[TUTORIAL] Manual de sobrevivência para usar um Home Theater no PC

obrigado pelo guia! aprendi algumas coisas! :D
 
Nossa!!! Não tinha visto esse tópico!

Fiz a mesma escolha do autor pelo HT e estou com uma placa de som com saída optica!

Agora, o único problema esta na tentativa de fazer o som ficar 5.1..... Vou ver se consigo utilizar as configurações citadas e finalmente ter meu 5.1 efetivamente funcionando!

Alias, se o autor ainda acompanhar o tópico, você ja teve algum problema do Subwoofer desligar sozinho? Comigo as vezes ele para de tocar, mas, se eu mudar nas funções para radio e voltar para digital in ele volta a funcionar! (parece que acontece algum erro de hardware talvez do PC e ele para de tocar)
 
Opa, que bom que gostou do tópico, é bom ver ele subindo de vez enquando...

Comigo isso nunca aconteceu, ainda está na garantia ? Se eu fosse você trocaria o aparelho.

Boa sorte !
 
[Hazard];1063882335 disse:
Opa, que bom que gostou do tópico, é bom ver ele subindo de vez enquando...

Comigo isso nunca aconteceu, ainda está na garantia ? Se eu fosse você trocaria o aparelho.

Boa sorte !

Vou dar uma olhada! Comprei ele com garantia extendida de mais 2 anos!


Ainda estou tentando configurar aqui e venho apanhando muito.....

Mesmo deixando o HT no Matrix e setando tudo para a saída digital de audio, continua sem o 5.1 !

Nos testes de som direto no painel de controle o 5.1 funciona normalmente, agora, para emular em outros players nada feito!
 
Bom, a configuração do player também é necessária.

Instale o AC3 (google, primeiro link) e depois instale o KMPLAYER (idem), depois disso vá na opções e configure o AUDIO DECODER para usar o AC3.

No AC3, configure o Spdif para PASSTHROUGH, ou seja, ele vai mandar o som codificado, para o HT decodificar. Ai não tem como não ficar 5.1.
 
[Hazard]

mano, segui partes do tutorial, muito show, parabens!
 
Que bom que foi útil ! Vou fazer em breve um de watercooler assim que chegarem minhas peças que devo encomendar até dia 30.
 
uma pequena correção
• Conexão Digital (coaxial): Usa um simples cabo RCA-RCA. Como esta conexão é digital, nenhum tipo de ruído é gerado. Nem todos os micros possuem este tipo de conexão.

Não é um cabo RCA - RCA não, o plug é igual mas por dentro ele é de cobre e blindado

RG-59.jpg


(via wikipédia)
 
Atualizado, valeu upking !
 
Pessoal,
estou com o HT da sign, ligado no pc via HDMI e o ps3 ligado nele tambem.

Voces podem me dizer as melhores cofigurações do AC3 filter a ser feito e a configuração do Media Player Classic Home Cinema? na pagina inicial a foto do MPC ta off.

por enquanto ta assim minhas conf:






 
Última edição:
Cara, show seu topico, sem ele n teria meu pc rodando 5.1 nem a paulada rsrsrsr, aki fico perfeito, so que começou a dar ums treco xato, vamus ver se tem a ver com configuração, meu home é o samsung c460 e minha mobo uma asus striker formula 2 com a saida optica, assisti o tron em dts e começou a da uns cortes no som, coisa de 2 a 4 segundos e volta normal, e tem hora que fica dando isso o tempo todo, tenho ate que para o filme, sabe me dizer se pode ser configuração, ou a mobo, ou o home ou ate mesmo o cabo optico? meu cabo é um simples que paguei 30 pila.... vlw
 
Pois então, bem vindo ao clube !!!

Estou com o mesmo problema, não consegui descobrir o que é, talvez uma configuração ou bug do Kmplayer nessa última versão, mas acontece o mesmo comigo. Estou insistindo pra ver se descubro. Creio que aconteça o mesmo que ai, o som desaparece, fica alguns segundos (aleatório) sem som e depois volta, se você voltar o filme para a parte sem som, toca normal.

Estou achando que é coisa do AC3 e do release, mas ainda não descobri.

Se eu tiver sorte, posto aqui, mas não se preocupe que é coisa do player mesmo. Eu instalei recentemente o CoreAVC pra usar a GPU para renderizar o vídeo e parece que parou, mas não tenho certeza, volto a postar.
 
Belo tópico! Lendo e aprendendo!
 
Nuuusss... show de bola esse tópico, esse ta salvo nos favoritos, quando comprar meu home, esse topico será a biblia, rsrs... abração!! REP+ pra ti...
 
Gostei, parabens pela iniciativa.
 
olá amigo.. me da uma ajuda rapida ae... meu HT nao tem saida optica nem coaxial. só tem aquele plug p2(igual de fone) na frente... o modelo dele é esse
http://www.lge.com/br/audio/home-theater/LG-HT304SL.jsp

e minha placa mae é uma "ecs a790gxm-ad3" sei que o som dela não é grande coisa.. mas gostaria de aproveitar o 5.1 do meu HT. ja que assim o driver de som só reconhece ele como "Fone de ouvido"

minha placa mae tem saida de som saida optica.. minha tv tbm.. mas o som da minha tv é fraco.. só queria saber se tem algum adaptador para passar o som da saida optica para aqueles 3 conectores que tem atras do HT que são "( Y Pb Pr )"

vlw ae parceiro :s

eu tenho o HT faz tempo.. mas nao sabia que nao estava usando ele da maneira correta.
 
Meu amigo, infelizmente é impossível. Primeiro que no HT é preciso ter ENTRADA ótica ou coaxial e não saída. O seu só tem entrada P2.

O que você pode no máximo conseguir é um "efeito" de surround caso o HT faça isso, mas é só eco e efeitos para enganar. P2 nunca será nada a mais do que stereo.
 
:/ só uso o HT para ouvir musicas mesmo.. as vezes assisto alguns seriados... :s
prefiro o fone msm ;/
vlw ae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo