de trading) ?
Sim, ganha das 2 formas e ainda os rendimentos podem ir subindo como você constatou. Eu sempre digo que ganha de 3 formas pois este reajuste dos rendimentos é a terceira.

Ideal é comprar e não vender. Só em último caso. Pois imagine que pode comprar hoje por 100 e estar rendendo 0,60 ao mês. Daqui 10 anos poderá valer 200 e estar rendendo 2 reais. Na prática você estaria ganhando 2% ao mês sobre o valor q investiu. E ainda já recuperou 100% caso resolva vender e ainda embolsou os rendimentos durante todo este tempo. Só que se vender e recomprar por 200 não estaria ganhando 2% e sim 1% sobre o valor da recompra.

Além de que você paga imposto sobre o lucro da venda de Fiis. Então pq pagar imposto a toa pra recomprar se pode simplesmente manter e ficar isento e ainda se aproveitar de rendimentos superiores que caem direto na conta e podem ser usados no que quiser.
 
Sim, ganha das 2 formas e ainda os rendimentos podem ir subindo como você constatou. Eu sempre digo que ganha de 3 formas pois este reajuste dos rendimentos é a terceira.

Ideal é comprar e não vender. Só em último caso. Pois imagine que pode comprar hoje por 100 e estar rendendo 0,60 ao mês. Daqui 10 anos poderá valer 200 e estar rendendo 2 reais. Na prática você estaria ganhando 2% ao mês sobre o valor q investiu. E ainda já recuperou 100% caso resolva vender e ainda embolsou os rendimentos durante todo este tempo. Só que se vender e recomprar por 200 não estaria ganhando 2% e sim 1% sobre o valor da recompra.

Além de que você paga imposto sobre o lucro da venda de Fiis. Então pq pagar imposto a toa pra recomprar se pode simplesmente manter e ficar isento e ainda se aproveitar de rendimentos superiores que caem direto na conta e podem ser usados no que quiser.

Muito obrigado pela ajuda!
Tenho mais uma dúvida: com 2.000, o ideal é colocar tudo em um único fundo imobiliário ou então dividir o valor e colocar em 2 diferentes ?
 
Muito obrigado pela ajuda!
Tenho mais uma dúvida: com 2.000, o ideal é colocar tudo em um único fundo imobiliário ou então dividir o valor e colocar em 2 diferentes ?
Agora que as corretoras não cobram mais corretagem ficou mais vantajoso diversificar. Mas eu pessoalmente não faço isso. Invisto em fii a 7 anos e atualmente tenho apenas um que foi o melhor que tive. Melhor possuir um bom do que ter metade ruim. Mas sabendo que é arriscado pois se escolher justamente o ruim você pode ter um prejuízo grande. na dúvida se quer ir conhecendo os fiis, melhor diversificar no começo e vai aumentando posição nos melhores e vendendo os piores. Assim que acabei com apenas 1. Mas minha meta é possuir uns 4 ou 5 bons pelo menos. Com 2000 eu escolheria uns 3 ou 4 fiis. Veja um com muitos inquilinos diferentes assim está reduzindo o risco. Se pegar um de inquilino único e ele abandonar o imóvel fica sem renda por muito tempo e o preço despenca.
 
Agora que as corretoras não cobram mais corretagem ficou mais vantajoso diversificar. Mas eu pessoalmente não faço isso. Invisto em fii a 7 anos e atualmente tenho apenas um que foi o melhor que tive. Melhor possuir um bom do que ter metade ruim. Mas sabendo que é arriscado pois se escolher justamente o ruim você pode ter um prejuízo grande. na dúvida se quer ir conhecendo os fiis, melhor diversificar no começo e vai aumentando posição nos melhores e vendendo os piores. Assim que acabei com apenas 1. Mas minha meta é possuir uns 4 ou 5 bons pelo menos. Com 2000 eu escolheria uns 3 ou 4 fiis. Veja um com muitos inquilinos diferentes assim está reduzindo o risco. Se pegar um de inquilino único e ele abandonar o imóvel fica sem renda por muito tempo e o preço despenca.

Qual o nome desse fii que você usa e considera o melhor que já teve ?
 
Qual o nome desse fii que você usa e considera o melhor que já teve ?

não confunda, eu considero melhor porque no meu caso comprei a 100 e hoje vale 160 e sempre pagou bem.
Mas ele é apenas um terreno vazio com expectativa de ser construído uma universidade e isso se arrasta a muitos anos.
não da pra garantir que seja bom no futuro comprando a R$160, pois muita coisa pode acontecer neste fundo.

mas é o AEFI11
 
Ai galera vocês tem conta no Neon ou no Digio ?
 
Muito obrigado pela ajuda!
Tenho mais uma dúvida: com 2.000, o ideal é colocar tudo em um único fundo imobiliário ou então dividir o valor e colocar em 2 diferentes ?

Nem um nem outro.
O ideal é analisar o histórico e a confiabilidade da gestora do fundo.
Antes colocar todo colocar 100% da cota em um FII de uma gestora confiável, do que diversificar em várias FIIs de gestoras ruins ou duvidosas. Cuidado que tem gestora de FII pagando bons proventos, mas economicamente estão ruins das pernas.
Existem CDBs e LCAs pagando melhor que FIIs. Se seu caso for aplicar sem a necessidade de liquidez, CDB é mais negócio.

uma dúvida, para testar o funcionamento comprei 10 cotas (R$113,00 no total) de um fundo imobiliário.. como fazem 2 meses, um mês rendeu 0,60 e o outro 0,70.
entendi então que no fundo imobiliário eu ganho com o rendimento mensal e também se minhas cotas subirem o preço, já que posso vender elas.. isto ?
outra questão, normalmente a ideia é comprar cotas de um fundo imobiliário e deixar por alguns anos ou vender a cada mes e comprar de fundos imobiliários diferentes (espécie de trading) ?

Os FIIs sofrem muita pouca variação de valor diariamente, dificilmente, vc conseguirá fazer "trade" ou especular no curto prazo de tempo.
Quem compra FIIs está mais preocupado com os proventos mensais do que com a valorização da cota, porque sabem que as cotas não são tão voláteis como as ações ordinárias/preferencias de empresas na bolsa a ponto de vc ganhar uma bolada, como aconteceu com as ações da MagazineLuiza.
O que vc deve ter em mente é que com as FIIs vc terá seus proventos garantidos todo mês e valorização vinculada a correção da inflação anual, ou seja, todo ano sua cota vai ter valorização proporcional próxima a inflação, o que a longo prazo é positivo para aqueles que compram a cota e querem dormir sem se preocupar em perder tudo de um dia para outro.
Antes de comprar a cota, estude o histórico da gestora do fundo e leia o relatório mensal que ele disponibiliza. Nos relatórios vc fica sabendo como se comporta a gestora, as projeções que ela possui, a taxa de ocupação em seus empreendimentos. Abra o olha quanto as gestoras que pagam proventos muito generosos, é dessa forma que eles prospectam investidores quando seus investimentos não estão indo muito bem ou possuem risco elevado.
 
To vendo que os Fiis tão ganhando muita visibilidade nos últimos tempos.
Com isso vai chover gestoras prometendo fundos com rentabilidade absurda
 
Para o pessoal que quer investir em FIIs tem o seguinte site aqui, basicamente você encontra tudo o que precisa saber sobre o fundo, seguimento, administrador, patrimônio, numero de cotas, vencimento do contrato dos imóveis (para fundos de tijolos) além de poder ver todos os relatórios e informes emitidos pelo fundo. O pessoal que quer investir precisa perder o medo e correr atrás de informação, precisa estudar e conhecer aquilo que esta investindo, não apenas vir aqui e pedir para recomendarmos fundos, e se a gente recomendar um fundo ruim? Ou como o @EmersonSUB citou, para ele o AEFI11 é bom porque ele comprou em época boa e mantém até hoje, mas será que vai ser bom para você comprar ele hoje?

Para o pessoal que quer investir em CDB tem o seguinte site aqui

Para quem quer investir em ações a longo prazo onde vai usar análise fundamentalista tem o site aqui

Viu algum cdb pagando bem? vou colocar todo meu dinheiro la? NÃO, primeiro você entra no site e pesquisa sobre a saúde do banco, tire todas as suas dúvidas, como dizem, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Vi um FII que tem cotas de 100 reais pagando 20 reais por mês, vou pegar e já comprar 1000 cotas dele? NÃO, primeiro entra no site e estude este FII, porque ele paga tão mais que os outros? sempre vai ter um porque.

Eu não gosto de ficar recomendando investimentos para as pessoas, prefiro sempre recomendar um site para que elas possam estudar e aprender, podendo assim caminhar com as próprias pernas, mas vejo que as pessoas sempre preferem as coisas dadas na boca, confiar em pseudo profissionais, por isso empresas como Empiricus fazem tanto sucesso e lucram milhões vendendo "sonhos".
 
Eu não gosto de recomendar tambem faça isto, mas gosto de dividir o que faço.

Tenho alocado 75% em RF e 25% em RV, quando a bolsa cai muito, eu aporto mais em fundos ( tenho 3 Fundos e Ações ) ou Ações direto tenho carteira com 8 ativos, se a bolsa sobe muito realizo um pouco e aloco em RF ou aloco direto em RF se sobra grana.

Tenho Tesouro, 2 fundos de RF com taxas baixas (0,2) e rendendo mais de 12% ao ano, e tenho previdencia privada tambem.

Pela Selic atual eu realizei todos meus CDB's e LCAs e parti para fundos , estou achando melhor.
 
Alguém possui dicas de um BOM site (pode ser pago tb) que ensinam a operar mercado futuro e mini dólar? E recomendação de Simulador ou Demo de plataforma pra day trade? Tentei a demo da trader5 mais aqui no PC buga demais...
 
Pessoal, caso se tenha investido por alguns anos em previdência privada (vgbl, tabela progressiva) e somado um valor considerável, vale a pena retirar o dinheiro para colocar em algo do tesouro direto? O imposto que teria de pagar para retirar o dinheiro é alto, então antes disso queria ter uma noção melhor de onde colocar em seguida.
 
Srs.
Tenho pouquíssima experiência com investimentos.
No entanto, estou me dedicando a aprender cada dia mais. Estou lendo o livro do Gustavo Cerbasi que já recomendaram aqui, vendo alguns vídeos, lendo alguns documentos.. Enfim, estou tentando correr atrás de alguma forma.

QUeira uma opinião de vocês... Vale a pena "sair abrindo" contas nas corretoras (umas 3 ou 4) para ver qual vou me adaptar mais, qual oferece serviços mais vantajosos pra mim e etc?
Haja visto que a mais conhecidas não cobram nenhuma taxa...
 
Srs.
Tenho pouquíssima experiência com investimentos.
No entanto, estou me dedicando a aprender cada dia mais. Estou lendo o livro do Gustavo Cerbasi que já recomendaram aqui, vendo alguns vídeos, lendo alguns documentos.. Enfim, estou tentando correr atrás de alguma forma.

QUeira uma opinião de vocês... Vale a pena "sair abrindo" contas nas corretoras (umas 3 ou 4) para ver qual vou me adaptar mais, qual oferece serviços mais vantajosos pra mim e etc?
Haja visto que a mais conhecidas não cobram nenhuma taxa...

Eu acho que vale, comecei pela XP, pela grande "oferta" de opções, testei a Modal ( e estou tendo alguns problemas ), abri na Clear ( que é da XP tb parece ), faltou testar a Rico hehehe
 
  • Curtir
Reações: Lcc
Ai galera vocês tem conta no Neon ou no Digio ?

Alguém ?

Para o pessoal que quer investir em FIIs tem o seguinte site aqui, basicamente você encontra tudo o que precisa saber sobre o fundo, seguimento, administrador, patrimônio, numero de cotas, vencimento do contrato dos imóveis (para fundos de tijolos) além de poder ver todos os relatórios e informes emitidos pelo fundo. O pessoal que quer investir precisa perder o medo e correr atrás de informação, precisa estudar e conhecer aquilo que esta investindo, não apenas vir aqui e pedir para recomendarmos fundos, e se a gente recomendar um fundo ruim? Ou como o @EmersonSUB citou, para ele o AEFI11 é bom porque ele comprou em época boa e mantém até hoje, mas será que vai ser bom para você comprar ele hoje?

Para o pessoal que quer investir em CDB tem o seguinte site aqui

Para quem quer investir em ações a longo prazo onde vai usar análise fundamentalista tem o site aqui

Viu algum cdb pagando bem? vou colocar todo meu dinheiro la? NÃO, primeiro você entra no site e pesquisa sobre a saúde do banco, tire todas as suas dúvidas, como dizem, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Vi um FII que tem cotas de 100 reais pagando 20 reais por mês, vou pegar e já comprar 1000 cotas dele? NÃO, primeiro entra no site e estude este FII, porque ele paga tão mais que os outros? sempre vai ter um porque.

Eu não gosto de ficar recomendando investimentos para as pessoas, prefiro sempre recomendar um site para que elas possam estudar e aprender, podendo assim caminhar com as próprias pernas, mas vejo que as pessoas sempre preferem as coisas dadas na boca, confiar em pseudo profissionais, por isso empresas como Empiricus fazem tanto sucesso e lucram milhões vendendo "sonhos".

Completando, para quem quer ver informações sobre FIIS tem esses outros dois sites https://fundsexplorer.com.br e https://www.clubefii.com.br/.

Para acompanhar algo do mundo financeiro, ver dicas relacionadas ao mundo financeiro tem canais no YOUTUBE como SunoReserch, NordReserch, PitMoney, Economirna, Tiago reis, Primo Rico, Julia Mendonça, DANILO ZANINI.
Site como valor e infomoney, mas vocês tem que filtrar, pois falam muitas bobeiras.


Alguém possui dicas de um BOM site (pode ser pago tb) que ensinam a operar mercado futuro e mini dólar? E recomendação de Simulador ou Demo de plataforma pra day trade? Tentei a demo da trader5 mais aqui no PC buga demais...

Ai https://www.danilozanini.com.br/cursos-online.

Pode acessar, vai gostar.

https://www.youtube.com/channel/UCyRlbA2gfOj5dxEdTYyt-6g

Todo dia ele faz live pela manhã. Só acompanho o relatório diário e vejo o inicio das lives.

Pessoal, caso se tenha investido por alguns anos em previdência privada (vgbl, tabela progressiva) e somado um valor considerável, vale a pena retirar o dinheiro para colocar em algo do tesouro direto? O imposto que teria de pagar para retirar o dinheiro é alto, então antes disso queria ter uma noção melhor de onde colocar em seguida.
Depende, veja as taxas. Quanto sai tirar o dinheiro ? Tem mais de 100 mil? Você quer aprender outros meios de investir, te recomendo ler o que postei acima e outros colegas tb.
 
Srs.
Tenho pouquíssima experiência com investimentos.
No entanto, estou me dedicando a aprender cada dia mais. Estou lendo o livro do Gustavo Cerbasi que já recomendaram aqui, vendo alguns vídeos, lendo alguns documentos.. Enfim, estou tentando correr atrás de alguma forma.

QUeira uma opinião de vocês... Vale a pena "sair abrindo" contas nas corretoras (umas 3 ou 4) para ver qual vou me adaptar mais, qual oferece serviços mais vantajosos pra mim e etc?
Haja visto que a mais conhecidas não cobram nenhuma taxa...

Abre sim e testa elas.
 
Estou começando a estudar sobre investimentos e em renda variável consegui ter uma noção por onde começar.
Agora estou querendo renda fixa, porém estou perdido.
Pensei em colocar uma grana pra começar com Fundo de Renda Fixa, por achar 'mais fácil'. Alguma dica ? O que acham ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo