• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial: Bios Mod GTX 600 Series

Baixou a versao 1.25?
O "read bios" fica no canto inferior direito:
49091357.png

aonde esta esse ''Read Bios'' ? aqui nesse programa não tem..
 
A informacoes so apareceriam depois de clicar em "read bios" mesmo.
Tenta a versao anterior ou rodar o programa como administrador com o botao auxiliar do mouse.
Sim baixei a versão '' Kepler BIOS Tweaker v1.25'' e só tem as opções do canto esquerdo , não tem nem read bios e flash bios... e também não mostra nenhuma informação da minha placa...
------------
E tinha esquecido:
da pra ler o bios pelo gpu-z tb.
Clicando na setinha verde em cima ao lado de "bios version":
http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/
Sim baixei a versão '' Kepler BIOS Tweaker v1.25'' e só tem as opções do canto esquerdo , não tem nem read bios e flash bios... e também não mostra nenhuma informação da minha placa...
 
Última edição:
Funcionou o Link? se ja tinha essa versão?
 
Ja coloquei bios de 650ti boost em 660nonti e nada mudou nem na identificacao q o driver usou pra instalar.
Confirmei que deu override na identificacao do pcb e tudo e nada.
novo mod vindo... benchmarks em breve ... :damn:
------------
To baixando agora pq tava assistindo a conferencia da nvidia la.
Vou ver agora.
Funcionou o Link? se ja tinha essa versão?
------------
Nao, ja tinha essa versao.
A giga deve ter parado de fazer atualizao.
Ja tinha umas 5 versoes pra memoria samsung e hynix.
Mas valeu!
Funcionou o Link? se ja tinha essa versão?
 
Eaí diabedo. Bem, tenho uma Asus GTX 650 DirectCU, q é bem fria, e ultimamente ela tem se mostrado meio capenga em alguns jogos mais recentes, e acho q, como ela é uma placa bem fria, consigo aproveitar bem isso pra fzer um OC, mas queria fzer um BiosMod pro OC ficar mais bem aproveitado, porém ñ achei nada no tópico referente à essa 650, só algumas coisas sobre as 650 ti ou as OC.

Gostaria de saber se alguém já testou BiosMod na GTX 650 para eu ter como base aqui, pra me auxiliar.
Agradeço desde ja ;)
 
Help na GTX 690!

Olá amigos! li o tópico todo e mais muitos gringos pela net, e ve se alguem poderia me ajudar.
Tenho duas GTX 690 sendo que uma delas veio com a bios modificada e ja liberada, e o que ocorre que no uso do sli elas ficam com os clocks bem diferente.
Queria deixar elas iguais. e no caso da GTX 690 ainda tenho muitas duvidas
1º. por algum motivo o GPU Z não salva as as duas bios embora pegar as bios seria fácil so pega-las no techpowerup so precisaria seber qual e master e a slave.
2º E precisa mesmo flash nas duas?? Nas RadeonHDs 5970 precisava
3º. Qual e a master e a slave?
4º. Da para fazer via W7 64 o flash com o Bios Tweaker, e que alguns anos atraz eu fiz e deu *****, para recuperar foi phoda.
Bom para começar e isso, espero que alguem possa me ajudar, um abraço a todos.:cry:
 
Olá amigos! li o tópico todo e mais muitos gringos pela net, e ve se alguem poderia me ajudar.
Tenho duas GTX 690 sendo que uma delas veio com a bios modificada e ja liberada, e o que ocorre que no uso do sli elas ficam com os clocks bem diferente.
Queria deixar elas iguais. e no caso da GTX 690 ainda tenho muitas duvidas
1º. por algum motivo o GPU Z não salva as as duas bios embora pegar as bios seria fácil so pega-las no techpowerup so precisaria seber qual e master e a slave.
2º E precisa mesmo flash nas duas?? Nas RadeonHDs 5970 precisava
3º. Qual e a master e a slave?
4º. Da para fazer via W7 64 o flash com o Bios Tweaker, e que alguns anos atraz eu fiz e deu *****, para recuperar foi phoda.
Bom para começar e isso, espero que alguem possa me ajudar, um abraço a todos.:cry:

cara.. qdo se tem + de 1 placa. vc desliga o pc .. e deixa no slot pci-e principal a GPU q vc quer mudar a bios ou alterar algo. eh bem mais facil e minimiza os problemas.. aki eu faco isso qdo preciso mudar a bios.

ex: se for a 2ª placa. vc desliga tudo.. tira a principal e poe a debaixo no lugar dela.. liga o pc altera a bios . faz o flash da bios.. reseta o pc ainda com 1 placa so..testa ela... dps q tiver tudo ok vc religa o pc com as 2.

ps. nao eh bom por os clocks das placas mto alto... aumente um pouco... pra evitar pb .. ja q em sli elas costumam esquentar um pouco mais
 
Sempre faço alteração da bios dentro do windows com o nvflash e nunca tive problemas no SLI. É só fazer o mod na segunda (--index=1) placa antes e depois na primeira(--index=0). :fovhappy:
Comandos uteis do nvflash

--list
--index=X (x= numero da placa aprensetado pelo list)
comando total pra modificar a bios:
nvflash --index=0 -4 -5 -6 NOME_DA_BIOS
nvflash --index=1 -4 -5 -6 NOME_DA_BIOS

Se quiser saber o que é -4 -5 -6 só olhar no help pelo dos mesmo.

Nvflash 5.142 funciona até no windows 8.1 pro 64 bits.
 
Última edição:
cara.. qdo se tem + de 1 placa. vc desliga o pc .. e deixa no slot pci-e principal a GPU q vc quer mudar a bios ou alterar algo. eh bem mais facil e minimiza os problemas.. aki eu faco isso qdo preciso mudar a bios.

ex: se for a 2ª placa. vc desliga tudo.. tira a principal e poe a debaixo no lugar dela.. liga o pc altera a bios . faz o flash da bios.. reseta o pc ainda com 1 placa so..testa ela... dps q tiver tudo ok vc religa o pc com as 2.

ps. nao eh bom por os clocks das placas mto alto... aumente um pouco... pra evitar pb .. ja q em sli elas costumam esquentar um pouco mais

Blz Scouty! O que vc disse eu sei, já fiz algumas vezes um outra vgas, mas as dual GPUs tem suas peculiaridades.
Como mencionei, por algum motivo o GPU-Z não consegue abrir as duas bios mesmo so tendo uma VGA plugada, mas pelo que eu vi são duas bios mesmo, embora esse não fosse o problema muito grande pois no techpowerup tem as bios, quando eu mando ler as bios pelo Bios Tweaker aparecem devices, 0- PLX, 1 - GPU e 2 - GPU, a pergunta e qual e a master e a slave? ja que o PLX e o chip que liga as duas GPUs.
E na verdade o overclock ainda não e o importante o que queria era deixar elas iguas, ja que a que esta com o bios unlock fica com um clock bem maior quando estão em atividades(jogos e benchs).
Por isso estou me cercando de todas as informações antes de tentar o flash. Ja ferrei VGA top zero bala fazendo alteração de bios( RMA nelas).
Se vc tiver alguem que ja fez na GTX690 da um toque ai e obrigado pela atenção.
 
Blz Scouty! O que vc disse eu sei, já fiz algumas vezes um outra vgas, mas as dual GPUs tem suas peculiaridades.
Como mencionei, por algum motivo o GPU-Z não consegue abrir as duas bios mesmo so tendo uma VGA plugada, mas pelo que eu vi são duas bios mesmo, embora esse não fosse o problema muito grande pois no techpowerup tem as bios, quando eu mando ler as bios pelo Bios Tweaker aparecem devices, 0- PLX, 1 - GPU e 2 - GPU, a pergunta e qual e a master e a slave? ja que o PLX e o chip que liga as duas GPUs.
E na verdade o overclock ainda não e o importante o que queria era deixar elas iguas, ja que a que esta com o bios unlock fica com um clock bem maior quando estão em atividades(jogos e benchs).
Por isso estou me cercando de todas as informações antes de tentar o flash. Ja ferrei VGA top zero bala fazendo alteração de bios( RMA nelas).
Se vc tiver alguem que ja fez na GTX690 da um toque ai e obrigado pela atenção.

O Afterburner mostra qual é master.
 
Alguém sabe se já tem algo / tutorial aqui no forum pra série 7xx? Mesmo assim belo tuto, estão de parabéns!
 
SLI 670 .. clocks originais .. apenas destravado o consumo... resultado,,, :

Imagens do SLI:
JnhZXL9.jpg
deixei pra trocar o gabinete por ultimo. ja que nao me dará performance .. apenas Visual :haha:

Resultados Benchmarks:
3dmark11
(win8.1 , pontuacao mais baixa na cpu apenas, no win7 ficaria uns 9.5k ou mais) adeus titan kkkk(13k pontuacao de uma titan em stock)
iHoEgGI.jpg


Firestrike

bMektgv.jpg


JOGOS>

PgLf3YF.jpg

DkYLld9.jpg

Vl6LRYI.jpg

etNeZFm.jpg


em breve resultados dos benchmarks, em overclock :fuckyeah:
 
Criando coragem pra fazer aqui GTX 660, perde a garantia né ?
 
Aqui com o bios da GTX 770 na GTX 680 não da imagem no setup do bios da placa mãe, no windows funciona normal. Alguma ideia?
 
Aqui com o bios da GTX 770 na GTX 680 não da imagem no setup do bios da placa mãe, no windows funciona normal. Alguma ideia?

aki tb msm coisa.. em placas novas ta dando isso ( placa mae..).. na antiga placa mae de core 2 quad eu nao tive esse pb.. estou com a bios da serie 600 msm.. porem destravada..melhor :haha: :megusta:
 
aki tb msm coisa.. em placas novas ta dando isso ( placa mae..).. na antiga placa mae de core 2 quad eu nao tive esse pb.. estou com a bios da serie 600 msm.. porem destravada..melhor :haha: :megusta:

Beleza.

Obrigado.
 
Criando coragem pra fazer aqui GTX 660, perde a garantia né ?

Bem, na prática a teoria é diferente... rs

No caso da 660, resta a corrente pra voce tomar cuidado/aumentar por sua conta e risco.
Se vc tiver uma imagem do regulador de tensao da placa pra ver os codigos dos componentes pode descobrir ate onde pode ir.

Se você fizer overclock ou sequer mudar o perfil da fan da placa, perde garantia.
Mas não é possível detectar se qualquer alteraçao desse tipo foi feita.

No caso de editar e ou trocar o bios tb perde a garantia e é possível detectar a alteraçao se a alteraçao for procurada especificamente (ou se o usuário deixar um overclock/ novo boost como padrão/automático na bios alterada).
Mas tb não é possível comprovar que a alteracao, num eventual problema da placa, seja a causa da falha.

As vgas atuais devem sempre se autodesligar em caso de temperatura extrema.
Entao pra matar a placa resta sobrecarregar por meio de corrente ou voltagem.
Nas kepler não é possivel editar a voltagem mas q miseros centesimos acima.
 
Última edição:
Boa noite galera !
Pra GTX670 qual bios é melhor a da GTX770 ou a da GTX760 ?

o ideal eh vc editar a bios da sua placa. e nao usar bios bios de outro modelo.. ja testei mto da GTX 760 eh a q fica melhorzinha porem buga as vezes nao aconselho

edite sua bios e aumente o consumo maximo da placa e clocks .. fica excelente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo