[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Boa noite, a um tempo atras comprei 4000 acoes de uma empresa, ela já esta com um lucro bom, comprei em fevereiro.
Estou pensando em vender as mesmas, porem a duvida minha seria o seguinte se eu vender a mesma, e digamos que ela caia R$0.05 e eu compre ela de novo, e novamente digamos que ela suba R$0.02 eu posso vender ela novamente?
agora pergunta direta, eu posso vender e comprar a mesma ação quantas vezes eu querer no dia?

Pode, eu faço isso todos os dias.
 
Boa noite, a um tempo atras comprei 4000 acoes de uma empresa, ela já esta com um lucro bom, comprei em fevereiro.
Estou pensando em vender as mesmas, porem a duvida minha seria o seguinte se eu vender a mesma, e digamos que ela caia R$0.05 e eu compre ela de novo, e novamente digamos que ela suba R$0.02 eu posso vender ela novamente?
agora pergunta direta, eu posso vender e comprar a mesma ação quantas vezes eu querer no dia?

Claro que pode, isso seria day trade, e teria repercussões diferentes para fins de alíquota do imposto de renda.
No exemplo que vc citou, no entanto, isso enriqueceria bastante a sua corretora, se vc paga corretagem....
 
Pode, eu faço isso todos os dias.
A sim, muito obrigado. :)

Claro que pode, isso seria day trade, e teria repercussões diferentes para fins de alíquota do imposto de renda.
No exemplo que vc citou, no entanto, isso enriqueceria bastante a sua corretora, se vc paga corretagem....

Então eu comprei no Inter, aparentemente não tem nenhuma taxa, irei dar uma olhada melhor na pagina deles.
E que eu dei uma analisada e da pra fazer umas 5-8 vendas por dia. Pois ela fica variando entre R$0.01 a R$0.02 e nessa variada já da um dinheiro ate bacana.

Achei que eu só podia vender e comprar 1x ao dia. hehe

Muito Obrigado.
 
Tudo que você precisa saber sobre investimentos: só enriquece quem abre uma corretora de valores!
 
Tudo que você precisa saber sobre investimentos: só enriquece quem abre uma corretora de valores!

não sei se entendi, você se refere a abrir uma conta em uma corretora ou abrir uma corretora.

Se for a parte da conta, você acha que não vale a pena ficar usando o Home Broker do Banco Inter? qual corretora você recomendaria pra tal finalidade?

pois irei aplicar mais R$20.000,00 em outras ações.
 
não sei se entendi, você se refere a abrir uma conta em uma corretora ou abrir uma corretora.

Se for a parte da conta, você acha que não vale a pena ficar usando o Home Broker do Banco Inter? qual corretora você recomendaria pra tal finalidade?

pois irei aplicar mais R$20.000,00 em outras ações.

Ele se referiu ao fracasso da maioria das pessoas que investem na bolsa. Exagero dele rs

Eu acho que vale MUITO a pena usar o Home broker do banco inter, ainda mais se vc está começando, e não movimenta grandes volumes, o que é o meu caso.

Eu tenho pavor absoluto de pagar 12 ou 20 reais por operação numa Rico ou XP da Vida, isso facilmente transformaria meus ganhos em perdas no mês.
É claro que a o Home broker da Inter é arcaico e simplório, vc não pode operar vendido, não pode mexer com opções etc. Eu arrumei um jeito de contornar isso com duas telas aqui. No meu PC principal eu deixo aberto as ferramentas que eu gosto da plataforma Easynvest , o gráfico WebCharts da Rico ( vc não paga nada ao usar o Home deles, só se apregoar ordem), e no notebook eu envio as minhas ordens pelo Banco Inter.

Não é tão prático quanto usar uma plataforma muito boa como o Profit, mas dá pro gasto.
 
Ele se referiu ao fracasso da maioria das pessoas que investem na bolsa. Exagero dele rs

Eu acho que vale MUITO a pena usar o Home broker do banco inter, ainda mais se vc está começando, e não movimenta grandes volumes, o que é o meu caso.

Eu tenho pavor absoluto de pagar 12 ou 20 reais por operação numa Rico ou XP da Vida, isso facilmente transformaria meus ganhos em perdas no mês.
É claro que a o Home broker da Inter é arcaico e simplório, vc não pode operar vendido, não pode mexer com opções etc. Eu arrumei um jeito de contornar isso com duas telas aqui. No meu PC principal eu deixo aberto as ferramentas que eu gosto da plataforma Easynvest , o gráfico WebCharts da Rico ( vc não paga nada ao usar o Home deles, só se apregoar ordem), e no notebook eu envio as minhas ordens pelo Banco Inter.

Não é tão prático quanto usar uma plataforma muito boa como o Profit, mas dá pro gasto.

Muito obrigado pela explicação e pelas dicas, hoje comecei a mexer, vou te falar ate que ta bom, já deu pra tirar o dia.
Comecei a dar uma estudada a respeito, a parte da declaração, vi que se eu continuar terei que fazer mensalmente aparentemente.
Meio que cansei dos lucros baixo da Renda Fixa e afins, assim que fechar minhas cotas em Renda Fixa, vou jogar tudo em ação, e dai pra frente vai ser fique rico ou morra tentando. hehe
 
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Convido a todos para conhecerem o site de minha autoria

Nele é possível encontrar as ações e fiis com os melhores/maiores dividend yields do Brasil (B3) e dos EUA (NYSE, NASDAQ, AMEX).
Os dados são atualizados diariamente.

Sintam-se a vontade para me procurar (ou pelo link de contato no site) caso tenham qualquer dificuldade na navegação ou para encontrar algum ativo.
 
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Convido a todos para conhecerem o site de minha autoria

Nele é possível encontrar as ações e fiis com os melhores/maiores dividend yields do Brasil (B3) e dos EUA (NYSE, NASDAQ, AMEX).
Os dados são atualizados diariamente.

Sintam-se a vontade para me procurar (ou pelo link de contato no site) caso tenham qualquer dificuldade na navegação ou para encontrar algum ativo.
Muito bom. Já salvei aqui nos favoritos
 
Minha carteira ficou bem diversificada. To gostando de brincar na B3..
Única coisa que fiz de comprar e depois vender foi Oibr3. Comprei a 1,55 e vendi a 1,90. 10k ações.
O resto não mecho.
 
Pessoal uma duvida, se eu não atingir o valor para declarar o IR
Eu ainda sim preciso fazer a declaração das ações?
Digo isso porque comecei a investir em out/2019 valor pequeno, algo de 3k mas não declarei esse ano, o que eu posso fazer?
Vi alguns relatos que valores pequenos a receita não multa.
 
Pessoal uma duvida, se eu não atingir o valor para declarar o IR
Eu ainda sim preciso fazer a declaração das ações?
Digo isso porque comecei a investir em out/2019 valor pequeno, algo de 3k mas não declarei esse ano, o que eu posso fazer?
Vi alguns relatos que valores pequenos a receita não multa.

Segue abaixo amigo.

O contribuinte que teve lucro com a venda de ações em 2019 pagará imposto apenas se a venda superar R$ 20 mil no mês. Abaixo deste valor, o lucro é isento de imposto (mas ainda deve ser declarado).

Os contribuintes que investem na Bolsa precisam declarar todos os investimentos no Imposto de Renda de 2020. As operações entram na soma de rendas tributáveis acima de R$ 28.559,70, bem como em rendimentos isentos ou tributados na fonte acima de R$ 40 mil.

da uma pesquisada sobre: Quem investe na Bolsa precisa declarar no IRPF; Veja o passo a passo
Na folha tem uma matéria explicando.

Agora se for day trade, acho que tem que pagar de qualquer forma independente do valor.
 
Última edição:
Final do ano faço 3 anos estudando mercado financeiro (Day trade).

O caminho é árduo mas com tempo de tela, uma boa estratégia e gerenciamento de risco você pega a manha (timing). Acredito que o diferencial para se viver de investimento é disciplina e muito conhecimento. Teve uma época que estudava 8hs ou 12hs por dia.

Quero focar no mercado de opções para criar uma boa carteira.



Tem um primo meu que é fera nisso.



Ele desenvolveu um indicador de volatilidade bem bacana.
 
Nubank compra corretora Easynvest
3ª aquisição do banco digital em 2020
Entra para o mercado de investimento

--------------


Agora sim quero uma conta no Nubank. Com o eu gero de corretagem, imagina a pontuação que não deve ganhar no banco :mr:
 
Uma leitura:



No mundo, cerca de 3% de todos os traders ganham.

Se vc acompanha meus posts sabe que eu vivo do trade ha 12 anos.

A maioria vai perder mesmo, especialmente se começar agora no meio da crise. Novato não tem a minima chance no mercado atual.
 
Uma leitura:



Day trade em ações é difícil, mas não é TÃO impossível assim...Mas é difícil.
Porém, algo muito pior que isso é fazer daytrade em mercado futuro (índice e dólar) e é nesse lugar, que novatos e pessoal intermediário irão quebrar se não possuírem gestão de risco ou se alocarem todo o capital nisso. :haha:

Outra questão, é que tem pessoas que não utilizam modelos que estatisticamente, funcionam; geram resultado positivo. Podem ter muitos problemas nesses estudos aí que não são descritos. :hmm:
 
Day trade em ações é difícil, mas não é TÃO impossível assim...Mas é difícil.
Porém, algo muito pior que isso é fazer daytrade em mercado futuro (índice e dólar) e é nesse lugar, que novatos e pessoal intermediário irão quebrar se não possuírem gestão de risco ou se alocarem todo o capital nisso. :haha:

Outra questão, é que tem pessoas que não utilizam modelos que estatisticamente, funcionam; geram resultado positivo. Podem ter muitos problemas nesses estudos aí que não são descritos. :hmm:


Gazza:

" Futuros te quebram mais rapido, mas em ações te quebra maior".

Explico:

Contrato futuro é muito alavancado e tem corretagem zero. O pessoal faz um cursinho de AT e vai pro WIN ou DOL. Ganha em uma semana, se sente foda, aumenta as posições e leva stop.

O mercado de ações é pior porque o cara compra hoje e fala: " Zero com 10% de lucro", mas quando a ação vira pra -10% o que o cara faz? Dobra a posição pra fazer preço medio (PM).

Quando ve, o cara ta segurando (dinheiro parado) um prejuizo e com o dobro de dinheiro que tinha.

Acho que deu pra entender.

Aqui mesmo deve ter alguns fazendo medio na IRBR, COGN, GOLL, CVC etc...
 
Minha estratégia é fazer Day trade apenas com papéis com valuation razoáveis, seja contabilmente ou simplesmente o potencial do setor.

Errei Day trade? Caso com o papel e o DT vira swing trade rsrsrs ,uma hora sobe..... perder dinheiro vai ser muito difícil, levo a sério o conselho do Buffet da regra principal de preservar o patrimônio. "Ah, mas vc perde a liquidez e daí perde várias oportunidades.." Foda-se, perco oportunidades, mas não perco um centavo. Meu benchmark é 100% da CDI em um ano, então tá de boa rs

Se vc não vive da bolsa pra operar, e tem um bom gerenciamento de risco, só operar com o que está disposto a perder, acho que não tem erro.
Eu ainda reservo uma parte pra numa emergência muito grande ( uma queda do tipo da COGN3 e da IRBR3 ) fazer preço médio bem na bacia das almas.

No mundo, cerca de 3% de todos os traders ganham.

Se vc acompanha meus posts sabe que eu vivo do trade ha 12 anos.

A maioria vai perder mesmo, especialmente se começar agora no meio da crise. Novato não tem a minima chance no mercado atual.


EU opera há muito pouco tempo, mas se tem uma coisa da qual eu tenho certeza é que atualmente eu já fui jogado aos leões logo no início.

Volatilidade absurda no intraday
Bolsonaro abre a boca: IBOV -3%
Paulo Guedes fica com raiva : -2%
situação fiscal do país uma merda
bolha das empresas de tecnologia dos EUA
Eleições americanas
Risco de segunda onda de COVID
suposta futura crise gerada pela paralisação durante esses meses
etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://braziljournal.com/xp-zera-corretagem-da-rico-e-corta-a-sua-em-75
 
Última edição:
Minha estratégia é fazer Day trade apenas com papéis com valuation razoáveis, seja contabilmente ou simplesmente o potencial do setor.

Errei Day trade? Caso com o papel e o DT vira swing trade rsrsrs ,uma hora sobe..... perder dinheiro vai ser muito difícil, levo a sério o conselho do Buffet da regra principal de preservar o patrimônio. "Ah, mas vc perde a liquidez e daí perde várias oportunidades.." Foda-se, perco oportunidades, mas não perco um centavo. Meu benchmark é 100% da CDI em um ano, então tá de boa rs

Se vc não vive da bolsa pra operar, e tem um bom gerenciamento de risco, só operar com o que está disposto a perder, acho que não tem erro.
Eu ainda reservo uma parte pra numa emergência muito grande ( tipo queda da COGN3 e da IRBR3 ) fazer preço médio bem na bacia das almas.




EU opera há muito pouco tempo, mas se tem uma coisa da qual eu tenho certeza é que atualmente eu já fui jogado aos leões logo no início.

Volatilidade absurda no intraday
Bolsonaro abre a boca: IBOV -3%
Paulo Guedes fica com raiva : -2%
situação fiscal do país uma merda
bolha das empresas de tecnologia dos EUA
Eleições americanas
Risco de segunda onda de COVID
suposta futura crise gerada pela paralisação durante esses meses
etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://braziljournal.com/xp-zera-corretagem-da-rico-e-corta-a-sua-em-75


Ja não levou a sério. O proprio Warren Buffet disse que nunca teve participação na IRBR e disse mais, que nunca considerou investir nela.

Voce está fazendo errado. Não pode misturar daytrade com swing/position. Se voce entrou para daytrade, tem que ter um stop definido. Não interessa o motivo, voce tem que ter um stop. Pra medio prazo, também tem que colocar um stop. Para longo prazo, voce só stopa se os fundamentos da empresa mudarem, e isso pode gerar um grande prejuizo se voce não souber difersificar.

Sei la, todos dizem que se conselho fosse bom não se dava, cobrava. Eu só estou tentando ajudar.
 
Gazza:

" Futuros te quebram mais rapido, mas em ações te quebra maior".

Explico:

Contrato futuro é muito alavancado e tem corretagem zero. O pessoal faz um cursinho de AT e vai pro WIN ou DOL. Ganha em uma semana, se sente foda, aumenta as posições e leva stop.

O mercado de ações é pior porque o cara compra hoje e fala: " Zero com 10% de lucro", mas quando a ação vira pra -10% o que o cara faz? Dobra a posição pra fazer preço medio (PM).

Quando ve, o cara ta segurando (dinheiro parado) um prejuizo e com o dobro de dinheiro que tinha.


Acho que deu pra entender.

Aqui mesmo deve ter alguns fazendo medio na IRBR, COGN, GOLL, CVC etc...

Primeira vez que vejo alguém falar sobre fazer isso. Existem loucos de todos os níveis: disso aí, até o cara que vende até a mãe para colocar em opções, em daytrade, mini-contratos, comprar ações de empresas ruins...etc. Todos sem saber o que fazem.

Olhando por fora, se as pessoas sabem que estão perdendo dinheiro através da estratégia delas, por que será que eles não revisam ou tentam algo diferente?!
Preferem ficar fazendo a mesma besteira sempre e sempre...

Por aqui, depois de testar algumas estratégias com renko no replay de mercado, comecei a operar mini-contratos, mas eu vi que não é exatamente pra mim. Fiquei algumas semanas no ganha...perde...ganha..perde. No fim, o lucrinho que obtive, ainda tive que abater do IR. Pra mim, que tenho capital pequeno não compensou, tanto pelo risco exposto, como pela falta de experiência, ter que pagar IR e o psicológico de ver o dinheiro evaporando em minutos ou segundos (quando mini-dólar).
Já em ações, até o momento tenho isenção de IR pela regra dos 20k, tenho mais tempo para pensar no que fazer e perdas não conseguem me abalar (devido ao tempo de operação)..haha
 
Ja não levou a sério. O proprio Warren Buffet disse que nunca teve participação na IRBR e disse mais, que nunca considerou investir nela.

Voce está fazendo errado. Não pode misturar daytrade com swing/position. Se voce entrou para daytrade, tem que ter um stop definido. Não interessa o motivo, voce tem que ter um stop. Pra medio prazo, também tem que colocar um stop. Para longo prazo, voce só stopa se os fundamentos da empresa mudarem, e isso pode gerar um grande prejuizo se voce não souber difersificar.

Sei la, todos dizem que se conselho fosse bom não se dava, cobrava. Eu só estou tentando ajudar.

Sim sim, eu sei sobre o vexame da IRBR3 e Hathaway Berkshire. Eu escrevi mal, a COGN3 e a IRBR3 eu usei como exemplo de queda enorme, algum cisne negro qualquer , não que eu tenha investido nesses papéis.
Eu aprecio os conselhos, presto atenção em todos. Já escutei um pouco sobre a necessidade de ser metódico assim com o plano de trade., mas vamos ver.
Sou muito cru ainda, e ainda vou formar minha metodologia. Nesses três meses que eu invisto a minha "tática" funcionou, paguei DARF nas três vezes, o que eu já considero uma pequena vitória nesses tempos turbulentos.
 
Última edição:
Primeira vez que vejo alguém falar sobre fazer isso. Existem loucos de todos os níveis: disso aí, até o cara que vende até a mãe para colocar em opções, em daytrade, mini-contratos, comprar ações de empresas ruins...etc. Todos sem saber o que fazem.

Olhando por fora, se as pessoas sabem que estão perdendo dinheiro através da estratégia delas, por que será que eles não revisam ou tentam algo diferente?!
Preferem ficar fazendo a mesma besteira sempre e sempre...

Por aqui, depois de testar algumas estratégias com renko no replay de mercado, comecei a operar mini-contratos, mas eu vi que não é exatamente pra mim. Fiquei algumas semanas no ganha...perde...ganha..perde. No fim, o lucrinho que obtive, ainda tive que abater do IR. Pra mim, que tenho capital pequeno não compensou, tanto pelo risco exposto, como pela falta de experiência, ter que pagar IR e o psicológico de ver o dinheiro evaporando em minutos ou segundos (quando mini-dólar).
Já em ações, até o momento tenho isenção de IR pela regra dos 20k, tenho mais tempo para pensar no que fazer e perdas não conseguem me abalar (devido ao tempo de operação)..haha

Então, o problema está justamente aqui: "tempo de operação". Se comprou pra curto prazo, tem que tratar como curto prazo. Stop curto e sem fazer PM.

E a moda do momento é Renko. Se voce for focar em AT, sugiro ignorar os indicadores (menos volume financeiro e agressao). Quanto mais basico a AT melhor ela fuciona. Recomendo um VWAP intraday + volume financeiro + suporte e resistencia do grafico diario e intradiario. Fibonacci mta gente das antigas usam, eu sou um. Só que traçar fibonacci da maneira correta leva um tempo.

BTW, não uso grafico como parametro. As vezes vejo onde ta suporte/resistencia só pra operar contra a posição pra papar os stops.

Ja falei demais..

Bons negocios a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo